Ir para conteúdo

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aurelio, prof Pasquale e Luciano Hulk. Ri aqui ein.

Vou começar pelo começo.

Acho que você fez a escolha certa de começar fazer um cursinho pra auxiliar. Quando eu desisti da faculdade ano passado, eu queria acabar o segundo semestre na faculdade (o curso era anual) e estudar pro vestibular ao mesmo tempo. Por fim acabei indo pro cursinho e não conclui o ano letivo na faculdade. Acredito hoje que tenha sido a melhor escolha que fiz. Pra quem acabou de sair do terceiro, que ta com toda a materia fresquinha na cabeça, ate dá pra estudar sozinho pro vestibular. Mas quem ficou um tempo na faculdade acaba esquecendo tudo. O cursinho ajuda sim...

Muito fera o cinto e o macaquinho. O cinto você comprou pela internet né? E o macaquinho, comprou aonde?

Fico imaginando chegar na academia lotada as 6 da tarde de macaquinho pra treinar. kkkkk. Galera vai ficar geral encarando.

O shape tá seco pra caramba. Parabéns. Acho que é bobeira querer diminuir muito mais o BF.Pelo menos na minha opinião, pra quem é natural e não planeja competir em BB, não vejo muito sentido.

Como que vai ser o bulk? Vai continuar com algo low car e uns refeeds mais monstros ou vai aumentar as kcal todos os dias?

Curti o Fernando Reis no facebook também. Ele posta umas coisas muito boas mesmo.

Ah, eu comprei o livro do Jamie. Comecei ler hoje, e achei fera demais.

Abraço!

HAHAHA, sou bem chato com o português (ufa, voltou). Sem muito tempo agora, daí fico postando sem revisar, me dá até um negócio ruim hahahha

SIM! Fazendo o cursinho vejo isso. Daria de ter estudado sozinho na boa, mas lá eles têm vários professores especialistas em passar aquele conhecimento de forma prática, material pra estudo e outras coisas. Bem melhor, sem contar que, por ser Federal, não vejo porque ter continuado a faculdade e, sem estudar tão bem, não ter tanta chance de pessar. Tô debulhando na física, matemática e química (essa um pouco menos) agora; antes tava bem por fora. Por querer trabalhar com isso, meu interesse aumentou bastante por essas áreas. Em biológicas os conhecimentos adquiridos ao longo dessa jornada com treinos e nutrição (além das matérias biológicas da faculdade), tá ajudando MUITO. Enfim, tô confiante pra Dona Dilma me pagar mais uma faculdade a partir do primeiro semestre de 2013 :thumbsup_anim:

Aham, comprei tudo aqui. Veio mais 3 camisetas de brinde, mas são daquelas toscas de BBer, hahahha, nem a pau que vou usar (talvez pra dormir).

Pois é, também acho que não ter o porquê de baixar tanto o BF agora. Pra natural tá ótimo. Tô percebendo que querer ficar com BF muito baixo e ser grande e forte natural não é a melhor ideia. Pode ver, a maioria dos naturais com mais volume e força do fórum tem o BF mais alto. Ficar vidrado com BF baixo agora é algo que pode me fazer ficar patinando. Dessa vez vou ir até uns 14-15%, que seria o meu limite pra gordo. E depois desso pros 10% (como Lyle fala, se não me engano). Esses últimos %s (abaixo dos 10%) são muito mais difíceis e não dão uma diferença bruta no peso. Mas quando tiver com um volume, peso e força bacana, daí abaixo pra uns 7-8%. Agora o negócio é crescer.

Então, low-carb pra cutting = maravilha. Mas pra bulking não rola, precisa ter uns carbs. O Paula postou isso no FB uns dias, que até mesmo o Jamie come carbs quando quer subir o peso (acho que ele quer ir competir nas 198 lbs no futuro, algo assim). Pra ganhar massa tem que rolar uns carbs, não tem jeito. Tu não vai ver um cara gigante comendo Paleo pra ganhar peso, são dietas mais pra secar. Vou fazer daquele jeito no olhômetro, com bastante kcals. Último bulk foram uns 5 (tirando retenção) de ganhos em 5-6 meses, bem ruim. Isso mandando 3000-3500 kcals todo dia, então o plano é coisa de 4000 kcals (ou mais, se ver que precisa) com uns 200g de proteína, muita gordura saturada e colesterol pras funções hormonais (100g, pelo menos) e muito carb também. Vou ir aumentando o volume gradualmente, à medida que perceber a uma melhora na minha capacidade de trabalho. Acho que vai dar de chagar nos 85 kgs retido no fim do bulk, veremos. Sem contar que se esse cutting foi bem mais fácil, devido a TBM maior, o próximo vai dar de secar comendo 2500 kcals+. Dias sem treino, dou uma priorizada nas gorduras.

