Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias Pela Manhã. Informação.


pkzinho

Posts Recomendados

Acho que esta matéria, é uma questão de interpretação e lógica. Vou dar a minha opinião.

Desde sempre é pregada a expressão "O café da manhã é a maior e mais importante refeição do dia" , "Coma como um rei, etc.." pois é ela que irá te fornecer energia para o resto do dia. (o que é uma bela bullshit, Jean, mpcosta e eu, sabemos disso, muito bem, e qualquer outro seguidor de dietas de jejum interminente ou que não tome café da manha sabe disso também) Bom, e ai o que o povo faz? Come muito no café da manhã, afinal de contas, tem que ser uma refeição enorme. Comem pão (na maioria , branco) , geléia, mel, frios , iogurte, frutas , etc.. e poucas dessas coisas geram uma saciedade, tirando as frutas e fontes protéicas e gordurosas (como ovos ou manteiga, requeijão, etc..) , logo, é facil fazer uma refeição grande, com pão na chapa, pão com geléia, suco, leite e sucrilhos, e ai, o que acontece? voce manda la as suas 700-800kcal numa tacada só, e sem alimentos "saciantes" podemos dizer, logo, começa-se a criar uma resistencia a insulina, e voce começa a cada vez sentir mais fome, então no almoço, (como todo bom brasileiro) , come aquela pratada de arroz e feijão com um belo bife frito , depois, no meio da tarde, um lanchinho, ou apenas um chocolatinho... e a noite , uma salada "leve" , regada de azeite de oliva , com um lanchinho "light" de peito de peru, que na verdade, acaba sendo uma bomba de calorias, levando em consideração o fato de que voce não faz nenhuma atividade fisica, e é leigo em nutrição (que é o que ocorre em 80% dos casos) , voce acaba consumindo mais do que o seu gasto energético (que não é alto, pelo fato de ser sedentario) e engorda. E então , a culpa foi do café da manhã? Não. Foi do valor total do dia. Se voce come muito em uma refeição, voce armazena gordura, mas essa gordura é queimada ao longo do dia, ou quando se esta em jejum, se voce mantém um excedente calórico e não faz nada, é óbvio que ela vai ser acumulada.

Edit.

Portanto, o pessoal aqui do fórum que leu isso, e acha que agora tem que ficar em jejum de manhã, não precisa, pois (acredito, eu) que voces contam as calorias, etc.. e sabem o que estão ingerindo, e se gostam de comer muito no café da manha, comam, apenas não deixem o gasto calórico ultrapassar o total da sua dieta (seja ela para hipertrofia ou para definição). Desculpe pelo post longo, mas vi que alguns membros se cagaram inteiro, pensando que agora tomar café da manhã com calorias um pouco mais altas = gordura abdominal. ehehe.

Editado por FRT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que esta matéria, é uma questão de interpretação e lógica. Vou dar a minha opinião.

Desde sempre é pregada a expressão "O café da manhã é a maior e mais importante refeição do dia" , "Coma como um rei, etc.." pois é ela que irá te fornecer energia para o resto do dia. (o que é uma bela bullshit, Jean, mpcosta e eu, sabemos disso, muito bem, e qualquer outro seguidor de dietas de jejum interminente ou que não tome café da manha sabe disso também) Bom, e ai o que o povo faz? Come muito no café da manhã, afinal de contas, tem que ser uma refeição enorme. Comem pão (na maioria , branco) , geléia, mel, frios , iogurte, frutas , etc.. e poucas dessas coisas geram uma saciedade, tirando as frutas e fontes protéicas e gordurosas (como ovos ou manteiga, requeijão, etc..) , logo, é facil fazer uma refeição grande, com pão na chapa, pão com geléia, suco, leite e sucrilhos, e ai, o que acontece? voce manda la as suas 700-800kcal numa tacada só, e sem alimentos "saciantes" podemos dizer, logo, começa-se a criar uma resistencia a insulina, e voce começa a cada vez sentir mais fome, então no almoço, (como todo bom brasileiro) , come aquela pratada de arroz e feijão com um belo bife frito , depois, no meio da tarde, um lanchinho, ou apenas um chocolatinho... e a noite , uma salada "leve" , regada de azeite de oliva , com um lanchinho "light" de peito de peru, que na verdade, acaba sendo uma bomba de calorias, levando em consideração o fato de que voce não faz nenhuma atividade fisica, e é leigo em nutrição (que é o que ocorre em 80% dos casos) , voce acaba consumindo mais do que o seu gasto energético (que não é alto, pelo fato de ser sedentario) e engorda. E então , a culpa foi do café da manhã? Não. Foi do valor total do dia. Se voce come muito em uma refeição, voce armazena gordura, mas essa gordura é queimada ao longo do dia, ou quando se esta em jejum, se voce mantém um excedente calórico e não faz nada, é óbvio que ela vai ser acumulada.

