Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Dura X Stano - Mode On. Fotos Atualizadas Pag. 21


Posts Recomendados

Leiam com atenção é importante !

ARTIGO lll

Meu músculo estressado? Saiba como reduzir níveis de estresse durante e após a prática de exercícios físicos

Quem nunca foi ao médico ou conversou com um amigo e chegaram à conclusão de que seu grande problema tem um nome muito comum: ESTRESSE – no bom e sonoro português! Então, se você desejar ser chique e ultramoderno, não diga que está sob estresse, e sim que está sob sobrecarga alostática. Alostase vem do grego allo (que significa variável) e stasis (que significa literalmente “condição de estar em pé”), e foi criado para indicar que diante de situações “difíceis”, nosso organismo busca respostas ótimas de modo dinâmico, permitindo variações que proporcionam uma nova condição fisiológica e adaptativa. Essa realidade não é só diagnosticada a nível neurofisiológico, mas também durante exercícios físicos através da liberação de cortisol que poderá comprometer resultados em atletas de alto rendimento podendo colocar tudo a perder nos períodos de antecedem às competições. Sei que você nem terminou de ler este artigo e já deve estar pensando: “e agora, como vou exterminar o cortisol do meu sistema endócrino?” Muita calma nessa hora! Antes de qualquer opinião formada, preciso lhe falar a respeito desse hormônio indispensável à vida.

O Cortisol é um hormônio produzido na supra-renal, uma glândula muito inteligente que participa na formação e secreção de diversas substâncias como catecolaminas, hormônios sexuais e aldosterona fundamentais para nossas funções vitais. Este hormônio, também conhecido como um glicocorticóide, glico porque participa do metabolismo da glicose e corticóide porque é produzido no córtex da adrenal, possui oito “períodos” distintos de secreção no corpo humano, entretanto, seu pico máximo se dá ao amanhecer por volta das oito horas para indivíduos com hábitos normais de sono e vigília. Suas outras funções incluem a manutenção do débito cardíaco, controle de reações inflamatórias, metabolismo de gorduras e de maneira mais resumida, seu principal papel se dá devido ao seu pico noturno que melhora a gliconeogênese, auxiliando a estabilidade metabólica durante o sono. Portanto, precisamos de cortisol todos os dias para nos mantermos vivos!

Entretanto, os níveis de cortisol podem se elevar por diferentes motivos, e o treinamento intenso é um deles levando o indivíduo a casos de estresse pós-treino, o que é de certo modo tido como normal, pois seu corpo está interpretando um estado de grande demanda energética. Neste caso, o cortisol passa a ser um hormônio estressor, hiperglicemiante, redutor de creatina quinase e gerador de resistência à insulina, péssimo, portanto para quem deseja benefícios da atividade física e desempenho quando está liberado numa concentração elevada, ou seja, acima do basal. O cortisol é tido como catabólico na medida em que tem um efeito oposto ao da testosterona, insulina e hormônio do crescimento (GH) podendo alterar o crescimento e a definição do tecido muscular. Também pode comprometer a integridade da memória e favorecer o desenvolvimento de osteoporose.

É importante termos conhecimento de métodos que podem minimizar os danos causados por este hormônio. Uma das melhores maneiras de evitar que o cortisol aumente, é ser disciplinado com a nutrição imediatamente seguida pós-treino. Desta forma, ofereça ao corpo o que ele necessita logo após a atividade física e assim, o processo de recuperação será acelerado, evitando que o cortisol alcance picos elevados. A ingestão de vitamina C, whey protein com carboidratos adequados são grandes ferramentas neste controle. A leucina é o único BCAA que provoca pico do nível de insulina, o que facilita a digestão dos carboidratos e desta forma, a insulina ajudará a suprimir o cortisol.

