Ir para conteúdo

Guilherme Gaspar

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a VBOL em Guia definitivo para o "dia do lixo"   
    Eae meus caros ! Já falo que não sou nutricionista, guru, pai de santo etc., sou apenas um fella que curte esse mundo doido que é o da musculação e vim aqui trocar uma ideia ou outra com vocês, porque vejo que é uma dúvida bem recorrente no fórum e que ainda carece de conteúdo. Então vamo nessa.
     
    Sem muita enrolação, vamos falar sobre o tão amado e odiado "dia do lixo". Já digo que odeio esse termo. Eu particularmente chamo de dia ou refeição off, justamente porque comida não é lixo e acredite se quiser, um Big Mac ou uma pizza podem sim salvar uma vida, no caso de moradores de rua ou até mesmo de pessoas que estão vencendo quadros mais graves de compulsão alimentar.
     
    1 - O conceito de lixo
     
    Só porque você não usa tal alimento na tua dieta, ele não é lixo. Faça o teste por si mesmo, coloque lado a lado pessoas adeptas da dieta para hipertrofia (proteína alta, carbo médio/alto e gordura baixa/média) e pessoas adeptas de uma dieta restritiva como a cetogênica ou até mesmo a low carb. Enquanto umas acham que arroz é lixo, engorda, retém água, dá diabetes etc. (ignorância total, mas que ainda persiste e vai persistir por muito tempo), outras estão enfiando arroz até pelo nariz propositalmente a um devido fim dietético. Enquanto uns condenam bacon e manteiga, outros comem esses alimentos todo santo dia propositalmente também devido a um fim dietético. O que é lixo ? Pense numa definição. Tudo que não é natural/ que a natureza não dá ? Jogue sei whey fora e vá viver no mato, porque nenhum alimento que comemos hoje em dia é da maneira que a natureza nos dá, isto é, eles apresentam algum elemento artificial, seja agrotóxicos, bactericidas etc..
     
    Mas como a maioria das pessoas chama de dia do lixo, eu vou continuar a usar esse termo ao longo do texto a fim de facilitar ao máximo a informação.
     
    2 - Dia ou refeição do lixo ?
     
    Se você não estiver numa viagem muito esperada ou saindo de uma competição de fisiculturismo e contextos afins, você terá UMA refeição. Não o DIA. Mas realmente, tire uma refeição enorme para fazer. Coma bem, de tudo e sem nenhum peso na consciência. É o seu momento. Nos dias seguintes, contudo, VOLTE ao plano normal, caso contrário você não vai gostar do que vai ver no espelho nas próximas semanas.
     
    Se você está focado e determinado, DIAS inteiros comendo tudo que ver pela frente serão raridades no seu ano. Você pode até contar em uma das mãos.
     
    3 - Comer besteira sem sair da dieta
     
    Não recomendo isso, mas em situações em que faço muita questão, EU faço a seguinte estratégia para fugir o mínimo possível (talvez nem fugir) pelo menos da minha meta calórica. Os macros de fato ficam zoados, mas pelo menos as calorias não. Isso, no médio prazo, eu acho interessante. Estou já há pelo menos duas semanas de dieta, e combinei com meus amigos ou meus familiares de sair para comer algo gostoso. O que eu faço é o seguinte: sábado, como eu treino, mantenho o pré e pós treino idênticos (café e almoço, respectivamente) do meu plano original. Fico o resto do dia sem comer nada, só bebendo água, para então eu comer a refeição em questão. Para fins de maior aderência, faça um planejamento. Faça uma aproximação das calorias da refeição off em questão para que melhor se organize. Se fugir UM POUCO (300kcal no máximo), eu acho que não tem problema. Domingo você pode escolher comer um pouco menos de carboidratos e gordura, por exemplo. Mas lembre-se: você ainda está em dieta, então volte ao plano. 
     
    Uma abordagem simples também é consumir o mínimo possível de carboidratos e gorduras no dia da refeição off sinistra, focando em proteínas o dia todo. Outra abordagem é o jejum intermitente até a hora da refeição em questão. Como podem perceber, o sujeito que faz essas estratégias não está comendo o mundo e estragando dias de trabalho duro. Ele está fazendo da melhor maneira possível, isto é, ainda está preocupado com seu objetivo. Quanto mais você entender sobre nutrição e dieta, melhor poderá desenvolver e aplicas essas estratégias. Se for pra fazer o errado, que faça o errado certo. 
     
    4 - Mente ,inimiga ou falsa amiga ?
     
    Seja honesto consigo mesmo e pare de se autosabotar muito antes da hora, alegando que "fim de semana pode", "só hoje", "não sou atleta" e que tá estimulando a leptina e diabo a quatro. Isso já tá banalizado. Vamos lá, ninguém te obrigou a fazer parte dessa vida de louco que é a musculação direcionada ao fisiculturismo. Você quer evoluir, e tem sim de fazer sacrifícios para isso. Ainda que existam estratégias que permitem que a pessoa siga determinado plano nutricional ao médio - longo prazo (como a dieta flexível ou IIFYM), se você realmente desejar evoluir o seu físico, seja botar massa magra ou tirar a banha, você VAI ter que fazer sacrifícios. Pode deixar esse sacrifício mais "tolerável", com umas besteirinhas aqui e ali, mas ele ainda existe. É triste saber que realmente tem pessoas que dão 100% de segunda a sexta, mas o pós treino da sexta-feira é cachaça que só acaba domingo à noite. Sem exagero, você jogou quase literalmente a semana toda de esforço no lixo. Dúvida do que eu digo ? Faça as contas então.
     
