Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra 1 Dia !


Leoo5

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Ice_AAS

A forma que vc escreveu me deu a impressão de outra mensagem. "Principalmente no Terra, que são 4kg por treino."

Leoo5

Se não me engano o livro diz pra vc começar a chegar no peso que vc consegue pra 5 reps em 4-6 semanas, ou seja é so fazer as contas, se vc agacha com 50kg pra 5 reps,vc já deveria estar com pelo menos 24kg na barra

funaz

É claro que se a gente pegar um exemplo extremo igual vc disse, o cara vai perder bastante tempo.

Na verdade SL 5x5 é uma variação de outra versão do 5x5 que hj em dia é considerada 5x5 avançado que consiste de periodizações.No programa avançado vc usa algo em torno de 60% da RM durante algumas semanas simplesmente pra descansar,trabalhar técnica e construir músculos,acredito eu que no SL5x5 a intenção de começar leve é a mesma, mas posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A lógica é vc alcançar as cargas que vc já consegue usar e progredir a partir daí.

Se você consegue agachar com 100kg e já começa o Sl com esses mesmos 100kg, é bem provável que na 2º ou 3º semana já começe a estagnar, ou até pensar em deload.

É por isso que RECOMENDA-SE começar com uma carga menor, a fim de preparar corpo e mente antes de alcançar seus recordes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal cara, o terra é um dos exercícios que você consegue pegar muita carga. Pra quem ta começando acho que o ideal seria zerar a barra, mas pra quem já faz os exercícios a um bom tempo, não tem porque diminuir tanto assim a carga, afinal não sei se vale a pena trocar 12 semanas de um treino de hipertrofia, por um período de 5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice vc pode me mandar o link onde ta escrito esse negocio de dar 4 semanas para depois começar a pegar bem pesado eu fiquei curioso gostaria de ver agradeço se me mandar o link flws

Página 44 do livro:

"They All Laughed When I Started With The Empty

Barbell, But Their Laughter Changed to Amazement When

They Saw Me Squatting 225 Pounds 12 Weeks Later!"

Se você não manja inglês :

http://www.4shared.com/document/lvfBvcrz/SL_5x5_-_Eles_Riram.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao li o topico todo, mas tem que começar leve mesmo em todos os exercicios, pra poder arrumar uma possivel falha na execução e mantar o estagnamento o mais longe possivel rs'

eu reduzi algo em torno de 30~40% do que eu ja pegava HAUEHEAU nao sei se foi o certo, mas fiz assim, no começo tava bem facil, mas logo foi chegando na carga maxima e tamo ae hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iCE eu li esse livro aki e tava escrito isso mesmo porem me ficol a Duvida....Eu fasso o 5X5 uma vez na semana tipo eu so agacho terça feira com o 5x5 mesmo assim eu devo fazer esse negocio de adicionar os pesos ao pouco ??? Pq eu so fasso o 5x5 1 vez na semana e o texta fala sobre quem faz o 5x5 3x na semana '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu no velho erro, sua lombar vai pedir arrego.

Normalmente, você tem a impressão de que pode por muito peso de cara. Suas pernas aguentam, sua pegada aguenta, seu trapézio aguenta. Só quem não vai aguentar é sua lombar que provavelmente deve ser muito fraca se você não fazia exercícios compostos, principalmente o Terra.

Editado por Firminão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente voce esta fazendo batota na execuçao

quando comecei com levantamento terra, fazia com 10kg/lado (32kg total; a barra tinha 12kg e nao 20, como costumamos ver) e tudo errado, movimento com hipercifose etc. depois de muito tempo cheguei a 85kg/lado (182kg total) e com execuçao impecavel pra 3x3

o segredo é nao ir afobado. enquanto voce nao souber bloquear a musculatura abdominal e deixar a lombar reta, o exercicio so traz onus ao seu programa de treinamento. um terra mal executado é o primeiro passo pra uma lesao seria, ao passo que um terra bem executado torna-se o maior aliado na busca de seu objetivo, seja ele hipertrofia, força, ou ambos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...