Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Três Exercícios Compostos Para Abdome


Rock Lee

Posts Recomendados

Entao cara é isso que vc nao ta entendendo, nao tem essa de composto pra abs, seja completo ou nao

Composto vc usa a flexao de mais de uma articulaçao (ou seja, é multiarticular)

Elevaçao de pernas vc só flexiona o quadril, nao é composto

Leg press vc so flexiona os joelhos, nao é composto

Agachamento e terra em ambos vc flexiona os joelhos E o quadril, esse sim sao compostos

Por favor...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30171-exercicios-compostos-e-isoladores-pra-cada-parte-do-corpo/

Como um exercício vai ser completo sem ser composto (?)

Pra mim exercicios completos sao lev. terra, agacho, curvada, paralelas..

E o que eu disse?

Curvada não deve ser muito bom para os abdominais, apesar de ser um ótimo exercício com certeza...

@Topic

Editado por Rock Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Erraram o Leg nessa tabela e passou desapercebido, o eixo do quadril nao muda e só ha a flexao dos joelhos, o que descaracteriza ser composto

Daqui a pouco vem um monte de gente aqui confirmar

Cara se vc tem tanta certeza de que todo mundo ta errado e só vc ta certo nao entendi qual sua duvida ao abrir esse topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erraram o Leg nessa tabela e passou desapercebido, o eixo do quadril nao muda e só ha a flexao dos joelhos, o que descaracteriza ser composto

Daqui a pouco vem um monte de gente aqui confirmar

Cara se vc tem tanta certeza de que todo mundo ta errado e só vc ta certo nao entendi qual sua duvida ao abrir esse topico

Bicho, pára... pelamordedeus. Quero ver quem levanta 300 Kg na extensão do joelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra trabalha MUITO todos os músculos responsáveis pela estabilidade central no seu corpo, incluindo os abdominais

o core no caso

Quais exercícios compostos mais completos para abdome na opinião de vocês?

agachamento & terra

dragonflag

plank

abdome na barra fixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc mexe seu quadril no leg?

oO

Claro que não velhinho, mas você recruta toda a articulação do quadril, e até dorsal se você se desencostar do encosto do banco.

Isso é biomecânica básica. Todos os músculos que tem inserção comum no quadril são recrutados, até os glúteos, adutores e abdutores, coisa que só acontece na cadeira extensora se você "roubar muito". Resumindo: você usa toda a biomecânica da chamada "alavanca" do quadril, mesmo princípio usado no agachamento.

Dá uma olhada aqui: http://pt.scribd.com/doc/41166935/Musculos-Quadril-coxa

Veja as imagens, onde os músculos "começam" e onde "terminam".

Se você fizer extensão do joelho com 300 KG sua patela será literalmente expulsa de dentro do seu corpo, pois a mono-articulação não é capaz dessa sobrecarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o core no caso

agachamento & terra

dragonflag

plank

abdome na barra fixa

Terra eu nem conto, porque se eu colocar aqui "melhor exercício para ombro/trapézio" ou simplesmente "melhor exercício para fazer os braços crescerem" vão mandar eu fazer terra hahahahaha. Realmente é um exercício fora dos padrões.

Mas vem aqui rapaz, esse "Dragonflag"/abdome na barra fixa são difíceis pra cacete bicho, tu consegue fazer isso?

Dai, será que o "Evil Wheels" substitui o Plank?

Realmente, leg até pode ser composto

mas elevação de pernas meche que articulação ? além do quadril

9. Abdominais (barriga)

Os exercícios compostos para os abdominais também envolvem os flexores do quadril.

* leg raise (composto)

* crunch (isolado)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30171-exercicios-compostos-e-isoladores-pra-cada-parte-do-corpo/

leg raise = elevação de pernas

crunch = enrolamento (o clássico abd que começa deitado e termina sentado)

Você já fez elevação das pernas? Você recruta quadriceps/quadril/abdome. E é um exercício eficiente e que dá resultados bem rápidos ;)

Elevação no banco dá um efeito semelhante, mas depende da 'pegada'.

Editado por Rock Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...