Ir para conteúdo

Sugestão Para O Treino De Costas

F4b1nh0

Posts Recomendados

Postado

bom dia galera!

Depois muito tempo de treino, decidi definitivamente que tenho que fazer o Levantamento terra.

Não fazia antes pois tenho ordose e quando fui fazer no começo, minha lombar fico doendo D++ pois não sabia fazer direito o movimento e etc.

Mas enfim, faz 2 semanas que comecei a fazer o levantamento terra e preciso que vocês me ajudem em qual exercicio posso colocar pra subistituir meu puxador posterior que eu gosto muito.

gosto de treinar costas x biceps juntos então pras costas eu deixei assim, básico mesmo:

Barra fixa (chin up) - 3x8

Levantamento terra - 3x8

"Puxada posterior" - 8x8x6

Sempre gostei do puxada posterior, dá pra contar nos dedos os dias que eu não fiz esse exercicio.

Tem algum outro que pegue bastante a parte da "asa" das costas meio que já na parte lateral do corpo igual o puxador?

Pois como sempre fiz esse tava querendo variar um pouco ele também.

Por favor, se puderem me ajudar agradeço. :oneeyed01:

Visitante usuario_deletado123
Postado

Seria legal incluir uma remada curvada.

Cuide da execução correta do terra.

Postado

Costas é o seguinte:

COmeça com a parte de cima, se for fazer trapézio por exemplo, começe por ele com um encolhimento. 3 ou 4 séries dependendo se quer um treino mais ou menos volumoso. Eu deixo o trapézio pro dia de peito e ombros, pq não dá pra fazer ombros direito sem pegar o trapézio, mas tem gente que faz também no dia de costas.

Se não for treinar o trapz, começa com barra fixa ou deltóide posterior. Barra fixa é bme intenso, e normalmente vc não faz muitas reps quando começa a executá-la, mas memso asism é bom fazer, mesmo que só consiga 2 reps ou uma até, com o tempo vai melhorando. Se não treinou o deltóide posterior do treino de ombros, treine ele agora, faça crucifixo invertido inclinado pra começar, e quando evoluir mais ,o paralelo ao chão, que é mais intenso. O na máquina é bom também ,mas é mais fácil de fazer errado e acabar trabalhando mais os dorsais do que o deltóide posterior, tem que manter o braço um pouquinho mais alto que a linha dos ombros.

Os dorsais e a parte lateral você manda remadas e pulley diversas, baixa, curvada, unilateral, na máquina, no halter...Eu costumo usar Remada curvada + unilateral c/ halter

A lombar livre com peso é uma boa também, ou se não tiver o aparelho, faz na máquina com polia mesmo.

E por último mas não menos importante, o levantamento terra, que na verdade é o melhor exercício pra costas, já que recruta até 70% cas fibras das costas todas.Sugestão:Terra5x5Barra fixa pronada 3 séries de quantas reps aguentarRemada alta ou remada unilateral3x8E só. Depois no outro treino de costas vc varia os exercícios:barra Fixa supinadaremada baixaCrucifixo invertido

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara eu prefiro muito os treinos basicões.

Barra (se for com a pegada padrão, aquela que NÃO é a chin-up, pega a "asa" mais que tudo, sendo muito superior a qualquer puxada)

Terra

Remada curvada

Postado (editado)

Blzzzzz valeu galera!!!!!!

Brunobyof

É eu deixo pra treinar trapezio junto com ombro mesmo no treino de peito tb.

boa sugestão da barra fixa, um treino faço pronado e no outro supinado.

Eu já treino a quase 4 anos, mas o levantamento terra que eu comecei agora, vc acha que devo já fazer pesado mesmo as 5x5 ou espero mais um pouco pra ir fortalecendo?

Acredito que a minha postura esteja correta pois faço de lado com o espelho e o instrutor disse que tava bom, mas pretendo filmar o exercicio e postar dps pra vcs darem uma olhada se preciso corrigir algo.

ranzo159

A pegada que vc se refere é a supinada correto?

Você acha que o correto seria passando a cabeça pela barra igual da pronada ou abaixo a cabeça e subo até encostar atras do pescoço?

Editado por F4b1nh0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...