Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabbracadabra

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Sabbracadabra postou

  1. E aí, @Miguel BsB, qual a opinião do médico sobre seus exames?
  2. Fala Miguel, bom dia. Cara, tenho 30 anos. Sobre essa visão do SHBG acompanhar a Testosterona é algo que claramente está errado, não precisa nem ser médico para se ligar que se um está dentro do padrão de normalidade e outro está fora, algo não está certo na conta. Quero repetir meus exames daqui uns 3 meses para ver se houve alguma alteração nesse sentido. ps: Sua testosterona está excelente, ainda mais pra sua idade, já que dizem que depois dos 30 é só ladeira abaixo nesse aspecto.
  3. Bom dia, Miguel. Quando você receber o feedback do seu médico, pode por favor postar aqui? Estou com um problema parecido com o seu. No meu caso a Testosterona está dentro dos padrões normais (716ng/dl), porém meu SHBG está acima do considerado normal (63,4nmol/L). A desculpa do endocrinologista é que como minha testosterona está alta, meu SHBG consequentemente também estará. Pra começo de conversa, minha testosterona não está alta, está dentro do limite para minha faixa etária, já meu SHBG fugiu desse limite, então essa resposta dele me pareceu uma desculpa para quem não sabia o que falar quando indaguei de que maneira posso abaixar meu SHBG e conservar a testosterona dentro dessa faixa. No momento mandei manipular Zinco quelado, Magnésio quelado, B6 e Boro e estou tomando desde segunda-feira. Percebi que meu sono está incrivelmente melhor, tenho sono leve, acordo demais durante a noite e fico me arrastando pela manhã, porém desde segunda-feira que estou conseguindo ter um sono reparador, acordo descansado, espero que isso perdure. De resto, por hora, nenhuma diferença,
  4. Boa tarde, Fala Matheus, boa tarde. Primeiro, obrigado pela resposta, excelente o comentário, abre caminho para uma boa discussão. Segundo, dentro do que você falou, tentarei a via mais natural: Suplementação com Boro e Magnésio. Não quero ir para medicação e reposição hormonal. Sobre os tópicos: Minha dieta não é hipocalórica e nem hipercalórica. Mantenho meu peso na faixa dos 75-77kg há alguns anos. Ultimamente tenho pensando em pular para faixa dos 82-85kg, mais condizentes com minha altura (1,89m). Em relação a restrição de carboidratos, talvez eu possa melhorar nesse aspecto. Meu café da manhã é zero carboidratos, só proteína e gordura, me sinto mais ativo/desperto pela manhã se não faço a ingestão de carbo. Carrego um pouco no carboidrato no almoço e no pré-treino, porém não passo de 250g por dia, o que considero aceitável. Jejum prolongado: Não faço. O máximo que fico em jejum é 8h-10h, que é o período pré-sono/sono. Exercícios em excesso: Academia há 3 anos, indo na média de 4-5 vezes na semana. Também não é o meu caso. Quanto ao que o meu médico falou, também discordo. Como minha tesosterona pode ficar dentro da faixa normal e meu SHBG ficar acima e ele considerar isso uma resposta a minha "TESOSTERONA ELEVADA"? Piada.