    O que nos faz comer lixo é só uma coisa: somos seres humanos. Temos famílias, amigos e prazer por comida. Aos marombeiros de plantão (eu incluso), precisamos entender que academia faz parte das nossas vidas, não é as nossas vidas. Entendem a diferença ? Algo que te faz bem pode te fazer se sentir um lixo, se tender para o lado mais extremo da coisa. Para quem já passou por um cutting pesado, tentem imaginar: tem como passar a vida treinando depletado, sentindo fome a hora toda e sendo um babaca com as pessoas ao seu redor ? Não. Ninguém vive assim para sempre. Seria uma tortura.
     
    A chave é não usar isso sempre como desculpa e deixar de evoluir por falta de disciplina. Quando você está toda hora seguindo uma dieta à risca, tenha a certeza de que está deixando de ser um bom amigo, um bom filho, um bom neto, um bom companheiro (e seus devidos femininos, não vou colocar "a" em tudo). Acredite se quiser, às vezes, aquele podrão pingando óleo sinistro e de procedência duvidosa pode sim fazer bem à saúde. A mente também faz parte da saúde dum indivíduo. Uma pessoa pode perfeitamente estar trincada mas viver irritada por suprimir toda hora vontades de "comer besteira como uma pessoa normal". O segredo está em não fazer do abuso a sua rotina. EVITE besteiras, açúcar, gorduras trans etc., mas não os elimine de sua vida para todo o sempre. Por mais que tentem, eu temo que não vão conseguir - e está tudo bem quanto a isso.
     
    5 - Dia do lixo, ganho de peso e flutuações hormonais 
     
    Após uma refeição ou dia off, a tendência e o esperado é que seu peso suba e muito. Porque nós não sentimos desejo por óleo de peixe, banana, frango grelhado sem óleo etc.. Sentimos falta de açúcar, de gordura saturada (dessas de pizza e fast-foods), de bomba de sódio etc.. E tudo isso junto, ainda mais em excesso, gera um aumento de peso absurdo no indivíduo. Não pelo acúmulo de gordura (veja bem, NINGUÉM ganha 2, 3, 5, 10 kg de gordura num dia ou num fim de semana. Só se você fosse um buraco negro conseguiria tal audácia), mas pela retenção de fluidos que ocorre, além do glicogênio muscular estar nos céus. Mas o peso não é seu de fato, e, assim que você voltar para sua rotina de dieta e treinos normalmente, ainda é provável que seu peso caia em relação do que estava antes de você dar uma escapada da dieta.
     
    De maneira bem grossa, principalmente hormônios como leptina ("o hormônio da queima de gordura"), grelina ("hormônio da fome"), serotonina ("hormônio da felicidade") sofrem variação após uma refeição rica sobretudo em carboidratos - não importa, para essa questão, se você tá comendo arroz ou pizza. A leptina AUMENTA, a grelina CAI e a serotonina AUMENTA - quadro perfeito para você dar adeus ao stress que te consumia há semanas (NÃO DISSE DIAS). Ao entrar em déficit calórico, seus hormônios simplesmente zoam ZOAM e teu corpo, a partir dum certo momento, precisa dar um jeito nas coisas. De que modo ele vai fazer você suprir essa demanda energética induzida ? Tentando te fazer comer mais. Você pode ser burro, mas o seu corpo não é. Ele sabe como consertar as coisas. Você pode enrolar ele por um tempo, mas vai chegar um momento que você simplesmente vai perder a batalha. O ideal é que você saiba o momento certo para ceder. Estudos mostram que após uma semana uma dieta restrita, seus níveis de leptina despencam. Mas você não deve parar por aí... estudos também sugerem que após um período de 3 - 4 semanas numa dieta restrita, seus níveis de grelina estão nas alturas, ou seja, você está com fome praticamente a hora toda e situações como você terminar uma refeição e não ter nem chegado perto de matar sua fome serão rotineiras, assim como sonhar em comer aquela pizza que você não come já há um mês. O benefício do dia do lixo acaba sendo majoritariamente psicológico, de fato. E é um bom psicológico que vai te ajudar a ir atrás da tua meta.
     
     
    OBS.: desconsiderem qualquer erro de ortografia, o texto tá enorme e não vou reler só para corrigir haha. Deixa eu ir lá comer meu Burger King porque, afinal, já tá no plano do dia. 
    ~ Abraços do Brah
     
    6 - Referências
    Revisiting leptin’s role in obesity and weight loss - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2430504/
    Blood pressure regulation XI: overview and future research directions https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2...
     
    Determinants of water and sodium intake and output https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2...
     
    Non-Exercise Activity Thermogenesis The Crouching Tiger Hidden Dragon of Societal Weight Gain https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1...
     
    Energy balance and its components: implications for body weight regulation https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/arti...
     
    Fat and carbohydrate overfeeding in humans- different effects on energy storage https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7...
     
