Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descubra Se Você Não Sabe Nada De Mma


NZ...

Posts Recomendados

Publicidade

Simples a resposta para sua pergunta. Pois estas artes são muito mais restritas aos seus próprios campeonatos e, diferentemente das demais, ensinas os fundamentos básico da vida. Para que "lutar"? Para ganhar dinheiro? Não é para isso que eles aprende-as. É um estilo de vida.

Os que tentam disputar esses campeonatos de MMA não chegam nem perto desses níveis que citei anteriormente.

Já tive a oportunidade de treinar várias artes, dentre elas boxe, wushu, aikido, jiu-jitsu, muay-thai, inclusive MMA e a maioria dessa simultaneamente.

Simplificando: Tenho total propriedade para opinar qual dessas artes é a mais completa.

A resistência de um cara top de boxe, jiu-jitsu e muay-thai é completamente superior ao de wushu e aikido. Porém o senso de combate desses dois últimos deixa os outros no chinelo. Sempre tive uma bela vantagem quando treinava com os demais devido a esses conhecimentos.

Infelizmente esses combates foram banalizados. Parece mais uma "briga"/"luta" do que um combate.

Bom, se não conhece bem os fundamentos das artes supracitadas, peço que não menospreze desta forma, mas procure saber mais.

E repito, qualquer rokudan ou faixa preta dragão branco, se "lutasse", conquistaria ao menos um cinturão.

Just my opinion!

Você acredita mesmo que em um mundo com cerca de 7 bilhões de pessoas, e vai la saber quantas praticantes de Aikido e afins

nenhuma ia tentar "algo"(leia-se participar de campeonatos MMA e afins) para ganhar dinheiro, você realmente acredita nisso? Se sim, tudo bem então.

enfim, não acredito que esses praticantes de tais artes se "criem" apenas com essa arte no MMA, porem não sou conhecedor profundo do aikido.

mas lembro que quando assistia uns treinos nunca rolava uma especies de "sparring" e quando tinha algo do tipo nego simplesmente ia para frente com o braço erguido todo displicente e levava varias imobilizações(se você tiver um vídeo de lutadores de aikido realmente se enfrentando poste ai).

é isso como não conheço muito a arte não posso falar muito, porem acho que se for para depender somente desta arte não se criam no MMA.

e outra não existe essa de arte melhor "a lutador de tal arte vence porque ele faz tal arte" isso não existe.

o que existe são atletas melhores independente de qual arte ele seja praticante.

Edit: Dipunker para de viajar aheuahea

kung fu e aikido são artes bem distintas.

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Quando discute sobre MMA diz que era da epoca do Pride e tem menos de 22 anos

Vou fazer 21 e acompanhava sim o pride. Não como agora né, pois hoje em dia voce assiste pela net.. Mas sempre que dava ia assistir na casa de um brother que tinha TV paga e fitas gravadas.

2. Acha que se Bruce-Lee fosse vivo seria imbativel no UFC

Não tenho conhecimento sobre essas demais artes. Mas sem chão ninguem faz absolutamente nada no MMA moderno!

3. Acha que o Minotauro tem um dos melhores chãos do MMA

Um dos melhores sim, o melhor não.

4. Achou que o o Minotauro ia vencer o Velasquez porque era o Anti-Jogo do mesmo

5. Acha que o Cigano vai vencer o Velasquez na revanche

Tem chances de vencer sim, porque não? tem uma base boa e um boxe que não deixa o adversário encurtar pra quedar.

6. É fã do Wanderlei Silva e acha que o cara detona

Sou fã dele e acho que ele detonava (passado)

7. Considera o Rickson Gracie um dos melhores lutadores de MMA da historia

Cada um em seu tempo amigo. No tempo dele ele foi o melhor! Era o mais completo pra época, não era derrubado fácil.. não tomava atraso em pé, e no chão nem vou mencionar nada!

Sim, teve muitas lutas 'faceis'..

