Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do M.leite - Projeto Mutação [Treino Híbrido]


m.leite

Posts Recomendados

Publicidade

As kcals já estão baixas pa caraio mano. =S

-900kcal

É que eu não quis dizer sobre TMB. Vou tentar explicar minha opinião...quando entrei aqui no fórum e aprendi sobre o básico sobre tudo isso, eu montava uma dieta com um bom excedente calórico (Ex: +600 kcal) e seguia por uns 3 meses com resultados apenas nas 3 primeiras semanas mais ou menos, o resto das semanas eu ficava com exatamente o mesmo corpo sem nenhum resultado. Nunca consegui entender porque acontecia isso, e depois de muito tempo sem resultado eu aprendi sobre a questão de o corpo "acostumar" com a dieta que você faz e começar a gastar mais (ou menos, dependendo da dieta) calorias do que no ínicio.

Depois que descobri isso começei a ter resultados ótimos porque sempre fui aumentando as calorias aos poucos quando os resultados não aparecem mais. No começo desse meu último clean bulking eu iniciei com 2300 kcal pra ganhar 100~200g por dia, e terminei comendo 3300 kcal ganhando as mesmas 100~200g por dia. De acordo com a minha TMB, com as 3050 kcal que eu estou comendo agora, estaria passando umas 550 kcal da minha TMB e ganhando peso, mas é isso que eu estou comendo e já perdi peso, porque o corpo estava acostumado em gastar muitas calorias devido às 3300 kcal do último dia de clean bulking.

Sei que é difícil comer menos ainda do que já se está comendo, mas pode ser que esse déficit de -900 kcal não exista mais. Pode ser que o seu corpo já começou a gastar menos calorias do que o normal pra se adaptar ao que você está comendo, e se isso aconteceu (não sei como está a tua evolução né :P) você vai precisar abaixar umas 100 kcal pra continuar forçando o corpo a eliminar as gorduras.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma saída mesmo.

Vou esperar passar o carnaval, daí se eu acabar engordando um pouco no carnaval vou fazer mais um pouco de cutt só pra compensar os extravasos carnavalescos. Daí vou fazer 1 mes de manutenção e se pa partir pro bulk mesmo... vai ser o jeito.

verdade... to parecido com isso, essa ultima semana nao to esquentando muito a cabeça... carnaval vem ai e vou sair totalmente da rotina... e beber todos os dias!!

hahaha

entao quando voltar do carna, volto a seguir tudo certo, pra melhor!!

hahahahaha

rumo aos 85!

--

acho uma otima ideia pra voce!!

eu penso assim:

Se em cutting ja é uma tarefa dificil MANTER os musculos ja existentes, imagina DESENVOLVER mais? (no caso do seu peito)]

:cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma opção também fazer um bulking de 1 dia, só no dia dos músculos que não crescem (peitoral nos nossos casos). Estou pensando em fazer isso no meu cutting, só no dia de peitoral subir as calorias pra corrigir a desproporção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRA MIM:

Cutting bem feito é cutting longo e com perda de gordura linear.

Bulk bem feito é aquele que você corrigi os pontos fracos e controla o máximo o ganho de gordura.

Eu já discordo do que disseram de não controlar o ganho de gordura, de nada adianta bulkar, ficar volumoso e com uma barriga gigante (não me referi a você Marcos, fique tranquilo. :P)

E acho bem possível MANTER e DESENVOLVER em cutting, eu mesmo tenho conseguido melhorar muito minhas dorsais (ponto fraco) em cutting.

Editado por ThiagoPFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   

Arthur.... concordo viu. Disse tudo!

Sou sua fã hauahauhauhau

Sem essa frescura de "mimimi, uiuiui, meus gominhos sumiram, estou gordo e retido". Da vontade de dizer: "vira homem rapaz" kkkkkkk

Já no caso de mulher eu acho mais vantajoso bulkar bem seca.

uhsuhAHSUhuashu

Valeu Super Ana!! :)

Ai ó, morram de inveja!!!

lalalalala :whistle:

obs: claro, se tratando de mulheres, a conversa ja fica diferente... :D

PRA MIM:

Cutting bem feito é cutting longo e com perda de gordura linear.