    Effects of isoenergetic overfeeding of either carbohydrate or fat in young men https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1...
     
    Variability in energy expenditure and its components https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1...
     
     
  2. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a VBOL em Devagar e sempre - THE NEW OLD SCHOOL - Back From the Dead   
    Fotos https://imgur.com/a/kaHKXTY
     
    Ta uma merda. Mas todos começam de algum lugar. Em meados de maio eu estava irreconhecível, manos... Musculação é ingrata, já diria o grande PJ kkk. Minha dedicação de 4 anos foi por água abaixo em 3 meses off. Mas bora botar ordem na casa de novo. 
     
    Não queria que o peso subisse. Já to pesado pra minha altura... uma recomp seria show. Começo do ano eu tava c 82, daí tive lesões e tudo mais, subi p 84. Voltei a treinar, veio a 40ena. Fodeu, subi mais 3kg. 
  3. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de RAPDZ em do P ao G   
    Altura: 171cm
    Peso: 65kg
    BF: ??
    Meta: 75kg
     
    Treino a um tempinho já, mas sempre fiz algo que não fazia as coisas darem certo, dessa vez aprendi com meus erros passados e espero estar no caminho certo.
     
    Treino ABCD simples, treino em casa e tenho cerca de 35kg de anilhas sendo dois pares de 5, um par de 3, dois pares de 1, um par de anilhas de cimento que devem ter 2kg mais ou menos e um elástico de câmara de ar de bicicleta(kkk)
  4. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de RAPDZ em do P ao G   
    Mais um pra conta.
     
    Costas e abdômen
     
    Barra fixa pegada supinada 5/6/6(preciso melhorar demais)
     
    Remada serrote p/ neutra
     
    10kg 12reps(pra dar uma acostumada com o movimento)
    16kg 12
    18kg 10
    20kg 6 morrendo
     
    Contração de escápula com elástico 
    2xF, deu um pump sinistro na parte interna das costas vou fazer mais e tentar melhorar ainda mais o movimento.
    Vou tentar me pesar qualquer dia e ver como estão as coisas na balança, no mais é isso boa noite e ótima semana para todos, amanhã é peito e ombro e estou animado pra quebrar tudo.
     
     
  5. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Hammerfire em do P ao G   
    Finalizado com sucesso o de hoje, agora a pouco inclusive
     
    Peito e ombro
     
    Manguito 2x13
     
    Supino reto 19kg, descobri uma maneira de me ajudar a ganhar mais alguns quilos extras de peso, molhar os pesos de concreto descobri por acaso pois tinha mergulhado um para tirar todo o ar de dentro, e quando o peguei percebi que estava mais pesado, então fiz com todos, se eles pesavam em torno de 1kg-1,5kg certeza que passaram para 2kg ou mais e os menores de 700g para 1kg foi excelente, mas mesmo assim ainda sinto uma certa facilidade então optei por fazer slow na excêntrica e tentar manter na concêntrica, pra que.. na primeira série só saíram 9 movimentos no slow, na segunda 6 e na última 4, quando percebia que no slow não subia mais começei a fazer normal mas não saia mais que 2 repetições bem feitas, mas foi ótimo sentir esse desafio fazia tempo que não passava por isso no treino de peito 
     
    Fly 10kg 8/7/5 aumentei pra 10kg como prometido é foi, sinal de progresso próximo passo é tentar 10 ou 12 repetições
     
    Flexão inclinada 10/10 no último treino foram 15, sinal de que o esforço foi maior hoje assim que eu gosto
     
    Ombro
     
    Optei por não fazer desenvolvimento pq no ultimo treino senti muito o peitoral principalmente a parte superior e não quero dar um volume tão grande nele que chegue a ponto de ser prejudicial pro desenvolvimento, então fui de:
     
    Elevação frontal barra 10kg 12/10/10
     
    Elevação lateral 6kg 12/9/8
     
    E isso companheiros, boa noite e ótima semana pra todos. Amanhã é bíceps e tríceps só bora.
  6. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de EMD em do P ao G   
    Treino de hoje: bíceps e tríceps
     
    Rosca direta: 20kg 8/8(2roubadas)/7
    Tentei descansar mais na última série pra chegar nas 8, mas não deu kkk
     
    Martelo: 8kg 8/8/7 antebraço chorando
     
    Rosca concentrada 1x falha, 15 reps mais ou menos
     
    Tríceps
     
    Testa uni 5kg 15/15/12 bem concentrada, tentar aumentar pra 6kg no próximo treino
     
    Extensão no elástico 3x F 20
     
    Mergulho 2x 10/8
     
    Nunca consegui entender muito bem a ideia de intensidade, volume e frequência muito bem, mas pelo que andei dando uma olhada no fórum consegui achar algo bem fácil de entender sobre número de séries para cada grupo muscular semanalmente e estou seguindo, tentando manter de 10-14 séries semanais para grupos pequenos e 15-20 para os grandes, tentando aumentar 1 série em cada exercício por semana. 
     
    Quem for mais experiente no assunto e quiser dar uns toques caso eu esteja errado seja bem-vindo kkk
     
    Amanhã é dia de posterior, panturrilha e abdômen
     
    Bora, bora
     
     
     
     
     
     
  7. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a Florence Noir Belot em Diário Noir   
    Como meu novo treino e o ciclo só começam na Segunda dia 05, segue a história.
     