  5. Bom dia, meu povo. Vamos direto pro assunto: Tenho 30 anos, mês passado marquei um endócrino para realizar alguns exames de rotina, algo que costumo fazer todo ano. Feito os exames, percebi algumas alterações pontuais no meu lipidograma (carregando um pouco na gordura para ganhar peso, já que tenho uma certa dificuldade nesse aspecto) e no SHBG. Minha TESTOSTERONA LIVRE ficou em 716,3nmol/L, valor que à princípio está ok, porém meu SHBH bateu 63,8nmol/L, valor acima do considerado normal para homens até 50 anos (segundo o laboratório que fiz o exame). Voltei no médico com os exames em mãos e algumas perguntas na cabeça, principalmente sobre abaixar esse SHBG e liberar minha testosterona, porém a resposta dele foi "Sua testosterona está alta, consequentemente seu SHBG também estará. Não há como abaixar um sem abaixar o outro. Se você tentar abaixar o SHBG, verá uma queda na sua testosterona." Percebi que seria inútil contra-argumentar, principalmente porque não tenho cacife intelectual para isso, mas imagino que essa frase dele não está correta do ponto de vista científico. Primeiro que minha testosterona não está alta, ela está dentro do padrão de normalidade, e segundo que, se minha testosterona está dentro da normalidade, meu SHBG também pode (ou deveria) estar. A pergunta de um milhão de dólares: Como abaixar esse nível de SHBG e não alterar (ou se possível, até melhorar) o meu nível de Testosterona? Agradeço desde já a atenção de quem se prontificar.
  6. 70% hoje. Será que é confiável pedir? 3kg de Whey por 80 reais?
  7. Galera, 189cm 79,5kg (atuais) 87,5cm de cintura (medidos na altura do umbigo) 100cm de peitoral Há um mês atrás eu era uma pessoal 'normal', que comia o que dava na telha, não praticava nenhum exercício físico e cultivava uma gordurinha abdominal bem ridícula, porém nunca fui gordo, e nem tenho perfil para ser. Só o fato dessa gordurinha aparecer, já estourou várias celulites na região lateral da minha barriga. Virada de ano, "VOU APROVEITAR E CULTIVAR UM CORPO LEGAL. Por onde começar? Vou pelo que anda me incomodando primeiro, a barriga. E depois de perder a desgraçada, bulkar limpo e ganhar volume corporal". Foi um mês de sacrifícios válidos. Comecei pesando 83,5kg e com 92cm de cintura, e 30 dias depois, 135km corridos, alguns pesos levantados (em casa, vou entrar na academia essa semana), nenhuma gota de refrigerantes, bolachas, chocolates, açucares refinados passando pelo meu sistema digestivo, porém muita água, proteína, gordura insaturada, carbos de baixo índice glicêmico e controle da dieta, me levaram para o relatado acima: 79,5kg e 87,5cm de cintura, aonde consegui perder barriga, sumir praticamente com toda a celulite e ainda ganhar levemente (bem levemente) músculos e condicionamento físico tanto para aeróbicos quanto pra musculação. PORÉM, e aqui que entra a minha dúvida: Minha barriga está flácida. Quero dizer, apesar de estar seco, ela ainda faz uma dobrinha quando sento. E o engraçado é que não perdi ABSURDOS, até porque nem tinha isso pra perder, porém estou com um aspecto magro, estranho, e ainda tenho essa dobrinha. O que me sugerem? Já começar a bulkar limpo, crescer, perder essa aparência de aidético e depois me preocupar com isso? Ou já que entrei nessa, tacar um foda-se, secar bem e me preocupar com uma dieta de engorda depois? Eu acho, pelo pouco que conheço, que deveria já começar o bulk e lá por outubro secar até o final do ano, pois como pode se ver nas imagens, sou praticamente ZERO músculos.
  8. Tenho uma dúvida sobre o tema: Almoço 12:00 (última refeição antes da janta, faço 3 refeições por dia), vou para o trabalho as 13:00, e saio 19:00 da noite. Posso praticar o AEJ assim que sair do trabalho? Ou não é indicado fazer depois de muito tempo acordado? (Questão de hormônios e afins, já que quando acordamos o nosso organismo está com certos hormônios em um nível diferente do que quando já estamos acordados há um certo tempo). Ou o negócio é ESTAR EM JEJUM, independente da hora e do tempo que esteve acordado?
  9. O que me ajudou muito com isso foi começar a suplementar com multivitamínico, vitamina C e óleo de peixe. Como comecei os três de uma vez, e já senti uma incrível melhora no quisito 'cansaço' e 'disposição', não posso dizer QUAL deles foi o principal para isso, mas acredito que seja o multivitamínico, hehe. Antes eu era pura preguiça, chegava morto da faculdade e da academia, queria cama o dia inteiro, era estressado, vivia irritado e nervoso, depois da primeira semana suplementando com os 3 citados, é só alegria hahaha.
