Ir para conteúdo

Piaggio

Membro
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Piaggio deu reputação a R063r5 em [Lpo] Levantamento De Peso Olímpico   
    E aí galera, mais um iniciante no LPO.

    Tenho 29 anos, a cerca de 3 meses comecei a me interessar por LPO. Treinei por uns anos pra hipertrofia, saí de 76kg para 93kg, daí parei por um tempo, e antes do LPO, estava fazendo o programa 5x5 (squat, dead lift, bench, OHP e pendlay row) com foco apenas em força e sem ligar pra BF baixo rs. Minhas melhores marcas até agora são 150kg no squat e 170kg no deadlift.

    No LPO tenho focado apenas no snatch por enquanto. Minha fonte de informação até agora tem sido o livro Força e Potência no Esporte, que indicaram aqui e muitos videos. Klokov e agora principamente do Aleksey Torokhtiy (ele tem postado uma série agora muito boa) sem falar no Hookgrip que agora todo dia vejo também.

    De exercicios complementares, tenho feito principalmente o Snatch Balance e com isso tenho percebido a fraquesa dos meus ombros. Dai na ultima semana tenho feito mais execuções de OHP, tanto pela frete como por tras do pescoço. Meu OHS evolui bem, estou conseguindo uma boa profundidade e mantendo uma boa postura do tronco. Nem estou focado em cargas, a minimo aumento de carga já vou percebendo minhas limitações seja de mobilidade ou de algum grupo muscular mais fraco.

    De equipamento uso o Powerlift da Adidas, anilhas Tribo e barra padrão.

    Tenho gravado todos os meus treinos e tento me corrigir por aí. Deixo o notebook gravando e já reviso na hora, foda que a webcam é uma bosta. Consegui uma camera melhor neste ultimo vídeo, mas tenho que posicionar ela melhor.

    Segue aí alguns vídeos meus e fiquem a vontade para criticar. Só não reparem no estilo Animal Pak de gravar ahuahaua



    https://www.youtube.com/watch?v=ML5quY0apPU


    Do snatch ainda estou fazendo a barra subir bem alto, pois o peso é leve então não estou vendo a necessidade de entrar em baixo da barra tão rápido no agachamento. Outra coisa, não tento usar os braços, tipo muscle snatch, mas focando apenas no quadril mesmo.

    Nesse utlimo vídeo em camera lenta percebi só agora com a câmera melhor, que estou tirando o calcanhar do chão antes de completar a tripla extensão.

    Do dia a dia de treinos tenho feito em média 5 dias por semana. Sempre começo com aquecimento e mobilidade, snatch e finalizo seja com squat mais pesado e/ou OHP variando os dias, em média faço o squat pesado dia sim/dia não. E OHP duas vezes na semana. E nos dias que estou mais cançado faço só até o snatch.
  2. Gostei
    Piaggio recebeu reputação de Kinko_RO em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Melhor tópico da internet!
    Vou testar comer uns 10-15 ovos crus por dia, dificilmente alguém com bom shape aqui no tópico não comia quantidades grandes de ovos.
     
    Em suma: treinavam de forma viril, alguns 3x por semana, outros 6 com aeróbicos, sempre de forma pesada. Comiam muitos ovos, sem frescura, carnes, alguns até bebiam banha de porco, muita salada e vegetais.Medo algum de gordura, lesão ou overtraining. Eram tão saudáveis que nem mesmo algumas doses de álcool ou alguns tragos em cigarros lhes faziam mal.
     
    Agora, o que eu reparei, quem arriscava uns açúcares tinha um shape mais gordo. 
     
     
  3. Gostei
    Piaggio deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    Salve Piaggio, cara tudo indo na boa hehehehhehehe, treino e dieta encaminhados e estou gostando deles. Cara é muito gostoso andar descalço, e estudo p/ que?!?!? Se quiser um saiu na universidade de maxaxuxetis analisando diversos fatores e concluíram que é top!!!!!
    ___________________
    26/10/2015 - OFF
    Bem, hoje passei o dia bem enrolado no trampo, meio-dia fui em casa adiantar uns afazeres e quando saí do trabalho (17:30) fiz uns testes com os lifts para o treino de volume, nada muito puxado, praticamente foi um dia off. Seguem algumas considerações:
    Quads - Consigo levar tanto o back-squat como o front, no sufoco mas levo.
    Posterior - Tanto RDL (treino de quarta) como GM (treino de quinta) consigo manter os 2 primeiros sets com uma execução boa e uma boa carga (carga suficiente para dar trabalho às posteriores), contudo terceiro e quarto set a forma cai bastante mesmo com carga baixa (e aqui eu já não gero estresse suficiente aos músculos alvo). Talvez aproveitar isso e fazer 2 sets do RDL/GM e 2 último sets da mesa flexora e deixar a sexta apenas com a mesa flexora ou flexora unilateral.
    Costas - Kroc no treino de quarta ok. Pendlay (quinta) descartado, muito volume, forma uma merda, muito roubado (mesmo carga baixa) e não trabalhei o que tinha que trabalhar. Australian pull-ups, começar com o basicão e depois ir progredindo.
    Ombros - Zydrunas com halter (treino de quarta), consigo fazer só não me senti muito confortável, a lombar dava uma cedida por falta de mobilidade, não chegava a ter dor (nem durante e nem após o exercício), era só má postura mesmo, agora não sei se insisto e com o tempo melhoro isso ou não (acho que insistirei). Pike Push-ups, ok vai entrar no treino de sexta.
     