Duvida: voce já viu o nivel dele de Jiu Jitsu até hoje? Oque ele ensinou para GRANDES nomes de JJ depois de os mesmos já serem pretas ou bem graduados?

8. Acha que o Anderson Silva não vai apanhar do Sonnen novamente, e que vai arrebenta-lo porque o cara é chato

acho que o sonnen vence, mas é possivel de o Anderson dar uma surra histórica no Sonnen sim. Tem que ver como eles vão estar no dia.

9. Deixa o fato de ser brasileiro pesar em todas as suas avaliações

Não.

10. Acha que o Jiu Jitsu é a melhor Arte no MMA moderno

Sempre vai ser! Um cara top em Jiu Jitsu sem experiencia NENHUMA de thai consegue ser campeão ou chegar perto, um cara sem experiencia em boxe tbm, um cara sem wrestler mais ainda.

Roger Gracie tá ai pra provar isso.

Agora um cara bom de trocação, GnP e quedas sem JJ não é nada!

Cigano perdeu em 2007 ou 2008 não lembro finalizado. Carwin que tem uma mão pesadissima e um boxe razoavel foi finalizado 'recentemente', por um cara sem uma boa base de jj ainda. Sonnen top wrestler perdeu umas 200x seguidas como? Que eu me lembre de cara o Paulão, o Demian e AS finalizaram..

Se vc marcou pelo menos 3 opções, parabens, você não entende de mma...

By NZ

Completamente sem noção vc cara!

E sobre Aikido, acredito eu que um cara 'puro' em aikido não leva vantagem em quase nenhuma outra arte 'pura'! Não duraria 2min contra um jj, thai quebraria o cara inteiro, boxe estouraria a cabeça do cara com um upper ou cruzado de esquerda se ele defendesse igual esse penultimo video.. Judo não sei. Wrestler se leva ele pro chao brinca com ele.. etc.

E outra, os videos de demonstração de Aikido eles se defendem de uns caras que não sabem nada de troca. Vai bater como se fosse meu irmãozinho de 10 anos.

Agora pra somar a um cara que já é completo acho que ajuda bastante sim.

Editado por FlpSakamoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumindo, você é quem não entende nada de mma..

motivos:

1. achar que só porque você assistiu pride é o unico que entende de MMA..

2. pensar em bruce lee no MMA

3. nunca ter visto as finalizações do minotauro

4. achar que era impossivel o minotauro vencer o velasquez (mesmo sendo dificil, impossivel nao era)

5. achar que o cigano perderá facilmente pro velasquez

6. não ser fã do wand e ainda ter falado tanto em pride e não saber quem foi o WAND do pride

7. desconsiderar o rickson gracie como um dos nomes que lançou o MMA pro mundo

8. achar que o sonnen tem chance de bater em um AS 100%

9. desconsiderar que os brasileiros são tops do MMA

10. não entender nada de jiu-jitsu

big kiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que o MMA provou que muai thay, boxe, jiu jitsu e wrestling sao superiores as outras artes marciais? Simples: sao lutas de CONTATO, no treino vc bate e apanha DE VERDADE (ninguem sabe mais disso do que quem fez muay thai sabe), derruba e é derrubado de verdade e da chaves e as leva de verdade. Com todo respeito, a maioria de todas as outras artes marciais é um amontoado de "simulaçoes" que nao te deixam pronto pra um combate de verdade (briga de rua nao conta pq o adversario nao tem noçao de distancia, nao tem guarda, o 1o soco vc ja sabe que ele vai dar com a mao de traz, etc)

Vanderlei nao tem mais gas pra trocar em alto nivel e minotauro nao consegue mais levar ninguem pro chao, os adversarios evoluiram e eles nao (35 anos nao é desculpa pro vanderlei nao ter mais gas)

Edit 1 - Se o vitor nao tivesse machucado a mao o vanderlei ia passar muita vergonha, lamentavel como ele se apresentou sabado

Edit 2 - Legal notar que no bellator e no strikeforce as JUDOCAS tambem se dao muito bem nas categorias femininas, com varias finalizaçoes

Editado por Bronson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...