  10. Vi esse tópico, Gusmão, o negócio são dúvidas ali como o caso da Glutamina, se é realmente necessário a ingestão no pós, tendo glutamina no Whey. Ou os Aminos, ali diz "antes e depois do treino", mas antes do treino e ANTES da alimentação, ou durante, depois? Mesma coisa pro pós-treino. Já a Tribulus a Vit. C, dizem que pode ser depois de uma refeição, porém alguns dizem que o melhor seria na refeição do pós-treino, devido a absorção melhor, etc.
  11. E aí galera, tudo jóia? É o seguinte, tenho aqui disponível alguns suplementos pra ingerir durante o dia, e pesquisando consegui descobrir o 'melhor horário' para a maioria deles, porém ainda sim alguns me deixam uma leve dúvida, ou talvez medo de estar fazendo errado. Suplementos e horários: Whey Protein [Pós-treino líquido] Maltodextrina [Pós-treino líquido] Albumina [Desjejum e Ceia] Glutamina Tribulus Terrestris Creatina [Pós-treino líquido] Vitamina C Polivitamínico Aminoácidos Hipercalórico Coloquei entre chaves os suplementos que sei o horário de ingestão, já a Glutamina, Tribulus, Vit. C, Polivitamínico, Aminoácidos e Hipercalórico eu tenho minhas dúvidas do 'melhor horário'. 1- Dizem que cápsulas (Tribulus, Vit. C, Polivitamínico) são melhores aproveitados pelo organismo no pós-treino, já que diminui consideravelmente a excreção, a informação procede? Assim tomo todos os citados junto com Whey + Creatina + Malto? 2- Já os Aminos eu li que servem pra melhorar a absorção de nutrientes, e pra que isso ocorra, pensei aqui que o melhor horário pra se tomar é antes do pré-treino e antes do pós-treino sólido. Correto? Ou alguém aqui toma em outro horário? 3- A glutamina eu li que o legal seria tomar antes e depois do Treino, porém o Whey contém 4g de Glutamina por porção, então posso fazer a ingestão (5g-10g) somente no pré-treino e contar com as 4g de glutamina do Whey para o pós? Ou deixo pra tomar ela somente em época de Cutting? (Li algo sobre isso, que ela é boa em dietas com pouco carbo, pra segurar os ganhos). 4- E o hipercalórico, eu estava tomando a tarde, como uma refeição, porém fui alertado do pico de insulina que o mesmo causa, e dos malefícios disso, então qual seria o horário mais legal pra tomar? Posso misturar o mesmo no shake do pós-líquido, diminuindo então a quantidade de Maltodextrina? O hiper, a cada porção que eu tomo, tem 35g de Açucar (Malto), como eu costumo tomar 70g de Maltodextrina, reduzo isso pela metade e tomo o hiper junto, correto? Desculpa as perguntas bestas, não foi falta de pesquisa não, li sobre todos, porém gostaria de discutir com vocês algumas coisas pra chegar em um horário 'ideal' para melhor aproveitamento. Agradeço desde já!
  12. Tu suplementa com Nescau 2.0? Tava querendo comprar, mas li que é só pra quem tem mais de três anos de academia e tal, hahahahaahaha. Brincadeira amigo!
  13. pré-treino também mando batata doce (200g) e frango (120g), mais um pão integral com peito de peru. Aí no pós-treino faço uma carne (150g) e claras de ovos (6 un.), junto com feijão preto (150g)
  14. Somos dois. Pulei de 76kg pra 80kg em questão de um mês na minha dieta bulk (praticamente um iniciante em academia), muito desse peso foi pro abdomen e pros flancos (depois que comprei uma balança, percebi que estava comendo em excesso ao que consta na dieta, fui adequar isso só essa semana), mas estou com o pensamento centralizado em crescer, nem que pra isso tenha um ganho de gordura considerável, chegando final do ano, começo de dezembro, pretendo usar o Lipo 6 Black ou/e um EC, fazer um belo cutting pra dar uma diminuida boa no BF. Vou acompanhar o relato aqui, boa sorte e dedicação cara!