    Outra coisa, começarei a me pesar antes de ir à academia e correr (comecei hoje), se for depois vai ficar com um peso bem abaixo do normal por causa da academia + corrida, com isso o peso deve dar uma ligeira oscilada para cima. Em cima dessas considerações amanhã venho largar a nova template de treino: 3 treinos de volume, 1 de tensão e 1 de força, tudo fb nessa porra.
     
    Dieta
    Comecei meu overeating umas 18:30h. A ingestão ficou aproximadamente assim:
    Proteínas: 200g (26.23%)
    Carbos: 209g = Fibras: 57g (2.80%) / Net Carbs: 152g (19.93%)
    Gorduras: 173g (51.04%)
    Kcal: 3051 (+/- 100% do GCD)
    Tanto hoje como amanhã ficarei na manutenção (2.5g de prot, 2.5 de carbo e resto de gordura).
    Comecei com uma salada (pimentão, cenoura, tomate e rabanete) com limão, vinagre de arroz e sal, em seguida vegetais no vapor (chuchu, cenoura, batata-doce, couve-flor e repolho) servidos, parte com manteiga e parte com azeite. Enquanto esperava a couve-flor ficar pronta um sanduba de requeijão e queijo minas. Depois acém moído com queijo ralado e peito de frango com cebola fritos na manteiga . Para fechar amendoim S2
    Flws galera, até amanhã
     
  4. Gostei
    Piaggio recebeu reputação de Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    E aí, cara. como andam as coisas?
    Lembro de uma discussão de andar descalço e tal e sei que tu mora em uma região litoranea, é mais comum nessas regiões. Hj tava vendo um video de um intercambista brasileiro na Australia e ele disse que é normal o australiano andar descalço até mesmo nas regiões metropolitanas - Infelizmente não achei algum estudo sobre os pés australianos, se tem alguma força maior e tal...
    E como eu gosto dessas firulas igual a vc, peguei mais uma paixao pela Australia kkkk
     

  5. Gostei
    Piaggio deu reputação a Leticia Lelis em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Variação do Farmer's Walk, esse Power Walking, né.

    Tipo de coisa simples que funciona demais...

    Hj atendi um senhorzinho, quase 80 anos. Ele foi mostrar uns exames, e no final da consulta reclamou que estava sem força nos braços.
    Encaminhei pra fisioterapia, e disse pra ele fazer farmer walk até q fosse atendido. Falei pra ele improvisar uns pesos e ensinei o exercício.
    Então ele me contou uma coisa que achei o máximo: ele já tinha pegado um cabo de vassoura, uns tijolos baianos, e tava fazendo supino em casa!
    Own... total old scholl , melhor consulta do dia!
  6. Gostei
    Piaggio deu reputação a Kleber Resende em Stronglift 5X5   
    No meu caso, estou fazendo SL 5X5 desde janeiro de 2015. Tenho 1,68m de altura, saí de 76Kg para 80Kg. Estou Agachando com 46/46 mais a barra, Supino 36/36, OHP 28Kg, Barbell 36/36, Deadlift 48/48. Sempre termino o treino com 02 destes 03 exercícios: Barra fixa, paralelas e flexão no chão, sendo 03 séries. Até instrutor admira rsrsrs.
    Do início do ano até agora foi o período que mais ouvi das pessoas que mudei demais da conta. Os colegas de trabalho até perguntaram se eu comecei tomar AE´s, vê se pode. Vou fazer 31 anos no fim do ano, e,pretendo continuar com o treino.
    Já fiz esse de-load aí também, fiquei sem pegar nada de peso.
    A sensação que estou tendo ultimamente é que o intervalo entre um treino e outro está sendo insuficiente.
    Faço dieta, hipocalórica que eu mesmo desembolei, por ter traços característicos de endomorfo.
    Pra mim, com 03 ou 04 anos de treino, foi o melhor e obtive mais resultados.
    Até mais.
  7. Gostei
    Piaggio deu reputação a {..mAthEUs..} em Colesterol - O Que Você Precisa Saber   
    COLESTEROL - O QUE VOCÊ PRECISA SABER
     
     

     
    Pensa em algo polêmico mamilos, algo que divide opiniões. Pensou? Então, o colesterol consegue ser mais polemico que isso. Ele divide opiniões até em sua classificação: um álcool ou um lipídeo?
     
