Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nin Hao! - Projeto Dani Tâmega*

GiovannaS

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então Pessoal, segue continuação do relato de ontem, 09/08:

Esqueci de tomar o C4 ás 17 =S... ai tomei ás 17:40, a hora que cheguei da academia!

Me troquei, aqueci, e fiz o Vídeo!! hahahahaha

Mas quero deixar umas coisas claras:

1ª Sim, a execução está péssima;

2ª Achei esse cinto lá, e por mais que eu apertasse ele, ele continuava saindo do lugar. No vídeo vcs vão ver que ele está na minha cintura, e ñ na lombar;

3ª O cinto ñ me ajudou na execução;

4ª Esse é o meu "90º", ou é até ai, ou "despenco" até o chão, e volto.

4ª Não, a minha lombar não dói quando faço o agachamento dessa forma. Se não dói, posso continuar fazendo assim??

Demorei mt nesse agacho aii

E ai, o que acharam?

Depois fui para cadeira adutora (40 kg) + agachamento sumô (25kg). 3 x 15.

Percepção de esforço: Na cadeira, eu consigo fazer + 1 ou 2 repetições. Então conclui que 40 kg é o peso ideal pra mim, por enquanto.

Sumô: Relativamente fácil de fazer..

Abdutora (30 e 35 kg) + Stff (24 kg total). 3 x 13.

Percepção de esforço: 1ª série na abdutora foi dificil, mas conclui, as outras séries mudei para 35 kg e aqui sim, foi bem dificil. Quando termino realmente ñ consigo fazer nenhuma repetição a mais.

Stiff: Abaixando bastante e o esforço é bom. Mas pode ser mais pesado. PORÉM, a dor na tendinite me mata! Infelizmente acho que ñ conseguirei evoluir cargas no stiff por conta disso..

Elevação pélvica + unilateral + bola. 3 x 13.

Fiz todas as séries simples, que deu um total de 9 x 13. A 1ª série senti pegar bastante, as outras ñ. Mexi a barra no intervalo de uma série e outra e ela começou a me "beliscar", o que tirou minha concentração.

Fiquei aliviada ao levantar e sentir os glúteos cansados! rsrssr Eu andava e dava uma sensação estranha rsrs

Leg press 4 x 8 duas posições, 120 kg. Reduzi a carga e foi mt mais intenso!

Desci "até o talo" e subia tremendo tudo! Principalmente na 1ª posição! Foi excelente! Mereci 10 aqui!

Sai e minhas pernas não me obedeciam, não conseguia andar direito!

4 apoios, com redução de carga 3 x 8 + 3 x15.

Queimando tudo! Adorei!

Polia baixa, novamente, reduzi para 20 kg e fiz em perfeita execução, que tbm foi bem mais intenso!

Efeitos do C4: Calor, mas não tão excessivo e falta de ar.

Não sei se isso se deve ao C4, mas estou naqueles dias e o fluxo aumentou d+ e cólica tbm. Coisa quase "anormal" para mim, pois não tenho esses sintomas. Sei que é chato relatar isso, mas caso alguma menina queira usar, pode se preparar para ter essa surpresa =S

Nota: 7. Não fiquei satisfeita com o stiff e elevação.

Início do treino: 18:05

Término: Nem queiram saber... só digo que demorei d+...

Sai da academia quebrada! Mt cansada mesmo! Meu shake "anabólico" estava pela metade e tomei todo o restante aqui.

Fui no mercado e acabei tomando meu pós liquido bem tarde.

Pós líquido, o de sempre: 25 gr de whey + 30 dex + 3 caps. colágeno.

Pós sólido:

1 escumadeira de carne moída + legumes refogados.

Depois de uns 30 minutos tentei comer mais para alcançar as calorias restantes mas não consegui. Comi + 1 banana e + 1 maçã.

Comigo não dá pra comer depois o alimento de um horário específico... Ou eu como na hr, ou depois, esquece. Não aguento comer..

22:50 estava na cama.

Seguindo a onda da Mimis, olha aqui minha foto atual, não ficou mt boa por causa do flash, mas dá pra ter uma ideia.

É isso gente! Obrigada por acompanharem! :happystrange:

*Bjo da Gio*

Editado por GiovannaS
  • Supermoderador
Postado

Oi Giovanna,

Não consigo ver o vídeo aqui (é bloqueado), em casa eu vejo e depois eu comento.