Muito bom mesmo ele no FB, hahaha, tenho o C&P e LRB também (:

Foda, né? Por isso achei sacanagem compartilhar ele, o cara teve mó trampo pra fazer e grana que ele ganha com isso ajuda a ele destruir nas competições hahhha. FDP, supino com 385 lbs, parecendo fácil, com pegada reversa e ainda diz "My bench sucks". Agora recordista mundial raw das 181 lbs, ninguém segura power-midget.

Abraço!

Treinar de macaquinho é bizarro mesmo, eu faria caso treinasse em equipe ou fosse uma academia onde tivesse outros atletas.

Eu só obrigado a usar um short de Lycra(depois de rasgar 5 bermudas eu aprendi a lição xD) e já acho que chama muita atenção.

HAHHA, sim, apesar de toda a vontade. Acho que vou usar ele como shorts às vezes, e pôr a camiseta por cima.

Eu uso uns de futebol, mas não gosto muito. Preciso comprar uns desses hahaha. Só rasguei 2 xD

Nem me fale, eu levo magnésio, cinto e fico treinando nos básicos com fone de ouvido e a galera só olhando assim Oo. Ainda mais agora crescendo uma barba marota (;

desculpa guitar mas lá na outra pagina vc falou que acha que séries de high reps > 20 , tem funcionado pra hipertrofia. Vou ter que discordar cara, será que vc não tá se iludindo com o pump? faz com uma carga de 15 reps na extensora controlando a negativa, duvido vc passar do 10 sem roubar positiva.

não leve como uma critica, eu sei q eu argumentando isso eu atiço todos os stronglifters do fórum..

P.S: pra quem vive de passado , continuo achando o pavel tsatsouline frango com shape de vendedor da polishop.

Que isso, Fire, discussão é pra ser algo positivo e não pra levar pro lado pessoal.

Então, no meu treino tenho low-reps, mid reps e as 20+ reps. Essas faço com a inteção de adicionar um bom volume pra área trabalhada (panturrilha, bíceps, tríceps e posterior, principalmente), bombear uma quantidade grande de sangue, o tal pump, e assim ajudar na recuperação e nutrição do tecido. Às vezes chego a usar 12 reps nos acessórios, mas essas reps bem altas tem dados ótimos resultados em alguns músculos. O legal é que eles ajudam bastante com as articulações. Pegamos o tríceps, por exemplo, trabalho com low-reps em supinos/ohps, mid-reps nas paralelas e coisas do tipo e em high reps nos isoladores dele. Vamos ver nesse bulk como serão os resultados.

HAHAHA, pois é, temos que ter a mente aberta. Achar só low-reps ou só high-reps dão resultados, há MUITO além disso. Temos que ter a inteligência de reconhecer o que funciona ou não empiricamente. Daqui a pouco o fórum vai ter castas hahahhah

E é mesmo, não boto fé nele só pelo shape. Fala dos BW e Kettlebell mas tem o shape que qualquer guri magro consegue em um ano (sendo exagerado). Nesse meio, querendo ou não, o corpo do cara é uma vitrine do trabalho dele.

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

cuidado pra não dormir com a camiseta de bb e sonhar com o jay cutler =P

fico secão guitar. Boa sorte ai no bulk.

so loco pra treinar com esses shorts grudados ai estilo seu macacão, mas também ainda tenho senso do ridiculo hehehe.

abraços

Editado por Frango_13
Visitante deletado____
Postado

Guitar, que tamanho de macaquinho você pegou? Vestiu bem?