    Se pegar uma pessoa, controlar a alimentação dela, os hábitos durante um ano todo e fazer as medições do colesterol dela, você vai notar algo estranho. Hora vai estar alto, hora vai estar baixo. Vai ter uma oscilação. Mas por que isso acontece? Não foi seguido um padrão de dieta o ano todo? Os hábitos não foram sempre os mesmos, então por que cada hora está um valor?
     
    Nosso colesterol se altera durante as estações do ano, ou seja, ele anda em balanço com a temperatura. Se a temperatura cai ele aumenta, se a temperatura aumenta ele cai.
     
    Mas isso não deveria acontecer, né. Ora, colesterol só sobe se você comer aquela gordura da picanha e um medalhão no sábado à noite na churrascaria.. #sqn
     

    #medeufome #olhaessagordura #vememmimcolesterol #gordurasaturadateamo
     
    Seus níveis de colesterol podem se alterar durante o dia mesmo não comendo 1g de gordura saturada.
     
    Se você passar por um processo cirúrgico e logo após de sair da sala de cirurgia medir seu colesterol vai notar algo, ele vai estar alto. Um leigo olhando o exame pode pensar que você comeu uma peça de bacon inteira e ainda tomou um copo de manteiga derretida.
     
    Vá ao dentista, faça uma extração e depois meça seu colesterol, veja o que dá. Um médico quando olhar o resultado vai te receitar estatinas para baixar seu colesterol por que vai estar alto e você entra em uma área de risco.
     
    Acho que já deu pra entender o recado por aqui, né. Até agora tudo o que vimos aumentar ou diminuir o colesterol, nada tem a ver com alimentação.
     
    Mesmo que não tenhamos ingerido 1g de qualquer alimento que contenha colesterol, lá está ele no nosso corpo ainda. Então algum propósito ele tem, por que nosso próprio corpo o produz. E nosso corpo não iria produzir algo, sem mais nem menos, pra nos matar.
     
    Até agora generalizei falando apenas colesterol, mas o que é o tão falado colesterol? LDL, HDL, VLDL.. ahm??? (Temos ainda IDL e quilomicrons, mas não nos interessa no momento).
     
    Colesterol é insolúvel em água, então, consequentemente, é insolúvel no plasma sanguíneo. Para ser transportado ele se liga a proteínas, e então se formam as lipoproteínas (LDL, HDL, blablabla..)
     
    Vamos ao que interessa agora.
     
    Muito se fala sobre LDL, HDL, mas nunca se ouve falar da função deles. Pra que serve esse colesterol que as lipoproteínas transportam. Vocês já viram alguém perguntar pra algum médico: Fulano (por que Doutor a gente deixa pra falar pra quem tem doutorado.. rs), tenho que abaixar esse tal de colesterol, mas pra que ele serve?
     
    Com certeza ninguém fez essa pergunta ainda e nem sabe de alguém que tenha feito. Isso por que nós já nascemos sendo bombardeados de que o colesterol faz mal, entope artéria, etc..
     
    Vamos as suas reais funções.. E, por incrível que pareça, nenhuma é entupir artéria.
     
    Nós temos colesterol em todas as células do nosso corpo. Em TODAS, sem exceção. Colesterol faz parte da nossa estrutura, ele está presente nas suas células, nos seus órgãos, nos seus tecidos.
     
    Se não fosse o colesterol e a gordura saturada, nossas células seriam moles, não teriam firmeza. Eles são quem dão rigidez à célula. E não é só um pouco de colesterol não, pode se dizer que é uma quantidade considerável que temos nas células. E também o colesterol e as gorduras que proporcionam com que as células se comuniquem entre si.
     
    Imagina se o revestimento da sua artéria aorta fosse frouxo, não tivesse rigidez. Me explique como que as paredes da artéria iriam aguentar tamanha pressão exercida pelo fluxo sanguíneo. Elas se romperiam, e ai que entra esse tão importante papel do colesterol e das gorduras no revestimento das células. Quanto mais colesterol a célula tem na sua composição, mais rigidez.
     

     
    Olhe para a imagem acima. Note uma coisa. Cada hormônio tem uma coisa em comum, sabe me dizer o que? Todos tem o colesterol como base! Testosterona, progesterona, estradiol, aldosterona e companhia limitada, todos são sintetizados a partir de colesterol.
     
