Ir para conteúdo

Diário Da Ana Carol

AnaCarol

Posts Recomendados

Postado
A honra é sempre a minha! Sem falar que aprendo demais no seu diário!

No seu caso, especificamente, já que não quer/pode ficar com o peitoral tão desenvolvido, é bacana começar pelo tríceps, mas isos vai de caso a caso, de acordo com o objetivo.

A evolução está maravilhosam hein?! Parabéns!

Beijão.

Poxa A.F. esse diário aqui, se ajuda alguém, ajuda por causa da presença de vocês.

Tem muita informação boa aqui e isso vem da troca de ideias, das discussões...

Estou conseguindo evoluir sim, graças a Deus, embora as vezes eu tenha a sensação de que não rs (normal, a gente se vê todo dia no espelho né?)

Beijos!!!!

Concordo.

Paraaaaaaaaaa, Ana seus treinos deixam muuuuuuuitos amigos meu no chinelo, po queria ter a honra de treinar contigo um dia desses.

Que nada!

Acho que seus amigos é que pegam leve eim?

Brincadeira rs.

Mas eu sei como é, nem todo mundo vai pra academia com aquela raiva, aquela gana de ir sempre além.

Beijos!!!

o.O

minha reação ao ler seu relato de treino, só imagino seu cansaço depois dele

Treino de Peitoral foi pesadíssimo mesmo.

Mas é uma excelente ideia deixar os tríceps primeiro, poque apesar do peitoral depender do tríceps, existe uma pesquisa que afirma que os Tríceps tem quase o mesmo tamanho dos peitorais e ombros (no artigo que eu li, diziam que era maiores até)

então não vai haver gasto de energia desnecessário, e como você não precisa da musculatura peitoral, não vão haver prejuizos.

Vitto eu adoro treinar peitoral. Não sei o que acontece comigo, fico numa insanidade só.

Mas vou privilegiar o tríceps (alias, adoro treinar tríceps também).

Interessante isso! Já havia notado que o que dá volume ao braço é o tríceps... além de ser uma musculatura muito forte.

Estou até curiosa pra ver o efeito dessa inversão sobre o treinamento de peitorais.

Beijos!!!

O mesmo aqui.

Tenho uma outra amiga de Taubaté que é culturista tbm. cara tu precisa ver a mina treinando. hahahaha

Acho que tem cara que chega a ficar com vergonha de treinar no mesmo horário que a mina kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deve ser insano ver essas gurias treinando eim?

Como eu queria ter uma assim na minha academia...

Quando eu treino com minha coach saio muito inspirada, porque ela treina mais pesado que 90% dos machos da academia hahahah.

Eu percebo que os caras ficam me olhando como se eu fosse um ET - e olha que eu não to nem perto de onde eu quero chegar ;)

Beijos!!!

MUITO BOM !

50 kgs ? wtf o.o Eu treinava com 60kgs, antes do 5x5... Temo que m breve serei superado. HAHA

É isso aí, se triceps é mais importante, melhor fazer antes mesmo, mas lembra de aquecer ! :P

Beijos Aninha, parabéns de novo pelo progresso. ;*

Que isso Lipi foram só 3 repetições! rs

Eu nem devo evoluir muito mais que isso não, já que esse exercício nem está no meu treino fixo.

Ah, sim, eu sempre aqueço com uma carga baixinha (embora nem sempre coloque no relato).

Beijos Lipi, obrigada *-*

Postado
Deve ser insano ver essas gurias treinando eim?

Como eu queria ter uma assim na minha academia...

Quando eu treino com minha coach saio muito inspirada, porque ela treina mais pesado que 90% dos machos da academia hahahah.

Eu percebo que os caras ficam me olhando como se eu fosse um ET - e olha que eu não to nem perto de onde eu quero chegar ;)

Beijos!!!

Assim que é da hora! kkkkkkkkkkkkkkk

Putz, to procurando que nem um louco aqueles Spray Pam, mas ta foda achar no Brasil.

