Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Julguem Minhas Refeições!

Posts Recomendados

Postado

Olá, marombas!

Tenho 23 anos, 1,66 de altura e 60Kg, com BF de 12%. Apesar de levar a musculação extremamente a sério, não sou profissional e portanto não realizo cutting, bulking, etc... Apenas me alimento da forma mais nutritiva e natural possível, esperando um proporcional ganho de massa com redução do BF.

Postarei aqui minhas refeições para que vocês critiquem positivamente e negativamente para que eu possa corrigí-la.

Café da Manhã 6:30h

Shake de 300 ml de água, 3 colheres de Farinha de Aveia + 1 ou 2 Bananas

1 Ovo cozido

Treino 8:00h

Pós treino 9:30h

40g Dextrose (mais do que isso, me incha a barriga)

30g Whey 100% ON

3g Creatina (1 mes, depois retiro)

Almoço 10:30h

4 colheres de arroz

1 concha de feijão

1 Bife e meio de frango (não sei qtos gramas dá)

1 Recipiente de salada de alface com sal, azeite extra-virgem e vinagre

Café da tarde 2:00h

3 colheres de Farinha de aveia com água

1 ovo cozido (ou 1 bife de frango)

Café #2 5:00h

3 colheres de Farinha de aveia com água

1 ovo cozido (ou 1 bife de frango)

Janta 8:00h

3 colheres de arroz (Ou batata doce com inhame)

1 concha de feijão (retirado se tiver batata doce)

1 bife e meio de frango

1 tijela de alface com sal, azeite extra-virgem e vinagre

Quanto ao treino, faço ABC (Peito/Bíceps, Costas/tríceps, Ombro/Abdominal/Perna) de segunda à sábado e pego muito pesado.

Como percebem, não consumo leite e derivados e pães. E pretendo assim manter.

Como está minha dieta?

Editado por mfmarlonferrari (veja o histórico de edições)

"Às vezes, as pessoas merecem mais que a verdade. Merecem ter sua fé recompensada." (O Cavaleiro das Trevas)

Postado

A refeição é...Culpada!

Desculpem, não resisti.

não sou profissional e portanto não realizo cutting, bulking, etc... Apenas me alimento da forma mais nutritiva e natural possível, esperando um proporcional ganho de massa com redução do BF.

primeiro: nós meros mortais não conseguimos ganhar massa muscular e perder BF ao mesmo tempo(existem exceções, como pessoas iniciantes).

Se tu quer ganhar massa, vai ganhar BF junto.Apenas mande 2~3g/kg de proteína, e, com os carbos, mantenha um saldo calórico positivo.

Editado por YgorBlasio (veja o histórico de edições)

Postado

cara sua dieta esta fora do modelo, sem as porçoes de casa refeiçao fica dificil!!!

seu pre treino e lanches da tarde estao muito fracos, poe proteina e carbo aii

Postado

Olá, marombas!

Tenho 23 anos, 1,66 de altura e 60Kg, com BF de 12%. Apesar de levar a musculação extremamente a sério, não sou profissional e portanto não realizo cutting, bulking, etc... Apenas me alimento da forma mais nutritiva e natural possível, esperando um proporcional ganho de massa com redução do BF.

Postarei aqui minhas refeições para que vocês critiquem positivamente e negativamente para que eu possa corrigí-la.

E desde quando precisa ser profissional para fazer Cutting e bulking?

Postado

Pode melhorar esses "cafés" adicionando mais proteínas.

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado

1 ovinho?

vc não faz ideia do qto vc come man ... não da pra opinar sinceramente, e não repita que vc leva a musculação extremamente a sério ... fica até chato ler isso sabendo que eu peso até meu scoop de whey.

Postado

1 ovinho?

vc não faz ideia do qto vc come man ... não da pra opinar sinceramente, e não repita que vc leva a musculação extremamente a sério ... fica até chato ler isso sabendo que eu peso até meu scoop de whey.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

ponto 1- porque nao leite e derivados? Eu trocaria essas águas todas por leite. Senão, adiciona mais proteinas

ponto 2- A creatina não é para ciclar, mas sim para tomar SEMPRE, TODOS OS DIAS

Ponto 3- Eu acho que até é possivel ganhar massa e perder gordura, é dificil, mas não impossivel. Eu por exemplo, tenho aumentado as medidas e gordura quase nem se vê. Como mais 500kcal do que a minha taxa diária.

Postado

velho, faça a conta dos macros pelo menos 2g de proteina por kg corporal, 1g de gordura por kg e o resto carboidrato... ai concerteza nao tem 50% de proteina que vc precisa diariamente para o ganho de massa muscular.

Rühl motivation bodybuilding:

Postado

1º Não tem como ganhar massa magra e reduzir BF.

2º Coloque no padrão, calcule macro, etc.

3º Farinha?? Joga uma aveia ai que seria mais feliz.

Postado
  • Autor

Pode melhorar esses "cafés" adicionando mais proteínas.

Amigo, de proteinas se voce fizer as contas, percebera que ingero-as bem.