Postado

Treino

Supino com Pausa de 2s:

5x2 - 92 kgs

2x2 - 94 kgs

Klokov Press

3x8 - 32 kgs

Crucifixo Invertido na Máquina:

4x12~25

Tríceps na Polia:

3x18~40

Crufixo com Halter:

2x15 - 20 kgs

*Não gostei, hehehe, colocar uma série de max reps com 70% RM no supino no lugar.

É isso, treino tranquilo.

Sábado não vai rolar treino, então fiz o de sábado hoje.

Abraços e bons treinos!

Postado

Opa guita tudo bem irmão? Concordo com vc a respeito do conceito funcional das repetições auxiliares altas, geralmente eu fazia 12-15 testei 20-30 como vc mesmo havia recomendado e achei bacana o pump- não pelo pump em si mas pelo sinal que o sangue está ali circulando em alto volume. Pelo menos em corte sou adepto totalmente de treino híbrido, acredito que dê resultados desde que a pessoa tenha bom senso com boa forma em termos de biomecânica nas low, porque não adianta fazer 10x1 mal feito, bom pelo menos é o que penso, sempre tento partir pras low em multiarticulares padrões-básicos aquecendo com 12 e caindo até 2 a 1 repetições, nessa semana experimentei colocar uma repetição de 8 a 10 entre as duas últimas séries e gostei pelo menos da sensação, vc já viu algo parecido teoricamente ou na sua prática que seja? vc curte essa ideia ou vc parte pra low e é low desde o primeiro set até o último ? O bom de trocar ideia com vc é que vc não é arrogante e ao mesmo tempo muito focado, estou aprendendo muito por aqui

Grande abraço

Postado

1)Esse macaquinho aí é um maiô? Tipo o que eu uso nos treinos? Ou é tipo as armaduras que os PLs usam?

2)Teu klokov press tá meio fraquinho ainda. Eu com 10kgs a menos que você faço 50 pra 3, uaheuaheuaheuaheuahe.

3) O cinto na verdade aumenta a contração que se tem no abdômem. Quando você usa ele, o abdômem encontra algo apertando ele, e por consequência contrai mais ainda. Eu vejo o pessoal falando que isso vai deixar mais fraco e blá blá blá e me dá vontade de gorfar. O que eu acho, é que se alguém acostuma a treinar com ele muito cedo, fica dependente disso pra aprender a contrair o músculo, e não tem um controle adequado do mesmo sem o acessório. Mas tem gente que acostumou tanto a treinar sem - eu - que não gosta de usar pois só aperta a barriga e não dá diferença nenhuma.

Postado

Opa guita tudo bem irmão? Concordo com vc a respeito do conceito funcional das repetições auxiliares altas, geralmente eu fazia 12-15 testei 20-30 como vc mesmo havia recomendado e achei bacana o pump- não pelo pump em si mas pelo sinal que o sangue está ali circulando em alto volume. Pelo menos em corte sou adepto totalmente de treino híbrido, acredito que dê resultados desde que a pessoa tenha bom senso com boa forma em termos de biomecânica nas low, porque não adianta fazer 10x1 mal feito, bom pelo menos é o que penso, sempre tento partir pras low em multiarticulares padrões-básicos aquecendo com 12 e caindo até 2 a 1 repetições, nessa semana experimentei colocar uma repetição de 8 a 10 entre as duas últimas séries e gostei pelo menos da sensação, vc já viu algo parecido teoricamente ou na sua prática que seja? vc curte essa ideia ou vc parte pra low e é low desde o primeiro set até o último ? O bom de trocar ideia com vc é que vc não é arrogante e ao mesmo tempo muito focado, estou aprendendo muito por aqui

Grande abraço

Opa, tranquilo, AL! Tô de passar do teu diário, só tá faltando o tempo hahaha

Exatamente, acho que temos que utilizar todas as ferramentas disponíveis; desde que casem com nossos objetivos. Eu gosto bastante dessas reps extramemente altas, principalmente quando sinto que uma parte não tá bem recuperada. Ontem fiz as 150 reps na rosca lá e hoje meu bíceps ainda tá com o formato diferente, como se tivesse pump ainda. Sinistro! Vou adicionar elas direto agora hahha.