Meu amigo trouxe uns de fora, mas ta acabando.

Postado

Assim que é da hora! kkkkkkkkkkkkkkk

Putz, to procurando que nem um louco aqueles Spray Pam, mas ta foda achar no Brasil.

Meu amigo trouxe uns de fora, mas ta acabando.

Sério que ta difícil de achar?

Eu compro na loja de suplementos...

Faz o esquema do papel toalha: coloca um fio (uma colher de chá mais ou menos) de óleo na panela ou frigideira e espalha com papel toalha... como ele vai absorver parte da gordura, praticamente não vai ter fat extra ;)

Postado
Sério que ta difícil de achar?

Eu compro na loja de suplementos...

Faz o esquema do papel toalha: coloca um fio (uma colher de chá mais ou menos) de óleo na panela ou frigideira e espalha com papel toalha... como ele vai absorver parte da gordura, praticamente não vai ter fat extra ;)

Então aqui ta díficil achar viu.

Sexta to indo pra taubaté, vou ver se o Matheus trouxe uns da argentina pra vender na loja dele, daí já aproveito e compro uns 3 tubos.

Eu uso pra untar assadeira pra fazer kibe assado, uns bolinho de proteína que eu faço naquelas forminhas de muffin sabe? Daí pra untar com manteiga é foda.

Pra grelhar as coisas é de boa, eu tenho aqueles grills elétricos, daí é sussa.

Postado
Ana, exemplo de determinação e super treino. ;)

Sensacional!!! :laughingsmiley:

Obrigada Kyo!

Beijão!

Então aqui ta díficil achar viu.

Sexta to indo pra taubaté, vou ver se o Matheus trouxe uns da argentina pra vender na loja dele, daí já aproveito e compro uns 3 tubos.

Eu uso pra untar assadeira pra fazer kibe assado, uns bolinho de proteína que eu faço naquelas forminhas de muffin sabe? Daí pra untar com manteiga é foda.

Pra grelhar as coisas é de boa, eu tenho aqueles grills elétricos, daí é sussa.

Putz, aí é complicado.

As vezes eu uso aqueles papéis próprios par assados. Funciona viu?

Mas o Pam é melhor mesmo.

Eu não tenho gril elétrico kkkkkk.

Ana, adorei a foto do avatar! Show!

Boa terça pra vc!

Beijão!

Que bom que gostou A.F :)

Eu tinha enjoado das fotos só de corpo.

E todo mundo aqui já me conhece mesmo, então.. rsrs

Beijos e uma ótima terça!!!

Tambem vim comentar o avatar, ficou muito bom, mesmo não mostrando o shape está linda de qualquer forma baixinha!

Beijos e boa Terça!

Obrigada baixinho rsrsrs

Ah, enjoei um pouco das fotos de shape. Fora que tem na primeira página do diário também.

E essa foto, incrivelmente, eu gostei da minha cara :laughingsmiley:

Beijos e uma ótima terça!

Fico alguns dias sem passar aqui e tem 5 pgs pra ler, vou colocando em dia.

Parabéns pelos treinos! Estão show!

Beijos!

Oi Zanop, nossa, esse diário acaba com a vida de vocês né? kkkk

Quando você não tiver tempo, procura pelos posts em azul que são os relatos de treino, dieta, etc.

Beijos querido!!!

Postado (editado)
Que demais esse supinoooooooooooo!!

Tá sexy na foto nova.

Passando pra desejar ótima terça-feira.

Bons treinos, Aninha lindona!

Beijo!

Bia, queria que meu agachamento tivesse a qualidade do meu supino ahauhauahuah.

As pernas aqui são fracotinhas demais.

Alias, hoje é dia de me matar no agachamento 21 kkkkk

Então, eu enjoei de fotos de biquine. Resolvi mostrar que eu tenho cara também :laughingsmiley:.

Ficou legal, mas eu pareço muito magricela nessa foto :(

Beijos linda e uma ótima terça!