Basta olhar meu peso/altura e perceber que dois ovos cozidos seriam demasiados para mim, sendo que ja fiz esta experimentaçao e obtive problemas como inchaços, gases, ansias de vomitos causados pelo excesso. Hoje controlando assim ate me sinto bem.

Discordo amigo.

Ha inumeros artigos mostrando o quanto vantajoso eh manter-se magro enquanto ganha massa. Para que isto ocorra, basta alimentar-se de boas fonte de proteinas (frango, ovo, whey) que consequentemente sua gordura ira reduzir, uma vez que a testosterone ira utiliza-la. Eh possivel e aconselhavel, a menos, como fiz a ressalva, que VOCE SEJA UM BODYBUILDER, cujo objetivo eh ficar monstro em uma semana, o que eh longe aos meus objetivos. Se minhas refeicoes estao erradas, gostaria que apontassem onde e porque, ai sim seria util a nos todos, nao ficar discutindo meus objetivos dentro e fora da academia :-)

A refeição é...Culpada!

Desculpem, não resisti.

primeiro: nós meros mortais não conseguimos ganhar massa muscular e perder BF ao mesmo tempo(existem exceções, como pessoas iniciantes).

Se tu quer ganhar massa, vai ganhar BF junto.Apenas mande 2~3g/kg de proteína, e, com os carbos, mantenha um saldo calórico positivo.

velho, faça a conta dos macros pelo menos 2g de proteina por kg corporal, 1g de gordura por kg e o resto carboidrato... ai concerteza nao tem 50% de proteina que vc precisa diariamente para o ganho de massa muscular.

Claro que tem cara!

Olha so:

1 ovo : 6g

30g de whey: 24

1,5 bife de frango : 25g

1 ovo: 6 g

1,5 bife de frango: 25g

Somando: 6 + 24 + 25 + 6 + 6 + 25 = 92 g de proteinas, o que beira as necessidades, que seriam 120, mas aí entra a creatina e eventuais alimentos que já possuem proteinas como a aveia. Repare que eu contei apenas as PROTEINAS LIMPAS, sem contar as embutidas em alimentos como amendoins e a farinha de aveia. :-)

1º Não tem como ganhar massa magra e reduzir BF.

2º Coloque no padrão, calcule macro, etc.

3º Farinha?? Joga uma aveia ai que seria mais feliz.

1 - Talvez não assim do jeito que estás colocando. Mas como mencionado. O que acontece se minha dieta for baseada em proteínas puras e de alto VB, longe das junk foods e carboidratos simples, consequentemente o corpo irá definir, e devido ao seu treinamento intenso, ganhar músculos.

2- já fiz e montei minha dieta com base nisso. APonte duas porcarias que eu como? não há.

3- É farinha de aveia irmão. Assim como existe ela em flocos, farela, existe a farinha, que é mais facilmente absorvida e mais fina, ideal pra consumir com frutas :-)

Amigo, de proteinas se voce fizer as contas, percebera que ingero-as bem.

Basta olhar meu peso/altura e perceber que dois ovos cozidos seriam demasiados para mim, sendo que ja fiz esta experimentaçao e obtive problemas como inchaços, gases, ansias de vomitos causados pelo excesso. Hoje controlando assim ate me sinto bem.

Discordo amigo.

Ha inumeros artigos mostrando o quanto vantajoso eh manter-se magro enquanto ganha massa. Para que isto ocorra, basta alimentar-se de boas fonte de proteinas (frango, ovo, whey) que consequentemente sua gordura ira reduzir, uma vez que a testosterone ira utiliza-la. Eh possivel e aconselhavel, a menos, como fiz a ressalva, que VOCE SEJA UM BODYBUILDER, cujo objetivo eh ficar monstro em uma semana, o que eh longe aos meus objetivos. Se minhas refeicoes estao erradas, gostaria que apontassem onde e porque, ai sim seria util a nos todos, nao ficar discutindo meus objetivos dentro e fora da academia :-)

Claro que tem cara!

Olha so:

1 ovo : 6g

30g de whey: 24

1,5 bife de frango : 25g

1,5 bife de frango: 25g

Somando: 6 + 24 + 25 + 6 + 6 + 25 = 92 g de proteinas, o que beira as necessidades, que seriam 120, mas aí entra a creatina e eventuais alimentos que já possuem proteinas como a aveia. Repare que eu contei apenas as PROTEINAS LIMPAS, sem contar as embutidas em alimentos como amendoins e a farinha de aveia. :-)

1 - Talvez não assim do jeito que estás colocando. Mas como mencionado. O que acontece se minha dieta for baseada em proteínas puras e de alto VB, longe das junk foods e carboidratos simples, consequentemente o corpo irá definir, e devido ao seu treinamento intenso, ganhar músculos.

2- já fiz e montei minha dieta com base nisso. APonte duas porcarias que eu como? não há.