Com certeza! Se for fazer com movimento errado, nem passa perto. Eu creio que o número de reps tem a ver com o nível do atleta. Por exemplo, um iniciante não é lagal passar dos 80-85% da RM nos compostos, pois é bem provável que ele vai fazer merda. Meu aquecimento normalmente é: 20-40 reps com barra, 2x10 com peso leve e depois séries 5 reps, e umas de 3-2 reps antes das de trabalho. Nas de trabalho daí faço assim: pego um peso, digamos pra 5 reps e faço várias séries de 3 reps com 60-90 segundos de intervalo (que é o esquema no Chaos and Pain). Curto bastante esse esquema pros compostos pesados, é como um Rest 'N Pause gigante.

Esse esquema de colocar uma série com altas repetições eu acho bem válido, principalmente pra hipertrofia. Já faço isso no Terra e vou começar a fazer no Supino também. Pegar uns 70% da RM e fazer o máximo de reps (1-2 antes da falha) sem pausa mesmo, só pra dar um estímulo e volume a mais. Quando faço esse esquema, é na última série mesmo. Pra matar hahahhaha. Eu curto treinar reps bem altas até pela questão do mental, de aguentar enquanto o ácido lático vai queimando tudo :D

1)Esse macaquinho aí é um maiô? Tipo o que eu uso nos treinos? Ou é tipo as armaduras que os PLs usam?

2)Teu klokov press tá meio fraquinho ainda. Eu com 10kgs a menos que você faço 50 pra 3, uaheuaheuaheuaheuahe.

3) O cinto na verdade aumenta a contração que se tem no abdômem. Quando você usa ele, o abdômem encontra algo apertando ele, e por consequência contrai mais ainda. Eu vejo o pessoal falando que isso vai deixar mais fraco e blá blá blá e me dá vontade de gorfar. O que eu acho, é que se alguém acostuma a treinar com ele muito cedo, fica dependente disso pra aprender a contrair o músculo, e não tem um controle adequado do mesmo sem o acessório. Mas tem gente que acostumou tanto a treinar sem - eu - que não gosta de usar pois só aperta a barriga e não dá diferença nenhuma.

1)É um maiô hahha, não oferece suporte nenhum.

2)Sim, huahuahua, meus OHP são bem lixo. Mas tô trabalhando nisso. Hoje era algo mais leve mesmo. Cheguei a fazer 3 séries de 48x2, creio que a 3 RM deva ser algo entre 48-50 kgs. Tô mandando no mínimo OHPs 2x na semana, às vezes três. Agora adicionei o inclinado nos dias de supino leve e médio pra dar uma ajudada. Espero que em bulking o progresso nesse ponto fraco seja mais rápido. OHP sempre foi meu calcanhar de Aquiles hahaha.

3) Isso que senti mesmo. Tava com DOMs nos abs. Eu curti por ficar mais fácil de se recuperar dos treinos pesados. No Terra deve fazer uma frente enorme mesmo. Também é legal pra exercícios que recruta a lombar, mas não gostaria (Pendlay Row, por exemplo). Também não acredito que vai deixar o core fraco, bullshit. Já li muitos dizerem que a lombar é um dos músculos que mais demorar para se recuperar, então é uma boa jogar mais tensão no abs e forçar menos ela. Curti bastante (;

@Diário: caralho, primeiro dia de bulking oficial tô bem maior que cutting. Sempre assim hahaha.

Postado

Caio, creio que uns 85-87 kgs pelo menos, pra depois baixar pra um pouco menos de 83 kgs e competir nessa categoria. Depois o esquema será subir pra 93 kgs, só vai ser foda bancar o rango pra isso hahhahahha.

Postado

Pois é cara, to pensando seriamente em tentar subir pra 88-90 kgs, tentar ganhar uns 4kg de MM, e ficar em torno de 84-86 kg depois. Não sei ainda se isso é melhor de fazer do que um Clean Bulk, mas pelo menos acho que fica mais fácil de regular depois, principalmente questão de competição (limite é 86), dai posso ter sempre uma margem de erro. Também quero testar se minha teoria de recomposição com o JJ está certa, porque no ultimo bulk ganhei 6 kg, e nesse tempo que fiquei mantendo o peso o BF baixou, e a força aumentou.

Postado

Pois, meu dilema também, às vezes é mais jogo aumentar bem e depois baixar. BF mais alto é bem mais tranquilo de perder.