Bulk bem feito é aquele que você corrigi os pontos fracos e controla o máximo o ganho de gordura.

Eu já discordo do que disseram de não controlar o ganho de gordura, de nada adianta bulkar, ficar volumoso e com uma barriga gigante (não me referi a você Marcos, fique tranquilo. :P)

E acho bem possível MANTER e DESENVOLVER em cutting, eu mesmo tenho conseguido melhorar muito minhas dorsais (ponto fraco) em cutting.

Mano, eu nao disse que não era pra controlar o nivel de gordura...

tanto em bulk quanto em cutting, a quantidade de gordura ingerida tem que ser controlada, concordo plenamente!

porem, em cutting eu garanto que o peitoral do markinho nunca vai melhorar (devido a experiencia propria dele)

pois nao é de hoje que ele reclama do peito, e continua em cutting! :)

@Eduardo:

Cara, tambem penso assim (em relação as Kcals)

a dieta fica estagnada um certo ponto... entao depois de um tempo é muito viável melhorar (pra mais ou pra menos, depende do que estiver fazendo, bulk ou cutting)

Editado por Arthur Cappelle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu não quis dizer sobre TMB. Vou tentar explicar minha opinião...quando entrei aqui no fórum e aprendi sobre o básico sobre tudo isso, eu montava uma dieta com um bom excedente calórico (Ex: +600 kcal) e seguia por uns 3 meses com resultados apenas nas 3 primeiras semanas mais ou menos, o resto das semanas eu ficava com exatamente o mesmo corpo sem nenhum resultado. Nunca consegui entender porque acontecia isso, e depois de muito tempo sem resultado eu aprendi sobre a questão de o corpo "acostumar" com a dieta que você faz e começar a gastar mais (ou menos, dependendo da dieta) calorias do que no ínicio.

Depois que descobri isso começei a ter resultados ótimos porque sempre fui aumentando as calorias aos poucos quando os resultados não aparecem mais. No começo desse meu último clean bulking eu iniciei com 2300 kcal pra ganhar 100~200g por dia, e terminei comendo 3300 kcal ganhando as mesmas 100~200g por dia. De acordo com a minha TMB, com as 3050 kcal que eu estou comendo agora, estaria passando umas 550 kcal da minha TMB e ganhando peso, mas é isso que eu estou comendo e já perdi peso, porque o corpo estava acostumado em gastar muitas calorias devido às 3300 kcal do último dia de clean bulking.

Sei que é difícil comer menos ainda do que já se está comendo, mas pode ser que esse déficit de -900 kcal não exista mais. Pode ser que o seu corpo já começou a gastar menos calorias do que o normal pra se adaptar ao que você está comendo, e se isso aconteceu (não sei como está a tua evolução né :P) você vai precisar abaixar umas 100 kcal pra continuar forçando o corpo a eliminar as gorduras.

Abs

Num é questão que o corpo acostuma, acontece que se sua composição corporal se altera, automaticamente seu gasto calórico também altera. A mudança no metabolismo devido a dieta mesmo é coisa bem pouca.

O que tem influencia mais é a mudança no seu peso msm e isso eu já faço, minha ultima TMB foi calculada de acordo com o peso que eu to agora e não com meu peso no inicio do cutt.

É que aqui já chegou num ponto que ta foda tirar mais comida, sacas? Eu to comendo bem pouco já.

Acho que vou bulkar mesmo, vai ser o jeito.

verdade... to parecido com isso, essa ultima semana nao to esquentando muito a cabeça... carnaval vem ai e vou sair totalmente da rotina... e beber todos os dias!!

hahaha

entao quando voltar do carna, volto a seguir tudo certo, pra melhor!!

hahahahaha

rumo aos 85!