Galera, hoje meu treino é no período da tarde: membros inferiores, o treino mais "temido" na semana.

Mas vou com sangue nos olhos pra essa batalha :medieval::mario: .

O objetivo não é aumentar a carga no agachamento, mas fazer ATG.

Eu ando me sentindo meio magra demais, sei lá o que ta acontecendo.... Desde sábado eu venho perdendo peso, to meio desesperada. Sorte que amanhã tem encontro com a coach que vai tirar as fotos pra avaliar o shape, aí, se for o caso, modificamos a dieta.

To comendo tudo o que manda na dieta, inclusive as gelatinas e sucos diet que ela liberou nessa fase.

Acho que o que me ferra é o FDS. Essa refeição livre me faz emagrecer ao invés de ganhar peso :mad: .

Espero conseguir reverter isso até a primeira semana de janeiro que é quando termina essa fase de bulking.

Editado por AnaCarol
Postado (editado)

Impossível acompanhar...rsrs.

As páginas voam =)

A foto do perfil ta show mesmo.

Vou tentando me atualizar.

Bjokas linda e bons treinos!

Editado por Prysca
Visitante Thaigor Gabriel
Postado

As páginas voam =)

Na boa esse diário tá parecendo facebook !!!

Ana Carol = Eva Andressa do face! Posta algo e milhões comentam !!

Postado

As páginas voam =)

Oi Pry!!!!

Ahauhauahauhau, vou ter que criar um índice para o meu diário.

Obrigada linda, ótimos treinos pra você :)

Beijos!!!

Na boa esse diário tá parecendo facebook !!!

Ana Carol = Eva Andressa do face! Posta algo e milhões comentam !!

Que isso Thaigor!

Essa comparação é insana.

Eva Andressa = inspiração mor.

É proibido até citar o nome dela perto do meu kkkkk. Tadinha de mim.

Beijos e bons treinos!

Postado

Bom dia Aninha, foto do perfil ta bunitaa!! =)

Vai ATG hj?? eu nao tenho mobilidade pra isso, e faço low bar entao nem da rs!! um dia tentarei ATG pra ver como eh.

Inferiores tem que ir com furia pra moer os pesos se nao nao sai de acordo rs...

Quanto a dieta no fds eu tb era assim comia menos do que o normal, mas ai fui me policiando pra comer mais... e melhorou dpois de um tempo rs!

Bjoooo

Postado
Bia, queria que meu agachamento tivesse a qualidade do meu supino ahauhauahuah.

As pernas aqui são fracotinhas demais.

Alias, hoje é dia de me matar no agachamento 21 kkkkk

Então, eu enjoei de fotos de biquine. Resolvi mostrar que eu tenho cara também :laughingsmiley:.

Ficou legal, mas eu pareço muito magricela nessa foto :(

Beijos linda e uma ótima terça!

Galera, hoje meu treino é no período da tarde: membros inferiores, o treino mais "temido" na semana.

Mas vou com sangue nos olhos pra essa batalha :medieval::mario: .

O objetivo não é aumentar a carga no agachamento, mas fazer ATG.

Eu ando me sentindo meio magra demais, sei lá o que ta acontecendo.... Desde sábado eu venho perdendo peso, to meio desesperada. Sorte que amanhã tem encontro com a coach que vai tirar as fotos pra avaliar o shape, aí, se for o caso, modificamos a dieta.

To comendo tudo o que manda na dieta, inclusive as gelatinas e sucos diet que ela liberou nessa fase.

Acho que o que me ferra é o FDS. Essa refeição livre me faz emagrecer ao invés de ganhar peso :mad: .

Espero conseguir reverter isso até a primeira semana de janeiro que é quando termina essa fase de bulking.

Olha isso rapaz, agachando ATG e depois me diz que seu agacho é fraco... Bom, vai com "sangue no zoio" e manda ver nesse ATG hoje !

