Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigZ

Membro
  • Total de itens

    744
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    RodrigZ deu reputação a rdsb em Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!   
    Irmão, tem alguns pontos a se pensar em relação a tudo isso.
     
    Como o amigo do comentário anterior falou, tem essa questão de fantasiar em "fazer o que se ama".  Mas, acredito que isso pode se sobressair em relação a tudo. Acredito que se você faz uma graduação e não gosta, imagina se você se formar e trabalhar com isso? Quando tiver um chefe vai querer se matar. Então, você precisa, na minha opinião, colocar na balança o que te faria realizado. Habilidades também contam. Se você não é bom de física, cálculo, álgebra linear, o que vai fazer na engenharia? Se você odeia química, como quer atuar em uma área que necessite bastante, entende? Você precisa ver no que é bom, no que está disposto a sacrificar ou ganhar - vai de você - o tempo estudando. Eu digo isso, porque antigamente tinha-se esse paradigma de que só engenheiro ganhava bem, assim como médico e outras profissões. Sou engenheiro ambiental, mas cara, o número de pessoas que chegam dizendo "quero vida boa" mas não gosta e não tem habilidades pra área é alarmante. São as pessoas que estão no quarto semestre, quinto, com matéria de primeiro e segundo. Os veteranos que nunca deixam de ser calouros. E isso, reflete lá na frente.  Ou seja, seja consciente do que for escolher.
     
    Continuando, estabilidade e o que citou, isso é variável. Minha opinião mesmo? Vai fazer concurso. Eu estudo há algum tempo, não muito, pra concurso. Alguns familiares meus são concursados e, cara, estabilidade maior eu não vejo. Não que na iniciativa privada não vá valer a pena, mas você pode ser exonerado a qualquer momento e por aí vai. Então, tenha em mente  o seguinte: Se quer uma estabilidade tão absurda, vai fazer concurso.
     
    Terceiro, seja o melhor no que faz. Cara, é meio que idiotice falar isso, mas ninguém - poucas pessoas - fazem isso. Faz mini cursos, escreva artigos, comece projetos, seja proativo e comece a trilhar o teu caminho. Tenha ambição de mestrado, doutorado, especialize-se e SEJA DIFERENTE E MOSTRE AO MERCADO DE TRABALHO. Você ter canudo é o que mais tem, mas e depois? O que não falta é gente formada por aí. Se eu balançar um galho de árvore no parque, cai umas 50 pessoas. Mas, seleciona o currículo, veja as referências, se umas 5 estiverem aptas mesmo, aí você vê a necessidade. Na tua área (esportiva), porque muzy  e outros são referência? Estudam diariamente, tem um bom currículo, especializações, cursos e afins. Fizeram o deles com base nisso. E ganham bem e vivem extremamente bem.
     
    Para de se preocupar com futuro, em qualquer área, os melhores tem destaque. Aqueles que realmente vão atrás, se dedicam e mostram isso com um currículo, experiência e referências boas, conseguem lugar no mercado e ter uma vida digna. Mas, se você não quer fazer tudo isso, você tira os teus sonhos da cabeça.
     
    Há muito tempo eu escutei do meu irmão - engenheiro civil - que: "algumas das pessoas mais felizes, são as que chegam mais sujas e cansadas em casa ao final do dia". E, ele tinha razão. Pessoas que saem cedo, se esforçam, correm atrás e buscam ser as melhores a cada dia. Essas pessoas sim, são felizes e estão conscientes das escolhas que fazem. Agora, se você é mais um aluno que vai estudar um dia antes da prova, colar, sempre querer MM, meu amigo, boa sorte com um emprego e vidas medíocres. Seja diferente e vá atrás.
     
    Abraço!
     
    Você é muito extremista irmão. Porra, o ambiente em si é foda? Sim, porque requer atenção e comprometimento em sua totalidade, porém, você prefere estar trabalhando com algo palpável e que gosta e tem afinidade ou estar lá com algo que fez na louca porque queria dinheiro, mas não tem afinidade e não gosta? Esse teu discurso extremista também não colabora. A real é que as pessoas quando estão na área que tem afinidade e querem, apresentam um rendimento diferente quando em uma área oposta e isso é notório. Isso não beira a insanidade, acho insano é uma visão de que tudo é uma merda, que trabalhar é uma merda e bla bla bla.  Todo trabalho envolve rotina e responsabilidades, mas a vida, em sua totalidade é isso, então a vida não é divertida? Que discurso extremista.
     
