Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lemin

Membro
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Lemin recebeu reputação de Carol_Braga em Problema Com Agachamento   
    Se você tem femur longo precisa abrir bem as pernas, rotacionar mais os pés para fora e deixar os joelhos irem pra frente.
  2. Gostei
    Lemin deu reputação a FabianaF em Tradução: Dica - Agache profundo com o peso do corpo diariamente   
    Original: http://www.t-nation.com/training/tip-do-a-deep-bodyweight-squat-daily
     
    Dica: Agache profundo com o peso do corpo diariamente
    Quer manter o funcionamento atlético e a mobilidade para a vida toda? Tudo que você precisa é de 30 segundos por dia. A seguir, como fazer.
    Por Bret Contreras | 22/11/2015
     

     
    O agachamento profundo é um padrão de movimento essencial que você perderá se não o executar regularmente. Faça-o pelo menos uma vez ao dia, com o peso do seu corpo, por 30 segundos.
     
    Por que é uma boa ideia: o agachamento profundo ajudará a manter a mobilidade da sua flexão de quadril - a habilidade de agachar até o final - para toda a vida. O agachamento profundo é rotineiro em muitos países da Ásia e Oriente Médio e requer 95-130 graus de flexão de quadril e 110-165 graus de flexão de joelhos, uma faixa de movimento ampla.
     
    Ao utilizar esta habilidade, você a manterá. Se não, a perderá. O Dr. Stuart McGill começou a aplicar este exercício diariamente e dá créditos a ele por ajudá-lo a manter o funcionamento do quadril e prevenir cirurgias de substituição de quadril. Como um atleta, você quer conservar sua habilidade de agachar profundo. Está comprovado que ele gera uma melhor transferência para salto vertical, hipertrofia dos quadríceps e posteriores, ativação de glúteos, torque na extensão de quadril, potencialização pós-ativação e força no agachamento profundo se comparado com agachamento parcial.
     
    O que fazer: você não precisa usar cargas extra neste exercício, então sem halteres, kettlebells ou barras. Apenas agache o mais profundo que puder com o peso do seu próprio corpo e permaneça com os pés no chão (não fique na ponta dos pés).
     
    Ao agachar com peso, é imperativo evitar que a lombar se curve demais, mas no agachamento profundo com o peso do corpo, tudo bem relaxar e deixar a coluna esticar, curvando-se para frente. Fique na posição por 30 segundos e então levante-se.
     
    Como aumentar o grau de dificuldade: se o agachamento profundo não for suficiente para satisfazer seu apetite, considere realizar uma série de goblet squats todo dia. O objetivo não é maximizar as reps ou ir até a falha, mas simplesmente manter a boa forma com uma carga moderada. Isso levará seu quadril, joelhos e tornozelos a uma boa amplitude de movimento enquanto estabiliza o core.
     
     
  3. Gostei
    Lemin recebeu reputação de FabianaF em Agachamento posicionamento pessoal   
    Cada um agacha de um jeito. Se é confortável pra você assim, não vejo problemas.
     

  4. Gostei
    Lemin deu reputação a Trew em Felipe Franco: Treino Para Ectomorfos   
    Já da pra prever que é bobagem quando ele classifica um treino pelo biotipo. lol
  5. Gostei
    Lemin recebeu reputação de KALI NIX em Tretas De Academia Voce Já Entrou Em Uma?   
    Provavelmente por causa do formato da sua estrutura. Se seu tórax for muito plano, as fibras ficam mais horizontais. Tenta arquear mais as costas, deixando seu peitoral mais inclinado.
  6. Gostei
    Lemin recebeu reputação de cervantes em Caso De Gordura Abdominal Curiosa.   
    É genética. O meu corpo tem um formato meio parecido. Se você pesquisar por lower cross syndrome ou upper cross vai achar umas fotos com formato parecido como esse: https://coastchiropractichove.files.wordpress.com/2012/04/lower-cross-syndrome.png

    Tem a ver com postura, com a pelve também, sua estrutura toda.

    Minha dica é: bota massa no teu corpo, cresce tudo. Quando você tiver musculo o seu corpo no geral vai parecer melhor. Vai ter muita gente falando pra corrigir isso e aquilo com exercícios pra postura, alongamentos etc, como já falaram, com RPG. Eu já fiz tudo isso e não serve pra nada. O que vai fazer a sua barriga diminuir é o seu peitoral grande e o seu corpo no geral e não ficar treinando só costas e alongando peitoral pra corrigir hipercifose ou qualquer outra coisa.

    A melhor coisa que você pode fazer é esquecer o espelho e focar em progredir cargas, e quando você ver seu corpo vai estar bem melhor no geral. Se for algo por fraqueza muscular e postura que de pra corrigir com exercícios, fortalecer seu corpo todo vai melhorar o que for possível, mas não tem milagre.