Recomposição, no nosso caso, não vejo muita vantagem. Se fosse um cara perto do limite genético, daí beleza; mas pra quem tá leve pro peso mais vale dar uma boa bulkada. Na minha opinião. Se não o cara corre o risco de ficar andando em círculos.

Treino

Agachamento (moderado, 80%):

4x6 - 122 kgs

Terra (leve):

3x8 - 102 kgs

3x3 - 102 kgs

3x3 - 108 kgs (PR)

1x3 - 112 kgs (PR)

1x1.5 (uma rep, mais uma sem encostar no sternum) - 112 kgs

Rosca na Polia:

5x12~25

Flexora em Pé:

5x10~30

Agora a porra tá ficando séria, transformei um ponto fraco (puxadas) em um ponto forte. O maior resposável são as Pendlay Row. Carry-over grande para o meu Terra convencional. Faço elas com a mesma instância no Terra e BEM explosivas, explodindo no sternum nos sets abaixo de 90% da RM. Vou começar a usar straps, pois creio que ajuda na explosão, transferindo a força da puxada direto pra barra, não havendo perca como com a pegada.

PR pra mim é a melhor coisa, hahaha, esse bulk promete! Agora é focar nos movimentos de empurrar. O bom das costas é que é muito difícil treinar elas demais, agora empurrar eu sinto a linha é mais tênue.

Agachos e Terras com cargas tranquilas, sem cinto. Só usei ele nas Pendlay, bem melhor, nem senti a lombar.

O resto foi um trabalho de hipertrofia.

Agora vou me arrumar que logo mais vai rolar uma festa Open Bar cheio de cherosas. Testosterona tá a mil hahha

Abraços guriada e bons treinos!

Postado

kkkkkkkkkkkk ri pra caramba do cheirosas.

HAHAHA, sou bem chato com o português (ufa, voltou). Sem muito tempo agora, daí fico postando sem revisar, me dá até um negócio ruim hahahha

SIM! Fazendo o cursinho vejo isso. Daria de ter estudado sozinho na boa, mas lá eles têm vários professores especialistas em passar aquele conhecimento de forma prática, material pra estudo e outras coisas. Bem melhor, sem contar que, por ser Federal, não vejo porque ter continuado a faculdade e, sem estudar tão bem, não ter tanta chance de pessar. Tô debulhando na física, matemática e química (essa um pouco menos) agora; antes tava bem por fora. Por querer trabalhar com isso, meu interesse aumentou bastante por essas áreas. Em biológicas os conhecimentos adquiridos ao longo dessa jornada com treinos e nutrição (além das matérias biológicas da faculdade), tá ajudando MUITO. Enfim, tô confiante pra Dona Dilma me pagar mais uma faculdade a partir do primeiro semestre de 2013 :thumbsup_anim:

Aham, comprei tudo aqui. Veio mais 3 camisetas de brinde, mas são daquelas toscas de BBer, hahahha, nem a pau que vou usar (talvez pra dormir).

Pois é, também acho que não ter o porquê de baixar tanto o BF agora. Pra natural tá ótimo. Tô percebendo que querer ficar com BF muito baixo e ser grande e forte natural não é a melhor ideia. Pode ver, a maioria dos naturais com mais volume e força do fórum tem o BF mais alto. Ficar vidrado com BF baixo agora é algo que pode me fazer ficar patinando. Dessa vez vou ir até uns 14-15%, que seria o meu limite pra gordo. E depois desso pros 10% (como Lyle fala, se não me engano). Esses últimos %s (abaixo dos 10%) são muito mais difíceis e não dão uma diferença bruta no peso. Mas quando tiver com um volume, peso e força bacana, daí abaixo pra uns 7-8%. Agora o negócio é crescer.

Então, low-carb pra cutting = maravilha. Mas pra bulking não rola, precisa ter uns carbs. O Paula postou isso no FB uns dias, que até mesmo o Jamie come carbs quando quer subir o peso (acho que ele quer ir competir nas 198 lbs no futuro, algo assim). Pra ganhar massa tem que rolar uns carbs, não tem jeito. Tu não vai ver um cara gigante comendo Paleo pra ganhar peso, são dietas mais pra secar. Vou fazer daquele jeito no olhômetro, com bastante kcals. Último bulk foram uns 5 (tirando retenção) de ganhos em 5-6 meses, bem ruim. Isso mandando 3000-3500 kcals todo dia, então o plano é coisa de 4000 kcals (ou mais, se ver que precisa) com uns 200g de proteína, muita gordura saturada e colesterol pras funções hormonais (100g, pelo menos) e muito carb também. Vou ir aumentando o volume gradualmente, à medida que perceber a uma melhora na minha capacidade de trabalho. Acho que vai dar de chagar nos 85 kgs retido no fim do bulk, veremos. Sem contar que se esse cutting foi bem mais fácil, devido a TBM maior, o próximo vai dar de secar comendo 2500 kcals+. Dias sem treino, dou uma priorizada nas gorduras.