Seria bom você não usar o cinto agora. Deixe para usar no futuro, com cargas altas. Construa seu cinto, ou seja, fortaleça sua musculatura (o que vai acontecer se você treinar sem cinto).

Com relação ao seu treino, como é a sua tendinite? Onde dói?

Se stiff fica ruim de fazer por ter que segurar a barra, você pode fazer good morning. É essencialmente o mesmo exercício, mas a barra fica nas costas (igual ao agachamento). Aqui tem figuras da posição inicial e final, e uma animação do movimento: https://www.bodytrainer.tv/en/strength/gym/legs/goodmorning/index.html

Se eu achar um vídeo bom em casa eu posto aqui.

Nesse leg press o seu quadril permaneceu totalmente no encosto?

beijos

Postado

Só acho que no seu agachamento você está com as pernas muito fechadas e projeta o joelho muito para frente quanto abaixa.

Mas a posição para executar o exercício cada um tem a sua, nunca será exatamente como você viu outra pessoa fazendo.

Só acho que no seu agachamento você está com as pernas muito fechadas e projeta o joelho muito para frente quanto abaixa.

Mas a posição para executar o exercício cada um tem a sua, nunca será exatamente como você viu outra pessoa fazendo.

Postado

Oi Giovanna,

Não consigo ver o vídeo aqui (é bloqueado), em casa eu vejo e depois eu comento.

Seria bom você não usar o cinto agora. Deixe para usar no futuro, com cargas altas. Construa seu cinto, ou seja, fortaleça sua musculatura (o que vai acontecer se você treinar sem cinto).

Se stiff fica ruim de fazer por ter que segurar a barra, você pode fazer good morning. É essencialmente o mesmo exercício, mas a barra fica nas costas (igual ao agachamento). Aqui tem figuras da posição inicial e final, e uma animação do movimento: https://www.bodytrain...ning/index.html

beijos

Oi Martin! Pois é, quero construir o meu cinto! rsrs Depois vc olha e comenta!

A tendinite é nos dois punhos, e dói na do lado de dentro do punho, mas no esquerdo, dói mais na lateral e no direito no centro.

Preciso usar aquelas faixas, ajudam mt! O good-morning eu já conhecia. Ele parece ser bem dificil de executar. Será que a melhor substituição para o Stiff, não seria o Hack Invertido?

Bjss

Bruno, obrigada pelo comentário construtivo!

Estava focada em manter os joelhos para "fora".

Eu tbm acho que a execução vai de cada um, biomecânicas diferentes neh?!

+ uma vez, obrigada!

Bjs

• Supermoderador
Postado

Oi Giovanna,

Eu não sei como é esse hack invertido.... mas se for como eu imagino, em máquina, o good morning provavelmente te dará melhores resultados.

Ele não é tão difícil, mas só experimentando para você ver. Ele trabalha MUITO a cadeia posterior (afinal de contas é uma extensão de quadril, assim como o stiff).

beijos

Postado

Oi Giovanna,

Eu não sei como é esse hack invertido.... mas se for como eu imagino, em máquina, o good morning provavelmente te dará melhores resultados.

Ele não é tão difícil, mas só experimentando para você ver. Ele trabalha MUITO a cadeia posterior (afinal de contas é uma extensão de quadril, assim como o stiff).

beijos

Entendi.. É, cargas livres são as melhores neh, ñ tem jeito.

Vou adaptando!

Bjsss

Postado

Vi a foto! que corpão Gi!!! linda!!!

bjo!

Vc viu Lucy!! Aii obrigada! :blush:

Falta mt ainda pra alcançar o que quero, mas vou chegando lá! Viu executando o agacho? Que negação!! Conto com a ajuda de vcs pra ir melhorando!

Bjss

Postado

Oi Giovanna,

Se stiff fica ruim de fazer por ter que segurar a barra, você pode fazer good morning. É essencialmente o mesmo exercício, mas a barra fica nas costas (igual ao agachamento). Aqui tem figuras da posição inicial e final, e uma animação do movimento: https://www.bodytrain...ning/index.html

beijos

Ah, Martin, esqueci de falar: Os quadris estavam pregados no encosto!! =P

Bjs

Postado

Oi gi, quanto tempo haha brincadeira, (uuuuaaal, vê se ouve o meu *fiu fiu* daí pra essa foto).

