Postado 10/11/2012 às 12:27 11/10, 2012 Oi pessoal! Não costumo fazer dia de descanso, e muitas vezes penso que posso estar a exagerar, ou que com um dia de descanso poderia ter mais ganhos, mas simplesmente, não me sinto bem se nao aproveitar todos os dias para treinar. A minha rotina é (quando me refiro a aerobicos são as aulas de educação fisica na escola, nao tenho como escapar) Segunda: Costas e biceps Terça: Aerobicos de manha. Ao fim da tarde Só abdominais. Quarta: Peito e triceps (mais triceps) Quinta: Aerobicos a meio da tarde Abdominais ao fim da tarde (ás vezes junto um pouqinho de ombro leve) Sexta: Perna completo Sábado: Peito e triceps (mais peito) Domingo:( Abdominais mais pesado) Não faço descansos porque se for a ver, passo dias só com abdominais, e penso que isso será bom para recuperar o resto do corpo e desenvolver os abs. Costumo variar bastante no treino. Mas este é o padrão. Que tal está?
Postado 10/11/2012 às 13:14 11/10, 2012 Sua divisão está bem ruim. Quanto tempo de treino você tem? Já pensou em fazer um ABC2X?
Postado 10/11/2012 às 13:44 11/10, 2012 Pelo fato de que você treina alguns músculos uma vez na semana, além de que a divisão ABCA é bem ruim. Já pensou em fazer um 3 day full body ou um AB2X? Além disso, você colocou na área errada.
Postado 10/11/2012 às 13:47 11/10, 2012 Autor Mas assim não eram dias muito pesados? Eu tento sempre fazer a velha máxima de um musculo grande e outro pequeno por dia (nos treinos principais) Treinar 3 days full body, eram demasiados musculos no mesmo dia nao? Visto também que o treino não passa de 1h. Agora está ABCA como assim?
Postado 10/11/2012 às 13:52 11/10, 2012 Mas assim não eram dias muito pesados? Eu tento sempre fazer a velha máxima de um musculo grande e outro pequeno por dia (nos treinos principais) Treinar 3 days full body, eram demasiados musculos no mesmo dia nao? Visto também que o treino não passa de 1h. Agora está ABCA como assim? 1 - Isso não tem nada a ver. A exemplo o SL5X5, onde tem muita gente que faz e tem ótimos resultados. 2 - O ideal de um treino é que não demore muito tempo, logo 3 day full body é perfeito: simples, didático e prático. 3 - Você treina 4 vezes por semana e treina o treino 'a' duas vezes na semana e o treino 'b' e 'c' 1 vez. Por isso se chama ABCA.
Postado 10/11/2012 às 14:11 11/10, 2012 Autor Já percebi. É que sempre vi que se devia treinar no maximo dois musculos por dia, de preferencia um grande e um pequeno. E achei que era normal treinar mais uma vez os musculos preferidos. Já os musculos a que compete a cada dia, tá por conveniência na rotina acima. E mais opiniões pessoal? Que acham?
Crie uma conta ou entre para comentar