    Sem o colesterol nosso sistema imunológico seria fraco por dois motivos. LDL é enviado ao local de algum ferimento, infecção, bactéria, como forma de combater aquele problema. E ele também é usado para regenerar nossas células de defesa.
     
    Se você faz um corte em alguma parte do corpo seu colesterol vai subir, sabe por quê? Por que ele é um agente reparador. No local do corte, se for possível avaliar a quantidade de LDL, você veria que tem uma concentração grande. Então ele vai agir no local limpando a infecção e ainda vai reparar seu tecido. Como algo assim pode ser ruim?!
     
    Sabe a bile? Aquela que ajuda na digestão? Então, ela é formada de colesterol. Sem colesterol você não conseguiria digerir gorduras e nem absorver as vitaminas lipossolúveis. Vitamina A, D, E e K são lipossolúveis. Sem colesterol nosso corpo não absorveria, e elas são de extrema importância para nós.
     
    Falando em vitamina/hormônio D, você sabe a sua importância ? Então, ele é lipossolúvel, o que quer dizer que é dependente de colesterol. Sem contar que colesterol é um elemento na D. Fora que os únicos alimentos que apresentam essa vitamina, são aqueles que tem alto teor de colesterol.
     
    Se um feto não receber colesterol ele não desenvolve. Um bebe recém nascido se não recebe colesterol, pode ter problemas para o resto da vida. O leite materno é riquíssimo em colesterol e em uma enzima que ajuda o bebê a absorver todo aquele colesterol.
     
    No nosso cérebro se encontra cerca de 25% de todo nosso colesterol. Um número significativo. Deficiência de colesterol está ligado a esclerose múltipla por que o colesterol é essencial para uma substância chamada mielina que é abundante no nosso cérebro. Se estiver deficiente em colesterol, vai mexer na mielina e a pessoa desenvolve esclerose múltipla.
     

     
    Pois bem, já vimos até aqui a importância do colesterol no nosso corpo, ok?! Dúvidas? Provavelmente sim, mas vamos seguir agora com outra parte, de como o colesterol está ligado a problemas cardíacos.
     
    Feche os olhos.. Não, não feche não, senão você não consegue ler, mas imagine a seguinte situação. Imagine uma escova de aço, uma igual a da imagem abaixo. Agora imagine você passando essa escova na sua pele. Fica passando por 10 minutos, daqui a pouco você passa mais um pouco e assim se sucede várias vezes por dia, todos os dias durante vários anos.
     

     
    Consegue imaginar a situação da sua pele? A vermelhidão, a dor, ardência. Seu tecido tentando se regenerar e você passando a escova de novo no mesmo local, machucando sua pele.
     
    Mas é exatamente isso que acontece todos os dias, várias vezes ao dia. Não exteriormente, mas sim interiormente, nos seus vasos.
     
    Aquela alimentação cheia de açúcar, farinha, óleos é como se fosse essa escova de aço passando nos seus vasos. Isso vai machucando, vai fazendo feridas. E como já vimos, qual é uma das funções do colesterol? Sim, ele é mandado até o local do ferimento pra cuidar, regenerar o tecido, cuidar da inflamação.
     
    Então sim, lógico que nos vasos de pessoas que sofrem de doença cardíaca vão encontrar uma concentração grande de colesterol, de LDL. O próprio corpo enviou ele lá. Se não fosse por ele (colesterol) a pessoa já teria ido faz tempo.
     
    Ok, até aqui? Vamos prosseguir então.
     
    Temos um dilema ainda, esse colesterol que é enviado para cuidar, reparar o estrago feito pela alimentação do individuo, não é responsável por entupir as artérias. Ele está lá para reparar, mas ele não vai formar placas.
     
    Ao mesmo tempo que a pessoa ingere alimentos que vão danificar seus vasos, esses mesmos "alimentos" agem de outras formas nas lipoproteínas que transportam o colesterol, com um destaque maior para as LDLs.
     
    Agora entra algo que nem mesmo muitos profissionais da saúde sabem. Existem uma subdivisão dentro dessa classe LDL: padrão A e padrão B.
     
    Uma são partículas grandes e fofas (A), embora LDL seja “..baixa densidade”, e as outras são pequenas e densas (B).
     

     
    Uma lipoproteína pode ser modificada. Ela pode sofrer glicação (quando uma proteína se liga a um carboidrato sem o controle de uma enzima), perodixidação (quando há oxidação de uma substância lipídica), sofrer a ação de radicais livres ou já na sua formação ela ser alterada. Todas essas modificações ocorrem por causa de uma má alimentação e maus hábitos como o fumo.
     
