Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maionese Light Proteica

JANE LITLE

Posts Recomendados

Postado (editado)

MAIONESE LIGHT PROTEICA

Ingredientes:

400 g de queijo cottage
100 g de ricota
½ xícara de leite desnatado
3 claras cozidas
1 ovo cozido
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colheres (sopa) de azeite de oliva

1/4 cebola

2 dentes de alho

um pedacinho de pimentão

temperinhos frescos e sal a gosto ( eu usei manjericao fresco e sal línea 66% menos sódio)

Temperos eu usei estes mas fica a gosto pois não altera a consistencia ;)

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar cremoso como a maionese tradicional. Em seguida, coloque em um recipiente, tampe e leve a geladeira.

Obs: A receita toda +/- 1L de maionese, ótima idéia fazer uma maionese de batata doce com frango ou até no sanduiche do desjejum, muito boa vale muito a pena experimentar :D

TABELA FICA ASSIM ( RECEITA INTEIRA):

KCAL CARBO PROTEINA GORD

702 22g 73g 37g

Bom galera foi uma receita que eu fiz e deu supercerto, fica maravilhosa ótimo pra nós que amamos maionese e sabemos que mesmo a linha ''light'' industrializada é uma porcaria só gordura aff :jealous:

Beijoos

Editado por JANE LITLE
Postado

fica com gosto parecido ??

super saudável mesmo...

pode misturar com atum e fazer um patê super-proteico para comer com torradas integrais, rsrs

Postado
fica com gosto parecido ??

super saudável mesmo...

pode misturar com atum e fazer um patê super-proteico para comer com torradas integrais, rsrs

Sim fica muito gostoso e super parecido , fica tipo aquela maionese de mãe do domingo sabe ? muito bom mesmo pode fazer tranquilo, ótima idéia com atum fica ótimo sabe que nem tinha pensado nisso hehe com o atum light ... Pode fazer tranquilo que fica bem parecido sim ;)

Excelente, assim que eu obter coragem eu faço asuhashuas

ahuhsuahsua fica muito bom weber, pode fazer sim superaprovado hehe, se quiser a consistência mais firme é controlar na quantidade de leite que vc coloca , pode acrescentar + mais 1 colher de azeite extra virgem que parece mais maionese ainda =9 Já fiz bem firme para comer no sanduba e fica super gostosa ;)

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Com atum deve ficar bom, o unico problema quando como maionese caseira com atum é que quase perco um pedaço do meu intestino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...