Tem se pesado e visto o peso cair mesmo ? Ou é no olhometro ? Estranho, né ? Mas relaxa, segue firme na dieta e quebra tudo no Gym que os resultados virão como o Thiago falou! :P

Bom treino, Aninha !

Aguardando o relato :P

Postado
Bom dia Aninha, foto do perfil ta bunitaa!! =)

Vai ATG hj?? eu nao tenho mobilidade pra isso, e faço low bar entao nem da rs!! um dia tentarei ATG pra ver como eh.

Inferiores tem que ir com furia pra moer os pesos se nao nao sai de acordo rs...

Quanto a dieta no fds eu tb era assim comia menos do que o normal, mas ai fui me policiando pra comer mais... e melhorou dpois de um tempo rs!

Bjoooo

Valeu Rafa :)!!!

Vou tentar fazer o ATG na maior parte das repetições que eu conseguir.

Tudo não vai dar, já to preparada pra isso.

Mas vou me esforçar pra progredir nessa amplitude.

Eu também tenho dificuldade com isso... já to conseguindo passar da paralela em todas as repetições.

Mas aquele ATG meeesmo eu não consigo fazer na última série :(

Aí resolvi interromper a progressão de cargas pra tentar progredir na amplitude.

Eu preciso me policiar mais no fds sim... acabo deixando de lado duas refeições, no mínimo. Vou tentar compensar nas outras.

Beijos!

ATG é o que há, isso mesmo Ana!

Para de paranoia com o peso, só deixa ser e os resultados virão.

Beijos!

ATG é o famoso levanta bundas hauahuahuahuah

Paranoia é meu sobrenome D:

Mas eu vou parar de me pesar todo dia, ta ficando estressante isso :/

Beijos!!!

Olha isso rapaz, agachando ATG e depois me diz que seu agacho é fraco... Bom, vai com "sangue no zoio" e manda ver nesse ATG hoje !

Tem se pesado e visto o peso cair mesmo ? Ou é no olhometro ? Estranho, né ? Mas relaxa, segue firme na dieta e quebra tudo no Gym que os resultados virão como o Thiago falou! :P

Bom treino, Aninha !

Aguardando o relato :P

Ahauhauhauham ainda não ta tudo ATG não Lipi, mas eu chego lá.

É isso aí, sangue nos zoio kkkkk

Não é olhômetro não, é na balança mesmo :(

Pelo menos as medidas de perna e glúteo não estão caindo...

To desconfiada que é um pouco da retenção indo embora, espero que sim!

Beijos!!!

Postado

Ana, acho que isso ai que vc está tentando fazer no agacho é errado.... em primeiro lugar deve estar a execução e depois a carga! Sempre nessa ordem pra que ocorra tudo da melhor maneira possível sem nenhum prejuízo.

Se não consegue fazer ATG (seu agacho é high bar neah? Se for low bar não dá pra ir ATG mesmo! ;) ) diminua a carga para uma que te permita fazer todas as séries com boa execução, ou seja, amplitude máxima do movimento.... só a partir dai, de ter dominado a execução, que vc deve progredir a carga!

É o que aconteceu comigo a pouco tempo atrás com o supino, quando percebi que meus ombros não ficavam no banco o tempo todo durante o exercício.... o que eu fiz foi reduzir a carga em uns 20% e aprender a execução correta a partir daí! É muito complicado arrumar a técnica tendo que se preocupar com a carga em cima de vc.... mas se ela estiver leve, ai não tem perigo, vc consegue dar atenção ao mais importante e quando chegar na carga antiga novamente, a técnica já vai ser uma ação espontânea e vc não vai precisar se preocupar mais com isso!

;)

Beijos

Postado
Ana, acho que isso ai que vc está tentando fazer no agacho é errado.... em primeiro lugar deve estar a execução e depois a carga! Sempre nessa ordem pra que ocorra tudo da melhor maneira possível sem nenhum prejuízo.