Olhei seu treino de agachamento, olha, não tenho certeza disso, mas pra mim, os pé deveriam ficar retos e não: " \ / ", quando faço com os pés retos, sem abrir as pernas, e nem deixando-as que ela fique exatamente como o pé, para os lados, eu sinto mais o quadríceps, e muito mais puxado, mais pesado, você sairia destruída, comigo é assim, eu gostaria que tentasse, você quem sabe.

OBS: Mantenha a postura no agachamento, se suas pernas ficam mechendo pra um lado ou outro, isso quer dizer que tem muita carga, o importante é você manter as pernas e pé parados e apenas agachar, nada mais.

Quanto a sua tendinite, eu não sei se resolve mas um amigo emprestou um "treco" pra eu experimentar, ele é de velcro, ele é preso no punho e tem um tipo um gancho pra vc apenas sustentar a barra, sem forçar o antebraço, pra smith pode ser muito bom e resolver o seu problema, eu não sei o nome, se quiser posso perguntar ou alguém aqui do fórum deve conhecer, é um acessório normal.

Bjs do seu maninho rs (nada haver né? kk)

Postado

Oi gi, quanto tempo haha brincadeira, (uuuuaaal, vê se ouve o meu *fiu fiu* daí pra essa foto).

Olhei seu treino de agachamento, olha, não tenho certeza disso, mas pra mim, os pé deveriam ficar retos e não: " \ / ", quando faço com os pés retos, sem abrir as pernas, e nem deixando-as que ela fique exatamente como o pé, para os lados, eu sinto mais o quadríceps, e muito mais puxado, mais pesado, você sairia destruída, comigo é assim, eu gostaria que tentasse, você quem sabe.

OBS: Mantenha a postura no agachamento, se suas pernas ficam mechendo pra um lado ou outro, isso quer dizer que tem muita carga, o importante é você manter as pernas e pé parados e apenas agachar, nada mais.

Quanto a sua tendinite, eu não sei se resolve mas um amigo emprestou um "treco" pra eu experimentar, ele é de velcro, ele é preso no punho e tem um tipo um gancho pra vc apenas sustentar a barra, sem forçar o antebraço, pra smith pode ser muito bom e resolver o seu problema, eu não sei o nome, se quiser posso perguntar ou alguém aqui do fórum deve conhecer, é um acessório normal.

Bjs do seu maninho rs (nada haver né? kk)

Fala ai Maninho!! hahaha Dorei!! (Pior que eu tenho mesmo um irmão chamado Rodrigo! hahahah, seria vc?! rsrs)

Obrigada pelo fiu-fiu, Ro! Deu pra ouvir sim! kkkkkkk

Então, eu estava focada em manter os joelhos para fora, e ñ sei onde eu li, que dessa fora \ / pegaria mais os quadris, (o que pegou msm, pois senti bem na hr de executar) que é o meu foco. Eu vou fazer uma série como vc falou para ver a diferença e depois te falo!

Esse "troço" que vc falou para a tendinite, seria isso aqui?: https://www.google.com.br/imgres

Se ajudar, eu vou apostar, pois dói mt mesmo! Tem dia que passo Cataflan para aliviar um pouco.

Bjão!

Postado

Sim, é parecido com isso mas ele tem um suporte que parece um gancho "encaixado" na palma da mão que serve pra vc colocar a barra e apenas sustentar ela, sem precisar usar o antebraço que deve ser onde dói.

Olha que esse fiu-fiu saiu de longe viu. Será eu ? HAHAH

Experimente e veja qual você se sente melhor e qual pega melhor a parte que você deseja, não precisa ir atrás desse doido aqui não.

Bjs maninha

Postado

Sim, é parecido com isso mas ele tem um suporte que parece um gancho "encaixado" na palma da mão que serve pra vc colocar a barra e apenas sustentar ela, sem precisar usar o antebraço que deve ser onde dói.

Olha que esse fiu-fiu saiu de longe viu. Será eu ? HAHAH

Experimente e veja qual você se sente melhor e qual pega melhor a parte que você deseja, não precisa ir atrás desse doido aqui não.