  15. E aquele esquema de dissolver bem a creatina pra tomar?
  16. Devia ser convocado pra fazer o próximo filme do Hulk.
  17. Também quero saber. Sempre como uma gelatina no almoço como "sobremesa".
  18. Estava lendo um livro chamado "The Seven Super Supplements - What Works and Why When It Comes To Building Muscle and Burning Fat", no caso é um livro bem comum, sobre sete suplementos que realmente funcionam e não vão fazer você gastar dinheiro à toa, segundo a ideologia do autor. Pois bem, dentre esses suplementos citados, lá estava o Tribustol. Vou compartilhar o que estava escrito sobre esse suplemento: TRIBUSTOL IS THE ONE SUPPLEMENT YOU probably never heard of, but get ready—I think it will be the next “creatine.” Tribustol® is a variation on one of the most powerful underground formulas ever developed from the Eastern Bloc and was specifically designed for Bulgarian strength athletes to help maintain their strength and muscle size in-between steroid cycles. This combination of herbs and specific high-dose nutrients (an expensive form of potassium is vital to the formulation) did more than help these athletes maintain their drug-induced gains—it enabled them to make gains close to those seen during their steroid cycles. I first learned of this formulation through a friend and professional athletic trainer, Ramsey Rodriguez, CSCS. Ramsey’s natural strength and bodybuilding potential had caught the eye of former Bulgarian strength coach Dr. Angel Spassov. Dr. Spassov trained the Bulgarian Olympic strength athletes, so needless to say he knows what he’s talking about. Spassov later shared this formula with Rodriguez, who then refined the mixture to meet the higher formulation standards demanded by FDA-inspected laboratories. He then tested this all-natural formulation at the university level and proved its effectiveness in increasing both strength and muscle mass, as well as decreasing body fat stores, when used over a period of at least four months. Athletic performance also increased in a variety of sports ranging from powerlifting to Olympic sprinting. Rodriguez uses the product himself and has built a very impressive bodybuilding physique. The university study and Rodriguez’ before and after pictures from Tribustol supplementation are on the Tribustol website. If there is one supplement I would recommend before considering all the prohormone junk supplements that are still so popular, it would be Tribustol. Prohormone supplements are flat-out dangerous for many people, and unfortunately you may not realize this danger until much later in life. Tribustol also has the unique benefit of still being “underground”, allowing you to order the product while also having direct contact with its manufacturer. Given the huckster nature of so many supplement companies, I find this quite refreshing. However, this personal touch will not last long as Tribustol has been approved for the commercial shelves. This also means the price will go up, so try it while you can still get direct-from-the-manufacturer pricing. How To Take It Tribustol comes in capsule form. You take 3 capsules twice daily (6 per day). I recommend purchasing two-three bottles for a thorough test of the product as it can take up to three weeks for results to be noticeable. Side Effects Increased appetite and libido were the two side effects most commonly reported by users and during university testing. Of course, neither of these side effects are what I would consider negative, especially the latter! E então galera, alguém aí já usou ou pretende usar? Aqui tem o site do suplemento, aonde consta mais algumas coisas sobre o mesmo: http://www.Tribustol.com Sensacionalista demais, não? Pelo visto o negócio é novo, procurei por fontes 'brasileiras' sobre ele e não achei nada, o nome disso nunca foi citado aqui no Hipertrofia. Estranho!
  19. Engraçado que também sou destro e tenho o lado esquerdo do corpo maior que o direito, mesmo tendo menos força do lado esquerdo, muito bizarro. Estou tentando arrumar isso agora na academia, mas tá díficil.