    As partículas grandes e fofas (A) são aquelas que já falei lá em cima, são benéficas pro nosso corpo. Elas são fofas mesmo. É uma relação de amor.
     
    O problema é o seguinte, quando essa lipoproteína é pequena e densa (padrão B) ela consegue atravessar o endotélio e penetra na parede do vaso. Ai que mora o perigo. Isso que vai fazer as paredes dos vasos dilatarem e impedirem o fluxo sanguíneo.
     

     
    Macrófagos (células de defesa que fagocita,“engolem” partículas nocivas ao corpo) são enviadas até o local pra tentar eliminar o problema. Chegando lá, iniciasse o processo de fagocitação, mas muitas vezes não ocorre como o esperado, e esses macrófagos se rompem e liberam o que já tinha fagocitado. E então se forma aquela espuma característica de um vaso com asteoclerose.
     
    Aos poucos o volume vai aumentando até que acontece a obstrução do vaso, e então ocorre um derrame se for nas artérias que suprem o cérebro ou um infarto se for nas artérias que suprem o coração.
     

     
    Um outro problema é que essas LDLs padrão B que são nocivas, elas tem uma vida mais longa, cerca de 5 dias, e as padrão A cerca de 3 dias. Então as nocivas ficam em circulação mais tempo, isso faz aumentar seu volume no sangue.
     
    Agora vamos ao final.
     
    Generalizar o LDL é errado, e mais errado ainda é generalizar o colesterol. Se um dia eles se rebelassem contra o homem por falar tanto mal dele, nós estaríamos perdidos.
     
    A melhor forma de você ter esse controle sobre a qualidade das LDLs é através dos resultados de HDL e triglicerídeos.
    - HDL alto e triglicerídeos baixo: ótimo
    - HDL baixo e triglicerídeos alto: comece a se preocupar
     
    Existem exames para mostrar quanto de cada tipo de LDL você tem, mas são exames caros e não é todo lugar que faz.
     
    Um corpo inflamado fica com colesterol alto pra combater a inflamação, é uma resposta do corpo. Tomando medicamentos que diminuem, inibem o colesterol você só está fazendo seu corpo se inflamar mais. Uma hora o problema explode, e não é questão de “será que vai acontecer” e sim “quando vai”.
     
    Teria muito mais coisa pra falar, mas ficaria muito extenso, então procurei não entrar muito em detalhes, não falar tudo. Acredito que “só” isso já de uma boa ajuda ai pra entenderem melhor o colesterol.
     
    Minha mensagem final é: Não tenham medo do colesterol, não tenha medo de gorduras saturadas. Tenha medo dos carboidratos refinados, tenha medo da frutose em excesso, tenha medo do fumo, tenha medo dos óleos vegetais ricos em ômega 6. O colesterol é do bem, é seu amigo, não tente matar seu amigo! Estatinas que abaixam seu colesterol, essas sim são vilões. Má alimentação, esse sim é vilão. Agora, saborear uma carne com aquela gordura suculenta, de maneira alguma isso é problema, o problema seria não comer.
     
    Fonte: conhecimento obtido lendo e vendo artigos, sites, estudos, vídeos, livros, tópicos e comentários no fórum..
     
    _________________________________________________________________________________
    CALCULAR COLESTEROL
     
    Existe um erro muito grande ao analisar os valores do colesterol, é espalhado aos 4 cantos por profissionais da saúde que quanto mais elevadas estiverem as taxas de colesterol total e de LDL, maior o problema de doenças cardiovasculares. LDL está para doenças cardiovasculares assim como alguém de 80kg está para a obesidade, ou seja, não fala nada porque não específica a altura da pessoa, o BF, etc..
     
    LDL são as partículas que carregam colesterol e não o colesterol por si só. Os exames de sangue mostram os valores deLDL-C que é justamente a quantidade aproximada de colesterol. Se você já leu esse tópico sabe que não existe apenas um tipo de LDL, temos 2 tipos: A (bom) e B (ruim). LDL-P mede quantas partículas de LDL temos no sangue. Olhe a diferença: LDL-C mede quanto de colesterol; LDL-P mede quanto de partículas LDL.
     
    Se o exame mede a quantidade de colesterol que as partículas LDL transportam e existem 2 tipos de partículas de LDL, vamos acabar tendo um erro no meio disso tudo. As partículas LDL-A são grandes, fofas e elas conseguem transportar uma quantidade maior de colesterol. As partículas LDL-B são pequenas, densas e levam menos colesterol.
     
    Bom, os dados já foram apresentados, agora vamos à prática.
     