    Era uma vez uma guria magricela...
     
    Comecei a treinar com 13 anos de idade, mas o foco era dar suporte aos surfe e ao kite. Queria uma remada mais potente, queria mais resistência e principalmente mais força para comandar a pipa, sempre quis surfar como os garotos, detestava o preconceito por eu ser guria, zoavam que eu tinha que surfar de bodyboard, que garota não sabia surfar, tinha medo de caldo, de mar grande, blá, blá, blá... Sempre tive que disputar onda e sempre tinha um guri folgado raberando minha onda. Quando eu comecei a surfar, era muito raro ter garotas na água, pois isso faz muito, muito tempo. Nunca tive o objetivo de construir muitos músculos e muita força. A praia sempre foi prioridade.

    Contudo quando fui fazer meu doutorado em Chicago, fiquei bem depressiva por ficar muito tempo longe do mar e muito sedentária. Resolvi entrar numa academia para poder me exercitar e acalmar a mente. Caí de paraquedas numa academia onde o foco era o treinamento de força, mas era a academia mais próxima de onde eu morava, era prático.

    Cheguei numa academia com aparelhos diferentes dos quais eu estava acostumada, barras que eu nunca tinha visto, bolas de cimento, correntes, sled, yoke, keg, etc. Não fazia nem ideia para que tudo aquilo servia, nem sabia que existia treino o qual você pressionava um barril. Eu praticamente estava em Marte e não sabia de nada.

    O pessoal fazia um treino bem, mas bem diferente do que eu fiz a vida inteira e do que eu via nas academia onde eu treinava no Rio. Eu não sabia o que era Terra, Supino eu só fazia na máquina, Agachamento só no Smith.

    Como nessa academia não tinha instrutor para montar meu treino, eu fui pesquisar sobre treino de força e decidi comprar aquele livro Starting Strength. Sim, é bizarro, mas eu aprendi a treinar lendo um livro, kkkkkkkkkk. Parti daí.  Comecei pelo básico do básico, era Agachamento, Supino e Terra, mais nada. Com o tempo eu adicionei Flexão na Barra, Remada e Desenvolvimento, Paralelas, Argolas e Flexões no Solo. 

    Fiquei uns 3 meses treinando só com a barra para aprender certinho os movimentos. Eu sou perfeccionista ao extremo e filmava o treino, analisava e comparava com o que eu via na internet, corrigia e filmava novamente.

    Depois de 3 meses eu comecei a fazer a progressão linear de carga e evolui bastante. Quando o treino deu uma estagnada, recebi dicas da galera mais experiente que faltava volume no meu treino. Eu precisaria construir mais músculos para aumentar a força. Como eu não sabia quais exercícios adicionar, adicionei o volume, mas continuei fazendo apenas os exercícios os quais eu já fazia. Eu fazia 3x5 com peso máximo e aumentando a cada 2-3 treinos, depois eu tirava de 8%-12% e fazia mais 3-5x6-8 do mesmo lift. Por um ano meu treino foi isso. Era bem simples de seguir e verificar os resultados.

    Meu primeiro ano de treino foi sem drogas e eu ganhei 13kg. Eu era muito magra, pesava 50kg, pele e osso. Ossos aparentes no quadril, nas costas, nos ombros, pura desgraça!
    Finalizei o ano em Chicago com 63kg, pressionando 75kg, agachando 120kg e puxando 130kg.
    Fiquei muito feliz com o resultado. Não só pelas marcas, mas porque pela primeira vez na vida eu tinha bumbum para rechear a calça jeans, estava me achando um filé. Eu estava começando a ter o corpo das gurias que eu achava atraente. Só os seios, não teve jeito, continuaram pequenos. Não se pode ter tudo! kkkkkkkk. 
    Finalizei assim: https://jmp.sh/xWNNvJw
    Na verdade eu continuava magra, só que eu não sabia, kkkkkkkk. 
     
    Porém eu olhava algumas gurias da academia com seus ombros grandes, trapézio saltado, costas 3d e puxando várias anilhas vermelhas e eu queria ficar com aquele corpo. Eu queria ser 3D também, queria ter volume e músculos aparentes, mesmo que no final meu corpo ficasse mais masculinos. Eu achava e ainda acho os músculos mais bonitos do que as curvas femininas do corpo. 
    Foi quando uma sementinha do mal que treinava comigo disse que eu teria que usar esteróides anabolizantes para ter um corpo 3D daqueles... e foi aí que tudo começou. 
  8. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a Alisson Santos em Relato feminino blast Stano + Masteron   
    Bom galera aqui é o @Alisson.Bodybuilding, esse relato vai ser postado pela minha noiva @Fabi.debus, porém como ela não tem muito tempo de sobra ela vai me falando e eu vou escrevendo aqui, nesse momento está esta do meu lado enquanto eu digito!!! As vezes vai ser ela que vai escrever e as vezes será eu (alisson) dai avisamos quem esta digitando.
     