    Melhor video sobre desvios posturais, se souber inglês:


  7. Gostei
    Lemin recebeu reputação de liondelic em Agachamento - Até Onde Descer (Vídeo)   
    Sim, existem algumas formas de diminuir a inclinação, abdução de pernas, joelhos mais pra frente, mas com low bar sempre terá mais inclinação do que high bar. Então low bar não é pra mim, caso contrário não chego na paralela.

    Mobilidade da pra melhorar um pouco, mas 90% é genética. Na parte baixa de um agachamento o posterior de coxa está encurtado (flexão de joelhos), o quadríceps está encurtado (flexão de quadril), não entendo também porque recomendam tanto alongar o flexor de quadril, sendo que ele também está encurtado, já que para alonga-lo você faz uma extensão do quadril, o que é o oposto da parte mais funda do agachamento. Os únicos musculos teoricamente alongados são os gluteos, porém mesmo antes deles alongarem a ponto de serem um fator limitante, seus ossos interrompem o movimento. Só os tornozelos podem fazer alguma diferença, mas eu trabalho mobilidade deles todos os dias e não vejo nenhum progresso. Me diga qual musculo você sente alongando na parte baixa de um agachamento? No stiff você pode claramente dizer que falta de flexibilidade do posterior pode ser um fator limitante, já que há extensão de quadril e de joelhos, portanto você sente o posterior alongando. No agachamento, flexibilidade raramente é um fator limitante. O pouco que melhora é controle motor e para isso o próprio agachamento é o melhor treino de mobilidade possível. Vou deixar alguns links sobre butt wink que mostram bem isso.

    http://deansomerset.com/butt-wink-aout-hamstrings/

    http://deansomerset.com/beyond-butt-wink-hip-shape-injuries-and-individual-ability-part-1/
    http://deansomerset.com/beyond-butt-wink-part-2/
    http://deansomerset.com/beyond-the-butt-wink-part-3/



    Esse tem correção de postura no título, mas fala sobre limitações do corpo em geral:


    Ou seja, o negócio não é corrigir e melhorar mobilidade em 90% dos casos, é você adaptar o treino ao seu limite. No meu caso é agachar o mais vertical possível e ainda sim pouco abaixo da paralela ou paralela, é o máximo que consigo. E meu terra tem que ser semi sumo (que está mais pra um convencional mais aberto). Muita abdução de pernas e eu não tenho flexão de quadril, pouca abdução e eu não chego na barra sem ficar torto, nem com altura padrão de 20-23 cm.
  8. Gostei
    Lemin deu reputação a B1gBillie em [Falta de Pesquisa]Medo...   
  9. Gostei
    Lemin deu reputação a Picanha em Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas   
    Juro que sou totalmente contra argumento de autoridade baseando no shape de quem fala, mas é impossível não ler/ouvir as coisas que o Leandro diz e não olhar pro shape dele e fazer um grande facepalm.
  10. Gostei
    Lemin deu reputação a frankx em [Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos   
    Que diferença faz falar 3 idiomas e não saber interpretar um texto em nenhum ?
  11. Gostei
    Lemin deu reputação a Danilo Z em Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas   
    E vc acha que tem shape bom??? Vc mau deve ter seus 2 últimos dígitos de altura em cms de MM seca filho, se olha no espelho cara. 2 anos de treino e tá nessa fraqueza ainda???

    E com 62 cm de coxa só????

    Eu fazendo agacho livre com 190~198 Kgs ( RM) tive 71 cm de coxa.

    E antes que me venha falar de BF ou shape, meu peso SECO com 1.76 de altura já foi de 88 Kgs ( 100% natural) , e o seu????

    Vc prega um treino que visivelmente NÃO dá bons resultados em natural e ainda posta suas cargas de mocinha e fotos??? Vc além de fraco ESTÁ LONGE de ficar assim:


    Gostaria de ver vc com o shape do Bobby Pandour ...George Hackenschmidt e outros naturais treinando natural e erguendo essas cargas de mulher, NUNCA via conseguir, e a razão é porque vc NÃO procura progredir cargas...reps...volume... , se quer continuar assim a escolha é sua.

    Os alunos que o Twim posta TODOS estavam no auge de ciclos , não seja inocente.

    Teve que usar drogas pra ficar com essa musculatura de iniciante e manter esses pesos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Sentir os músculo queimar não quer dizer que vc está fazendo um bom trabalho , ou está tendo bons estímulos cara.

    Seus músculos precisam de progressão pra continuar a aumentarem, progressão de carga...de volume... de tensão...de frequencia...
  12. Gostei
    Lemin recebeu reputação de WillPower500 em Dor De Cabeça   
    Dor de cabeça por esforço é bem comum, especialmente em treinos de perna. Depois que você tem a primeira vez, qualquer exercício vai desencadear isso por uns dias, inclusive sexo. Fique alguns dias sem treinar e deve voltar ao normal. Caso persista, vá num médico.

    Beber bastante água e respirar certo ajuda. Recomendo voltar pegando leve.
×
×
  • Criar Novo...