Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Dúvida


naomimz

Posts Recomendados

To tomando creatina da Nutrilatina em pó, um scoop por dia após o treino com Whey e malto, até aí tudo beem só q de vez em quando sinto meus rins, as vezes os 2 as vezes só 1, n chega a ser dor, mas sinto e incomoda, o pode de Crea tinha 300g, tomei 100g em 1 mês descansei 1 mês tomei no mês seguinte e descansei o mês posterior, fiquei 3 meses sem treinar voltei agora e to tomando as outras 100g só q nesses meses q tomo a crea sinto esse incomodo nos rins, n tem desculá de pouca água, tomo bastante água, passo no máximo raramente 1 hora e meia sem tomar água, as vezes até acordo na madruga pra tomar água, alguém passa por isso ou sabe o q ta acontecendo, se isso é normal, certeza eu tenho q n uso mais crea.

tem nada haver com a creatina isso, ou vc tem algum problema nos rins, ou ta "paranóico" achando que a creatina ta fazendo isso, psicologico é forte, mas em todo caso procure 1 médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Eu estou malhando a 2 meses e agora estou tomando a creatina da universal mais tenho duvidas sobre a melhor forma de toma-la.

Resumindo bem:

Vc pode tomar 5g diários ou fazer o modo "saturação" (tomar 20g, divido em 4 doses de 5g por 5 dias. Depois disso apenas tomar 5g diários)

É necessário tomar todos os dias, mesmo nos dias que não treina

Indiferente o horário (antes do treino, depois, etc), mas é interessante tomar com carboidrato junto

Não é necessário ciclar (tomar x meses, parar por outros x meses), mas fica a teu critério por quanto tempo tomar

Tome bastante agua < normalmente a gente deveria fazer isso até sem tomar creatina apenas pela saude em geral >

*essas indicações são feitas para pessoas saudaveis, se vc tiver algum problema sério de saude na parte renal ou figado, é melhor ir em médico/nutricionista especializado no teu caso*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina + Oxyelite ou Creatina + qualquer suplemento contendo cafeína não é uma boa idéia.

A cafeína faz perder água e aí o funcinoamento e o proósito da creatina no seu corpo serão negativamente afetados.

Estudos mostram que, a longo prazo, o uso conjunto dos doi acaba por diminuir os estoques de creatina no corpo, então é meio que um desperdício aliar os dois no dia a dia.

Mas se vc toma esporadicamente, nos dias que tá meio cansado e precisa de um gás no treino, o mesmo estudo mostra que a cafeína pode dar um desempenho melhorado, seja com creatin ou sem ela.

BCAA não influencia em nada isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina + Oxyelite ou Creatina + qualquer suplemento contendo cafeína não é uma boa idéia.

A cafeína faz perder água e aí o funcinoamento e o proósito da creatina no seu corpo serão negativamente afetados.

Estudos mostram que, a longo prazo, o uso conjunto dos doi acaba por diminuir os estoques de creatina no corpo, então é meio que um desperdício aliar os dois no dia a dia.

Mas se vc toma esporadicamente, nos dias que tá meio cansado e precisa de um gás no treino, o mesmo estudo mostra que a cafeína pode dar um desempenho melhorado, seja com creatin ou sem ela.

BCAA não influencia em nada isso aí.

Eu tomo chá verde e creatina todos os dias, logo estou fazendo "errado" ? Visto que no chá verde tem cafeína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em tese sim, mas a quantidade de cafeína que vc ingere do chá verda é bem pequena até, em comparação com as quantidades presentes no oxyelite por exemplo.

Não vai fazer mal algum misturar os dois, só que é como diz no estudo, usar os dois pode ser contraditório... Seria como nadar contra a maré, visto que vc ingere creeatina , mas toma outra coisa qeu a elimina ou reduz seus efeitos devido a diminuição de líquidos disponíveis, por diurese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu quis dizer que nessa relação entre cafeína e creatina, o BCAA não influencia em nada, quer dizer, não faz nenhuma diferença nesse aspecto.

Mas vc pode tomar por exemplo CREATINA+BCAA ou OXYELITE+BCAA que funciona normal, o bcaa não tem o seu "efeito" diminuido até pq ele nõa tem efeito nenhum hauhauahuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...