Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Vs Protein Blend (Pós-Treino)


TheBard

Posts Recomendados

A questão amigo é que se você faz uma refeição pré-treino a insulina vai continuar elevada por várias horas então não tem fundamento ingerir dextrose ou malto para gerar um pico de insulina. A dextrose só seria necessária caso você treinasse em completo jejum, e também pode ser adicionada como um meio "fácil" de atingir um excedente calórico caso você tenha dificuldade em comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Mas acho que parte da discussão é justamente sobre isso. Algumas pessoas poderiam ter soluções mais baratas e mais efetivas mas não sabem. Tem gente que gasta dinheiro tomando Whey, quando na real poderia gastar menos: tomando Whey misturado com Albumina, por exemplo; e obter resultados supostamente melhores, entendeu?

Sobre o pico de insulina da Whey, não tem como comparar com o de carboidratos de alto índice glicêmico. Note que maior parte dos estudos com creatina é feito com o consumo da mesma acompanhado de glicose ou similar, justamente pela razão de melhorar a absorção e transporte de nutrientes pelo corpo.

"Mas acho que parte da discussão é justamente sobre isso. Algumas pessoas poderiam ter soluções mais baratas e mais efetivas mas não sabem. Tem gente que gasta dinheiro tomando Whey, quando na real poderia gastar menos: tomando Whey misturado com Albumina, por exemplo; e obter resultados supostamente melhores, entendeu?"

Eu acho que, por exemplo, se comesse o frango com batata doce no pós, daria os mesmos resultados de quem tomo whey mais malto se os macros estiverem iguais ;)

"Sobre o pico de insulina da Whey, não tem como comparar com o de carboidratos de alto índice glicêmico. Note que maior parte dos estudos com creatina é feito com o consumo da mesma acompanhado de glicose ou similar, justamente pela razão de melhorar a absorção e transporte de nutrientes pelo corpo."

Vc acha que precisa de carboidratos de alto IG no pos?

Se vc fez uma boa refeição pré treino, não precisa de um carbo de alto IG no pos.

No máximo, vc poderia usar apenas se treinasse em jejum ou para aumentar as calorias da dieta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu ponto está corretíssimo. Eu só não acho que esse seja o intuito da discussão.

A depender do quão boa for a qualidade e o timing da alimentação do atleta, o uso de suplementos fica cada vez mais duvidoso.

Mas shakes protéicos existem por diversas razões. Sabe-se, por exemplo, que as pessoas raramente fazem as refeições adequadamente em volta dos treinos, essa é uma boa deixa para os shakes, pois são práticos. E é bom lembrar que: parte da popularidade dos shakes é justamente pelo fato de muitas pessoas não terem vontade de comer logo após o treino. Uma "refeição" líquida concentrada geralmente é melhor digerida e cai melhor no estômago, te suprindo com os nutrientes necessários até que você faça uma refeição "completa". O mesmo vale pro pré-treino. Já que a literatura atual recomenda uma carga de proteína+carbo imediatamente (cerca de meia hora) antes do treino.

Sem falar que pelo que li, o consumo de uma refeição rica em proteina e carbos antes do treino 2-3 horas, acrescido de um shake de Whey meia hora antes dá resultado superior que qualquer um dos 2 feito separadamente. Nesse caso, por exemplo, o Whey é essencial, pois seria o único que proveria o corpo com nutrientes protéicos (aminoácidos essenciais, etc) no timing exato do treino. Mas bem, essa é uma discussão completamente diferente. :T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...