    Suponhamos que temos um valor de 180 de LDL, o que isso nos fala? Nada!!! Porque não nos fala quem transporta esse esse colesterol, se são as partículas tipo A ou B. Partículas tipo A conseguem em um número menor transportar mais colesterol, já as tipo B precisam de um número bem maior de partículas para transportar o mesmo valor de colesterol.
     
    Duas pessoas, ambas com o mesmo valor de LDL-C  (em outras palavras, mesma quantidade de colesterol), o indivíduo 1 pode ter um nivel de LDL-P maior só que com partículas mais pobres em colesterol (tipo B), e o indivíduo 2  com um número de partículas LDL menor mas ricas em colesterol (tipo A). Qual sera mais propenso à DCV? O indivíduo 1 porque embora tenham o mesma quantidade de colesterol, a quantidade de de LDL é diferente entre eles. Se ele precisa de mais partículas de LDL pra transportar a mesma quantidade de colesterol, isso mostra que suas partículas estão oxidadas e não conseguem transportar muito colesterol.
     
    Exame para calcular LDL-P ainda é raro no Brasil, então o que fazer? Como saber se estou ou não no grupo de risco de DCV?
     
    Os mais altos níveis de evidência cientifica nos ajudam nisso e mostram algumas continhas que podemos fazer calcular como anda nosso perfil lipídico. Temos que ver a proporção entre os marcadores e não analisa-los separadamente, esse é o grande erro, as pessoas veem os valores isolados mas eles se relacionam entre si.
     
    Os melhores indicadores para o risco de DCV são o ratio entre:
    [1] HDL / Colesterol total ou [2] Triglicérides / HDL
     
    [1] HDL / Colesterol total
    Ideal: acima de 0.24
    Alterado: entre 0.10 e 0.24
    Risco: abaixo de 0.10
     
    [2] Triglicérides / HDL
    Ideal: abaixo de 2
    Alterado: entre 2 e 6
    Risco: acima de 6 
     
    *O Dr. Souto ainda fala da razão entre Colesterol Total / HDL, que se estiver abaixo de 4.5 é o ideal.
     
    Então não tenham medo se no exame vier escrito: colesterol total = 270. Ele sozinho não fala nada, calcule o ratio entre ele e o HDL que ai sim você vai ter alguma coisa palpável. Nunca analise algo isoladamente, sempre há o conjunto.
     
    Ter colesterol baixo não é sinônimo de saúde, ter LDL baixo não é estar isento de DCV, muito pelo contrário, estudos mostram que quanto menor o LDL, maior o risco de DCV. 
     
    Fontes
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2664115/
    https://www.drsinatra.com/the-most-important-cholesterol-ratio-to-watch/
    https://www.yourmedicaldetective.com/public/523.cfm
    https://www.docsopinion.com/2014/07/17/triglyceride-hdl-ratio/
    _________________________________________________________________________________
    ESTUDOS E ARTIGOS
    Colesterol elevado não é fator de risco para doenças cardiacas:
    - Krumholz HM and others. Lack of association between cholesterol and coronary heart disease mortality and morbidity and all-cause mortality in persons older than 70 years. Journal of the American Medical Association272, 1335-1340, 1990.
    - Ravnskov U. High cholesterol may protect against infections and atherosclerosis. Quarterly Journal of Medicine 96, 927-934, 2003.
    - Rauchhaus M, Coats AJ, Anker SD. The endotoxin-lipoprotein hypothesis. Lancet 356, 930–933, 2000.
    - Rauchhaus M and others. The relationship between cholesterol and survival in patients with chronic heart failure. Journal of the American College of Cardiology 42, 1933-1940, 2003.
     
    Colesterol atua contra infecções
    - Jacobs D and others. Report of the conference on low blood cholesterol: Mortality associations.Circulation 86, 1046–1060, 1992.
    - Iribarren C and others. Serum total cholesterol and risk of hospitalization, and death from respiratory disease. International Journal of Epidemiology 26, 1191–1202, 1997.
    - Iribarren C and others. Cohort study of serum total cholesterol and in-hospital incidence of infectious diseases. Epidemiology and Infection 121, 335–347, 1998.
     
