Postado 27/11/2012 às 21:07 11/27, 2012 Ola pessoal, na verdade vim aqui fazer um desabafo e queria umas dicas... Faço academia desde Dezembro de 2011, mas parei em julho e voltei em agosto sem parar. Tenho 16 anos e creio que meu corpo ainda não se desenvolveu totalmente... Vocês vão achar engraçada a minha história, mas vamos la hehe Tenho 1,83m e comecei a academia com 1,80m e 55kg (sério mesmo, seco demais). Hoje eu simplesmente engordei mízeros 5 kgs e ganhei 3 cm de altura! Bom, isso claramente é por causa da minha dieta "porca". Tudo bem. Mas apesar do pouco ganho de peso minha força duplicou, por exemplo, antes se eu fazia rosca direta com X kgs, hoje eu faço com 2X kgs. Não sei se é bom ou ruim esse resultado tambem. Acabei de chegar do meu treino e fiz peito e bíceps. No supino inclinado simplesmente eu pego o mesmo peso de 5 meses atrás! (comecei a fazer ele bem depois do inico dos meus treinos). Meu primo faz academia comigo, ele pegava o mesmo que eu quando nós começamos a fazê-lo, agora ele pega umas 3 vezes a mais que eu. Eu não consigo de jeito nenhum aumentar o peso... E o pior é que só no supino reto e no supino inclinado. Em todos os outros exercícios eu consegui aumentar "bem" os pesos. Comecei a tomar Whey Protein desde agosto e meu primo resolveu tomar também faz umas 3 semanas, então to tomando com ele. Eu não tenho uma dieta pronta, porém eu como o dia inteiro tudo o que eu vejo pela frente, talvez a cada hora do dia, desde frutas até arro e feijão... Não consigo engordar de jeito nenhum e como consequência, não tenho resultados, tenho QUASE o mesmo corpo de 1 ano atrás... (ja conheço aquela história de que suplemento sem boa alimentação não adianta, mas eu como MUITO durante o dia..) Minhas dúvidas são as seguintes: Devo começar a tomar um pré-treino pra melhorar a performance do meu treino? Devo tomar algum suplemento pra ganhar peso? Sim, ja conversei com a minha mãe e nós vamos em um nutricionista esportivo pra ele me ajudar na minha dieta Minha genética é totalmente "fraca", sou MUUUUITO magro, creio que a minha altura esteja ideal, apesar de querer crescer mais pra melhorar no basquete. Obrigado!!
Postado 27/11/2012 às 21:14 11/27, 2012 Supermoderador Em outras palavras: esse teu "como o dia inteiro tudo o que vejo pela frente" = uma dieta porca faltando calorias e com má distribuição de macros Quando vc acertar esses detalhes, a tua ultima preocupação vão ser suplementos. Depois que acertar isso vc pode tomar pré-treino, creatina ou o que for que estiver afim Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 27/11/2012 às 21:24 11/27, 2012 Acho cedo julgar genetica boa ou ruim.... Acho que tu deveria montar uma dieta com calorias boas! não calorias vazias....pra crescer tem que comer carne,ovos,arroz,feijão! o que menos muda é o whey! comendo tudo o que ve pela frente? não vai ficar com 40cm de braço com trakinas e salgadinho! Alimente-se bem! Treine Bem! Descanse Bem! depois de 1 ano fazendo isso, você pode julgar sua genetica 'O fácil nem cogitei, o difícil eu fiz na hora, o impossível eu fiz ontem e o milagre eu faço agora'
Postado 27/11/2012 às 21:31 11/27, 2012 Autor Então, como eu disse, eu como frutas, se não tiver como pão com queijo, ou com manteiga e presunto, se não tiver eu como arroz, feijão e a mistura que tiver. Daí todo dia eu como ovo cozido, mas dizem que não pode comer mais de 1 ovo por dia, então eu não como... Enfim, o jeito é ir no nutricionista mesmo... valeu!
Postado 27/11/2012 às 21:31 11/27, 2012 Como já disseram, faça uma dieta limpa (não confunda com cutting); treine bem (pesquise os melhores metodos, veja o 5x5); descanse bem; Suplementação concerteza é sua última cartada na busca dos resultados. Editado 27/11/2012 às 21:32 11/27, 2012 por stacker (veja o histórico de edições)
Postado 27/11/2012 às 21:50 11/27, 2012 1 ovo por dia? puts! eu como 12 claras e 2 ovos inteiros 'O fácil nem cogitei, o difícil eu fiz na hora, o impossível eu fiz ontem e o milagre eu faço agora'
Postado 27/11/2012 às 22:29 11/27, 2012 Quem disse que só pode comer 1 ovo por dia? Lol, o Leandro Twin já até fez vídeo falando sobre ovos: https://www.youtube.com/watch?v=kXXqIhh89wI
Postado 27/11/2012 às 23:56 11/27, 2012 Acho que o problema está na dieta, coloca um Hipercalorico talvez, pra mim deu efeito bom, e tenta comer adequadamente, que as vezes esse "muito" que tu ta comendo ou nao é muito, ou nao está adequado para o tipo de ganho que tu visa ter. Faz 2/2,5 gramas de proteina por kg teu e umas 500 gramas de carbo de preferencia os complexos ( eu faço isso, consegui 8 kg em 2 meses)
Postado 28/11/2012 às 10:17 11/28, 2012 Come tudo que ve pela frente, mas pelo jeito soh ve oq nao presta auahuahuahahuaa Zyzz lifestyle ! Jason Project at Rock in Rio 2013 !
Postado 28/11/2012 às 11:23 11/28, 2012 Suplemento é bom mas não faz milagre (8' !! Tenta corrigir sua dieta ae você começa a fazer uns combos legais! Suplementos são para complementar sua dieta (proteinas, massas, albumina) "A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força. " Avalie minha nova dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178937-avalie-e-comente-dieta-cutting-low-carb-gorduras-boas/
Postado 28/11/2012 às 11:27 11/28, 2012 1 ovo por dia? puts! eu como 12 claras e 2 ovos inteiros Eu como uns 8 ovos inteiros por dia! Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Crie uma conta ou entre para comentar