Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treino Ab2X (Push/pul - High/low Reps)


Higor Teixeira

Posts Recomendados

Ontem era dia de fazer o terra e o rdl, e como nunca tinha feito ambos pedi pro dono da academia me passar o movimento do terra, ele me mostrou e aproveitou pra mostrar uma variação, o stiff, que no caso ele fez mesmo um rdl, isso que o cara ta nessa area a mais de 20 anos. Foi engraçado, treino no horário de mais movimento na academia, ai todo mundo ficou olhando, já que nunca vi ninguém fazer o levantamento terra onde eu treino... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fala moçada...p/ não perder o costume vamos ao nosso relato coletivo kkkk....

ontem fiz o treino B low reps.

peso total sem barra

terra 3x5 50 kg ( não fiz 5x5 como falei com o Higor, pois era a primeira vez do treino e fiquei com medo de forçar a lombar)

remada curvada 5x5 comecei a primeira serie com 30 kg pois nunca tinha feito e não tinha noçao do peso, achei leve, subi a proxima p/ 40 kg, e as 3 ultimas com 50 kg.

RDL - 5x5, nossa como é estranho fazer isso...me segurava p/ não fazer terra, kkkk, fiz com 40 kg. mas ficou pesado, vou diminuir até pegar bem a tecnica.

chin-up 5x5 com peso corporal.

Hj estou destruido nas costas e sentindo um pouco do peito...fazia tempo que não sentia pegar as costas inteira...muito boa serie...agora o peito eu nao sei qual exercicio que pegou, pois ontem não estava doendo sendo que treinei exercicio p/ ele segunda...

bom é isso...e continua o povo me olhando na academia como alien e alguns vindo perguntar p/ que serve terra e rdl kkkk...hilário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaisler, foi a mesma coisa que senti ontem, só que ninguém veio perguntar por enquanto... hahahaha

Fiz o mesmo treino ontem, as costas tão doendo bastante, mas o ombro e o antebraço tão bem doloridos também, isso que fui um pouco mais de leve do que de costume, já que era o primeiro contato com alguns exercícios. Uma coisa que notei é que esse treino não deu o pump que o meu treino antigo dava, em compensação o bíceps ta rígido até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uma planilha da progressão dos pesos dos treinos AB SL Low reps para não me perder.

Seria isto mesmo?

vlw

http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=882

uma duvida sobre o SL, por exemplo no supino eu tava fazendo 3x10 com 80 kg, diminui p/ 60 kg p/ fazer o SL 5x5...ficou leve, fiz de boa, bem concentrado, é isso mesmo, ou ja deveria fazer com mais peso até a ultima serie estar na falha. Minha duvida é mais relativamente aos outros dias, pois pensei que se ja fizesse sofrendo nessa que seria a primeira semana, na segunda não conseguiria aumentar o peso.

o que acham? vlw

Editado por gaisler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha planilha eu vou preenchendo a cada semana. Até mesmo pq pode acontecer diversos fatores que me impossibilitam de seguir a progressão a risca. Ex.: essa semana lá na academia todas as anilhas pequenas - 1, 2 e 3 kg - foram todas mandadas para conserto (são aquelas de plástico com areia dentro). Então ficou meio foda fazer a progressão certinha. Tbm pode acontecer de um dia vc não estar bem (alimentação, talvez ou até um cansaço mental que venha a infliuenciar no treino) e não consegui aumentar as cargas.

Olha ai como ficou a minha:

imgtreino.jpg

Quanto à questão do peso, acho que deve diminuir mesmo, pois senão, como você falou, vai ser difícil continuar com a progressão. Vai estagnar muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diferente de vc eu tava fazendo A' B A B', tem problema?

Acredito que não tem problema não. Inclusive acho que vou mudar a ordem dos dias na semana que vem.

Ontem senti muuuuuito a lombar. Foi foda. Acho que não estava recuperado ainda do treino de terça (B Low). Até atrapalhou um pouco o treino. Mas acordei zerado. Graças a Deus não foi nenhuma lesão não.

Provavelmente irei fazer da seguinte forma:

Segunda: A High

Terça: B High

Quarta: OFF

Quinta: A Low

Sexta: B Low

Pra mim, o que tá mais pesado, em relação a lombar, é o treino B Low (Terra, Curvada e RDL). Portanto farei ele na sexta e darei dois dias de descanso. E quando voltar na segunda, faço o agachamento no treino "mais leve" (A High).

Vou testar assim e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa mesmo...vou terminar o treino essa semana como comecei e semana que vem eu faço neste tipo tbm...

vc diminuiu os pesos dos dias high tbm p/ ir progredindo ou continuou da ontem estava e esta conseguindo progredir mesmo assim por causa dos dias SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 27 anos

Altura:1,84m

Peso: 93kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: AB2x (Push/Pul - High/Low Reps)

Boa noite, pessoal!!

Fiz recentemente uma tattoo no ombro e fui "obrigado" a ficar de molho dos meus treinos por 10 dias.Já tô sentindo uma falta do CA**LHO!!

Tô aproveitando pra pesquisar e dar uma mudada na estrutura do meu treino. Treino há um ano e sempre vinha fazendo aqueles treinos de instrutor de academia (leia-se treinos isoladores). Gosto muito de pesquisar e há uns seis meses, mais ou menos, descobri a "magia" dos exercícios compostos. O terra e a curvada estão nos meus treinos desde então. O agacho livre e o militar introduzi há uns três meses e tive mais ganhos nesse período do que nos outros nove meses pra trás!

Com isso, decidi fazer pela primeira vez um AB2x. Pensei na seguinte estrutura, baseado no Push/pul - High/Low Reps:

TREINO A (LOW REPS)

Agachamento Livre 5x5

Supino Reto 5x5

Militar 5x5

Tríceps Supino 5x5

TREINO B (LOW REPS)

Levantamento Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

Stiff RDL 5x5

Chin-Ups 5x5

TREINO A' (HIGH REPS)

Supino Reto 4x10 3x10

Supino Inclinado Halteres 3x10

Paralelas 4xmax 3xmáx

Tríceps Testa 4x10 3x10

Desenvolvimento Halteres Militar 4x10 3x10

Agachamento 4x12 3x10

Leg Press 3x10

TREINO B' (HIGH REPS)

Remada Cavalinho 4x10 3x10

Puxada Supinada 3x10

Barra Fixa 4xmax 3xmáx

Rosca Direta 4x10 3x10

Cadeira Flexora Stiff 4x10 3x10

Acredito que o treino Low Reps está bem estruturado. Mas não tô muito confiante no treino High Reps, não. Na verdade, acho que tá uma bosta, principalmente o B'.

Alguém se habilita a dar uma avaliada?

Que burro... Escrevi PULL errado no título do tópico!! :mad:

edit: treino alterado com as sugestões do manel007 e do SaBiih

gostei do seu treino muito interessante.

ta ganhando medidas com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...