Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal!

Não costumo fazer dia de descanso, e muitas vezes penso que posso estar a exagerar, ou que com um dia de descanso poderia ter mais ganhos, mas simplesmente, não me sinto bem se nao aproveitar todos os dias para treinar. A minha rotina é (quando me refiro a aerobicos são as aulas de educação fisica na escola, nao tenho como escapar)

Segunda: Costas e biceps

Terça: Aerobicos de manha. Ao fim da tarde Só abdominais.

Quarta: Peito e triceps (mais triceps)

Quinta: Aerobicos a meio da tarde Abdominais ao fim da tarde (ás vezes junto um pouqinho de ombro leve)

Sexta: Perna completo

Sábado: Peito e triceps (mais peito)

Domingo:( Abdominais mais pesado)

Não faço descansos porque se for a ver, passo dias só com abdominais, e penso que isso será bom para recuperar o resto do corpo e desenvolver os abs.

Costumo variar bastante no treino. Mas este é o padrão.

Que tal está?

Visitante usuario_deletado123
Postado

Sua divisão está bem ruim.

Quanto tempo de treino você tem?

Já pensou em fazer um ABC2X?

Postado

Pelo fato de que você treina alguns músculos uma vez na semana, além de que a divisão ABCA é bem ruim.

Já pensou em fazer um 3 day full body ou um AB2X?

Além disso, você colocou na área errada.

Postado

Mas assim não eram dias muito pesados? Eu tento sempre fazer a velha máxima de um musculo grande e outro pequeno por dia (nos treinos principais)

Treinar 3 days full body, eram demasiados musculos no mesmo dia nao? Visto também que o treino não passa de 1h.

Agora está ABCA como assim?

Postado

Mas assim não eram dias muito pesados? Eu tento sempre fazer a velha máxima de um musculo grande e outro pequeno por dia (nos treinos principais)

Treinar 3 days full body, eram demasiados musculos no mesmo dia nao? Visto também que o treino não passa de 1h.

Agora está ABCA como assim?

1 - Isso não tem nada a ver.

A exemplo o SL5X5, onde tem muita gente que faz e tem ótimos resultados.

2 - O ideal de um treino é que não demore muito tempo, logo 3 day full body é perfeito: simples, didático e prático.

3 - Você treina 4 vezes por semana e treina o treino 'a' duas vezes na semana e o treino 'b' e 'c' 1 vez. Por isso se chama ABCA.

Postado

Já percebi. É que sempre vi que se devia treinar no maximo dois musculos por dia, de preferencia um grande e um pequeno. E achei que era normal treinar mais uma vez os musculos preferidos.

Já os musculos a que compete a cada dia, tá por conveniência na rotina acima.

E mais opiniões pessoal? Que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...