    A grande realidade é que dá trabalho, você tem que se esforçar e ponto. Não cai do céu e ficar se lamentando não ajuda de porra nenhuma, mas esse teu discurso foi foda...
  2. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de olavo69 em Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!   
    Obrigado irmão, vlw pela força!
     
    Obrigado irmão, de coração mesmo!
     
    Nesse momento em que me vejo perdido na vida,depressivo e com medo do meu futuro na area que escolhi ler essas coisas me alivia.
  3. Gostei
    RodrigZ deu reputação a Shottas em Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!   
    Brother,
     
    Comece a enxergar o que vc tem invés de pensar em ganhar X,Y Z, vc tem uma família que investe no seu futuro como falou ai em cima que já trocou o curso. No Brasil tem mt gente que não tem essa oportunidade, vc está a trocentos passos na frente. Para se destacar hj em qualquer área vc tem que ser bom no que faz, não é o diploma que vai te credenciar a ganhar R$10.000 se fosse assim td advogado, engenheiro, dentre outros seriam bem sucedidos.
     
    Eu passei mais ou menos pelo que vc esta passando sem a depressão , comecei em um curso com um mês vi que não era pra mim , me formei em MKT e Publicidade, não trabalho com isso hj em dia, esse mês soube que na empresa onde trabalho com uma boa remuneração vou ser desligado no fim de Dezembro, o que eu fiz ?
     
    Lógico que senti medo, mais me matriculei em uma faculdade de gastronomia, área que sempre amei, que tenho  dom para coisa, vou investir tudo e abrir meu negócio, a sua vontade de vencer tem que ser maior que seu medo irmão !
     
    Desculpe a sinceridade mais para se ganhar bem hoje em dia e acima de tudo SER FELIZ no trabalho , vc tem que ter um dom, um talento natural , ser cantor, jogar bola, ser um atleta. ator , poucas pessoas ganham dinheiro fazendo o que realmente gostam, se não fosse isso o nome não era trabalho e sim prazer, reflita veja o que vc tem e não deixe se abater, só sabemos de nossa força quando nossa única opção é ser forte brother ! Mt luz e paz ! Abs
  4. Gostei
    RodrigZ deu reputação a HumildadePersonalTrainer em Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!   
    Fala RodrigZ,
    Velho em primeiro lugar, PARABÉNS pela decisão de compartilhar sua angústia (muita gente sofre e tenta esconder o sofrimento, o que só piora as coisas).
    Em segundo lugar, PARABÉNS por ter procurado ajuda profissional (já identificou o problema e já partiu pra solução... Basta CONSISTÊNCIA que as coisas vão começar a acontecer POSITIVAMENTE na sua vida).
    Em terceiro lugar, compartilho uma particularidade da minha vida contigo:
    Sou personal trainer, formado em educação física no ano de 2005 na puc de campinas.
    Me mudei pra sao paulo já com registro no cref, experiência profissional, mais de 20 cursos de certificação extra e cursando minha primeira pós graduação, em 2007.
    Procurei trampo por SEIS MESES incessantemente... Disparando currículos, pedindo para os brothers ajudarem na divulgação, etc...
    Me sustentava a base de trampos com recreação em hotéis, acampamentos, parques de diversão, mas já estava focado e determinado a trilhar a carreira de personal trainer (que parecia promissora aqui em sampa).
    A única academia que me convidou para um processo seletivo me "escolheu" e a única oportunidade que me apareceu foi fazer o treinamento de 3 meses sem ajuda de custo, na esperança de abrir alguma vaga nesse tempo.
    A única vaga que surgiu foi para dar aula de natação (detalhe: eu mal conseguia me manter vivo num rio ou num mar e passei na matéria de natação na facul na base do esforço... Não sentia a menor confiança em assumir aula dessa modalidade).
    Passaram os 3 meses, não surgiu minha "sonhada" vaga na sala de musculação, voltei a procurar trampo por mais um mês.
    Só consegui vaga pra trabalhar de madrugada na rua augusta (alguns devem conhecer a fama dessa rua nas madrugadas) e quando já tinha topado trocar o dia pela noite em troca da entrada numa sala de musculação, descobri que teria que trampar nos finais de semana (o que mataria minha pós graduação).
    Quando bateu forte o sentimento de "vou pra cima e nada me segura", aceitei dar um passo pra tras, aceitar uma vaga de ESTÁGIO (lembrando, já tinha cref e tava no meio da primeira pós graduação) em natação, ganhando ajuda de custo de 100 (CEM REAIS POR MÊS)!
    Mas foi aí que tudo mudou, no segundo mês passei a receber 300 reais por mês (mixaria, mas sinal de evolução), no terceiro mês fui então aceito como professor (outra mixaria 5 reais POR AULA, me matando dentro duma piscina) e no quarto mês fui indicado por um coordenador para um amigo que era dono de uma academia pequena, para assumir a musculação e receber salário mensal de 500 reais.
    Aí vc pode dizer, "porra o cara já perto dos 25 anos, se matando, pulando de trampo em trampo, pegando busão lotado, sem carro, fudido de grana, ganhando menos que MIL por mês, TÁ FUDIDO"...
    Não tiro a razão, mas aí que entra a CONSISTÊNCIA e se hoje tenho condições de cobrar 500 reais por aluno para uma aula por semana e 1.000 reais para duas aulas por semana (próximo de 125 reais por aula... muito pra alguns e pouco pra outros, depende do patamar que o cara atingiu, mas o foco aqui não é dizer que sou ou não referência de mercado) e tenho uma carteira de clientes ativos e satisfeitos, é pq VIM LÁ DE TRÁS, dei passos pra trás, agi com humildade mas persistência e já havia cravado dentro da minha alma que:
     