Muito bom mesmo ele no FB, hahaha, tenho o C&P e LRB também (:

Foda, né? Por isso achei sacanagem compartilhar ele, o cara teve mó trampo pra fazer e grana que ele ganha com isso ajuda a ele destruir nas competições hahhha. FDP, supino com 385 lbs, parecendo fácil, com pegada reversa e ainda diz "My bench sucks". Agora recordista mundial raw das 181 lbs, ninguém segura power-midget.

Abraço!

Poxa, legal esse site. Favoritado aqui!

Eu vi esse post do Paul falando sobre os carbs. O que eu pensei era low carb e aumentar a frequencia dos refeeds. Mas se for parar pra pensar, vai acabar virando um carb cycling, porque você iria ter que fazer refeed quase dia sim-dia não pra bater as kcals. Realmente não vale a pena...

Foda demais o livro do Jamie. Eu ainda to no fim do capitulo do supino, mas mesmo assim, dá pra ver que o material é de primeira. Além de tudo é engraçado no estilão dele.

"I am so good at powerlifting I make other people abandon the sport altogether, and I’m so fucking smart I make smart people feel retarded."

- Jamie Lewis

Humilde sou eu viu.

Postado (editado)

Porra eu achando que vc tinha comprado o macaquinho tipo armadura mesmo em formato V pra ver quanto ia levantar na bosta Sumô,e me vem com esse papo de maio.

To curtindo esse esquema de reps um pouco mais altas tb, muito menos desgastantes que meus outros treinos de hipertrofia,notar mudança mesmo talvez só daqui uns 2 meses ou mais.

Vcs estão lendo qual livro do Jamie, o novo ou aquele antigo Issuance of Insanity.

Editado por Renan.012
Postado

O novo: Destroy the Oposition. É meio carinho (25 dólares), mas vale a pena. O antigo era tudo re-post do blog, e esse ai é só conteúdo inédito, que ele escreveu especificamente pro livro. Então ficou muito.

Postado

HUUHHUEHUEAHUEAHU, é uma gíria que rola aqui em SC.

2D, pois é, ainda mais o cara treinando 5-6x por semana. Não tem jeito, tem que socar carboidrato.

Tenho que começar a dar uma contada nas kcals agora, devo estar comendo umas 3000-3200. Semana que vem aumenta pra umas 3800-4000.

O livro é foda demais mesmo, já li 2 vezes hahahaha. Cara, sinistra a rotina daquele cara que treinava na prisão. Supino todo dia e o escambal.

UHAHUAHUAHUA, essa é uma das melhores. Modéstia é o nome do meio dele.

Renan, nem hahaha. Logo iria perder se compra algo do tipo, negócio é RAW uhahuahuahuuha.

Chegou a fazer as Poundstone Curl? Muito sinistro aquilo, sem noção. Meu braço fico uns 2 dias meio inchado depois de ter feito elas hahhaha. É legal essas repetições altas, aliadas com os básicos bem pesados mesmo.

O livro é bem carinho, mas vale a pena o dinheiro investido. Tem informações que valem ouro ali. A intenção do Jamie, nesse livro, foi juntar as informações necessários para se tornar um powerlifter de elite. Ele analisa rotinas dos fodões em cada um dos levantamentos e ainda aborda um monte de outras coisas. Ótima leitura!

@Diário: não rolou treinar hoje, a academia onde treion só abre até meio-dia. Vou começar a pesquisar pra ver se acho uma academia melhor, isso tá me incomodando já. Se tiver o que preciso e abrir sábado de tarde, tá valendo.