Bjs maninha

Ahhhhh ta! Agora eu entendi!!! Acho que até já vi esse acessório. É parecido com uma luva, ñ é?

Putzz veio de longe? Então foi um fiu-fiuzão hein?! rsrsrs Que bom!! :lmaosmiley:

Ahh Ro, eu quero mais é melhorar meus treinos e por isso, estou sempre apostando!! :laughingsmiley:

Bjss

Postado (editado)

Achei mana: https://lojavirtual.r...ook-straps.html

É esse treco ai, quando eu usei, foi para experimentar fazer barra-fixa, a experiencia foi horrível kk, mas para smith deve ser melhor porque basta sustentar.

Continue postanto que a gente estará sempre aqui para ajudar o quanto puder, parabéns pela força de vontade.

Bjs maninha

Ahhh era isso mesmo o que eu estava imaginando! :P

Foi ruim usar? Pq?

Ahhh Maninhoo, estou com dificildade com a tendinite no STIFF e não no smith! kkkkkkkkk

Ah Ajuda de vcs é d+! Obrigada de Verdade!! :rolleyes:

Editado por GiovannaS
Postado (editado)

Hahaha perdão, eu troquei os nomes, mas eu vi a execução do Stiff que o Martin postou e ele pode te ajudar bastante, se você conhecer alguém que tenha peça para testar, se te ajudar, terá uma mão na roda. E foi ruim usar porque na barra-fixa a gente usa bastante força no braço; ou é porque eu não sei usar ou sei lá, mas na hora que eu executava ele caia um pouco, tipo escorregava, mas no seu caso é totalmente diferente, basta sustentar e pronto, não vai usar o braço mesmo. Mas o strap é ótimo pra diversos exercicíos, não custa experimentar né?

Bjs

Editado por rodrigolindoso
Postado

Hahaha perdão, eu troquei os nomes, mas eu vi a execução do Stiff que o Martin postou e ele pode te ajudar bastante, se você conhecer alguém que tenha peça para testar, se te ajudar, terá uma mão na roda. E foi ruim usar porque na barra-fixa a gente usa bastante força no braço; ou é porque eu não sei usar ou sei lá, mas na hora que eu executava ele caia um pouco, tipo escorregava, mas no seu caso é totalmente diferente, basta sustentar e pronto, não vai usar o braço mesmo. Mas o strap é ótimo pra diversos exercicíos, não custa experimentar né?

Bjs

Ahh Magina, Ro!!

Valeu pela dica!!

Você é muiito linda!!! E seu corpo é bem bonito tambem!! :)

vou acompanhar aqui :D quanto voce mede??

bjs

Obrigada Amandinhammm!! To olhando o seu diário tbm Viu?! rsrs

Tenho 1,71 cm!! rsrs

Bjss

Postado

1,71? nossss.... só mulherão por aqui. Mimis, orquidea, tu... é um time de volei... :P

eu vou ficar bem quietinha com meu metro e 58... eu e a paulinha, ném? e a Luah... :P

Time de Vôlei! hhahaahhahah DOREI!!!

Postado

E eu aqui no alto dos meus 1,60 hahhaa

queria ser alta

hahahahah Relaxa Flor! N sua idade eu andava com guarda-chuva dentro de casa para não crescer! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Já viu que ñ deu mt certo neh? rsrsrs

A alta quer ser baixa e a baixa quer ser alta! Sua altura está ótima pra sua idade e vc ainda vai crescer mais um pouco!

E ñ sei se te consola, mas os gatchinhos gostam + das baixinhas :laughingsmiley:

Bjss

Postado

eu sei, a gente nunca ta satisfeito com nada mesmo ;p eu acho que vou crescer no máximo uns 2 ou 3 cm, porque minha altura meio que ta estagnada faz um bom tempo já... eu sou digamos que "na média" segundo umas tabelas e tals, pra minha idade, mas a maioria das meninas é mais alta que eu.... ;/ mas, nem ligo muito pra isso não hehe se ficar me estressando por altura, fico louquinha

Postado

Ohhhhh nãããooooooooooooo, agora quem poderá me salvar?

