Ir para conteúdo

Olimpíadas - Londres 2012

rednos

Posts Recomendados

Postado

O que mais falta pro Brasil é apoio no esporte, o que se vê na maioria do tempo é só futebol na mídia, daí outros esportes vão lá disputar não ganham nada e ainda são chamados de pipoqueiros e um monte de coisa...a maioria não sabe como é difícil treinar sem um apoio, fazer aquilo por amor e depois ser taxado de ruim...mas também incentivar que é bom ninguém incentiva...esses apoios maioria são fachadas...já vi esportes que os caras ganham um tênis pra correr, vencem e os patrocinadores levam a glória...triste, essa é a realidade do Brasil, agendamento da mídia...

As meninas do handebol eram as queridinhas por estarem ganhando todas as partidas, hoje perderam da rússia, mil pedras foram lançadas, Cielo ganhou Bronze, foi chamado de perdedor...é triste ver isso...não dá pra dizer que o Brasil tá amarelando lá se aqui não tem estrutura/qualidade/apoio para os atletas treinarem...

Cara, eu nem leio os comentários das notícias das olimpiadas pq a galera é mto nonsense. Tá certo que o Brasil tá fazendo feio, fomos bem melhor em Atenas e Pequim, mas mesmo assim os caras não conseguem ser realistas. Todos países que estão engajados em fazer bonito nas Olimpiadas fazem projetos a longo prazo! O Japão, por exemplo, fez isso no futebol feminino e olha o que aconteceu: Brasil 0 x 2 Japão. Além disso o Japão tbm foi Campeão Mundial e, se não me engano, Campeão Olimpico em 2008. A verdade é uma só, de grande potência mesmo é só o Futebol. O resto evoluem pelas beiradas. Acho que se juntar o salários de todos os jogadores que estão na seleção olimpica deve dar 2x mais que todos os restantes atletas da delegação brasileira, isso se não for mais.

• Supermoderador
Postado

Longo prazo... o China comecou a investir pesado justamente para ser sede, Quando chegou na casa deles, foram os melhores. Agora nao tem quem pare. O governo vai se dar conta que precisa investir, vai fazer isso 2 anos antes das olimpiadas, 50% das verbas vao ser desviadas e os atletas ainda vao parecer vagabundos por terem 'tanto dinheiro disponivel' e nao conseguir sair bem...

Postado

Bom era no tempo do Leonid Taranenko, o cara jerkou 266 Kgs.

Ele fez no ano em q nasci, 1988 e penso q vou morrer e não vou ver + ninguém levantando esse peso ou mais em um CJ.

Fala Danilao,

O Taranenko detem o verdadeiro recorde no clean and jerk,muito foda ele mesmo,mas ele faz parte de uma categoria que nao me agrada muito.A respeito da quebra do recorde,tem aquele iraniano que quebrou o recorde no snatch,talvez um dia ele quebre esse recorde no CJ.

CarlJohnson-GTASA.png

HHEHEHEHE

Eu tinha citado o Dimas,pq na epoca dele a categoria 85kg era bem melhor(apesar de nao ter acompanhado ao vivo :( )

Postado

Sendo bem realista e sem achismo, mas baseado nos previews das revistas/jornais norte americanos, olha o nosso fracasso:

Sarah - ouro - surpresa boa (mas americanos já apostavam nesse ouro)

Thiago Pereira - prata - surpresa boa

Kitadai - bronze - surpresa boa

Cielo - bronze - decepção

Leandro Guilheiro - nada - decepção

Leandro Cunha - nada - mal, mal

Tiago Camilo - nada - mal, mal

Felipe França - americanos apostavam na prata - nem final - decepção

Murer - nem final - decepção

Diego Hipólito - nem final - decepção

Scheidt - provavelmente prata - decepção (o cara tinha ganho TUDO nos últimos 12 meses)

Futebol feminino - nem semifinal - decepção

O boxeador campeão do mundo - fora - decepção (culpa dos juízes, tudo bem)

Vôlei feminino - muito mal - decepção (Sports Illustrated apostaram no ouro)

Rafaela Silva - nada- decepção (porra, golpe ilegal foi foda)

Minhas esperanças de ouro agora são só o vôlei de praia e o futebol masculino, agora é só isso mesmo! Espero ter outras surpresas boas!