    "O único lugar que sucesso vem antes do TRABALHO é no dicionário" (frasezinha clichê, mas pura verdade)
     
    Como um incentivo extra, deixo aqui o link de um nutricionista que conheço pessoalmente: http://www.encorpus.com.br/historia-pessoal-leandro-kuroda/
    Dá uma busca pela internet pra ver que nível que o muleke tá atingindo (programas de televisão e tudo mais).
    Falar de salário dos outros é delicado, mas te garanto que o cara fatura muitas vezes mais que os valores que vc vem divulgando aí...
    De qualquer maneira, PARABÉNS pela coragem até aqui... Pratique essa CORAGEM DIARIAMENTE e volte aqui daqui alguns anos pra inspirar outros com seu relato!!
     
    Tamo Junto,
    Abraço
    "Cabrera"
  5. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de Daedric em Aesthetics Never Die   
    nessa época ai o Marc estava bem seco porém muito pequeno tbm, coisa de 36-37 de braço, de camisa some total.
    ele até botou mas volume atualmente mas o bf aumentou tbm, teria sido bom se ele tivesse botado o volume atual dele mantendo essebbf desse vídeo q já é meio antigo.
  6. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de Binho-BH em Aesthetics Never Die   
    no troia o bf dele Está 11-12%.
  7. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de KimKaphwann em Aesthetics Never Die   
    pra natural aparentar ter bom volume com bom bf ( nao parecer gordo nem retido) tem q se manter com 10-12%, se descer mais que isso já sacrifica massa magra e começa a perder volume.
  8. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de ÉUmArroz em Aesthetics Never Die   
    seria legal umas fotos de uns shapes com o bf de 10-12%, só pra da uma variada mesmo, pra galera ver a diferença etc.
  9. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de Binho-BH em Aesthetics Never Die   
    ok filhão, falo baseado em prática e não em teoria, achar que não dá pra pegar o shape do zyzz sem GH é de rir.
  10. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de Daedric em Aesthetics Never Die   
    cara o Shape do zyzz ( estou falando do shape massa magra e bf e não dá linha dele, pois linha cada um tem a sua) é um shape q acredito q muitos consigam chegar se tiver boa dieta sem precisar usar muita coisa e pra muitos até GH não precisa se tiver uma genética pra ser seco.
    eu sinceramente não vejo nada demais no shape do zyzz, volume pequeno pra médio, um cara com 1.80 de altura com uns 41-42 de braço e uns 8% de bf já fica com o volume dele, o q realmente é bonito no shape do zyzz era a linha, pq o volume e bf é alcançável pra muitos.
  11. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de mathhh em Quanto De Bf E Braço Tem Mais Ou Menos Esse Fella?   
    por curiosidade mesmo, acho bacana o Shape dele.
  12. Gostei
    RodrigZ deu reputação a Nando32SA em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    kkkk eu ri quando li mano, eu tenho 17% e ele 13% kk
  13. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de marombamaníaca em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Já no topico (louco) Da pra chegar natural alguns acreditam que esse é o limite natural, mais que isso natural? impossivel (eles pensam) hahaha.
  14. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de marombamaníaca em Duvida Relacionada Ao Zyzz !   
    sendo sarcasmo ou não mantenho o que eu disse, o zyzz tinha o shape melhor que muitos que estão em blast and cruise e mas parece ser um natural.
  15. Gostei
    RodrigZ deu reputação a frankx em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    2

