Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Creatina


Swiss

Posts Recomendados

Publicidade

Muito obrigado geral que ajudo, mas uma ajudinha aqui,

tomo Whey Pos-Treino, creatina é melhor pré?

Assunto bem polêmico, ultimamente tenho preferido fazer uso no Pós-Treino, junto com o Whey, etc.... mas há quem diga o contrário, uma coisa é certa, Creatina é melhor absorvida junto com água.

Um salve a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas duvidas sobre a creatina

1

Quais são as melhores marcas ?

2

Pode dar pedra no rim?

Ouvi boatos, e falaram que eu tinha que beber MUITA aguá pra não acontecer nada grave tomando creatina.

3

O efeito da creatina é muito grande?

Obrigado,

Go hard or Go home.

minha opnião voce poderia dar uma pesquisada em muitos lugares falam sobre a creatina...

mas vamo ae 1- melhores marcas universal e optimum pelo custo beneficio!

2- essa historia de pedra no rim é uma puta falta de estudo de quem fala o ideal é assim tomar 2 litros de agua por dia isso é mesmo sem o uso de creatina

como a creatina retem um pouco de liquido e os fdp que vão usar ja tomam menos de 2 litros ela acaba prejudicando o rim podendo causar pedra no rim

MAS SÓ PRO FDP QUE TOMA POUCA AGUA! ja que o o minimo pro corpo é 2 litros e o cara ja toma menos vai fazer mal agora se voce tomar o recomendado

em quanto se toma creatina que é 3 litros por dia não ira fazer mal algum para o rim, se for usar no minimo 2 litros viu

3- não o efeito não é muito grande conheci pessoas que chegaram a ganhar 4 kgs e 2 cm de braço so que depois que voce para de tomar da uma desinchada só que

voce recupera rapido essa desinchada! abraços!

se quiserem me ajudar acompanha ae: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91829-meu-diario-de-treino/

Editado por Fabiogf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, eu ao contrario dos colegas ai de cima li algumas publicações que indicam o uso da creatina de manhã independente do horário do seu treino, e é o que eu faço quando uso, também recomenda-se cortar o uso de cafeina, pois pode inibir a atuação da mesma...

Agora não espere milagres dela, pois isso não vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, eu ao contrario dos colegas ai de cima li algumas publicações que indicam o uso da creatina de manhã independente do horário do seu treino, e é o que eu faço quando uso, também recomenda-se cortar o uso de cafeina, pois pode inibir a atuação da mesma...

Agora não espere milagres dela, pois isso não vai acontecer.

o uso de cafeina inibe o efeito da creatina bem lembrado...

como creatina é um suplemento de efeito de medio a longo prazo o seu uso de manha ira surtir tanto efeito quanto no pos treino ou em outro momento

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vocês dois estão só esquecendo do detalhe:

o uso de cafeina em quantidades grandes e de forma continua é que pode atrapalhar a creatina. Não há qualquer problema em tomar café, pré-treino ou o que for que contenha cafeina (a grande maioria dos sup com cafeina possui pouca quantidade em comparação com o que seria preciso para prejudicar a creatina).

Outro problema em relação aos posts acima: Ganhar "x kg com o uso de creatina" é de uma ilusão tremenda, pois grande parte desse aumento de peso rápido é apenas retenção QUANDO ela ocorre (não acontece com todo mundo, ainda bem pois isso não é o efeito que se deseja na creatina).

Ela serve para melhorar a resistência/energia no treino (por conta do aumento de ATP), nada de sonhar que "ta hidratando melhor as celulas por tar retendo liquido" pois se isso fosse verdade era só comer um monte de sal e se hidratar mal, vai ficar com uma puta retenção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem defende o uso contínuo da creatina, eu recebi algo interessante de um curso de suplementos da suplemmentsreviews.

What’s a creatine cycle?

Creatine should be cycled to prevent the body from adapting to it’s use and help it maintain effectiveness. As a rule of thumb, it is recommended to cycle creatine: 12 weeks on, followed by 4 weeks off.

Na verdade o problema em tomar por muito tempo é o corpo de adaptar a força extra dada pela creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para quem defende o uso contínuo da creatina, eu recebi algo interessante de um curso de suplementos da suplemmentsreviews.

Na verdade o problema em tomar por muito tempo é o corpo de adaptar a força extra dada pela creatina.

O unico porém dessa "adaptação" é que ela vai para parte mais psicológica do que fisiológica.

Existe alguns profissionais que dizem que com o uso continuo realmente a produção natural é reduzida (falam em ~30%, mas nunca vi nenhuma pesquisa na integra sobre isso), mas os niveis de creatina voltam ao normal depois de parar de tomar creatina (isso realmente tem pesquisa em cima demonstrando, daria para concluir que o corpo volta a produção normal ao parar de tomar creatina).

Em compensação não existe nenhuma evidência até agora de que creatina "perde efeito" ao longo do uso (no sentido de não conseguir mais deixar os niveis de creatina altos no tecido), fica complicado concluir isso sem nenhum dado de verdade (e curiosamente alguns sites concluem esse tipo de coisa, sem fonte cientifica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...