Ir para conteúdo

Mudança De Abde Para Abcab E Avaliação De Favor

Lucras

Posts Recomendados

Postado

Altura: 180cm

Peso: 81kg

BF: 14,5% de acordo com uma "calculadora" do site corpo perfeito..

Objetivo do treino: Hipetrofia

Estrutura,ex: A1B1CA2B2

Então galera, seguinte... Eu tava num esquema de treino ABCDE, mas há algum tempo ja vinha percebendo muito pouco resultado, e depois de ler alguns posts e artigos aqui do fórum, percebi de vez que esse esquema não é pra mim, até porque, malho sozinho, então não tenho ninguem para me ajudar e negativas e essas coisas, para atinjir as 3 falhas.

Por esse motivo, resolvi mudar, e passei o final de semana, pensando num treino para mim, então fiz um ABCAB, no qual vou trabalhar os músculos menos desenvolvidos do meu corpo com mais frequencia, que no caso são o peitoral, os ombros, e o trapézio.

Segue o treino:

treinoabcab.jpg

https://img217.images...treinoabcab.jpg

Mandei em link também, caso não enxerguem direito...

Cortei panturrilhas do treino porque vou fazer o esquema de panturrilhas todo dia em casa do artigo...

Bom, é isso galera, o que voces acharam? Dicas, sugestões, críticas são bem vindas. Se possível logo, porque daqui a pouco já vou treinar hahahaha

Abraços

Postado

cara, acho que poderia tirar alguns isoladores aí e focar mais em compostos, e também achei que ficou estranho colocar bom dia um dia depois de treinar pernas, talvez atrapalhe o descanso

já a divisão eu não gosto muito dessa, prefiro colocar um ou dois dias off, para ajudar no descanso,

Postado

Tirar isoladores, tipo quais?

Coloquei bstt isolador de peito no A2 pq quero treinar bem o peito mesmo, e tb pq ja tem compostos no A1.

Quanto ao bom dia, posso tira-lo, e por no dia de pernas entao...

Ja o descanso, eu nunca sofri muito com isso, dificil quando sinto um musculo no treino do dia seguinte. E nao me preocupa isso, porque vou privilegiar a frequencia de exercicios, ao inves de intensidade...

Que acha?

Postado

eu falo tipo: crossover, peck-deck elevação lateral, tríceps polia etc... mas isso é opcional

a intensidade tem a ver com carga, quanto mais perto da sua RM, mais intenso é o treino, mas isso é só um fator, a frequencia, significa quantas vezes voce treina aquele musculo na semana, então independente de ser ABCAB, AB2X, a frequencia pode ser a mesma, o descanso no meio da semana, seria mais em relação ao desgaste do SNC, mas isso não é obrigatório, se sua dieta estiver ok e descansando bem, pode treinar sem esse dia off mesmo...

Postado

Vou dar uma treinada com esse sistema por dua semanas, se eu perceber mt desgaste no SNC eu ponho um dia OFF no meio, e volto aqui para sugestoes..

No geral, o treino esta bom?

Postado

Com perceber algum desgaste no SNC, eu quis dizer perceber algo diferente do meu habitual, tipo tontura, mal estar, ficar sem forca etc.

Desculpe-me se me expressei mau.

Postado

Isso não quer dizer nada.

Pelo contrário, sentir tontura, fraqueza e um certo mal estar é algo absolutamente normal, especialmente durante e após o treino.

Sim, mas só em treino de alta intensidade, certo?

Tentei montrar um treino mais relacionado a frequencia de usar determinados musculos, sem serem com os mesmos exercicios. Por isso falei de tontura e mal estar, porque acho que nesse treino nao se deveria sentir, mas posso estar errado, claro rs

A melhor sensação é quando vc esta fazendo terra em séries 5x5 ou 3x3 no ultimo movimento vc sente uma tontura ou vontade de vomitar HAHAHHA a melhor coisa !!!

Sim, mas terra, agachamento etc. Sao exercicios que pegam musculo pra caramba, ai eh 'normal'.. Agora, ja em outros exercicios, nao acho tao normal assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...