Visitante deletado____
Postado (editado)

Ilya tá tirando onda...

EDIT: OR indeed!

Editado por Quisso
Visitante deletado____
Postado

Chega na barra, e antes de colocar o segundo pé ja ta levantando ela. Esse filho da puta tem que subir de categoria e varrer a 105 tambem. Pegar pesos da 105 pesando 94 rulez...ET Ilyin.

Que categoria 77kg o que.....94kg apavorou e a 105kg vai destruir ainda mais. Heavy > Lightweight...Flame on.

Na ordem com a qual eu me entretive mais, até o momento, sem flame:

56kg masculina > 77kg masculina > 75kg feminina = 94kg masculina > 62kg masculina > 58kg feminina > resto.

Normalmente as classes femininas não são lá muito interessantes. As mais leves talvez por causa das eye candies, mas isso:

10wph6e.gif

Né...

Visitante deletado____
Postado

Foi um passeio no parque, parece. E é impressão ou o Ilya é nice guy mesmo?

Postado

Cara, eu vendo as olimpiadas, gostei de um monte de esporte que não conhecia nada, vi hoje o badminton, ontem o hockey na grama, cara, são esportes que não requerem muita coisa, praticamente o hockey na grama é só pegar uns tacos e uma bola daquelas de frescobol e jogar. (claro, se for como o futebol de rua) Mas o badminton é uma mistura de jogo de peteca, ping pong, volei e tenis, mas ao inves de ser um jogo lento e de sets rapidos, é um jogo de muita emoção e com jogadas que duram até 1 minuto!

Engraçado, temos uma confederação de de hockey de grama no Brasil, mas só tem 1 quadra oficial.

https://www.youtube.com/watch?v=RZ2k-tsX5KE

Visitante deletado____
Postado (editado)

Eu tava apenas enchendo o saco mesmo, no fim não assisti quase nenhuma pra dizer que foi melhor. E ainda vou perder a 105 e +105, é num horario que não to em casa. Malditos horários britânicos!

Eu pensei que voce ia postar

sobre a classe das mulheres.

perfection.gif

Mas vale a pena ver a 105? A 94 tinha o Ilya e tal, a superheavy tem, sei lá, o Fernando Reis pra gente ver até onde vai, mas e a outra?

Cara, arquearia eu sempre me interessei, mas sempre tive duas desculpas: 1) é muito caro, 2) minha visão. Mas depois do coreano cegueta lá, a minha seguinda desculpa já era...

Editado por Quisso
Postado

Esse do Badminton achei bem chatinho, a maioria dos participantes são asiáticos. A única coisa que achei interessante nesse esporte é que tem mulher e homem jogando na msm dupla. Tbm vi o Tiro com Flecha, acompanhei a final por equipes. Outra que nunca tinha acompanhado é aquele de bicicleta em velocidade na pista oval, me lembro bastante a modalidade de velocidade de patinação no gelo nos jogos de invernos. De resto os esportes que tenho acompanhado são coisas que já vi em olimpiadas passadas.

Postado (editado)

Eu também perdi a do llya, tem reprise já no site do terra. Sensacional essa cobertura que o site está fazendo.

https://esportes.terr...s/reprise/?1523

São duas horas de vídeo, mas nele tem a marcação do momento dos levantadores.

Ah cara, a -105 tem o Klokov "superstar" que vai perder pro Akkaev de novo, eu curto muita aquela explosividade do Akkaev, bem doidão, diferente de todos na puxada e o deslize pra debaixo da barra.