Vou fazer um esquema de algumas refs fixas pra ter uma guia dos macros sem precisar contar muito. Algo assim:

Ref 1 - 3 ovos, 2 fatias de queijo mussarela, café com leite e açucar, 50g de PTS com leite. 800 kcals.

Ref 2 - O que tiver xD Alguma carne, salada e algum carbo provavelmente. 700-900 kcals.

Ref 3 - 100g PTS com leite. 400 kcals.

Ref 4 - algo com aveia ou gemada. 500 kcals.

Ref 5 - bananas, 200-300g de frango feito com manteiga, 1 fatia de quejo mussarela, 2 fatias de pão, requeijão. 600 kcals.

Ref 6 - 2 ovos, requeijão, 1 fatia queijo mussarela, manteiga, algo com aveia. 800 kcals.

Não contei certinho, mas me parece que as quantidades de proteína e o resto estão legais. Viva a PTS que me deixa comer bem mais proteína xD Só mete um leite e açucar e fica altos bom. Kcals ficam ali 3800-4000 kcals, bem de buenas. O pessoal aqui de casa tá até assustado com o quanto ando comendo, hahaa.

Abraços e bons treinos!

Visitante usuario_deletado23233
Postado

viu a mp lá guitar?

esse livro só em inglês?

Postado

Poundstone curl eu não fiz, n posso fazer essa porcaria na barra reta pq nos meus tempos de franquice machuquei o punho esq. 2x uma com um incrivel meio supino de 60kg ( sim eu era deprimente xD) e depois na incrivel rosca direta, resultado não posso fazer quase nada com pegada supinada, pra vc ter ideia só de ficar segurando a barra nessa posição meu punho começa a doer.

Mas faço uns treinos tipo assim,BB row 20-50 reps,bi set de rosca (na barra H/W ou com halteres) com triceps testa 50 reps em cada,Ohp 30-50 reps,Bench 20-50 reps, não necessariamente nessa ordem mas já deu pra entender a ideia do treino,da pra sentir a musculatura sendo trabalhada e eu n corro risco de romper/inflamar nada.

Postado

Fire, vou lá agora xD

Tô com um monte MP acumulando heheh.

Só em inglês mesmo. E pior que o estilo dele é mais complicado que os artigos normais, cheio de palavras e construções gramaticais mais literárias. Altos massa de ler haha.

Renan, meu pulso de vez em quando fica doendo do supino, haha, mas agora tá de boa. Eu acho de boa rosca direta, faço com uma pega mais aberta, fechada não gosto. Tu só supina com faixa de pulso?

Como estão tuas cargas e o peso? Me lembro de tu falar de estar agachando com 190 kgs RAW, algo do tipo lá no FB haha.

Pois é, essa abordagem faz a diferença a longo prazo, pois ajuda na recuperação, hipertrofia e prevenir lesões. O cara não percebe às vezes, mas não se lesionar e aumentar a capacidade de recuperação são coisas que fazem a diferença na construção da força a longo prazo. Quando tiver mais condições, quero ir atrás de alguma massagista esportiva ou algo do gênero, deve fazer mó frente.

@Diário: esqueci de comentar, tinha uma rapaziada treinando supino lá na academia. Devem competir equipados, porque só fazendo board press com boards imaginários xD

Postado

Nananinão xD, 190kg foi o terra, e falhei epicamente com 212kg a 1-2 meses, se tivesse insistido talvez até tinha levantado.

Vou testar com a pegada parecida com a do Snatch pra ver o que acontece.

Falar nesses sitezinhos que vendem equipamento, já viu algum vendendo aqueles straps de couro, não to conseguindo mais segurar a barra nos encolhimentos.

PS: O resto mandei por msg.

PS2: Um dia desse ainda falo com vc pelo face, dkeauhdaekuhdaeuhdaek.

Postado

Ei cara, como você faz com essa PTS com leite + açucar? Tava quase indo na loja comprar uns kg de whey/albumina o que fosse mais em conta, ai lembrei de você falando isso. É em pó? tem que fazer alguma coisa antes?

Postado

Se me permitem, vou dar minha receita de PTS.

