Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

84 Cm De Barriga, Ta Na Hora De Trocar A Dieta?


pierremg

Posts Recomendados

Olá a todos. Sou novo aqui no fórum e gostaria da opinião de vocês em relação se devo ou não trocar a dieta. Primeiramente segue abaixo meus dados e em seguida explico meu caso.

Idade: 21

Altura: 1,82

Peso: 73 quilos

Barriga: 84 cm

Bem. A um pouquinho mais que um ano atrás, eu comecei a malhar de verdade e a comer de verdade também, pois antes eu não comia muita coisa e portanto pesava uns 58 kilos. Eu não sei se era porquê meu metabolismo é acelerado ou se era porque minha alimentação não era suficiente, mas o fato é que eu era bem magro. Minha dieta começou obviamente descontrolada, pois eu era iniciante e não sabia ainda sobre taxa metabólica e nem de divisão de nutrientes. Em agosto do ano passado eu comecei a entender tudo isso e montei uma dieta adequada para mim, acrescida de umas 600 calorias a mais, pois o objetivo era ganho de peso. E como podem ver, eu ganhei peso, pois hoje tenho 73 kilos. Braços, peito, pernas, tudo aumentou. Todo mundo nota isso logo de cara, e eu realmente estou ficando com um físico bacana, se não fosse pelo fato da barriga que já quase passa seus 84 cm. Esses 84 cm não são de alguém que tem uma cintura larga, são de alguém que esta com a barriga estufada. Obviamente isso incomoda pra caramba. Recentemente acrescentei diariamente 30 minutos de esteira em jejum para ver se consigo diminuir essa barriga.

Eu tinha um controle semanal do meu peso, mas minha balança era mecânica e era muito difícil pesar corretamente com ela. Agora comprei uma digital e pretendo ainda continuar essa semana com a dieta, para que sábado eu possa me pesar e verificar com precisão o quanto estou ganhando semanalmente.

Minha dieta atual é hipercalórica como já mencionado, mas não tomo nada de hipercalóricos nem malto. Minha dieta contém, aveia, soja, leite integral, pão integral e francês, peito de frango/carne, macarrão, azeite, arroz, verduras, queijo frescal, iorgute, banana, maçã e granola.

Minha necessidade calórica é de aproximadamente 2800 calorias. Acrescento ai mais umas 500 calorias. A única refeição que não consigo ter o controle calórico exatamente, é o almoço.

Vocês acham que deveria mudar a estretégia e forcar mais no ganho de massa magra mesmo que seja mais lento o processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tira esse hipercalorico! ajuda ganhar cintura e muito! melhor comida mesmo que vc cresce com mais qualidade... eu tenho 83 kg e to com 80 cm de cintura!, mesma altura praticamente

Olá. Obrigado pela resposta. Mas como mencionei acima, eu não tomo hipercalórico, nunca tomei. Minha dieta é sem suplementos, mas mesmo acima cintura aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema é parecido com o seu.

aguardando respostas tbm!!

Olá. Bem, como seu problema é parecido com o meu, vou compartilhar com você o que resolvi fazer. Meu principal objetivo é manter o máximo do meu peso, portanto vou diminuir a quantidade de calorias ingeridas execedendo apenas umas 100 calorias. Vou retirar o prato de macarrão que eu comia a noite e vou aumentar a quantidade de proteína animal. Vou testar isso e ver os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk to com 94cm de cintura, não sou nem um pouco gordo, na verdade sou bem definido nas pernas, braços, rosto magro

acho que essa é uma tendencia natural do humano acumular gordura na barriga, porem ela é mais fácil de queimar, além disso quando agente tá naquele bulk bem pesado no fim do dia parece uma cobra que engoliu um bezerro

acho que cm's na barriga nem sempre é gordura, pode ser o músculo abdominal dando uma colaboradinha, a barriga cheia, gases, retenção hídrica

só vou desistir do bulk se chegar aos 100cm de cintura,

no seu caso só quem pode dizer se é hora de buscar ganhos mais limpos é você revisando a dieta, analisando a ganho de massa magra e o ganho de gordura

você pode experimentar o AEJ, Cafeína, Guaraná em pó (cafeína)...

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, quando eu começei a malhar, tinha 94 cm de barriga, e nenhuma massa magra praticamente. hoje, continua 94 cm, só que todo mundo fala que minha barriga diminuiu pela metade....acho que é como o elisson falou, agente dá uma "remanejada" e aparenta um corpo melhor, sendo que os cm's pouco importam.

E outra, não adianta diminuir pra 100 kcal de excedente ou fazer aeróbicos com uma dieta hipercalórica que vc não vai perder barriga. 84 cm é bem pouco de pânceps, eu de você continuava no bulk tbm. quando tiver com aparência de "gordo forte" aí vc faz um cutting da pesada e vai ficar com o shape bem melhor.

Se fizer um cutting agora, é possível que perca muita massa magra e fique com a aparência de magricela denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão é mais pessoal.

Como você disse, essa cintura está te incomodando, nesse caso eu faria um cutting, para eliminar esse excesso de gordura e voltar ao ganho de massa. Não gosto de métodos como "vou ganhar massa até chegar a x de cintura", ou "vou ganhar massa até chegar a x % de BF". Acredito que o momento correto de iniciar essa fase é quando a gordura começa a incomodar a pessoal, o que obviamente é o seu caso.

Não se engane achando que perderá barriga apenas com o AEJ enquanto mantém uma alto ingestão calórica, você só perderá essa gordura com uma dieta hipocalórica. Continuar ganhando massa, ao mesmo tempo em que perde gordura, é inviável para nós reles mortais. Melhor priorizar as fases.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o máximo que o AEJ pode fazer... é trazer os benefícios para a saúde que são:

beneficios cardiovasculares

articulações e tendões mais fortes

auto-estima

circulação sanguínea...

agora esse raciocinio de perder gordura e ganhar massa, não é dos mais sensatos.

como você quer perder uma coisa, sendo que está alimentando essa coisa (gordura)

enquanto entrar mais energia do que sai, você ganha peso. simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara fazer AEJ e continuar com total de calorias acima do gasto diario nao vai adiantar nada.. vc nao vai conseguir perder aquela gordurinha chata na barriga e ganhar massa ao mesmo tempo só fazendo isso... hehe.. engordar = total calorico maior q o gasto diario / emagrecer = total calorico menor doque gasta, logo vai causar um déficit e consequentemente a perda de peso..

como o amigo ai cima falou, é uma questao mto pessoal... eu tb nao fico contando até X% de bf ou Xcm de cintura pra começar a emagrecer.. eu tento ganhar peso até o panceps começar a me incomodar..

como eu sou meio anão (1,77), 84 de cm me encomodaria pra dedéu.. mas esse sou eu... cada um sabe oque faz...

vlw brother boms ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...