Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raoni Dantas

Membro
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Raoni Dantas postou

  1. Não existe uma maneira especifica, apenas se alimente bem e faça exercicios que você aumentará seu peso de massa magra...
  2. Se não está conseguindo atingir sua meta calorica, um hipercalorico te ajuda.
  3. Gente o nadador Michael Phelps consome 12.000 kcal por dia, come pizzas, torradas com açucar e tudo quanto é tipo de sanduiches. Uma pessoa que come tudo isso e é super ativo fisicamente é mais saudável que um sendetário que come "alface, rúcula e pão integral". Portanto não evito nenhum destes alimentos (Até porque são saborsos) então faço consumo com moderação. Grande parte da saúde depende de atividade física.
  4. Âmbos são bons, mas eu por questão de palatabilidade, prefiro o iogurte!
  5. Existem outros alimentos fontes de fibras. Justamente por ser a mesma coisa da clara do ovo, é muito mais economico e saudável calcular a ingestão e ingeri-la do ovo. Basta ser no jantar, independente se for dormir logo em seguida ou não. Cortar carboidratos pra perder peso mais rapido é a garantia de ganhar de volta mais rapido depois. hahaha
  6. Frango! Suplemento o nome ja diz SUPLEMENTO Frango = ALIMENTO
  7. Isso que é dieta decente! Mas a reeducação alimentar por sí só não retorna ao peso normal ou desejado,é preciso atividade física cara!
  8. Depois da corrida, principalmente se for de grande intenssidade, o carboidrato simples aliado a uma boa hidratação é o mais indicado, pois neste momento teu musculo estará ávido por glicose. 1 hora depois do exercicio pode entrar as proteínas, sendo nesse caso recomendavel a ingestã ode cerca de 10g de proteínas de alto valor biologico. Que tipo de vegetariano você é? Come ovo? Seria uma ótima fonte de proteína de valor Biologico. Iogurte natural também é ótimo!
  9. Calma cara, não precisa ficar com raiva de mim, nem se estressar e espernear de raiva pelo o que falei, pois não falei nada de minhas próprias idéias e sim dos livros de Fisiologia, Bioquímica e Nutrição: Bioquímica da Nutrição - PALLERMO (Capitulo 5 Páginas 81-116) Nutrição - Fundamentos e Aspectos Atuais - TIRAPEGUI (Páginas 150-152 - Capitulo 11, tópicos "O que acontece durante a restrição prolongada de carboidratos?" Pagina 150 e "O que pode gerar um excesso de proteína? Pagina 152) Ciências Nutricionais - DUTRA (Página 329 "Nutrição, Atividade Física e Exercicio - Proteína Muscular" Fica na Paz e bons treinos!
  10. O corpo sempre dá uma resposta. Não o conhecia, estou chocado pelo do fato dele ser Nutricionista.
  11. Não tem nada de fraco, até porque ele vai almoçar 2 horinhas depois e o tempo disponivel é minimo.
  12. Se você tem um livro de composição quimica de alimentos, comece a calcular Vitaminas e Minerais dos vegetais, porque não vi nenhuma salada na sua dieta.!
  13. Amigão, 20 quilos se perde até na dieta da Água! E quem te falou que restrição de carboidratos não leva a perda de massa magra? Todos os processos bioquímicos que ocorrem no nosso corpo, exigem energia. Você citou apenas a utilização da conversão de gordura em energia, mas esqueceu de Gliconeogênese, que é a conversão da proteína (presente no musculo, hormonio e enzimas) em carboidratos e a utilização de proteínas com finalidade energética pode promover alterações estruturais e funcionais no orgasnimo, incluindo a perda de massa magra. E esse processo (gliconeogênse) ocorre quando há um excesso de proteína sem o minimo carboidrato, e pelo corpo não armazenar, ocorrerá essa reação e o nitrogênio exedente vai pra urina. O aumento isolado de massa muscular não se dá pela ingestão isolada de proteínas, se fosse assim não precisaria fazer musculação, e para que isso ocorra, é necessário sim, um aporte energetico e mcarboidratos e um conteúdo adequado de glicogênio para preservar as propriedades plasticas da proteínas.
  14. Amigão, na ausência de carboidratos o organismo utiliza proteínas teciduais para reestabelecer seus estoques de glicogênio por meio de uma reação bioquimica chamada gliconeogenese, no qual a proteína é convertida em carboidrato para gerar energia. Como o corpo não faz estoque proteína, a maioria delas estão transformadas em estruturas do corpo como os músculos, hormônios e etc (Afetando na Hipertrofia). Trocando por miúdos, toda dieta deve alem da proteína, ser acompanhada com uma dose necessária de carboidratos. Ja vi muitos foristas aqui com dieta 0 de carbodiratos e 100% de proteína, e não sei de onde els pensam que o corpo busca energia, por bençãos do papa Bento XVI? Ô Glória... EDIT: Outra questão é que pra haver degradação da gordura no interior da célular muscular, é necessário uma quantidade minima de carboidratos. Eu tenho o esquema das reações bioquimicas no meu livro de Bioquimica da Nutrição.
  15. Morri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  16. Sendo carboidratos complexos não vai ter maleficio algum, alem disso o carboidrato quando ingerido com alguma fonte de gordura menor será o indice glicêmico. Abraços
  17. Esse é um hábito lá dos Estados Unidos, a dos Brasileiros é consumir mais no almoço! Até porque mais da metade da população Brasileira não tem condições financeiras de fazer um café da manhã que vai muito alem de "Leite e Pão".
  18. Não deve! As kcal do café da manhã deve estar entre 10% a 15% do valor total do dia!
  19. Sou seu conterraneo "Imperoza"... kkkkkkkk Muito boa sua evolução física.
  20. Um exemplo real: 1 jovem de 22 anos tem 1,68 cm, pesa 59,1 kg, sendo que desse peso temos: 12,7 Kg de gordura corporal 46,3 Kg de massa magra Taxa Metabolica Basal: 1536 kcal Dentro das referências da normalidade ele deveria perder em média 5 kg de gordura corporal e aumentar 1 kg de massa magra. Para se conseguir isso num prazo curto (30 dias) é necessário uma dieta de pelo menos 1,200 kcal, que pela composição fará ele perder 5 kg de gordura e ganhar 1 kg de massa magra. Tendo sido normalizado daí sim começa o processo de aumento de massa muscular, que aplicado a atividade fisica irá sim aumentar a kcal total e proteína, consequentemente a massa magra. Trocando por miúdos: É possivel sim perder excesso de gordura corporal sem comprometer a massa magra, mas pra isso é necessário uma dieta bem elaborada! "Não precisar se preocupar" vai depender da forma que você realmente deseja e a forma como deseja.
×
×
  • Criar Novo...