Eu vou torcendo pro "kloka"(kkkkkk) já sabendo que vai perder pro "the flash" ... só o akkaev estando em um dia péssimo pra perder, o que acho difícil.

Rezazadeh estava lá olhando o: SAEID MOHAMMADPOURKARKARAGH ... anagrama ...

llyan C&J 233kg na de 94Kg ... Rezazadeh fez 263.5kg na de superpesados ... WTF

Editado por rubinho157
  • Supermoderador
Postado

kkkkkk. Esse é o tipo de nome que se escreve fechando os olhos e apertando varias teclas loucamente ao mesmo tempo. Assim: SAEID MGOAIEUHRIASGRUADYTUYH.

Acho que não vamos torcer mais pra ninguem. Um cara postou essa noticia no outro tópico, achei que era fake, mas está em muitos sites pra ser fake. Olha só.

https://sports.yahoo....56644--oly.html

https://espn.go.com/o...medical-reasons

https://www.aajkikhab...ics/699945.html

https://www.china.org...nt_26128257.htm

Mas que puta sacanagem. Vão se foder...

Agora sim não vale a pena mais ver a categoria 105. Não da pra acreditar nisso....Kill'em all!

:ohno02: :ohno02: :ohno02:

Agora sim eu nao olho, se eh pra ficar vendo gordinho levantando peso, eu uso espelho :D

Postado (editado)

jah que somos uma vergonha mundial em relacao a educacao, saude, corrupcao, etc....

nao me importa tb ser uma vergonha mundial nos esportes tb.

em relacao a educacao e saude, a sra. dilma nao faz nada, mas quem sabe nesses proximos o governo tome vergonha na cara e comece a incentivar e patrocinar o esporte brasileiro no geral para nao passarmos vergonha em 2016.

Contudo, o Cielo tinha sim obrigacao de ganhar, pelo menos uma medalha de prata pq patrocinio nao falta para esse cara. Tirando natacao (Cielo e Thiago), volei, futebol, basquete e ginastica olimpica (irmaos hipolito) o resto esta de parabens representando o pais.

ps: gostaria de continuar o post, mas esta batendo um vento muito forte aqui no quarto e tenho medo de o notebook cair kkkkkkkkkk.

Editado por Bernos
Postado (editado)

jah que somos uma vergonha mundial em relacao a educacao, saude, corrupcao, etc....

nao me importa tb ser uma vergonha mundial nos esportes tb.

em relacao a educacao e saude, a sra. dilma nao faz nada, mas quem sabe nesses proximos o governo tome vergonha na cara e comece a incentivar e patrocinar o esporte brasileiro no geral para nao passarmos vergonha em 2016.

Contudo, o Cielo tinha sim obrigacao de ganhar, pelo menos uma medalha de prata pq patrocinio nao falta para esse cara. Tirando natacao (Cielo e Thiago), volei, futebol, basquete e ginastica olimpica (irmaos hipolito) o resto esta de parabens representando o pais.

ps: gostaria de continuar o post, mas esta batendo um vento muito forte aqui no quarto e tenho medo de o notebook cair kkkkkkkkkk.

Cielo decepcionou mas pode ter certeza que ninguém está mais desapontado do que ele mesmo. Thiago Pereira não foi decepção, ele conseguiu uma prata numa prova onde tinha Michael Phelps, então ele está de parabéns sim. O Hypolito decepicionou sim, a Fabiana Murer nem se fala, já as meninas da ginástica artística não achei decepção. A única atualmente que consegue se aproximar das melhores ginastas do mundo é a Jade Barbosa. Rússia, Estados Unidos, Romênia e China são absurdos na ginástica. Isso sem falar da grande ascensão da Itália e Canadá, realmente não tinha lugar pro Brasil em nenhuma final da ginastica.