--

acho uma otima ideia pra voce!!

eu penso assim:

Se em cutting ja é uma tarefa dificil MANTER os musculos ja existentes, imagina DESENVOLVER mais? (no caso do seu peito)]

:cool02:

É então mano, acho que vai ser o jeito eu fazer um bulk, fazer um bulk limpo... tentar bulkar pelo menso até o final do ano.

Depois do carnaval vou fazer 1 mes de manutenção mais ou menos, dentro desse mes vou subindo as kcals umas 200kcal/semana até atingir minha TMB, daí eu mantenho a ingestão na TMB por uma semana e depois começo a subir devagar.

Acho que é um jeito bem seguro de transitar do cutt pro bulk.

Pode ser uma opção também fazer um bulking de 1 dia, só no dia dos músculos que não crescem (peitoral nos nossos casos). Estou pensando em fazer isso no meu cutting, só no dia de peitoral subir as calorias pra corrigir a desproporção!

Edu, acho que essa tática não daria muito certo não cara. Pq mesmo que você tenha excedente só nesses dias, no final da semana o saldo vai fechar negativo, o que não vai proporcionar hipertrofia. Sacas?

uhsuhAHSUhuashu

Valeu Super Ana!! :)

Ai ó, morram de inveja!!!

lalalalala :whistle:

Iiiih a la.. ta se achandoo!!!

porem, em cutting eu garanto que o peitoral do markinho nunca vai melhorar (devido a experiencia propria dele)

pois nao é de hoje que ele reclama do peito, e continua em cutting! :)

Eu tava na esperança que com o BF menor, o aspecto dele melhorasse. Mas to vendo que meu peito entra naquela história: "Pra definir, tem que ter O QUE definir..."

rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi teu pensamento também velho. Bom, explicar teoricamente tudo que eu falei eu não sei realmente, mas comigo está dando certo.

Foi só uma opinião mano :P Também acho legal a forma que você falou que está pensando em fazer...

Vai começar esse bulking agora mesmo? Ou vai continuar por mais um tempo no cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRA MIM:

Cutting bem feito é cutting longo e com perda de gordura linear.

Bulk bem feito é aquele que você corrigi os pontos fracos e controla o máximo o ganho de gordura.

Eu já discordo do que disseram de não controlar o ganho de gordura, de nada adianta bulkar, ficar volumoso e com uma barriga gigante (não me referi a você Marcos, fique tranquilo. :P)

E acho bem possível MANTER e DESENVOLVER em cutting, eu mesmo tenho conseguido melhorar muito minhas dorsais (ponto fraco) em cutting.

EU acho que pra desenvolver em cutt só sendo iniciante (tipo você é gordo, daí começa a academia fazendo uma dieta hipo pra abaixar o BF), daí sim acho possível o cara ganhar massa e perder gordura.

Agora, se você já treina ha um bom tempo, desenvolver e perder fat só se tu tiver uma SENHORA GENÉTICA ou usar produtenhos.

Entendi teu pensamento também velho. Bom, explicar teoricamente tudo que eu falei eu não sei realmente, mas comigo está dando certo.

Foi só uma opinião mano :P Também acho legal a forma que você falou que está pensando em fazer...

Vai começar esse bulking agora mesmo? Ou vai continuar por mais um tempo no cutting?

Vou segurar mais um pouco, por causa do carnaval, que com certeza vou dar umas extravasadas.

Daí vou fazer mais uma semaninha de cutt pós-carnaval (dependendo de como vai as extrapoladas carnavalescas).. daí começo a manutenção. E depois Clean Bulk, se Deus quiser, até o final do ano.

Editado por m.leite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iiiih a la.. ta se achandoo!!!

Clarooo hahahahahaha

É então mano, acho que vai ser o jeito eu fazer um bulk, fazer um bulk limpo... tentar bulkar pelo menso até o final do ano.

Ai sim mano!

vamo que vamo!!

depois do carnaval também vo bulkar serio!!!

enquanto não ganhar meus sonhados kg eu não paro!!

hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...