    Insta: fabi.debus
    Insta: Alisson.bodybuilding
    Peso: 58,5kg (24 dias de cutt, estav em 60,5kg)
    Altura: 1,58m
    Idade: 30
    Tempo de treino: 4 anos
    Tempo de treino levado a serio: 2 anos
    Experiências com aes: ciclo de oxan 20mg por 2 meses em cutt, ciclo de bike em bulking 250mg/semana por 2 meses + 1mes em cutt. Primeiro contato foi oxan em novembro 2017.
     
    Atualmente: 23° dia de cutting 
    Dieta: entre 1300 e 1500kcL
    Macros: 2x peso em proteina, cargos nao passam de 150g (3x o peso), (dieta basicao, frango, arroz, aveia, leite, abobora, whey, salada, etc)
    Lixos: quando sentimos vontade a gente lixa.
    Aes: 100mg stano oleo + 100mg masteron por semana DSDN.
    Thermos: Eca 2x ao dia.
    Cardios: sei 2x na semana 1h. 5x na semana 30min pós treino.
     
    Resultados: Shape foda, 3volucao absurda, em comoaracao aos outros cutting, a evolucao em 23 dias foi equivalente a 60 dias de antes. O ciclo entrou no 10° dia de cutting. 
     
    Colaterais: rage, ciclo menstrual alterado (posteriormente ele para). Pele mais limpa, menos cravos e espinhas. Pele mais fina devido stano. Aplicações no glúteo.
     
    Treino: vou esperar ela digitar pq não sei oque ela faz atualmente. Mas são 5x na semana, inferiores 2x e superiores 3x.
  9. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a Richard Thomas em #Projeto Monstro #Projeto Vida - O Recomeço?!   
    Salve galera...sussa?
    Atualizando os últimos acontecimentos...sexta passa fechei a semana de treino e a estrutura de apenas um músculo por dia, finalizei com panturrilha, com o seguinte treino:
    Flexão plantar no legpress – 4x”falha” – pirâmide ascendente
    Flexão plantar no degrau – 4x15 – 4 fases (movimento completo, meio pra cima, meio pra baixo, completo – 15reps em cada fase)
    Flexão plantar no degrau (com os pés pra fora \ /  )+ tibial – 4x15 (15reps em cada)
    Flexão plantar unilateral no degrau – 4x12 – sem descanso entre os lados
    Flexão plantar sentado (pico de contração 5seg) + tibial – 4x”falha”
    Treino bem simples e bem intenso, minhas panturras respondem melhor com peso corporal e altas reps então uso aparelhos apenas pra enche-las no inicio e no final pra mudar o estimulo que estava tendo.
    No sábado em me arrependi de ter treinado panturrilha, pq fui à Brasil Trading Fitness e andei o dia inteiro, me fudi, mas valeu mto a pena..poder ver e trocar ideia, com alguns, dos atletas do nosso esporte, top demais. Trombei com o Sardinha, Felipe Franco, Waldemar Guimarães, Brandão, Bruno Moraes, Eva Andressa, Gracyanne, Balestrin, Muzy...mto zika e apesar de não ter rolado foto, trombei ainda dois cara fraco no esporte...um de tal Jay Cutler e Lee Priest...
  10. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a Alisson Santos em Diário Alisson.Bodybuilding (+100kg)   
    Atualizacoes:
     
    # psicologico a 100%
    # algumas fissuras me  bateram essa semana (vestígios de uma época conturbada que passei muitos anos atrás com narcóticos), mas quem é monstro de verdade não se deixa abater quando se está focado ?☠
    # terminei hoje os 100ml do SEO nacional, sinceramente valeu a pena pois eu ganhei de graça, porém eu não compraria nada nacional, apenas pra correção se fosse algum campeonato, pois o corpo absorveu todo o oleo em poucos dias, ao contrário do synthol gringo que dizem permanecer por meses. Fiz as aplicações na panturrilha, chegou a aumentar 1,5cm porem após uns 7 dias voltava ao normal (porem ajudou na hipertrofia devido a liberação da fascia muscular).
    #fiz meu pedido do meu patrocinador, esperando chegar meus bebês kakakaka (trem e stan, peguei master mas nao sei se vou usar, acho que vou deixar pra minha esposa ou talvez eu use 0,5ml mais pro final do cutt).
    #clonazepan desmame até 0,5mg porem com a dieta r3strita tive que aumentar pra 1mg pois não estava do seguindo dormir de forma alguma.
    # aej mantendo de 30 a 45min (faço o tempo que me dá vontade, não quero fazer algo a mais que se torne desconfortável ou nao prazeroso como eu fazia antes por ex 1h de aej + 30min a noite) estou fazendo de forma que eh nao me sinta "obrigado".
    #dor de cabeça forte
    #kcal em 2800, pela primeira vez deixei o carbo alto e proteina media. 250g prot e 350-400g carbo.
  11. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Gui_Drumond em Eleições 2018   
    mais isso realmente ocorre, não sei onde você mora ou com quem convivê, mais a mulecada aqui do bairro 80% que se envolve com o crime, ou e por que a mãe rala o dia inteiro e mesmo assim continua na miséria, ou o pai faleceu ou ta preso, ou nem chegou a conhecer.
    Infelizmente essa e a realidade, deve passar muita neurose na cabeça do camarada, e difícil não se deixar levar.
  12. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de tmz em Eleições 2018   
    Exatamente aqui rola muito também.
    E sobre a maneira como eles eles falam e tratam do assunto acho que e jogada de marketing, tipo o diferencial do Bolsonaro e do vice dele e isso mesmo.
    Mandar as coisas na lata, pra mostrar que e autoritário saca ?
  13. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Carol_Braga em Eleições 2018   
    Exatamente aqui rola muito também.
    E sobre a maneira como eles eles falam e tratam do assunto acho que e jogada de marketing, tipo o diferencial do Bolsonaro e do vice dele e isso mesmo.
    Mandar as coisas na lata, pra mostrar que e autoritário saca ?
  14. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de matheustrk em Aeróbico efetivo no cutting   
    Concerteza o mais efeitivo!
  15. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a LuizLeandro em Rotina U/L apenas com halteres   
    Muitas pessoas não querem frequentar academias e por isso montam home-gyms. No entanto, também é comum que as pessoas não tenham muito dinheiro e/ou muito espaço em casa para montar uma home-gym completa, e por isso ficam se perguntando se seria possível fazer um treino com o tipo de equipamento mais barato: halteres rosqueáveis e anilhas. Sim, é possível, principalmente para iniciantes. Com um treino bem estruturado, você pode ganhar uma boa quantidade de músculos apenas com esses equipamentos (e uma alimentação adequada, obviamente).
    Neste tópico dou uma ideia de treino upper/lower baseado nas ideias do Dr. Mike Israetel.
     