    Colesterol e sistema imunológico
    - Bhakdi S and others. Binding and partial inactivation of Staphylococcus aureus a-toxin by human plasma low density lipoprotein. Journal of Biological Chemistry 258, 5899-5904, 1983.
    - Flegel WA and others. Inhibition of endotoxin-induced activation of human monocytes by human lipoproteins. Infection and Immunity 57, 2237-2245, 1989.
    - Weinstock CW and others. Low density lipoproteins inhibit endotoxin activation of monocytes.Arteriosclerosis and Thrombosis 12, 341-347, 1992.
    - Muldoon MF and others. Immune system differences in men with hypo- or hypercholesterolemia.Clinical Immunology and Immunopathology 84, 145-149, 1997.
    - Feingold KR and others. Role for circulating lipoproteins in protection from endotoxin toxicity. Infection and Immunity 63, 2041-2046, 1995.
    - Netea MG and others. Low-density lipoprotein receptor-deficient mice are protected against lethal endotoxemia and severe gram-negative infections. Journal of Clinical Investigation 97, 1366-1372, 1996.
    - Harris HW, Gosnell JE, Kumwenda ZL. The lipemia of sepsis: triglyceride-rich lipoproteins as agents of innate immunity. Journal of Endotoxin Research 6, 421-430, 2001.
    - Netea MG and others. Hyperlipoproteinemia enhances susceptibility to acute disseminated Candida albicans infection in low-density-lipoprotein-receptor-deficient mice. Infection and Immunity 65, 2663-2667, 1997.
     
    Leite materno é rico em colesterol e é essencial para o desenvolvimento da criança
    - Strauss, E. One-eyed animals implicate cholesterol in development. Science. 1998 Junho 5; 280(5639):1528-9.
    - BELFORT, M. et al. Infant Feeding and Childhood Cognition at Ages 3 and 7 Years. JAMA Pedriatrics, 2013.
    - MARQUES, R.F.S.V.; LOPEZ, F.A.; BRAGA, J.A.P. O crescimento de crianças alimentadas com leite materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida. Jornal de Pediatria, vol 80, n 2, 2004.
    - ODDY, W.H. Aleitamento materno na primeira hora de vida protege contra mortalidade neonatal. Jornal de Pediatria. vol 89, n 2, 2013.
    - Fisiologia Humana - Guyton 12ed
    - https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732010000300012
     
    Colesterol no revestimento das células
    - Fisiologia Humana - Guyton 12ed
     
    Colesterol e hipertrofia
    - Riechman SE. Dietary Cholesterol Alters Recovery from Eccentric Muscle Damage in Humans. Medicine & Science in Sports & Exercise: Volume 38(5) Supplement May 2006 p S38
    - Riechman SE. Dietary and blood cholesterol and statins increase hypertrophy with resistance training. FASEB J. 2005 19 A1571
     
    Tipos de particulas LDL (grandes e fofas ou pequenas e densas)
    - https://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=407945
    - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7858908
    - https://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=374290
     
    Ácidos graxos de gorduras insaturadas aparecem em maior quantidade nas placas da aorta
    - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7934543
  8. Gostei
    Piaggio deu reputação a Lucas em Ômega 3 E Inflamação   
    Só pra ilustrar o post anterior:

    Fiz uma simulação com a seguinte dieta:

    6 ovos
    30g de manteiga
    1 colher de sopa de azeite
    30g de bacon
    200g de contra-filé
    200g de lombo de porco
    (não coloquei os carbos, considerando que estes não teriam uma quantidade significativa de gordura)

    Isso tudo vai dar cerca de 125g de gordura, incluindo ~1g de omega 3 e ~11g de omega 6. Ou seja, uma relação de 11:1. Com uma suplementação de 1g de omega 3 já se muda essa relação pra 5:1. Sem contar que é possível consumir quantidades significativas através de sardinhas e outros peixes, como já mencionado no tópico.

    Em outras palavras, mesmo que a relação seja alta, as quantidades não são tão grandes, de modo que 1-2g de omega 3 consumidos através de alimentação e/ou suplementação já fazem muita diferença.

    Abraços
  9. Gostei
    Piaggio deu reputação a agaboy em Agaboy   
    Mão durante o treino:


    Mais tarde, no balé...

  10. Gostei
    Piaggio deu reputação a R.U.M. em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Plenamente de acordo. Os imbecis acabam desenvolvendo uma submissão cega às suposições e resultados de artigos científicos. Tomam a ciência como tomariam aos líderes religiosos, enquanto se trata basicamente do OPOSTO.

    E outra coisa, levantamento de peso não exige nenhum intelecto superior.

    - Pegue coisas pesadas
    - Descanse
    - Coma bastante para ganhar massa, coma menos para perder banha
    - Pegue coisas pesadas e evite quebrar as costas/joelhos/ombros/pau/etc


    FIM
  11. Gostei
    Piaggio deu reputação a Norton em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Comigo a partir da segunda semana já não doía nem ficava vermelho, além da vantagem de ser um front squat ele trabalha bem o core, o bíceps você insiste e em menos de 1 mês já não sente fadigado. Em mim nunca atrapalhou o terra, sempre deixei para fazer o zercher por último. A medida em que fui progredindo a carga tive fadiga nas pernas nos dias seguintes ao treino, pois fazia o terra e zercher no mesmo dia. Passei colocar o no mesmo dia do militar e houve grande melhora. Tudo é questão de adaptar o exercício ao seu treino. Além de tudo o zercher é para mim o exercício mais próximo ao stone lift, e pode ser usado de diversas formas, como para hipertrofia, força, condicionamento com muitas repetições, este exercício é para mim talvez o que mais exige condicionamento dos exercício com peso livre que faço, é excelente para isso.


