Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descubra Se Você Não Sabe Nada De Mma


NZ...

Posts Recomendados

Publicidade

Não vi ninguém falando do Bruce Lee rs. Mas darei minha opinião.

Qualquer rokudan ou faixa preta dragão branco teria ao menos conquistado um cinturão, pois diferentemente dessas lutas empregadas no MMA, essas lutas não são individuais, ou seja, qualquer aluno tem senso de defesa muito superior ao boxe, wrestling, jiu-jisu, karate ou o que for.

Todavia, não haveria nenhum desses em categorias como pesos pesados, meio-pesados etc., pois, para ter a agilidade empregada no esporte, o lutador deve ser leve ou no máximo médio.

Just my opinion!

Por que esses caras então nunca ganharam nada? Principalmente no passado quando as artes marciais eram mais isoladas? Cara, Kung Fu, Jet cun do, o grande dragao branco, essas paradas é pra quem assiste dragon ball z, joga rpg, ve filme do jackie chan e do van dame, por que na pratica é outra realidade. Uma arte ineficiente, no combate corpo a corpo se comparada com as principais. Eu sei que é foda desrespeitar uma arte, mas é a verdade. Sai dessa escolinha e vai treinar outra coisa...

Não vi ninguém falando do Bruce Lee rs. Mas darei minha opinião.

Qualquer rokudan ou faixa preta dragão branco teria ao menos conquistado um cinturão, pois diferentemente dessas lutas empregadas no MMA, essas lutas não são individuais, ou seja, qualquer aluno tem senso de defesa muito superior ao boxe, wrestling, jiu-jisu, karate ou o que for.

Todavia, não haveria nenhum desses em categorias como pesos pesados, meio-pesados etc., pois, para ter a agilidade empregada no esporte, o lutador deve ser leve ou no máximo médio.

Just my opinion!

Por que esses caras então nunca ganharam nada? Principalmente no passado quando as artes marciais eram mais isoladas? Cara, Kung Fu, Jet cun do, o grande dragao branco, essas paradas é pra quem assiste dragon ball z, joga rpg, ve filme do jackie chan e do van dame, por que na pratica é outra realidade. Uma arte ineficiente, no combate corpo a corpo se comparada com as principais. Eu sei que é foda desrespeitar uma arte, mas é a verdade. Sai dessa escolinha e vai treinar outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que esses caras então nunca ganharam nada? Principalmente no passado quando as artes marciais eram mais isoladas? Cara, Kung Fu, Jet cun do, o grande dragao branco, essas paradas é pra quem assiste dragon ball z, joga rpg, ve filme do jackie chan e do van dame, por que na pratica é outra realidade. Uma arte ineficiente, no combate corpo a corpo se comparada com as principais. Eu sei que é foda desrespeitar uma arte, mas é a verdade. Sai dessa escolinha e vai treinar outra coisa...

Simples a resposta para sua pergunta. Pois estas artes são muito mais restritas aos seus próprios campeonatos e, diferentemente das demais, ensinas os fundamentos básico da vida. Para que "lutar"? Para ganhar dinheiro? Não é para isso que eles aprende-as. É um estilo de vida.

Os que tentam disputar esses campeonatos de MMA não chegam nem perto desses níveis que citei anteriormente.

Já tive a oportunidade de treinar várias artes, dentre elas boxe, wushu, aikido, jiu-jitsu, muay-thai, inclusive MMA e a maioria dessa simultaneamente.

Simplificando: Tenho total propriedade para opinar qual dessas artes é a mais completa.

A resistência de um cara top de boxe, jiu-jitsu e muay-thai é completamente superior ao de wushu e aikido. Porém o senso de combate desses dois últimos deixa os outros no chinelo. Sempre tive uma bela vantagem quando treinava com os demais devido a esses conhecimentos.

Infelizmente esses combates foram banalizados. Parece mais uma "briga"/"luta" do que um combate.

Bom, se não conhece bem os fundamentos das artes supracitadas, peço que não menospreze desta forma, mas procure saber mais.

E repito, qualquer rokudan ou faixa preta dragão branco, se "lutasse", conquistaria ao menos um cinturão.

Just my opinion!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples a resposta para sua pergunta. Pois estas artes são muito mais restritas aos seus próprios campeonatos e, diferentemente das demais, ensinas os fundamentos básico da vida. Para que "lutar"? Para ganhar dinheiro? Não é para isso que eles aprende-as. É um estilo de vida.

Os que tentam disputar esses campeonatos de MMA não chegam nem perto desses níveis que citei anteriormente.

Já tive a oportunidade de treinar várias artes, dentre elas boxe, wushu, aikido, jiu-jitsu, muay-thai, inclusive MMA e a maioria dessa simultaneamente.

Simplificando: Tenho total propriedade para opinar qual dessas artes é a mais completa.

A resistência de um cara top de boxe, jiu-jitsu e muay-thai é completamente superior ao de wushu e aikido. Porém o senso de combate desses dois últimos deixa os outros no chinelo. Sempre tive uma bela vantagem quando treinava com os demais devido a esses conhecimentos.

Infelizmente esses combates foram banalizados. Parece mais uma "briga"/"luta" do que um combate.

Bom, se não conhece bem os fundamentos das artes supracitadas, peço que não menospreze desta forma, mas procure saber mais.

E repito, qualquer rokudan ou faixa preta dragão branco, se "lutasse", conquistaria ao menos um cinturão.

Just my opinion!

Cara, respeito a filosofia dessas artes, mas na minha opinião vc tá viajando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, respeito a filosofia dessas artes, mas na minha opinião vc tá viajando muito.