Editado por rednos
Visitante deletado____
Postado

Esporte de verdade

Antônio Prata

Neste domingo, todos os olhos do mundo estarão voltados para o velocista Usain Bolt, na disputa dos 100 m rasos. Bolt é, sem dúvida, a grande estrela destes Jogos; a imagem que os fotógrafos esperam captar, que os patrocinadores investiram para ter, que o público anseia por aplaudir é a do jamaicano comemorando a vitória, lançando sua flecha invisível pelos céus da Grã-Bretanha.

Bobagem. Após uma semana e meia em Londres, indo do arco e flecha ao handebol, acompanhando da esgrima ao badminton, posso afirmar com segurança que a mais nobre das modalidades não é a corrida, não é a natação, não é o hipismo, tampouco o futebol: o apogeu do esporte é o levantamento de peso. É ali, meus caros, que o atleta chega mais perto de sua essência. É o homem e a barra. A carne e o chumbo. A força de seus músculos contra a força da gravidade. É, basicamente, nós contra Deus --e sem chance de trapaça.

Caiaques? Rifles? Discos? Petecas? Dardos? Bolas? Tergiversação. Ora, querem testar os limites do corpo? Digam quanto vocês conseguem levantar, vão lá e levantem. Pronto, acabou. Como descreveu meu amigo Matthew Shirts, historiador, brasilianista e profundo conhecedor da modalidade em questão, "É um esporte tão puro, tão grego, que beira o lirismo". Eu não poderia dizer melhor.

Só num mundo decadente e esquálido, em que a virilidade escorreu pelo ralo, correr rápido pode ser uma virtude. O que é um velocista senão o mais bem acabado filho da estirpe dos fujões? Seus genes foram selecionados, geração após geração, escapando de predadores, de inimigos, de credores, das tamancas da mamãe. Herói não é quem corre, é quem encara.

Grandes não são Phelps, que foge na água, nem Bolt, que foge na terra, são Kim Un Guk, Lin Qingfeng, Lu Xiaojun, Adrian Zielinski, que vi vencerem nas categorias até 62 kg, 69 kg, 77 kg e 85 kg de levantamento de peso, nos últimos dias. Imenso é Om Yun Chol, o pequeno Hércules norte-coreano, um homúnculo mais talhado para jóquei do que para halterofilista e que, com 1,52 m e 55 kg, conseguiu o feito raríssimo de erguer mais que três vezes o próprio peso, 168 kg, levando ouro na categoria até 56 kg.

É bem provável que Bolt vença hoje. É bem provável que em dezembro, na retrospectiva do "Fantástico", a imagem escolhida para resumir Londres-2012 seja a do jamaicano, comemorando. Mas na minha retrospectiva particular, dia 31 de dezembro e pelo resto da vida, quando me lembrar desses jogos, será a careta do pequeno Om Yun Chol que virá à mente, colocando aqueles 168 kg acima de sua cabeça, a um metro e meio do chão. Esporte é isso aí, meu amigo, o resto é perfumaria.

https://www1.folha.uo...e-verdade.shtml

Só li verdades.

Postado

Só li verdades.

Vixi, o cara esgormitou as tripas pela boca. Tem mto esporte que não tem chance para erros e Levantamento de Peso É SÓ UM DELES. Levantamento de Peso, Ginastica Artística, 100m no Atletismo, Natação, são exemplos de esportes traiçoeiros. Todas essas são modalidades que exigem ao extremo de um atleta, dizer que LPO é esporte e o resto é perfumaria é Bullshit total! Pra min isso é um texto de quem se impressiona fácil com as coisas. Só pq no 100m ninguém está levantando 168kgs não quer dizer que não está levando seu corpo ao máximo. Coloca esse carinha que escreveu esse texto pra correr, quando ele completar 50m os atletas já vão estar se cumprimentando pelo final da prova.

Postado

Relaxa mano, estamos apenas puxando a sardinha pro nosso lado. O texto é muito foda.