  20. Pão integral com proteína animal? Banana com proteína animal? Troque isso amigo, influi no resultado final. Ali consta que você ingere somente 1,3g de proteína vegetal o dia inteiro hehehehe.
  21. Sabbracadabra

    Treino

    Também sou iniciante por aqui, mas já posso te dar algumas dicas que não fogem a regra. Primeiro de tudo, calcule sua Taxa de Metabolismo Basal (procure a tabela do Excell na página de nutrição criada pelo usuário junior_dnz), lá tem tudo mastigado. Segundo, e você quer engordar e 'ficar forte', vai ter que comer mais calorias do que gasta, no mínimo umas 500kcal a mais. Ou seja, vai ter que fazer uma dieta bem estruturada, nada de sucrilhos quando acorda, nada de 'um pão ou algo parecido' quando chega do treino, você precisa seguir uma dieta montada com seis ou mais refeições diárias, com alimentos de qualidade. Bastante carboidrato, proteínas e gorduras boas equilibradas. Se quiser montar uma dieta, só olhar na parte NUTRIÇÃO do fórum que existem várias montadas e várias dicas pra montar a sua própria. Terceiro, precisa montar um treino, não chegue na academia "ah, hoje vou treinar costas e perna. Hoje vou treinar ombros e peito", estruture um treino ou pegue um pronto aqui no fórum e faça, como você é novato (da mesma forma que eu), verá um resultado legal nos primeiros meses se seguir a dieta, o treino e o descanso (8 horas por dia de sono) à risca. Depois de algumas semanas ou meses tente variações do treino e da dieta, procurando se adequar aos seus objetivos. Pesquise bem nessas primeiras semanas, leia o fórum, leia os tópicos, artigos e dicas, vai te ajudar bastante. Depois disso, se ainda tiver dúvidas, volte a perguntar, garanto que o povo aqui vai saber.
  22. Boa tarde, galera. Resolvi criar esse tópico com o intuito de sanar algumas dúvidas que tenho em relação ao treino/dieta/descanso. Primeiro de tudo, gostaria de informar que tenho somente alguns meses de academia, comecei em fevereiro, fiz até junho, a faculdade apertou em julho e eu só voltei em agosto, porém com o intuito de não deixar nada me atrapalhar daqui pra frente. Espero que vocês consigam tirar alguns grilos da minha cabeça, para assim poder treinar sabendo que estou fazendo a coisa certa. 1º - Sei que cada corpo reage de forma diferente para determinado treino, assim sendo necessário vários 'testes' para saber o que melhor será respondido pelo organismo, porém: Um treino ABCD1x para um inciante pode realmente ser mais efetivo no quisito força/hipertrofia que um treino ABC2x? Digo isso porque nesse último mês comecei com um ABC2x com muitas variações, indo 6 vezes por semana na academia e sentindo que estou fazendo a coisa certa, sentindo o corpo todo dolorido no dia seguinte. Porém um colega que treina comigo veio com a idéia de um ABCD, indo somente 4 vezes na semana, falando que pode ser mais efetivo que esse 'exagero' de exercícios que vinhamos fazendo. 2º - Fazendo um treino ABCD1x, continuo o uso de suplementação nos dias de descanso? Mando meu whey, creatina, albumina, tribulus, amino e hipercalórico mesmo parado? Ou não há necessidade? O que vocês fazem nesses dias? 3º - Essa dúvida é sobre alimentação. Peguei aquela tabela do Excell aqui do fórum postada pelo junior_dnz, e nela consta DIA ON e DIA OFF. Como é "ON" e "OFF"? Dia de treino e dia de descanso? Ou algo como "ON = BULKING" e "OFF = CUTTING"? Resumindo, quero saber se nos dias que não estou treinando, eu continuo comendo o mesmo tanto de calorias que nos dias que realizo os treinos. Se como 600kcal em excesso nos dias de treino, mando pra dentro a mesma dieta com 600kcal em excesso nos dias parado? Ou dou uma controlada na dieta e mantenho meu nível de metabolismo basal? Acho que é isso, agradeço desde já as respostas, realmente vão ser de grande utilidade pra eu continuar nessa jornada hehehe. Abraços! ps: Realmente não sei se essa é a área certa, postei aqui por envolver a parte de treino nas três perguntas, mas se acharem que está errado, podem transferir para a parte "GERAL" sem problemas.
