Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem Aew Por Favor Duvida Sobre Treino


Leox1

Posts Recomendados

Entao pessoal estou malhando a 2 meses em uma academia de uma associação na qual sou socio so q ela n tem instrutor, entao vou buscar ajuda com vcs. Primeiro segir a orientação de quem ja malha, os exercicios,repetições e pesquizas tbm.Estou malhando de seg a sex 2 musculos por semana

Seg:peito e triceps tava fazendo peito e bicepes mas mudei pelo fato a maioria malhar peito e triceps

ter:costa e biceps

qua:ombro,ante braço,perna

qui:repete seg

sex:repete terça

peito faço 6 exerciçios 3 series de 12 em cada sao eles: supino reto,inclinado e declinado,crusifixo reto e inclinado, e voador

triceps faço 5 3 de 12 tbm sao eles:puxador(pulley)reta,corda, e reto segurando invertido,testa com barra e Com Halteres Para Tríceps

biceps faço 4 de 12 sao eles: rosca martelo alternada, concentrada com a barra em um apoio, em pé com a barra e rosca sentada com rotação

ombro faço 6 contando com os de trapezio sao eles: elevação frontal e lateral com halteres, desenvolvimento atras da nuca com a barra,desenvolvimento atras da nuca com halteres,seguro 2 halteres um em cada mão e suspendo o ombro e mais 2 exercicios na maquina q n sei o nome

perna faço 4 sao eles: panturilha,lying leg curl,leg extension e um como se fosse o lag press so que deitado e empurrando o peso para cima.

ante braço 3 sao eles: com a barra no apoio pra biceps com pegada de ante braço, em pé com a barra e pegada de ante braço, e com halteres com pegada invertida sentado.

pessoal vai desculpando aew é que tem algun aparelhos q n sei o nome e tentei esclareçer o melhor possivel para vcs nesses 2 meses ganhei 3 quilos e 2 cm de braço se puderem me ajudar a ter uma melhor performaçe agredeço e muito

Estou buscando o ganho de massa. tenho 19 anos 53 quilos 90 de peito e 30 de braço, como pessoas dizem ja estou vendo resultados mais sera q esta evoluindo certo ou ta lento ajudem aew

Editado por Leox1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sugiro você fazer ampla pesquisa sobre alimentação, treinamento ,descanso que são aspectos fundamentais para bons resultados , posteriormente , sobre divisões de treino . Depois decida como dividir o seu treino . Não sou adepto desse modelo , mas em um treino ABC um bom exemplo seria :

A-Costas + Bíceps + Trapezio , antebraço

Remada Curvada

Levantamento Terra

Barra Fixa

Chin-up

Remada Alta

B-Peito + Ombros e Tríceps

Supino reto

Supino Inclinado

Desenvolvimento Militar

Paralelas

+ Supino fechado ( opcional)

C-Pernas Completas

Agachamento livre

Leg Press

Extensora

Stiff ou similar para posterior da coxa

Panturrilhas

Lembre-se , de priorizar exercícios compostos . E como você é iniciante e natural treinar 2x na semana cada grupamento muscular pode ser uma boa opção, faça uma variação entre treinos com altas repetições (famoso 3x10) , e treinos com baixas repetições (5x5 ,4x6).

Não existem regras , como 3 para grandes e 2 para pequenos... aprenda a manter um equilíbrio entre o volume , a frequência e a Intensidade do treino .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim,

A peito/Ombro/tríceps

B Costas/Bíceps

C pernas

1° Porque treinar ombro com peito ? É o seguinte, se vc treinar com perna, no dia seguinte vc ira treinar peito e os exercícios do mesmo recrutam muito os ombros, sendo assim eles já vão estar desgastados e o treino não vai render como o esperado !

2° Não considere Peito como um músculo grande, isso é um grande erro, porque os músculos realmente grandes são Pernas e Costas, então não faz sentido colocar 3 exercícios para peito e os mesmos 3 para costas e pernas. Simples olhe para o tamanho da suas costas e as pernas, agora olhe para seu peito direi e esquerdo, quem são realmente músculos grandes ?

Faça exercícios compostos ou 2 para peito e 3 para pernas e costas.

Vou dar um exemplo de treino para você :

A

Supino Reto 3x8

Crucifixo 3x12

Desenvolvimento com halter 3x8

Elevação lateral 2x12

Paralelas 3x6

Supino fechado 3x8/10

B

Barra-fixa 3x8

Remada 3x8

Pulldown 4x10

Rosca direta 2x12

Rosca martelo 2x12

C

Leg press 4x10

Cadeira extensora 3x12

Flexora 3x12

* como vc só tem 2 meses de treino e não tem ninguém para te acompanhar na execução dos exercícios como Agacho EU acho melhor vc ir pegando uma experiencia para Agachar com segurança ! Não tem essa de ser perigoso ou ruim só pq vc tem 2 meses, mas o ideal é alguém ir te acompanhando, ou pesquise muuuuito a execução e comece a fazer só com a barra pra vc pegar o jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peito realmente ñ é um musculo "grande" comparado a costas e pernas.. as dicas do Rodrigo são de grande valia.

faça uma variação entre treinos com altas repetições (famoso 3x10) , e treinos com baixas repetições (5x5 ,4x6).

Também acho interessante fazer uma mesclagem no treino.. bem, com as dicas do Carambola e do Rodrigo ja se faz um treino mais q bacana, então ñ vou precisar postar um treino aqui! haha =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...