    Treino upper/lower apenas com halteres
    Objetivo desse treino: hipertrofia
    Equipamento necessário: halteres rosqueáveis, anilhas (pelo menos 4 unidades de 0.5, 1, 2, 3 e 4 kg; pelo menos 6 unidades de 5 kg). Se você tiver disponível: colchonete ou tapete, step ou algum objeto no formato de um step em que você possa deitar em cima e uma cadeira.
    Frequência: upper/ lower 4 vezes na semana (treinos A1, B1, A2 e B2), não importando os dias, desde que haja pelo menos 1 dia de descanso entre treinos de upper e de lower.
    Periodização: ciclos de 4 semanas, sendo 1 delas de deload. A cada semana aumenta-se a quantidade de séries de alguns exercícios. exemplo: o primeiro exercício do treino A1 é o supino com halteres no chão, que você deve fazer no esquema 4-5-6-3 x8-10, ou seja: na primeira semana 4 séries de 8 a 10 reps; na segunda semana 5 séries de 8-10 reps; 3ª semana = 6 séries de 8-10 reps; 4ª semana (deload) = 3 séries de 8-10 reps. Na semana seguinte, comece tudo de novo com o peso aumentado.
    Qual peso usar: usar um peso com o qual você consiga fazer todas as séries prescritas por no mínimo 8 reps e no máximo 10 reps. Se na 3ª semana (a que tem mais séries) você conseguir fazer o máximo de repetições em todas as séries para um exercício, no próximo ciclo aumente o peso em 1 kg. Você deve usar um peso com o qual será difícil alcançar 10 repetições na última série.
    Quanto tempo descansar entre as séries: 30 segundos a 2 minutos. Se nas últimas séries você não precisar de pelo menos dois minutos para descansar, o peso está pouco.
    Tempo total de cada treino: de 1h a 1h30.
     
    A1 (upper)
    - Supino com halteres no chão: 4 séries de 8-10 repetições na primeira semana, 5 séries na segunda, 6 séries na terceira, 3 séries na quarta (deload), isto é = 4-5-6-3 x8-10 (se você tiver um step, deitar em cima dele para aumentar a amplitude do movimento)
    - Remada com halteres em 3 apoios: 4-5-6-3 x8-10 (costas paralelas ao chão, unilateral)
    - Supino declinado com halteres no chão: 2-3-4-1 x8-10
    - Remada com halteres em 2 apoios: 3-4-5-2 x8-10 (costas 45°, bilateral)
    - Elevação frontal: 1-1-1-1 x8-10 (isso mesmo, só uma série em todas as semanas)
    - Remada em pé: 3-4-5-2 x12-14
    - Face pull com halteres: 2-2-2-1 x12-14
    - Rosca direta com supinação: 4-5-6-4 x8-10
    - Extensão do tríceps: 2-2-2-1 x8-10 (pode fazer unilateral ou usar um haltere mais pesado e fazer os dois braços juntos)
    - Rosca martelo: 3-4-5-2 x8-10
     
    B1 (lower)
    - Agachamento taça: 4-5-6-3 x8-10 (desça até onde conseguir)
    - Levantamento terra romeno com halter: 4-5-6-3 x8-10 (sinta os posteriores da coxa esticarem bastante, daí erga o tronco e trave a bunda)
    - Agachamento unilateral búlgaro: 2-3-4-1 x8-10 (use o step para erguer o pé de trás)
    - Ponte com peso unilateral: 1-2-2-1 x8-10
    - Encolhimento de ombros ajoelhado: 3-4-5 x8-10 (como assim um exercício de costas no dia de perna? Isso mesmo: esse dia não é "de perna", mas de coxa e cadeia posterior, o que inclui glúteos, eretores da espinha e trapézios).
    - Desenvolvimento pronado: 3-4-5 x14-16 (use pouco peso)
     
