Ir para conteúdo

Piramide E Hipertrofia

Paráh Martins

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi,pessoal! Tenho muitas duvidas sobre hipertrofia. Gostaria de começar aqui no fórum com estas aqui:

(levando-se em conta um treino em que m. grandes fazem quatro exercícios e m. pequenos tres)

1) Os métodos das pirâmides crescente e decrescente são eficazes para a hipertrofia? Caso sejam, adotando-se a piramide, qual rotina de repetiçoes em 3 séries privilegiaria mais a hipertrofia? 12, 10 e 8 repetiçoes ou 10, 8 e 6? (POR FAVOR ESTA É A QUE ESTOU MAIS CURIOSO PRA SABER)

2) Um método isotonico de três séries de 8 repetiçoes feitas com a mesma carga (potencialmente máxima) é eficaz para hipertrofia? Caso a resposta seja afirmativa seria uma boa idéia ciclar estes tres metodos após alguns meses de treino (exemplo, 3 meses isotonico, 3 meses p. crescente, 3 meses p. decrescente)?

3) Em quais situações um treino de hipertrofia demanda quatro séries e em quais demanda apenas duas séries por exercício? São eficazes essas rotinas de quatro e de duas séries?

Alguma sugestão além? Obrigado!

ps.: desculpem a inocencia total no assunto, gostaria muito de aprender e me sentir seguro quanto ao meu treino...

Editado por Paráh Martins
Postado

Oi,pessoal! Tenho muitas duvidas sobre hipertrofia. Gostaria de começar aqui no fórum com estas aqui:

(levando-se em conta um treino em que m. grandes fazem quatro exercícios e m. pequenos tres)

1) Os métodos das pirâmides crescente e decrescente são eficazes para a hipertrofia? Caso sejam, adotando-se a piramide, qual rotina de repetiçoes em 3 séries privilegiaria mais a hipertrofia? 12, 10 e 8 repetiçoes ou 10, 8 e 6? (POR FAVOR ESTA É A QUE ESTOU MAIS CURIOSO PRA SABER)

2) Um método isotonico de três séries de 8 repetiçoes feitas com a mesma carga (potencialmente máxima) é eficaz para hipertrofia? Caso a resposta seja afirmativa seria uma boa idéia ciclar estes tres metodos após alguns meses de treino (exemplo, 3 meses isotonico, 3 meses p. crescente, 3 meses p. decrescente)?

3) Em quais situações um treino de hipertrofia demanda quatro séries e em quais demanda apenas duas séries por exercício? São eficazes essas rotinas de quatro e de duas séries?

Alguma sugestão além? Obrigado!

ps.: desculpem a inocencia total no assunto, gostaria muito de aprender e me sentir seguro quanto ao meu treino...

1. Estou finalizando meu piramidal essa sexta, depois meço o resultado mas to fazendo 8,6,6,4, eh meio de força/hip

2. Não sei o assunto

3. Eu acho assim 4x eh pra trabalhar bem músculos fortes, tipo peito, costas e pernas e o 2x eu vi o pessoal usar em falha, tipo flexão 2xFalha

Postado

eu gosto da piramidal crescente, na minha opinião, é a melhor para quem procura prograssão de cargas, o que vai gerar hipertrofia.

comece achando uma carga em que consiga fazer no máximo 12 reps,

aumente a carga em torno de 10 a 20 % e leve até que consiga.

repita até alcançar o número de séries que você desejar.

se o número de repetições cair muito, (abaixo de 6) aumente o número de séries.

do meu ponto de vista não, treinos com séries contadas são o maior erro que você pode cometer em um treino.

musculo não sabe contar, alcanse sempre seu limite.

o número de séries é deteminado pelo número de repetições, assim como já expliquei acima.

qualquer dúvida estou acompanhando.

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...