3- É farinha de aveia irmão. Assim como existe ela em flocos, farelo, existe a farinha, que é mais facilmente absorvida e mais fina, ideal pra consumir com frutas :-)

Editado por mfmarlonferrari (veja o histórico de edições)

"Às vezes, as pessoas merecem mais que a verdade. Merecem ter sua fé recompensada." (O Cavaleiro das Trevas)

Postado
  • Autor

ponto 1- porque nao leite e derivados? Eu trocaria essas águas todas por leite. Senão, adiciona mais proteinas

ponto 2- A creatina não é para ciclar, mas sim para tomar SEMPRE, TODOS OS DIAS

Ponto 3- Eu acho que até é possivel ganhar massa e perder gordura, é dificil, mas não impossivel. Eu por exemplo, tenho aumentado as medidas e gordura quase nem se vê. Como mais 500kcal do que a minha taxa diária.

ponto 1- Sou intolerante a lactose, mas mesmo nao sendo, sugiro que você leia sobre os riscos e os perigos do leite na alimentação humana. Tem até um video bom chamado "mito do leite" no tube :-)

ponto 2- Períodos superiores a 3 meses são arriscados para o consumo, e eu prefiro utiliza-la 1 mes e depois tribulus no outro, ai eu fico outro mes sem nada e depois volto com a creatina. :-)

ponto 3 - Concordo contigo! Também faço isso!

Bom, todo mundo aqui te deu as dicas, opiniões, e você simplesmente não aceitou, descartou de primeira. Então eu te pergunto: pra que criou o tópico queridão?

Quem deu sugestao???? Foi todo mundo em cima do fato de eu nao fazer bulking cutting e esse nao foi o alvo deste post. Queria algo do tipo: "Amigo, na refeicao 3, tire uma colher disso e coloque isso" e nao uma chuva de caras achando que eu sou um ze mane.

Postado

pQuem deu sugestao???? Foi todo mundo em cima do fato de eu nao fazer bulking cutting e esse nao foi o alvo deste post. Queria algo do tipo: "Amigo, na refeicao 3, tire uma colher disso e coloque isso" e nao uma chuva de caras achando que eu sou um ze mane.

Sugestões são dadas a partir do objetivo do cara. Esse objetivo pode ser: definição (cutt) ou hipertrofia (bulk).

O que você pediu foi: "Postarei aqui minhas refeições para que vocês critiquem positivamente e negativamente para que eu possa corrigí-la."

Ok.

Primeiro ponto: é muito difícil criticar positivamente ou negativamente algo assim, sem um objetivo claro, e ainda mais sem quantidades precisas. Então o que fizeram? Disseram pra você definir seu objetivo, e criticaram negativamente não só a dieta, mas sua visão, o que não é nada errado, já que você pediu isso. Na verdade, é um favor a mais, porque além de dar sugestões sobre a dieta, também te deram um ligue pra seu bem, pra seus resultados serem melhores.

Ninguém aqui disse que você é um zé mané. Não tem nada errado em ser corrigido. O errado é ser mente fechada. Isso faz do cara um zé mané.

Abraço

Editado por amandarun (veja o histórico de edições)

Postado

ponto 1- Sou intolerante a lactose, mas mesmo nao sendo, sugiro que você leia sobre os riscos e os perigos do leite na alimentação humana. Tem até um video bom chamado "mito do leite" no tube :-)

ponto 2- Períodos superiores a 3 meses são arriscados para o consumo, e eu prefiro utiliza-la 1 mes e depois tribulus no outro, ai eu fico outro mes sem nada e depois volto com a creatina. :-)

ponto 3 - Concordo contigo! Também faço isso!

Quem deu sugestao???? Foi todo mundo em cima do fato de eu nao fazer bulking cutting e esse nao foi o alvo deste post. Queria algo do tipo: "Amigo, na refeicao 3, tire uma colher disso e coloque isso" e nao uma chuva de caras achando que eu sou um ze mane.

1Vem-me dizer que agora leite faz mal hahahahahahha Faz tanto mal como a água e tanto bem como ela meu amigo, nao te preocupes com essas coisas de mitos.

2 Basta ver a informação que encontra aqui no forum sobre creatina que dizem que "creatina nao se cicla" para saber que está errado. Vê o video do leandro twin

Postado

Sugestões são dadas a partir do objetivo do cara. Esse objetivo pode ser: definição (cutt) ou hipertrofia (bulk).

O que você pediu foi: "Postarei aqui minhas refeições para que vocês critiquem positivamente e negativamente para que eu possa corrigí-la."

Ok.

Primeiro ponto: é muito difícil criticar positivamente ou negativamente algo assim, sem um objetivo claro, e ainda mais sem quantidades precisas. Então o que fizeram? Disseram pra você definir seu objetivo, e criticaram negativamente não só a dieta, mas sua visão, o que não é nada errado, já que você pediu isso. Na verdade, é um favor a mais, porque além de dar sugestões sobre a dieta, também te deram um ligue pra seu bem, pra seus resultados serem melhores.

Ninguém aqui disse que você é um zé mané. Não tem nada errado em ser corrigido. O errado é ser mente fechada. Isso faz do cara um zé mané.

Postado

É. Dona Amanda vai perder uns clientes quando for Nutricionista. Mas quem ficar vai se dar bem.

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.