  23. Obrigado pelos comentários, cara. Café da manhã: Tirei uma banana. E sim, as claras são cruas e batidas no meio da vitamina. Seria melhor eu tentar dar uma cozida nelas no microondas? Ou talvez remover elas da vitamina, já que tenho a albumina ali? Lanche da Manhã: tirei as barrinhas e aumento a quantidade de peito de peru. Aumento as fatias do pão aqui? Ou deixo o carboidrato baixo nessa refeição? Se eu tirar as barrinhas, pulo pra somente 22 gramas de carbo (duas fatias do pão). Se eu totalizar um sanduiche com 4 fatias de pão e 10 fatias de peito de peru, me dá um valor de 20-23g de proteína animal, mais 22g de proteína vegetal e 44g de carbo, com 8g de gorduras insaturadas. Almoço: Uma dúvida, porque retirar o suco de laranja natural? Pra tentar controlar o carbo? Intervalo de Aula: Esse hipercalórico é aquele da Universal, Fast Gain. Realmente não é uma boa pedida, porém na maioria dos dias minhas aulas duram das 13h30 até as 17h, sem intervalo, então preciso de algo líquido pra ingerir nesse momento, e achei o hipercalórico a melhor opção. Se ele realmente for um problema, dura somente 40 dias, aí vou procurar uma receita aqui no fórum de algum hipercalórico feito com whey protein e carbo de baixo IG pra preparar e levar. Pode ser? Pré-treino: Sem problemas. Faço as batatas na hora do almoço pra durar o dia inteiro, vou ver se faço uma quantidade um pouco maior (mais umas 50g ou 100g) e retiro a granola. Obs: Teria como encaixar ela em algum lugar da dieta? Quem sabe no café da manhã, junto com a vitamina? Ou é ruim comer muito carbo nessa refeição? Pós-líquido: Dobrei a quantidade de malto. Pós-sólido: Sempre li que essa era a hora de ingerir bastante proteína, porém concordo que não há um balanceamento. Vou tirar esse meu sanduíche (e jogar o peito de peru dele no lanche da manhã). O problema é que nessa refeição eu geralmente passo fome hahaha. Acho que como muito pouco no pós-sólido, já que é a minha janta. Seria legal adicionar um carbo aí? Ou carbo a noite nem pensar? Deixo do jeito que está? Ceia: Removi os amendoins. Como ficou: E então? Fui seguindo as suas dicas e modificando uma ou outra coisa. Acha que ainda devo mudar algo? Tirar algum alimento? Acrescentar outro? Estou aberto a sugestões de todos os usuários. Agradeço desde já.
  24. Galera, agradeço demais as respostas e como já havia decidido antes (porém agora sem dúvida na cabeça), vou de BULK mesmo. Vou seguir a dieta a risca, sem dia do lixo, sem porcarias no meio das alimentações, talvez só variar um pouco o tipo de carne, ou colocar um peixe em alguns dias pra não enjoar muito, mas no geral vai ser isso mesmo. Criei um tópico com minha dieta porém obtive somente uma resposta, foi um bom comentário, porém ainda fiquei com algumas dúvidas no geral, teria como vocês darem uma avaliada pra mim? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/29762-dieta-com-calorias-excedentes-mal-distribuida%3B-ajuda/ Esse tópico aí acima. Como é minha dieta antiga que está lá, vou atualizar agora pra dieta que montei ontem, ok? Obrigado desde já!
×
×
  • Criar Novo...