Orquídea, Vc ñ é Rosa, mas sempre haverá um Cravo ideal pra vc! kkkkk

E olha como ele é bonitinho: https://www.google.com.br/

rsrsrsrsrr

"Sempre existirá uma tampa para a nossa panela"

Bjss

KKKKKKK calma calma, que eu vou ser o técnico, tudo bem meninas?

Por mim, tudo ótemoo Ro!!

Postado

Então gente, Hoje ñ vou treinar, ISSO JÁ VIROU ROTINA! :mad:

Compensar amanhã, SEM FALTA!

Minha dieta ficou assim por enquanto:

Café da manhã: O mesmo mingau de sempre: 500 ml leite desnatado + 8 cl. aveia + 1 cl. nescau light + adoçante.

Hoje foi fácil comer! Tinha que incluir 2 castanhas, mas esqueci de comprar ontem =s

*Tomei o multivitamínico que sempre esqueço!

Lanche 1: 2 maçãs picadas + 1 barra de proteina. (Improvisadão esse lanche)

Almoço: 400 gr de purê de batata doce! (pela quantidade deu +/- isso!) hahahaha nem eu acredito que comi tudo isso! + 1 filé pequeno de frango grelhado.

Lanche 2: 1 lanche de pão integral + 1 filé de frango grelhado, pequeno.

Eu teria que comer 2 bananas agora, mas vou deixar pra mais tarde, pq vou colocá-las no meu açaí hahahahahahhah

Não resisto á aquele creme roxo, hipercalórico, que deixa meus dentes azuis!

Não vou suplementar e nem tomar meu "shake anabólico" então acho que essa bomba do açaí vai só aumentar um pouco minhas quantidades calóricas! Apesar de eu ñ estar tão preocupada com isso agora.

Ganhar massa está sendo mt mais dificil do que eu pensei :ohno01:

Hj vou comprar uma balança nova pq a que tenho lá em casa ta desregulada há uns 10 anos.... Chega neh?!

Gente, é isso, amanhã tempo dar uma passada aqui!

*Bjo da Gio*

Postado

Pior que é verdade, vocês mulheres complicadas nunca estão satisfeitas, a minha namorada ela tem o cabelo liso natural, ela é louca pra ter o cabelo cachiado .-. se tivesse cachiado tava se matando na chapinha, vocês nunca se contentam.

Qual razão para não está treinando Gi?

Amanhã é arregassar as mangas e destruir essas fibras tão sacanas!

Bjs maninha

Postado

Nha, mas eu nem sou tão descontentada assim, tipo, nem ligo muito pra aparencia nao. Mas que eu queria ser um tico mais altinha, queria hahaha

Tipo, não acho que mudaria meu cabelo, nem nada assim.... só a altura que seria motivo pra pensar hahahah

• Supermoderador
Postado

Oi Giovanna,

vi o vídeo aqui.

Realmente você tem que descer mais, pelo menos mais uns 10 centímetros. Vendo apenas por esse ângulo não dá para notar muito bem os seus joelhos, se eles estão indo bastante para fora (teria que ter um vídeo de frente ou de trás).

Quanto ao que o Rodrigo comentou sobre a posição das pernas, biomecanicamente é melhor deixar os pés mais retos para a frente e jogar os joelhos bastante para os lados. É uma posição muito mais forte e que vai te gerar mais força (mais torque) e diminuir a chance de lesões. Veja esse vídeo para notar a diferença:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=IAmO8AerhWY

O problema é que, para conseguir isso, tem que ter uma mobilidade boa. Então faça o seguinte: coloque os pés voltados o máximo para a frente possível, sem que, quando você fizer a execução, eles saiam do chão. Pode ser 10 graus para a frente, ou 20, ou 5. O que ficar melhor para você.

Colocando bastante os joelhos para fora você "abre espaço" para seu quadril descer. Talvez assim você consiga descer mais. Se for o caso você pode tentar abrir um pouco mais a sua base.

Fora isso, se algum dia você sentir dores no pescoço você pode mudar levemente a posição da sua cabeça, olhando na diagonal para baixo (mantendo a cabeça alinhada à coluna). É uma boa, também, fazer pegada falsa, com todos os dedos por cima da barra; isso talvez melhore um pouco a sua dor no pulso, pois vai evitar que ele dobre tanto.

E sempre que você fizer cada repetição, force bastante seus abdominais para fora. Isso vai te ajudar mais do que o cinto.

beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...