Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento - Até Onde Descer (Vídeo)


pcbola

Posts Recomendados

Publicidade

Na minha simples opinião, depende da posição da barra em cada caso.

Use high bar, se for fazer ATG.

Use low bar, se for descer até as pernas ficarem paralelas ao chão. ( 90º )

Se for descer tudo, usar high bar é muito mais efetivo e seguro, neste caso.

Se for descer somente até os 90º, é muito mais efetivo usar low bar, neste caso.

Qualquer questionamento será muito bem vindo, até porque eu digo isto baseado na minha experiência. :happystrange:

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha simples opinião, depende da posição da barra em cada caso.

Use high bar, se for fazer ATG.

Use low bar, se for descer até as pernas ficarem paralelas ao chão. ( 90º )

Se for descer tudo, usar high bar é muito mais efetivo e seguro, neste caso.

Se for descer somente até os 90º, é muito mais efetivo usar low bar, neste caso.

Qualquer questionamento será muito bem vindo, até porque eu digo isto baseado na minha experiência. :happystrange:

independente da posição da barra é sempre abaixo dos 90º

já foi criado um tópico com esse video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu nunca usei low bar não posso opinar.

Descer até 90º pelo que eu saiba é ruim para o joelho. A pessoa para antes ou desce mais que 90º porque quando para em 90º bota muita pressão no joelho.

O canal do youtube do qual retirei o vídeo postou hoje. Eu procurei, antes de postar, algo parecido e não achei no fórum.

Editado por pcbola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza.

Mas, você concorda comigo que usando high bar é possível descer bem mais que usando low bar ?

depende muito da mobilidade e padrão mecanico da pessoa, o Palito aqui do forum por exemplo, agacha low bar e faz quase ATG, tem uma puta mobilidade e o femur longo ajudou nisso.

eu se tento ir ATG com low bar ao contrario dele, é certo que tenho uma retroversão pelvica.

Como eu nunca usei low bar não posso opinar.

Descer até 90º pelo que eu saiba é ruim para o joelho. A pessoa para antes ou desce mais que 90º porque quando para em 90º bota muita pressão no joelho.

O canal do youtube do qual retirei o vídeo postou hoje. Eu procurei, antes de postar, algo parecido e não achei no fórum.

no low bar essa propensão de lesão tende a diminuir por que no high bar, a pressão nos joelhos começa a diminuir no momento que os gluteos e isquisios são ativados, no low bar essa ativação acontece muito antes

erro meu, nao foi desse video que abriram tópico foi do primeiro dele, pelo menos dessa vez ele ta usando alguem que pelo menos consegui agacha, diferente dele ahushauhs

que lordose linda essa mina tem pqp

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião low bar abaixo da paralela não é pra todo mundo (incluindo eu). Como você se inclina mais pra frente, tem que ter uma boa flexão de quadril para conseguir descer sem arredondar a lombar. No meu caso mesmo com high bar eu só consigo ir até a paralela ou pouca coisa abaixo se não tiver uma elevação no calcanhar, isso porque tenho pouco mais de 90 graus de flexão do quadril e nada tem a ver com flexibilidade, é pura morfologia, acetábulo fundo, ou angulação etc..

Editado por Lemin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...