Infelizmente não é viagem e sim experiência própria.

Minha família, especificamente meus tios, tem essa filosofia, segue essa arte (wushu).

Os caras vivem há anos nisso e detestam o UFC. Acho bobagem!

Mas cada um com sua opinião e só quem vê de perto que conhece. De longe realmente parece Dragon Ball.

Só dou uma convidada para acompanharem só um pouquinho para ter uma "noçãozinha" do que é.

E desconsiderem esses filmes ridículos de Jack Chan ou Bruce Lee.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é viagem e sim experiência própria.

Minha família, especificamente meus tios, tem essa filosofia, segue essa arte (wushu).

Os caras vivem há anos nisso e detestam o UFC. Acho bobagem!

Mas cada um com sua opinião e só quem vê de perto que conhece. De longe realmente parece Dragon Ball.

Só dou uma convidada para acompanharem só um pouquinho para ter uma "noçãozinha" do que é.

E desconsiderem esses filmes ridículos de Jack Chan ou Bruce Lee.

Abraços!

Também sempre me perguntei o porque de não vermos representantes de outras artes marciais como o kung fu no MMA, e a reduzida presença de orientais nestes grandes eventos. Eles foram os criadores de quase todas as artes marciais, e aprimoraram variados estilos desde a antiguidade. Porque os grandes mestres não participam destes torneios, isso continua pra mim um grande mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, respeito o Aikido e o Washu, mas também acho que você esteja viajando, porque hoje eu treino MMA, Jiu Jitsu e Boxe, seg a sáb, e já treinei o Aikido também em algumas oportunidades quando era mais novo, e digo o seguinte, a filosofia é muito bonita, a arte é interessante mas não serve para o MMA, se eu tivesse tempo eu continuaria fazendo, mas mais como uma filosofia de vida mesmo do que uma luta em si.

E discordo quando você fala que qualquer rokudan ou faixa preta Dragão branco seriam campeões, se realmente fosse verdade, porque os lutadores não começariam a treinar isso?? eles vivem pra isso, tem todo o tempo do mundo pra treinar lutas, se a arte realmente fosse extremamente superior as outras, um lutador com certeza já teria se aprimorado, sendo ele do peso mosca, galo, pena ou leve, já que como você disse, ele não poderia ser tão pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Quando discute sobre MMA diz que era da epoca do Pride e tem menos de 22 anos

infelizmente descobri o MMA depois da época do pride, mas não digo que era.. sou apenas um fã desta época.

2. Acha que se Bruce-Lee fosse vivo seria imbativel no UFC

3. Acha que o Minotauro tem um dos melhores chãos do MMA

tinha, na época dele.

4. Achou que o o Minotauro ia vencer o Velasquez porque era o Anti-Jogo do mesmo

5. Acha que o Cigano vai vencer o Velasquez na revanche

certeza eu não tenho, mas é obvio que ele tem chance.

6. É fã do Wanderlei Silva e acha que o cara detona

só não é fã do wand quem não gosta de MMA, o cara é história, era um monstro (DIFERENTE DE TÉCNICO).. agora detonar ele não detona MAIS..

7. Considera o Rickson Gracie um dos melhores lutadores de MMA da historia

8. Acha que o Anderson Silva não vai apanhar do Sonnen novamente, e que vai arrebenta-lo porque o cara é chato

ele não vai apanhar, mas não vai arrebentar porque o cara é chato, vai arrebentar porque o cara não tem nivel pra ganhar dele.

9. Deixa o fato de ser brasileiro pesar em todas as suas avaliações

10. Acha que o Jiu Jitsu é a melhor Arte no MMA moderno

é e sempre será..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples a resposta para sua pergunta. Pois estas artes são muito mais restritas aos seus próprios campeonatos e, diferentemente das demais, ensinas os fundamentos básico da vida. Para que "lutar"? Para ganhar dinheiro? Não é para isso que eles aprende-as. É um estilo de vida.

Os que tentam disputar esses campeonatos de MMA não chegam nem perto desses níveis que citei anteriormente.

Já tive a oportunidade de treinar várias artes, dentre elas boxe, wushu, aikido, jiu-jitsu, muay-thai, inclusive MMA e a maioria dessa simultaneamente.

Simplificando: Tenho total propriedade para opinar qual dessas artes é a mais completa.

A resistência de um cara top de boxe, jiu-jitsu e muay-thai é completamente superior ao de wushu e aikido. Porém o senso de combate desses dois últimos deixa os outros no chinelo. Sempre tive uma bela vantagem quando treinava com os demais devido a esses conhecimentos.

Infelizmente esses combates foram banalizados. Parece mais uma "briga"/"luta" do que um combate.

Bom, se não conhece bem os fundamentos das artes supracitadas, peço que não menospreze desta forma, mas procure saber mais.

E repito, qualquer rokudan ou faixa preta dragão branco, se "lutasse", conquistaria ao menos um cinturão.

Just my opinion!

SE lutasse,mas se nunca lutaram como vc sabe que conquistaria ao menos um cinturão?

Sinceramente,se formos pra esse lado de filosofia de vida ou algo do tipo,acho que os tailandeses que treinam e vivem o Muay Thai como uma religião,são muito mais eficazes e perigosos do que as artes que vc citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, opinião é opinião, mas isso que você disse é baseado em achismo, não é assim, o cara vai entrar lá, vai dar um cacete em todo mundo e vai conquistar o cinturão, até porque lembre-se, um lutador se prepara pro adversário que ele vai encarar, o treinamento difere bastante de luta pra luta, os caras certamente iam vir preparados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...