Ir para conteúdo

Carbos Hipertrofia

Sotirius

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Dei uma pesquisada e li que o macarrão normal e o arroz branco são carbos simples(correto?)..

Logo contribuem pra um acumulo de gordura maior...mas ai que me surgiu uma duvida...

eles só contribuem para ganho de gordura , e nao para o ganho de massa magra??

abraços!

Postado (editado)

Amigão, na ausência de carboidratos o organismo utiliza proteínas teciduais para reestabelecer seus estoques de glicogênio por meio de uma reação bioquimica chamada gliconeogenese, no qual a proteína é convertida em carboidrato para gerar energia. Como o corpo não faz estoque proteína, a maioria delas estão transformadas em estruturas do corpo como os músculos, hormônios e etc (Afetando na Hipertrofia). Trocando por miúdos, toda dieta deve alem da proteína, ser acompanhada com uma dose necessária de carboidratos. Ja vi muitos foristas aqui com dieta 0 de carbodiratos e 100% de proteína, e não sei de onde els pensam que o corpo busca energia, por bençãos do papa Bento XVI? Ô Glória... :pope:

EDIT: Outra questão é que pra haver degradação da gordura no interior da célular muscular, é necessário uma quantidade minima de carboidratos. Eu tenho o esquema das reações bioquimicas no meu livro de Bioquimica da Nutrição.

Editado por Raoni Dantas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...