    A2 (upper)
    - Pullover com halter: 4-5-6-3 x8-10 (apoie as costas na cadeira ou no step)
    - Flexão no chão: 4-5-6-3 x8-10 (para aumentar o peso desse exercício, coloque anilhas em uma mochila nas costas)
    - Voador para costas: 3-4-5-2 x8-10
    - Voador para peito: 2-3-4-1 x14-16 (use pouco peso, faça no chão mesmo, sem apoio para as costas).
    - Desenvolvimento de ombro com haltere unilateral: 4-5-6-3 x8-10
    - Elevação lateral: 3-4-5-2 x14-16 (pouco peso; para ter mais controle, faça um lado de cada vez com repetições um pouco mais lentas que o normal)
    - Rosca concentrada: 4-5-6-3 x8-10
    - Tríceps testa com halteres: 3-3-3-2 x8-10
     
    B2 (lower)
    - Levantamento terra com halteres: 4-5-6-3 x8-10 (esse é o primeiro exercício em que você vai notar a falta de peso, pois conseguimos erguer muito peso com ele).
    - Step up: 4-5-6-3 x8-10 (use a cadeira ou qualquer superfície que fique na altura do seu joelho)
    - Harop curl: 1-2-3-1 x6-10 (você vai precisar de algo para prender os pés. Esse é o primeiro passo para um dia você conseguir fazer natural glute-ham raise)
    - Avanço: 4-5-6-3 x8-10
    - Levantamento stiff com halteres: 4-5-6-3 x8-10
    - Kroc row: igual a uma remada com halteres normal, mas coloque o máximo de peso que conseguir no halter e faça só uma série com o máximo de repetições que conseguir. Descanse uns dois minutos e faça o mesmo tanto de repetições com o outro braço. Sua forma não precisa ser perfeita, pode roubar um pouco sem problemas.
     
    Esse treino é perfeito? Não: falta um exercício de puxar horizontal, por exemplo (barra fixa), e os exercícios de perna talvez não tenham intensidade suficiente para fazê-las crescer bastante. No entanto, é uma boa para iniciantes, mulheres que não se importam em levantar muito peso, etc. Com o tempo e com a aquisição de novos equipamentos, é possível ir trocando os exercícios descritos por outros mais efetivos, com os quais a progressão de peso seja mais fácil.
     
    Qualquer dúvida, só usar esse tópico para perguntar.
  16. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a Brunosnc em CICLO C/ FOTOS CIPIONATO OXANDROLONA - MASTERON E PROPIONATO   
    Boa noite, 
     
    Pessoal vou colocar as ultimas fotos deste projeto.
     
    Tive algumas complicacoes nessas ultimas 3 semanas, a pior delas foi que eu estava jogando futebol e lesionei feio o tornozelo. Tive que parar drasticamente com os aerobicos e os treinos de perna.
     
    Infelizmente isso me atrapalhou muito,
     
    Vou encerrar este ciclo aqui com estas fotos, espero que tenha ficado bom, se nao fosse esse e alguns imprevistos eu teria me saido melhor, ( Afinal nao sou um atleta fisiculturista, apenas faco porque gosto).
     
    Opnioes pessoais: cumpri com os meus objetivos. Que eram ganhar definicao e evitar ao maximo os colaterais dos AES. Usei drogas aparentemente razoaveis, vou fazer exames semana que vem, acredito que praticamente nao fui afetado por coletorais e minha tpc sera breve.
     
    Total do projeto: aprox 110 dias. Dias ciclando: aprox 90 dias
     
    BF: 13.2%
    PESO: 91.2KG
    BRACO CONTRAIDO: 43,1 CM
    ALTURA: 1,86M (ESSA NAO MUDA NEH)
     
    Vou ficar agora aprox 50 dias ai de molho na tpc e matendo uma dieta de manutencao para o fisico meu atual.
    Acredito que vou secar um pouco mais ainda, mas como acabou o ciclo vou deixar assim e iniciarei outro topico no proximo ciclo.
    Previsoes para o proximo relato: 120 de ciclo, drogas estimadas: enantato de trembolona, gh, oxandrolona, enantato de testosterona
    Objetivo: estrategia de bulking maior ganho seco possivel.
     
     
     



  17. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a PaolaVi.s2 em Treino e Nutrição - Paola   
    AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA 12/07/2018
     
    GERAL
    Altura: 1,63m
    Peso Total: 61,50kg
    IMC: 23,43
    Massa Magra: 76,85%
    Massa Gorda: 23,15% (14,24kg)
     
    CIRCUNFERÊNCIAS 
    Ombro: 97,50cm
    Peitoral: 88,00cm
    Cintura: 71,50cm
    Abdomen: 76,00cm
    Quadril: 99,50cm
    Coxa Direita: 56,00cm
    Panturrilha Direita: 36,50cm
    Braço Relaxado Direito: 26,50cm
    Braço Contraído Direito: 28,70cm
    Antebraço: 23,50cm
    Punho: 14,30
     
    PREGAS CUTÂNEAS 
    Bíceps: 7,50mm
    Tríceps: 17,00mm
    Abdominal: 18,50mm
    Axilar Média: 7,50mm
    Suprailíaca: 18,00mm
    Subescapular: 11,50mm
    Torax: 8,00mm
    Coxa: 21,50mm
     
