Postado 19/02/2009 às 12:02 02/19, 2009 É isso mesmo, talvez você já tenha ouvido muitos colegas de academia falarem sobre o tal “treino para definição”, e isso é mito. Não existe fazer 4 séries de 20 repetições e achar que com isso você vai definir seus músculos, todo treino na musculação tem como objetivo estressar a musculatura pra estimular a hipertrofia e hiperplasia e ponto final. O máximo que você vai conseguir fazendo treinos prolongados e com várias repetições, é entrar em overtraining ou até mesmo arrumar uma lesão. Depois que a pessoa atinge um bom volume de massa muscular, o músculo já está “trincado”, “talhado”, definido….o que ainda impede de visualizar essa definição muscular é a gordura corporal subcutânea. E para perder essa gordura situada entre a pele e o músculo, nada melhor que uma dieta de redução calórica aliada a exercícios aeróbicos. Conforme você for queimando essa gordura, sua pele vai encostando-se aos músculos e a definição vai aparecer, simples assim. Caso sua dieta de cutting seja muito restrita quanto a carboidratos, você precisa é diminuir a intensidade do seu treino, pois seu corpo está em déficit calórico! Tentar treinar pesado como treinava antes, não vai ser nem um pouco produtivo além de correr o risco de ter uma lesão, ou perder massa muscular (catabolismo), pois o corpo está em déficit energético. Há algumas dietas como as hipocalóricas, metabólica (anabólica), dieta cetogênica, que irão ajudar a diminuir seu BF sem comprometer muito ou quase nada a sua massa magra. Sabendo também moderar nos aeróbicos não se prolongando muito e mantendo um nível de 50% á 70% da sua freqüência cardíaca máxima para não perder massa muscular, é o caminho ideal para se chegar na tão esperada “definição muscular”. Conclusão final: o que define é dieta aliada a exercícios aeróbicos. Eu como sigo a risca a dieta e por causa do meu metabolismo, não faço nem aeróbicos, apenas com a dieta já consigo baixar meu BF, mas como sempre digo, tudo depende da individualidade biológica de cada um, por isso o certo é você procurar um nutricionista esportivo para adequar de forma correta sua dieta em relação suas reais necessidades. Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258 Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121 Você é o que você come
Postado 19/02/2009 às 12:26 02/19, 2009 pow é verdade, mas eu nunca tinha pensado nisso e eu acreditava que series de 20 repetiçoes definia,(nunca me interessei pela definiçao muscular dita) nunca tinha pensado que todo treino tem como objetivo stressar a musculatura estimulando hipertrofia e bla bla bla quanto a dieta eu ja sabia que tinha que baixar kcal e cortar o excesso de carbo faz sentido =) bom topico natan!!
Postado 19/02/2009 às 13:01 02/19, 2009 Autor obrigado hemogenin realmente, este topico me fez refletir. Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258 Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121 Você é o que você come
Postado 19/02/2009 às 13:47 02/19, 2009 Fato: Definição = Muito massa magra + Pouca massa gorda. Não tem outra explicação, não sei qual a dificuldade de entender isso. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 19/02/2009 às 23:50 02/19, 2009 Muita gente faz 12, 15 ou até 20 repetições buscando 'queimar gordura' ou até mesmo a definição. Porém, essa idéia é fixada na cabeça de praticantes de musculação por muitos instrutores mal atualizados que passam essa informação errada. Eu mesmo quando comecei, fui informado errado. 8 pra ganhar 10 pra manter 12 pra definir São coisas absurdas qe a gente vai superando com tempo e experiencia. Enfim, Natan - belo topico vei. Pode ajudar mtaa gente. Abraços Nós sempre somos mais fortes do que sabíamos. Vou chegar até o final. Custe o que custar
Postado 20/02/2009 às 00:39 02/20, 2009 Uma mentira contada 1000 vezes se torna uma verdade......ou algo parecido..... DraggO - DEADLIFT FAN #01 God´s Warrior #02
Postado 20/02/2009 às 01:58 02/20, 2009 eu perdi 6 cm de cintura sem fazer aerobico nenhum,e mantendo as rep entre 10 a 6 ,ainda falta um pouco pra ficar bão mas já melhorou.... Proibida a exibição desse tipo de imagem na assinatura. Leia a atualização das regras.
Postado 20/02/2009 às 04:07 02/20, 2009 Uma mentira contada 1000 vezes se torna uma verdade......ou algo parecido..... De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade. -Joseph Goebbels-
Postado 20/02/2009 às 12:44 02/20, 2009 Grande Natan, sempre trazendo novas informações para o forum. Que fique esse tópicos para quem ainda tinha dúvidas. E pode apostar, muitos usuarios recém cadastrados irão perguntar sobre o fato.
Postado 21/02/2009 às 23:25 02/21, 2009 Sempre dou risadas dessas receitas de bolo. Sem contar a velha frase "o que é bom para você pode não ser para mim".É difícil entenderem que se trata de uma questão de objetivo + nutrição específica + manutenção de resultados.
Postado 23/02/2009 às 01:34 02/23, 2009 EU ja sabia disso por causa de algumas coisas que li aqui no forum, mais aqui em minha cidade que é muito pequena a maioria não sabe disso sempre que posso estou passando mais nem sei se eles acreditam tambem não estou me importando muito tô fazendo minha parte! Isso é um mito que ja rola a mmuito temo por aqui devido a não ter personal e o dono da academia também não saber muita coisa de musculação... ________________________________________________________________________________
Crie uma conta ou entre para comentar