Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Com Um Rim?

M.Vinícius.

Posts Recomendados

Postado

pois é, nasci com um defeito físico, tenho um rim apenas, queria saber se tem problemas tomar creatina, mesmo tomando muita água por dia pra evitar as pedras no rim. vale a pena o risco? alguém sabe de alguém que tenha o mesmo problema que o meu?

Postado

Se fizer o uso, faça exames mensalmente. Tomando bastante agua nao vejo problema, o interessante e se manter nos exames.

Se fizer o uso, faça exames mensalmente. Tomando bastante agua nao vejo problema, o interessante e se manter nos exames.

Postado

Qual o problema de não tomar ? creio que você se alimente de carne , a cada 1 kg de carne são encontrados 3-5 gramas de creatina , se vc nunca passo mal comendo carne n vejo o problema

Postado (editado)

Boas amigo, não use, o rim simplesmente não vai dar conta de tudo e vai andar sempre stressado.

Quem tem dois, pode sempre tirar um e sobreviver com o outro, quem tem um... não vai se safar não e pode ter uma vida muito difícil... não vale o risco

NetoGym precisamente... se tomar mais será diferente não é

Editado por Vitor Ferreira
Postado

Arriscar um rim por causa de creatina é besteira, se for pra tomar pelo menos que tome com acompanhamento ou vá a um médico antes.

Postado
  Em 02/11/2012 em 22:50, M0NTANHA disse:

Arriscar um rim por causa de creatina é besteira, se for pra tomar pelo menos que tome com acompanhamento ou vá a um médico antes.

[2]

Falou tudo!

Postado
  Em 02/11/2012 em 22:43, NetoGym disse:

Qual o problema de não tomar ? creio que você se alimente de carne , a cada 1 kg de carne são encontrados 3-5 gramas de creatina , se vc nunca passo mal comendo carne n vejo o problema

Cara... eu nao tenho certeza até porque não entendo muito de creatina, mas 1kg de carne é uma dose meio cavalar, não dá pra comparar, ninguém come 1kg de carne de uma só vez todos os dias, que seria o equivalente ao que ele tomaria de creatina (3~5g)

Postado
  Em 03/11/2012 em 02:02, Glauber19 disse:

Perceba que todo mundo que falou pra vc tomar tem 2 rins.

Se eu fosse vc, nao tomaria.

eu com 1 rin ou 2 ou 3 tomaria do mesmo jeito kkk tenho pedra nos rins, mais da pra vender 1 ganhar dinheiro e comprar muita creatina :) Se a pessoa so tem 1 rin deve ter algum acompanhamento medico, exame eh uns 10 reais só vai mrorer por causa de 1 exame?

• Supermoderador
Postado

Creatina pode ser um problema se a pessoa tem problemas (lesões, doenças) nos rins, coisas que façam com que eles não funcionem direito. Se o seu rim forever alone que ficou é saudável, eu realmente não vejo problemas, já que 1 rim saudável deveria ser capaz de desempenhar as atividades normais da pessoa.

Quando você tem apenas 1 rim (problema desde criança ou é operado depois de adulto), o rim que ficou aumenta de tamanho (hipertrofia, lol) para conseguir desempenhar as funcões dos 2. Níveis de creatinina normalmente são maiores (em um adulto saudável com 2 rins variam de 0.5 a 1.2, quando se tem apenas 1 rim ficam entre 1.8 e 1.9).

Faça um exame de urina normal, ele deverá apontar a quantidade de creatinina, e veja em que faixa está (isso é importante até para controle mesmo). Se quiser suplementar, faça o exame novamente em 1 mês para ver se não houve alterações.

PS: Se você tem apenas 1 rim, eu me preocuparia mais com a quantidade de proteína e frutas e vegetais. Basicamente, se você consome muita proteína o que é excretado pelos rins passa a ser muito ácido e isso pode causar problemas. Ingerir frutas, legumes e vegetais (que normalmente são alcalinos) equilibra a conta. Outra coisa a se preocupar é a razão entre sódio e potássio: as dietas hoje são pobres em potássio e ricas em sódio. Garanta que você tem uma suplementação com potássio (qualquer farmácia deve vender) ou sal light, que normamente é 50% potássio.

Em 02/11/2012 em 22:43, NetoGym disse:

Em 02/11/2012 em 23:05, amandarun disse:

Cara... eu nao tenho certeza até porque não entendo muito de creatina, mas 1kg de carne é uma dose meio cavalar, não dá pra comparar, ninguém come 1kg de carne de uma só vez todos os dias, que seria o equivalente ao que ele tomaria de creatina (3~5g)

A carne pode até ter essa quantidade de creatina, mas o corpo raramente consegue usar mais do que 1g via alimentação. Comer mais carne por causa da creatina não vai ajudar.

E o Craw come (ou comia) 600g de carne vermelha todo dia no pós-treino... eu só não faço isso porque eu iria falir em 1 mês, hehehe.

Postado

valeu Aless, você me deu informações importantes que eu não sabia.

pois é, posso não ter o maior braço ou maior peitoral do fórum, mas quero ver quem chega no tamanho do meu rim, IOAHOIHAA no pain no gain

Postado
  Em 03/11/2012 em 08:45, SpyThieF disse:

eu com 1 rin ou 2 ou 3 tomaria do mesmo jeito kkk tenho pedra nos rins, mais da pra vender 1 ganhar dinheiro e comprar muita creatina :) Se a pessoa so tem 1 rin deve ter algum acompanhamento medico, exame eh uns 10 reais só vai mrorer por causa de 1 exame?

AUSHAUHSAUHSAUHSAUHSAUSAUHSUh , exame 10 $ aonde isso ? aushaushahus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...