    COMENTÁRIO 
    Gostei muito desse primeiro mês de dieta, pois em nenhum momento fiquei com fome, mas fiquei um pouco preocupada com o resultado mesmo tendo sido até bom. Me senti mesmo mais leve e menos inchada, senti bastante a perda daquela gordurinha do abdômen mas fiquei meio assim de em parte ter perdido massa magra também. Quero muito melhorar o aspecto do bumbum e coxas, aumentar a circunferência e percentual de massa magra, não queria mais perder volume de coxa... Estou bem preocupada com isso. Qual mulher que gosta de secar demais tbm né? Rs
     
    Estava fazendo um treino focado em definição. Malho em uma unidade da Smartfit da minha cidade, acho que vou ter que perturbar mais os instrutores hahaha. Acho que vou a tarde por ser mais vago e talvez receba mais atenção . No momento não penso em contratar personal pois estou só estudando e não quero pedir essas coisas a minha mãe. Mesmo assim, me manterei focada em busca dos meus resultados ?
     
    Comecei um treino de hipertrofia novo essa semana. Tô toda dolorida, mas satisfeita pensando que isso significa que tô crescendo kkk 
     
    Acho que daqui pra amanhã posto minha dieta. Mantive a dieta de emagrecimento para esse próximo mês, tudo dando certo próximo mês troco por uma dieta de hipertrofia. Ainda na vontade de perder essas gorduras que vejo no espelho e escondem meus musculozinhos rs
     
    Pensando aqui se faço um insta só da minha evolução, treinos, dieta e receitinhas... recentemente terminei um namoro muito longo e exclui tudo quanto era rede social, sem vontade de voltar a usar o meu pessoal ainda... Tô aqui reaprendendo a viver e quem sabe isso não seja algo bom pra um novo início bem focado em mim mesma? ?
     
    Ainda pensando nisso. Caso decida fazer postarei aqui
  18. Gostei
    Guilherme Gaspar deu reputação a Lematoos em Lematoos - Diário Trajetória Wellness   
    Boa noite, sou nova nessa experiência de relatar meu dia a dia nos foruns, utilizo mais o instagram por ter mais praticidade mas vamos lá.
    Nome: Leticia Matos
    Altura: 161cm
    Peso Atual: 64kg
    Objetivo Atual: Off Season, aumentar o volume, principalmente de inferiores para a próxima temporada de campeonatos que pretendo que seja apenas em 2019.
    Comecei a treinar à 3 anos com objetivo de emagrecer, e perdi 23kg logo de cara nos 3 primeiros meses, peguei gosto pela musculação e comecei a treinar mais sério.
    Sempre mantive um percentual de gordura mais baixo, mas somente neste ano de 2018 em Fevereiro comecei a treinar e me preparar pensando em competir na categoria Wellness.
    Desde então já participei do Estreantes do Paraná, Copa Curitiba e campeonato paranaense. Conquistando respectivamente 2 vices e 1 terceiro lugar.
    Meu objetivo deste ano foi mais que concluído, pois a minha estreia nos palcos era apenas para sentir como estava diante das outras competidoras e para saber se era realmente o que eu queria fazer.
    Foi amor logo de cara.
    Desci do palco com gostinho de quero mais.
    E agora vocês vão acompanhar meu dia a dia rumo aos próximos campeonatos.
    Acabei de fechar algumas parcerias que vão me ajudar na caminhada!
    Mas a mais importante sem duvidas é a parceria com o Felix Bonfim, do Atacado do Suplemento, e da Universal Nutrition Brasil!
    Vou postando conforme as coisas forem acontecendo!
    Obrigada por acompanharem, divirtam-se.
     

  19. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Kain Blade em Fazer Exercícios aeróbicos com peso , uma tática a ser estudada   
    vai que tu fica assim asauhsuhas
    https://imgur.com/gallery/uCUNnLd  
  20. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Kain Blade em Fazer Exercícios aeróbicos com peso , uma tática a ser estudada   
    acho que seria um puta acrescimo para sua agilidade/mobilidade, quando tirasse iria se sentir 2x mais leve.
    Imagina acostumar o corpo com isso ?
    Pode ser apenas viajem minha ou baboseira slá
     
  21. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Kain Blade em Avaliação de Bulking (limpo)   
    teve poblemas com acne ? Pelo fato das gorduras estarem mais altas e tals
  22. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Maluco do contra em Avaliação de Bulking (limpo)   
    Ao contrario.. tenho q dar aquela segurada pra não pegar umas colheres a mais de arroz ou feijão ou aquele pedaçinho de batata kkk
  23. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de Kain Blade em Qual exercício vcs sentem + facilidade e + dificuldade para executar em seus treinos?   
    mais fácil: flexão sem duvidas..
    mais difícil: supino fechado com halteres..
  24. Gostei
    Guilherme Gaspar recebeu reputação de mpcosta82 em Dieta: Bulking   
    Dessa do pico de insulina realmente não sabia, vlw ai de coração mesmo.
    Tiro um peso e tanto das minhas costas.
     
×
×
  • Criar Novo...