Se não consegue fazer ATG (seu agacho é high bar neah? Se for low bar não dá pra ir ATG mesmo! ;) ) diminua a carga para uma que te permita fazer todas as séries com boa execução, ou seja, amplitude máxima do movimento.... só a partir dai, de ter dominado a execução, que vc deve progredir a carga!

É o que aconteceu comigo a pouco tempo atrás com o supino, quando percebi que meus ombros não ficavam no banco o tempo todo durante o exercício.... o que eu fiz foi reduzir a carga em uns 20% e aprender a execução correta a partir daí! É muito complicado arrumar a técnica tendo que se preocupar com a carga em cima de vc.... mas se ela estiver leve, ai não tem perigo, vc consegue dar atenção ao mais importante e quando chegar na carga antiga novamente, a técnica já vai ser uma ação espontânea e vc não vai precisar se preocupar mais com isso!

;)

Beijos

Mas veja bem: a execução não está errada rsrsrsrsrsrs

A amplitude não é máxima, mas eu considero que faço uma boa amplitude (maior que 90 graus).

Não sei se estou enganada, mas é errado fazer o agachamento um pouco abaixo da paralela???

Claro que abaixar a carga é uma opção, mas será que é o único caminho?

Caso eu tivesse um problema grave de execução, como foi o seu caso no supino, aí sim, abaixar a carga seria a única opção viável.

Todo agachamento high bar pra ser efetivo precisa ser necessariamente ATG?

Postado

E ai, Ana.

Como vai fazer na próxima semana?

Eu só vou conseguir treinar até quinta, na sexta vou viajar pra casa do meu padrasto e semana que vem a academia do condominio ta fechada =S

O jeito vai ser umas corridinhas no condominio. hehehe

Postado
Mas veja bem: a execução não está errada rsrsrsrsrsrs

A amplitude não é máxima, mas eu considero que faço uma boa amplitude (maior que 90 graus).

Não sei se estou enganada, mas é errado fazer o agachamento um pouco abaixo da paralela???

Claro que abaixar a carga é uma opção, mas será que é o único caminho?

Caso eu tivesse um problema grave de execução, como foi o seu caso no supino, aí sim, abaixar a carga seria a única opção viável.

Todo agachamento high bar pra ser efetivo precisa ser necessariamente ATG?

Não disse que a execução está errada, e sim que não está 100%

O agacho high bar ATG é o que vai melhor proteger, principalmente seus joelhos! A inversão do movimento antes disso é menos segura, vamos dizer assim... por isso o conselho.

Porém, como a carga não é alta (leia-se 2BW+) acredito que não tem problema....

Mas faça o que achar melhor ;)

Postado
E ai, Ana.

Como vai fazer na próxima semana?

Eu só vou conseguir treinar até quinta, na sexta vou viajar pra casa do meu padrasto e semana que vem a academia do condominio ta fechada =S

O jeito vai ser umas corridinhas no condominio. hehehe

Marcos, minha academia vai abrir de quarta a sábado \o/

Aí eu vou treinar, sábado eu viajo e quarta (dia 2) já to de volta pra treinar novamente :D

Assim, eu até pararia pra descansar se não fosse o campeonato. Mas como tem o calendário e eu to no meio de um ciclo, não vou poder parar.

Agora, nos dias em que não abrir, eu devo fazer alguma coisa em casa: um aeróbico, uns abdominais... alguma coisa do tipo.

Beijos!

Postado
Não disse que a execução está errada, e sim que não está 100%

O agacho high bar ATG é o que vai melhor proteger, principalmente seus joelhos! A inversão do movimento antes disso é menos segura, vamos dizer assim... por isso o conselho.

Porém, como a carga não é alta (leia-se 2BW+) acredito que não tem problema....

Mas faça o que achar melhor ;)

É que você disse que eu tava fazendo coisa errada, que primeiro vinha a execução e depois a carga heheheheehh

Mas beleza, entendi, você tem razão. Desculpe qualquer coisa.