Edit.

Portanto, o pessoal aqui do fórum que leu isso, e acha que agora tem que ficar em jejum de manhã, não precisa, pois (acredito, eu) que voces contam as calorias, etc.. e sabem o que estão ingerindo, e se gostam de comer muito no café da manha, comam, apenas não deixem o gasto calórico ultrapassar o total da sua dieta (seja ela para hipertrofia ou para definição). Desculpe pelo post longo, mas vi que alguns membros se cagaram inteiro, pensando que agora tomar café da manhã com calorias um pouco mais altas = gordura abdominal. ehehe.

Esse é um hábito lá dos Estados Unidos, a dos Brasileiros é consumir mais no almoço! Até porque mais da metade da população Brasileira não tem condições financeiras de fazer um café da manhã que vai muito alem de "Leite e Pão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta matéria, é uma questão de interpretação e lógica.

Acho que esta matéria, é uma questão de interpretação e lógica ²

Postei a matéria somente como forma de informação, pois acredito que a maioria aqui tenha uma dieta balanceada.

A meu ver, ate mesmo que seja sensacionalista ou não sempre e bom estar informado sobre novidades(Boas ou "ruins").

Editado por pkzinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se isso for verdade, então só no meu café da manhã de hoje engordei muito na cintura, eu devia estar enorme agora aqui sentado em frente ao monitor.

Meu café da manhã "levinho" de hoje:

  1. Shake de Abulmina com àgua

  2. Shake de 500ml de Leite Desnatado + Aveia+ Canela + 250ml de Iogurte Desnatado + 10 Morangos + Whey Isolado + BCAA

  3. 250g de Cereal Integral com Iogurte de Morango Desnatado

  4. 3 Fatias de Pão Integral com grãos

  5. 2 Bisnaguinhas com Creme de Amendoim

  6. 1 Fatia de Bolo de Laranja Light

  7. 2 Bananas com Aveia e Mel

  8. 1 Copo de Leite Desnatado pra matar a sede

Só isso por enquando...agora estou esperando dar 10 horas pra poder comer minha latinha de atum ao natural.

E pro almoço tenho 400g de macarrão integral com alho e oleo + 2 fatias de filet de frango grelhado.

Vamos ver se minha cintura vai ficar cheia de gordura confome o post do cara ai.

Editado por Dio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bullshit

posso estocar a gordura no café da manhã, mais se eu segurar nas outras refeições, logo terei um saldo menor no "final do dia"

de alguma forma o corpo tem que pegar a energia devolta...

e outra vai da condição do indivíduo no momento, se o glicogênio estiver baixo, seu café vai servir para repor, se estiver nas alturas, vai pra adiposo já que gordura é tudo que o corpo não precisa, então ele armazena... NO CORPO TODO e não só na cintura.

mantenham as coisas simples, calorias totais > all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

broscience

Come normal as suas calorias e fica de boa. Isso só mostrou que o corpo é eficiente em estocar calorias em forma de gordura. Se vc comer muita gordura durante o dia e não gastá-las, vai engordar.... não me diga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Isso so serve mais para aquelas pessoas que comem muita gordura pela manhã.
Meu café da manhã é composto por: - 30g aveia quacker - 60g whey isolado growth - 28g albumina - 1 sache clight de maracujá - 60g amêndoas sem casca e sem sal (aquela crua mesmo) - 4 castanhas do Pará Macronutrientes: Gordura: 42,54g Carboidratos: 33,68 Proteínas: 97,21g Calorias: 885kcal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...