Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamento X Hipertrofia


FrangoGainer

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Acho q alongamentos só tem a acrescentar ao nosso corpo... Tem mta galera q faz uns alongamentos fudidos complicados e tem o corpo melhor q mto gente q faz academia (de iniciante/intermediário claro...), sem contar com a mobilidade, qualidade de vida e etc... Se eu tivesse $$$ faria yoga ou pilates a tempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Só se lembre de fazer ele num horário diferente do treino. Alongamento

antes do treino diminui a força produzida pelo músculo (conforme kelly

starrett).

Faço alongamento todos os treinos, se possível antes e depois. Nunca tinha visto nada de mal. Mas um dos profes da academia conversou comigo semana passada e me pôs uma pulga atrás da orelha não só essa questão de "antes".

A monografia do TCC dele foi justamente sobre isso: a influência dos alongamentos sobre a força(ou algo do tipo, não li o que ele escreveu, ele apenas comentou e eu não queria ser atrapalhado no meu treino).

Ele pegou um grupo de alunos e verificou qual a carga máxima (sem alongamento antes do treino) em duas situações de alguns exercícios: 1 RM e 10 reps. Depois colocou-os pra fazer vários alongamentos por grupo muscular envolvido(cerca de três), ex: tríceps e peitorais para supino. Novamente fizeram as duas situações.

Segundo ele, a diminuição da carga máxima foi visível, principalmente no registro da 1RM. :blink:

:ph34r_anim: Cá entre nós, o que me deixou "cabreiro" foi principalmente porque ele disse depois que não se deve alongar o músculo trabalhado nem antes (pelo motivo citado acima) nem depois do treino específico(neste caso, pelo motivo de aumentar o risco de lesão). E pra quem treina 6x, alongar só 1x (dia off)não seria pouco não?

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o musculo está encurtado, ele é incapaz de gerar força assim como um musculo excessivamente alongado

o interessante é antes do treino você alongar os musculos os quais estão encurtados, deixando-os no "tamanho normal", (melhorando a capacidade de gerar força) e os musculos que você já tem um boa flexibilidade só você não dar atenção a eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...