    Penso em mudar para esta forma:

    Tempo: 4:00

    Zercher deadlift

    https://www.youtube.com/watch?v=7D9NTkITofw
  12. Gostei
    Piaggio deu reputação a Patife em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Eu sou apaixonado pelas mulheres do ''Physical Culture'', mas quem não ?!


  13. Gostei
    Piaggio deu reputação a Ricardo Queiroz em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Bem, não sei de de onde raios tiraram que sou ecto, e que é fácil manter bf baixo (sinceramente eu tenho uma puta dificuldade e qq mole que eu dou ganho peso).




    Essa foto está um pouco desatualizada, seguem as mais atuais




    E tem outra, não foco em estética (nem todo mundo quer ser pseudo-BB), então por isso "esse shape" não é grandes mérito, mantenho peso baixo para ter performance na corrida e natação. Além de tentar manter a maior relação carga erguida X peso corporal.
    PS.: haters gonna hate: iifym, jejum, low reps
    PS².: 1.75m 75kg
  14. Gostei
    Piaggio deu reputação a MonsterFreak em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Rapaz sou muito observador, eu suspeito de um usuário que esteja tumultuando não so esse tópico mas tbm o fórum, no minimo umas 3 contas suspeito que seja a mesma pessoa fazendo posts contraditórios e inventando historinhas, nao vou falar o nick dele por questão de ética, agora não tenho como provar porque nem tenho acesso ao ip e ele pode ta usando redes diferentes ou ip dinâmico , to só de olho. Façam como o Pablo falou, denunciem que a moderação faz o resto.
  15. Gostei
    Piaggio deu reputação a Chrys em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
  16. Gostei
    Piaggio deu reputação a Wango Renovado em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Olha galera o maior erro e pensar que fazendo baixa repetições vc terá grandes ganhos em 1 ou 2 anos . Se sua ideia e ter um físico musculoso nesse curto intervalo de tempo esqueça, A maioria dos atletas desse tópico treinou durante décadas e por isso conseguiu o corpo preparado.
    Acredito que a maioria daqui almeja um belo corpo funcional e que lhes de uma excelente qualidade de vida.
    Recomendo lerem o Dinosaur Training,
  17. Gostei
    Piaggio deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Saiam daqui zyzzetes, ninguém vai no tópico de vocês encher o saco. Se juntar todos os Aidétics não dá um antebraço Louis cyr.
  18. Gostei
    Piaggio deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Sempre tem uns cabeça de porco pra tumultuar.
  19. Gostei
    Piaggio deu reputação a Norton em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Gust Lessis



    Strongman grego / Wrestler / Boxer Gust Lessis gostava de mexer com o psicológico de seus oponentes realizando proezas de força. Aqui está Gust dobrando uma barra de aço de espessura impressionante em sua boca.








    Gust Lessis em ação na sua brincadeira favorita entortar barras de aço:

    https://vimeo.com/134870940
  20. Gostei
    Piaggio deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Agachamento com a ponta dos pés:


    Overhead Squat on Toes [John Grimek]
    Barbell Hack Squat
    Back Squat on Toes [Reg Park]
    Front Squat on Toes [samir Bannout]
    The ‘Reeves’ Hack Squat [steve Reeves]
    The Vince Gironda Hack Squat
    - See more at: https://www.tomfurman.com/the-lost-basic/#sthash.EQwhTAL5.dpuf
  21. Gostei
    Piaggio deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Um homem forte é mais útil que um fraco.
  22. Gostei
    Piaggio deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Miss Blis, pescoço de aço!
  23. Gostei
    Piaggio deu reputação a Kinko_RO em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Aproveitando o papo sobre Strongman e pá, tem esse tópico muito útil (Pra quem ainda não viu):

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/79049-como-montar-uma-rotina-basica-de-strongman/

    Como montar um treino de strongman e uma rotina com base em seus objetivos (PL/Bodybuilding/Etc)
  24. Gostei
    Piaggio deu reputação a T. Wall em Diário do Monster - Calistenia e Crossfit   
    ~~~ jogando ~~~~

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ps: melhoras
  25. Gostei
    Piaggio deu reputação a caetanomirandadeoliveira em Diário do Monster - Calistenia e Crossfit   
    Que isso Monster, momento certo pra focar na one hand push ups. Brincadeira, melhoras aí!
×
×
  • Criar Novo...