É que pra mim é complicado abaixar minha carga logo agora. Tenho medo de não dar o estímulo necessário ao músculo entende? E se isso prejudicar minha hipertrofia? Eu tenho que aproveitar essas três semanas pra ganhar o máximo que puder.

Mas vou conversar com a treinadora e ver o que ela acha disso ;)

Entendi a questão do joelho... é, não tava lembrando desse detalhe...

Bom, to meio confusa, não sei o que faço kkkkkkk

Obrigadinha :D

ATG é o que há.

queria ter mobilidade pra isso ;S

Agora sim Ana, você tá RARDÍCORÍ kkkkkk

Também acho!!!

Vocês vão ver, ainda vou progredir muito no ATG, desafio lançado!!!!

(E eu sou teimosa) kkkkk

Meu problema é a falta de mobilidade tbm Vitto.

Você agacha ATG? Você acha errado fazer o movimento só um pouco abaixo da paralela?

Pq RARDICORI? kkkkkkkkkk

Following! Bons treinos.

Valeu Rafaell!!

Bons treinos :)

Ana como é o nome da outra gata no seu avatar?

Bruno, o nome dela é Aya!

Obrigada pelo "outra" kkk

Beijos!

Postado (editado)

Olha Ana , na minha opnião um pouco abaixo da paralela não é errado não , ai vem bem dos teus objetivos , por exemplo uma pessoa que treina para ser PL , não tem necessidade de treinar agacho ATG se as regras da IPF validam o agachamento um pouco abaixo do paralelo , e em termos de hipertrofia também vai ser bem útil , só que no caso da hipertrofia acredito eu que o ATG pegaria uma maior região sendo assim melhor neste caso , mais não quer dizer que abaixo da paralelo também não seja bom .

Realmente é complicado progredir as cargas pensando na execução , o que estou fazendo ja que não tenho a mobilidade muito boa e falta descer mais uns 2-3cm para chegar na execução que eu quero , nos dias que não treino estou pegando o cabo de vassoura e fazendo umas 100-200 repetições só para pegar ainda melhor a tecnica e tentar melhorar essa mobilidade

Editado por Freyr
Postado
Olha Ana , na minha opnião um pouco abaixo da paralela não é errado não , ai vem bem dos teus objetivos , por exemplo uma pessoa que treina para ser PL , não tem necessidade de treinar agacho ATG se as regras da IPF validam o agachamento um pouco abaixo do paralelo , e em termos de hipertrofia também vai ser bem útil , só que no caso da hipertrofia acredito eu que o ATG pegaria uma maior região sendo assim melhor neste caso , mais não quer dizer que abaixo da paralelo também não seja bom .

Realmente é complicado progredir as cargas pensando na execução , o que estou fazendo ja que não tenho a mobilidade muito boa e falta descer mais uns 2-3cm para chegar na execução que eu quero , nos dias que não treino estou pegando o cabo de vassoura e fazendo umas 100-200 repetições só para pegar ainda melhor a tecnica e tentar melhorar essa mobilidade

Freyr, legal o que você disse!

É bem isso que eu estou pensando em fazer. Trabalhar minha mobilidade pra conseguir descer mais.

Cada vez mais chego à conclusão que o meu problema é falta de mobilidade mesmo.

Excelente ideia essa do cabo de vassoura! Um amigo já tinha me falado isso... preciso me disciplinar melhor pra fazer esses "treinamentos".

Eu to bem satisfeita com o meu agachamento. Eu faço com uma carga não tão baixa (atualmente 1,2BW - sendo que retomei os treinamentos em maio desse ano). Claro que não está perfeito. Mas poucas pessoas aqui fazem tão perfeitamente assim.

Outra coisa que estava pensando: por uma questão de equilíbrio eu agacho com as pernas mais afastadas (também porque sinto que trabalha mais o glúteo) e, dessa forma, me parece mais complicado encostar o posterior de coxa na panturrilha, tendo em vista que o movimento é um pouco diferente.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...