Sim, em parte o cara tem razão por destacar mais o Levantamento de Peso que basquete, futebol e etc. É um esporte que não tem tanto prestígio que deveria, é um esporte que deveria estar ali no mesmo nível da ginastica, natação e atletismo.

Postado

Vixi, o cara esgormitou as tripas pela boca. Tem mto esporte que não tem chance para erros e Levantamento de Peso É SÓ UM DELES. Levantamento de Peso, Ginastica Artística, 100m no Atletismo, Natação, são exemplos de esportes traiçoeiros. Todas essas são modalidades que exigem ao extremo de um atleta, dizer que LPO é esporte e o resto é perfumaria é Bullshit total! Pra min isso é um texto de quem se impressiona fácil com as coisas. Só pq no 100m ninguém está levantando 168kgs não quer dizer que não está levando seu corpo ao máximo. Coloca esse carinha que escreveu esse texto pra correr, quando ele completar 50m os atletas já vão estar se cumprimentando pelo final da prova.

Um esporte que não deveria ser olimpico é o hipismo, isso é olimpiadas com humanos ou com outros animais? Quem é realmente o responsavel pela medalha, o homem ou o cavalo? Alias, ganha quem tem o cavalo de melhor raça? Eu nao entendo as regras do hipismo, mas retiro tudo que disse se me confirmarem se deve ser ou não usado um padrao de raça de cavalo para as provas de hipismo. Mas mesmo assim, nenhum cavalo é purissimo de raça. Nós humanos somos unicos, somos a unica especie e nao temos raças.

----

Perai, levantamento olimpico não é a prova legitima de maior força nunca. nenhum esporte é. O campeão geral do clean and jerk não é mais forte que o derek poundstone no terra, que vejamos, é um exercicio que exige muito mais força, mas de uma outra forma. O Bolt especula-se que ele poderia bater o record em provas de até 400 metros e inclusive salto em distancia, mas ali é o limite que ele conseguiria, ja que ele não consegueria ter mais resistencia igual ao dos competidores acima de provas de 400 metros. Da mesma forma que um levantador olimpico não teria provavelmente a mesma coordenação motora em um 100 metros.

Postado

vc quer comparar C&J com Terra? ohh God....

a resposta é pro cara que fez o texto, é obvio que estou comparando, ele diz que é o suprasumo da força humana os olympic lifts, então inclua o terra, o supino, o agachamento nos jogos olimpicos e faça meio que um strongman, só que com clean and jerk, snatch, terra, supino e agachamento. Mas novamento digo, não existe esporte que prove quem é mais forte em tudo, existe quem é melhor no esporte, conforme as regras dele. Mas nao entendi o que voce quiz dizer , eu quiz comparar que o terra no quesito de força em relação ao clean and jerk, que os dois requerem forças distintas, o clean and jerk requer muito mais tecnica e explosão do que o terra, mas o terra é mais força.

Postado

Eu nenhum momento comparei atletas de modalidades diferentes, e sim a importância de cada modalidade dentro da Olimpiada e as dificuldades que o atleta encontra nelas. O que eu falei foi uma crítica ao texto do cara que quis botar Levantamento de Peso como uma modalidade superior as outras, pois, segundo ele, o Levantamento de Peso é esporte e o resto é perfumaria kkkkk.

Exemplo da besteira que o cara falou foi a final dos 100m, todos concorrentes chegaram lá com marcas na casa dos 9 segundos. Tinha 5 caras que poderiam levar o ouro, as 80 mil pessoas no estádio prenderam a respiração e quando deram a largada os 8 corredores dispararam e Bolt mostrou todo seu diferencial que só ele tem nessa modalidade. Se vcs assistiram a prova e viram o Replay, perceberam a força e o esforço que esses atletas fazem. Todos esses 8 concorrentes fizeram os demais concorrentes das semi-finais parecerem amadores (todos os restantes correm na casa dos 10s), aí vem um nego e fala que isso é perfumaria? Há algumas modalidades que são absurdos de impressionante, e o 100m é uma delas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...