    O problema não é o shape do cara não , que aliás é ótimo , o problema é ver que tem nego postando aqui há mais de ano , e pelo jeito das conversas não deve ter evolúído porra nenhuma rs
  16. Gostei
    RodrigZ deu reputação a Stein em Porque O Blast & Cruise Se Faz Melhor Que A Tpc?   
    exato...

    e um tamox em caso de gine apenas...

    bc é outro nível, vc tem que conhecer seu corpo, entender os colaterais, saber como cada droga usada bate, e muito mais...

    quanto a custos, sai muito mais barato que uma tpc bem montada, mais para iniciantes o negócio é TPC, pois só assim vão aprender e se preparar para quando chegar a hora de fazer BC...
  17. Gostei
    RodrigZ deu reputação a Stein em Porque O Blast & Cruise Se Faz Melhor Que A Tpc?   
    em resumo:
    mesmo que vc faça uma TPC muito bem feita, você terá muita perda nos resultados.
    quanto mais frango menores as perdas, por isso primeiros contatos vale a pena a TPC, depois de extrapolar o limite genético fica cada vez mais difícil manter, aí só com BC mesmo..

    abraço..
  18. Gostei
    RodrigZ deu reputação a RangelRS em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    e eu sinceramente tenho pena do cara que acha que não da!
  19. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de drjohnson em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    vc olha pra essas fotos (a baixo) é pensa logo, po esse cara deve ser giga!!





    ai depois olha pra fotos como essas ( a baixo) e pensa logo que o cara murchou igual balão rsrs







    Sendo que todas as fotos são desse ano.
  20. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de KimKaphwann em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    vc olha pra essas fotos (a baixo) é pensa logo, po esse cara deve ser giga!!





    ai depois olha pra fotos como essas ( a baixo) e pensa logo que o cara murchou igual balão rsrs







    Sendo que todas as fotos são desse ano.
  21. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de rpmj13 em [Relato] Agora Vai! 1º Ciclo Enantato+Oxandrolona > Finalizado   
    cara qual seu objetivo com esse ciclo? ganhar massa magra ou secar?

    não estou entendendo muito, vc está em dieta com deficit calorico? quer secar? é isso?
  22. Gostei
    RodrigZ recebeu reputação de melolucas em Duvida Relacionada Ao Zyzz !   
    Inclusive melhor que muito nego que está em blast and cruise que mais parece ser um natural.
  23. Gostei
    RodrigZ deu reputação a Saintgraal em Duvida Relacionada Ao Zyzz !   
    zyzz




    melhor que 98% do forum riariariaria
  24. Gostei
    RodrigZ deu reputação a gaspar em Ciclos Sem Testo E Low Doses   
    Quantos gramas por semana é considerado low dose?
  25. Gostei
    RodrigZ deu reputação a ronaldo3870 em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Já falaram uma vez que o usuário Craw69 era natural, pela foto do perfil eu achei o braço do cara top, ele ja postou medidas, peso, bf etc?
×
×
  • Criar Novo...