Gostou? então dê um Like. até o proximo Artigo :)

Fonte: Dra. Tatiany de Faria
Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Ciências Biológicas (CCB)
Programa de Pos-graduação em Biotecnologia
Laboratório de Imunofarmacologia e Doenças Infecciosas (LIDI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother peço licença, talvez voce ou alguem que esta acompanhando esse relato pode me ajudar... Estou hoje na quinta semana de ciclo de stano+dura. Hj fiz a 9/16 de dura e a primeira de stano.

Estranhamente me sinto cada dia mais volumoso, mais forte e com a vasodilatacao mais aparente.

Porem meu peso esta estagnado nos 78 pra 79. Desde a semana 2, isso é normal?

Iniciei o ciclo com 75,76kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother peço licença, talvez voce ou alguem que esta acompanhando esse relato pode me ajudar... Estou hoje na quinta semana de ciclo de stano+dura. Hj fiz a 9/16 de dura e a primeira de stano.

Estranhamente me sinto cada dia mais volumoso, mais forte e com a vasodilatacao mais aparente.

Porem meu peso esta estagnado nos 78 pra 79. Desde a semana 2, isso é normal?

Iniciei o ciclo com 75,76kgs.

Pode ter baixado o bf. Substituído banha por MM. É uma hipótese...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que voce pode ter razao? Na verdade gosto da teoria do caos e sempre trato a com a pior possibilidade. Mas os obliquos estao mais aparentes, vasos nas pernas e na panturilha que nunca tive. Hoje umas veias sinistracas apareceram cortando o peito. (Chest day)

Minha ultima pergunta é: é comum isso acontecer durante esse tipo de ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que voce pode ter razao? Na verdade gosto da teoria do caos e sempre trato a com a pior possibilidade. Mas os obliquos estao mais aparentes, vasos nas pernas e na panturilha que nunca tive. Hoje umas veias sinistracas apareceram cortando o peito. (Chest day)

Minha ultima pergunta é: é comum isso acontecer durante esse tipo de ciclo?

é comum sim, tenho amigo que baixou bf durante ciclo. e aparentemente parece que meu bf também baixou um pouco.

Relato de Treino

18.03.13

Resumão

Pessoal comecei um novo treino de um instrutor amigo meu "pineu". Maluco mesmo! treino muito foda com isometrias e exercicios + exercicios, sai com o peito gigante e o triceps muido. vou postar o novo treino mais além, mais resumindo o treino até intão otimo.

Jaja to postando as foto. ta lento aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa evolucao cara, se eu ganhar o que vc ta ganhando ja fico satisfeito :D

Comecei meu ciclo tb, digamos um pouco parecido, no lugar do dura to ciclando enantato e stanozolol e a boldenona soh pra dar uma forcinha :D

Tira foto dos musculos inferiores ae tb fera :D

flw

Obrigado Veeei, mas vamo qe vamo que ainda tem mais umas semaninhas ainda rsrsrs. bommm, não acho que vai ter tanta diferença o enantato no lugar da dura. acho que você vai ganhar bastante com esse combo de drogas ai. segue firme mano!

vou tirar sim. é porque não vi muita diferença nas pernas. quanto mais eu treino elas menos eu ganho. Ve se pode isso!

Boa evolução! Volumoso pra caralho, deltoide bem evoluido!

Ja ta com os gluteos e pernas detonadas? Hahahahha

Cara pra aplicar nos gluteos pra mim ja to indo chorando, na moral mesmo.

9/16 nas duras.

Obrigado Silva, valeu mesm. tambem achei o ombro bem evoluido, nas fotos meu corpo não ficam tão valorizado. eu me olhando no espelho fico bem maior e mais rasgado. acho que era pela luz em cima.

meus grutius parece que ta cheio de brita cada lugar do gluteo tem um ponto duro. Já as pernas, estao de boa. nao sinto dores nenhuma ao ser aplicado. com o tempo não há mais dores.

boa evolução mesmo

to gostando de ver em Leo!

continua focado ai, que tem a ganhar ainda

abraço!

Brigadão SG, to tentando ficar o mais focado possivel para aproveitar essas ultimas semanas réréréré. vamo que vamo. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...