Caio, ela é mais ou menos parecida com granola. Mesma cor, crocante e meio sem gosto (o cheiro é bem ruim). Eu faço assim: coloco 1 xícara de PTS + aveia (daquelas que vem com pedaço de chocolate no meio) num potinho. Dai num copo dissolvo leite integral (gelado), meio scoop de whey, açúcar e toddy. Jogo o leite no pote que tá a PTS, mexo e como de colher. Fica bom pra caramba.

Eu to pagando 12 reais no kilo da PTS, e ela é 50% de proteína. Então acaba saindo bem mais barato que whey/albumina. Mas mesmo assim eu não deixo de comprar o whey...

Postado

Deixando minha opnião aqui sober a PTS , eu geralmente jogo no liquificador sozinha e bato até ela virar pó , depois jogo o leite e faço o shake , fica de boa para mim , abraços

Postado

Não jogo no liquidificador não. Como de colherada, como se fosse sucrilhos. Nunca tentei bater, mas deve da... O problema dela, na minha opinião, é que ela é bem volumosa, e tem um gosto meio "sem graça". Então faço essa mistura ai que falei pra deixar mais gostoso. E fica bom mesmo.

Postado

Quando eu comia a PTS, eu jogava umas 6 colheres de sopa com aveia, mais umas 6 colheres da mencionada proteína, e mais um monte de sucrilhos, misturava jogava leite e comia. O que dava o gosto bão da coisa era o sucrilhos, já o leite ajudava a não deixar seco o negócio. O foda é a peidação e a caganeira que me dava depois disso, uaheuaheuaheua... Sério, no mínimo umas 24hrs.

Postado

Nananinão xD, 190kg foi o terra, e falhei epicamente com 212kg a 1-2 meses, se tivesse insistido talvez até tinha levantado.

Vou testar com a pegada parecida com a do Snatch pra ver o que acontece.

Falar nesses sitezinhos que vendem equipamento, já viu algum vendendo aqueles straps de couro, não to conseguindo mais segurar a barra nos encolhimentos.

PS: O resto mandei por msg.

PS2: Um dia desse ainda falo com vc pelo face, dkeauhdaekuhdaeuhdaek.

Beleza, respondida a MP (:

Só jogar no liquidificador então e fica de boa?

A minha é tipo granulada, parece carne moída. Não tem muito gosto, eu jogo leite batido com banana ou algo do tipo e como se fosse sucrilhos xD

Mas dá de bater pra fazer um shake. Mas eu curto mastigar ela, suga o gosto do leite. Fica mó bom.

Como o 2D, falou.

Tá foda mermu, Danilo HUAHUAUHHUAHUAHU Se fosse Segunda Guerra Mundial, eu ia ficar rico só vendendo gás pro Hitler

Fiz avaliação física hoje, sozinho mas ficou boa.

Meu adipômetro chegou hoje.

Eis o resultado:

Avaliação Física – 1, out, 2012

Medidas (às unilaterais, Direita – Esquerda):

Braços (contraídos): 37,8 – 37,2

Antebraços (contraídos) : 32,5 – 33

Tórax (expandido):106,5

Coxa, 4 dedos abaixo da virilha: 58,5 E e D

Coxa, 4 dedos acima do joelho: 51,5 E e D

Pescoço: 40 cm

Panturrilha: 39,5 – 39

Dobras

Suprailíaca: 8mm

Umbigo: 7~8mm

Virilha: 12 mm

Peito: 7~8mm

Acordei com 77.3 hoje (:

Final de semana não contei kcals, mas consegui manter um bom saldo calórico. Fiquei uma cara sem comer, mas lariquei bonito depois, fora as kcals de bebida de quando saí hehhe. Consegui dormir pra caramba final de semana, então recuperação tá legal. Tô curtindo a vida de solteiro, sentia muita falta de poder sair direto com meus amigos. Tava até com dor nos abs de tanto que ri HAHHAHA.

Deixar um som pra vocês:

Abraços e bons treinos!

Visitante deletado____
Postado

Já que tão todos relatando suas táticas pra comer PTS, segue uma recomendação:

imagem_fibrallis_blog.jpg

Apesar de eu eventualmente usar esse:

frape_coco.jpg

Fibrallis + PTS + Honey Rings = Flawless Victory.

Guitar, acho que vou pegar um macaquinho M, apesar das medidas serem parecidas com as tuas eu sou mais baixo. Apesar de você ter corrido, pode ser que eu ainda queira competir em novembro ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...