Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Hst

Steve Michalik

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos.

Após ler muito sobre treinamentos, me interessei pelo HST executado 3x na semana e com grande sucesso pela maioria dos que adotaram.

Nisto, me deparei com este modelo de treinamento do qual estou querendo adotar:

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA:

COXAS

Agachamento livre 2X10

Stiff 2X10

PEITO

Supino inclinado 2X10

Crucifixo 2X10

COSTAS

Barra fixa 2X10

Remada 2X10

OMBROS

Desenvolvimento c/halteres 1X10

Elevações laterais 1X10

Crucifixo inverso 1×10

BÍCEPS

Rosca alternada 2X10

TRÍCEPS

Tríceps testa 2X10

PANTURRILHAS

Elevação de calcanhares 2X10

ABDOME

Crunch 2X12

O QUE VOCES ACHAM?

• Supermoderador
Postado

Olá,

Esse seu treino não é exatamente HST, certo?

No original você faz duas semanas com 15 repetições, depois duas semanas com 10 repetições, e depois 2 semanas com 5 repetições (podendo fazer outras 2 com negativas ou mantendo 5 repetições), e sempre aumentando cargas dentro de cada ciclo de 2 semanas.

Os exercícios que você escolheu não me parecem ruins. Só acho que o volume está um pouco alto. Eu deixaria apenas um exercício de peito (supino reto ou inclinado) e reduziria para 1 série bíceps e tríceps.

No fórum do HST tem mais informações, inclusive outros templates.

Tem o FAQ do HST também com mais informações: https://www.hypertrophy-specific.info/iB_html/uploads/HST_Faq_book.pdf

Boa sorte com o treino.

Postado

Isso mesmo, realmente a cada 2 semanas muda o numero de repetições e a carga... E no final do treinamento 1 semana de descanso, depois começa tdo d novo...

Agora me tirem outra duvida... Esse treinamento pega geralmente de 1 a no maximo 2 exercicios para cada musculo, no meu antigo treinamento eu geralmente fazia de 3 a cada 4 exercicios para cada musculo. Ex.: (PEITO: supino reto, inclinado, declinado, cross over ou crucifixo), ganhei uma definição boa com este treinamento, minha duvida é a seguinte, com o treinamento HST ele é voltado somente ao ganho de volume ou dá pra "lapidar" o corpo tbm?

*Interessante que para biceps e triceps é aconselhavel somete 1 exercicio, antes eu fazia 3.

TRICEPS:

Testa 3x10

Pulley 3x10

Paralelas 3x10

BICEPS:

Rosca direta com barra 3x10

Rosca scot 3x10

Rosca martelo alternada 3x10

Abraços....

• Supermoderador
Postado

Olá,

Sim, ele vai te gerar hipertrofia (se você fizer corretamente e sua dieta estiver OK). "Lapidar" você quer dizer "definir"? O que faz isso é dieta hipocalórica. Não foi o seu treino anterior que fez isso (um treino bem feito vai apenas manter sua massa magra).

Postado (editado)

mpcosta82

Me desculpe se a pergunta que irei te fazer agora parecer meio sem logica. Mas, o pq de tantos exercicios para 1 musculo no treino anterior sendo que 1 exercicios ou 2 "treino atual" ira me gerar o mesmo ganho de massa muscular, ou talvez até mais?

Editado por Steve Michalik
  • Supermoderador
Postado

mpcosta82

Me desculpe se a pergunta que irei te fazer agora parecer meio sem logica. Mas, o pq de tantos exercicios para 1 musculo no treino anterior sendo que 1 exercicios ou 2 "treino atual" ira me gerar o mesmo ganho de massa muscular, ou talvez até mais?

Não tem por que :D

seu treino anterior - o típico 4 para grandes e 3 para pequenos - usualmente tem volume excessivo e frequência baixa. Para ganho de massa é bem provável que você teria mais resultados com um treino menos volumoso e mais frequente - o HST é um exemplo disso.

Mas note que ganho de massa muscular está ligado a uma dieta para ganho de peso. Você pode até ganhar um pouco de massa muscular fazendo uma dieta para perda de peso, mas é mais raro.

Abraços

Postado

Não tem por que :D

seu treino anterior - o típico 4 para grandes e 3 para pequenos - usualmente tem volume excessivo e frequência baixa. Para ganho de massa é bem provável que você teria mais resultados com um treino menos volumoso e mais frequente - o HST é um exemplo disso.

Mas note que ganho de massa muscular está ligado a uma dieta para ganho de peso. Você pode até ganhar um pouco de massa muscular fazendo uma dieta para perda de peso, mas é mais raro.

Abraços

E quanto deve durar o treinamento? De 40 mints a 1 hr no maximo?

Abraços...

• Supermoderador
Postado

Deve durar o tempo que for necessário para você terminá-lo :D

um treino com volume decente não vai levar mais do que 1 hora, considerando um bom tempo de descanso entre as séries.

Se o tempo de descanso for curto, uns 30-40 minutos.

Postado

Deve durar o tempo que for necessário para você terminá-lo :D

um treino com volume decente não vai levar mais do que 1 hora, considerando um bom tempo de descanso entre as séries.

Se o tempo de descanso for curto, uns 30-40 minutos.

:laughingsmiley: Vlw pelas dicas...

Abraços...

Postado

mpcosta82

Mais uma duvida kra.. tava pensando em alternar os exercicios..

Ex:

seg, e quart:

Peito:

Supino inclinado 1x15

Supino reto 1x15

Crucifixo 1x15

Sext:

Peito

Supino reto 1x15

Supino declinado 1x15

Cross over 1x15

Acha q fica legal? :laughingsmiley:

• Supermoderador
Postado

Olá,

Você pode alternar, sim. Só não espere ter mais ganhos com isso, talvez seja mais simples manter os mesmos exercícios sempre.

A maior "complicação" do HST é planejar as cargas, já que você aumenta as cargas em todos os treinos.

Se você conseguir planejar direitinho, mesmo alternando exercícios, tudo bem.

• Supermoderador
Postado

Eu entendo que no supino inclinado muda um pouco o foco, mais para o deltóide e menos para o peitoral (como se fosse um intermediário entre o desenvolvimento e o supino reto). Então provavelmente você teria mais resultados com um supino reto do que com o inclinado. E possivelmente um pouco mais com o declinado, que eu entendo que trabalharia um pouco mais o peitoral do que o reto.

Mas o estímulo que qualquer um destes dápara o peitoral é um só para todas as partes, não tem como você isolar uma parte do músculo:

PectoralisSternal.gif

É como querer um exercício para "o pico do bíceps", não existe isso.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...