Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zero Carbo Não É Dieta! Dr. Paulo Muzy


Antônio Júnior

Posts Recomendados

Publicidade

As mais conhecidas dietas de low cab são a

cetogênica a do Dr. Atkins e a metabólica.

A lógica das duas primeiras éo estado de cetose

e se recomenda menos de 30g de cabs.

A metabólica na verdade é um ciclo de carb e

não low carb.

Nenhuma dieta com mais de 100g é low carb.

Continou achando que para ganhar força e

hipertrofia se precise de mais de 100g e low cab

em ciclo ou refinamento.

Qualquer um pode discordar disso com educação

e apresentar esse pessoal que fica forte com

permanente low carb...pode ser que exista?

Os benefícios da dieta do Dr Atkins não é

uma unanimidade entre os cardiologistas.

Existem posicionamentos contra e a favor.

amigo voce bota gordura trans no patamar de saturada, monoinsaturada, poliinsaturada e tudo quanto eh gordura NATURAL.

aí fica dificil, leia teu post novamente, se cardiologista pagasse minhas contas eu nem sairia de casa.

eu só acredito em pesquisas sérias nao opiniao de um medico ou outro isoladamente, muitos só estao na medicina pra manterem seus iates...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mais conhecidas dietas de low cab são a

cetogênica a do Dr. Atkins e a metabólica.

A lógica das duas primeiras éo estado de cetose

e se recomenda menos de 30g de cabs.

A metabólica na verdade é um ciclo de carb e

não low carb.

Nenhuma dieta com mais de 100g é low carb.

Continou achando que para ganhar força e

hipertrofia se precise de mais de 100g e low cab

em ciclo ou refinamento.

Qualquer um pode discordar disso com educação

e apresentar esse pessoal que fica forte com

permanente low carb...pode ser que exista?

Os benefícios da dieta do Dr Atkins não é

uma unanimidade entre os cardiologistas.

Existem posicionamentos contra e a favor.

Não tem nada que apresentar quem fica forte em low carb permanente. Isso é igual aquela coisa de natural vs hormonizado. Eu posso apresentar alguem e falar que é low carb pernamente mas a pessoa, de fato não ser. Ou posso apresentar e surgir "esse ai não faz low carb não".

Melhor do que isso é só você acompanhar os relatos dos que estão fazendo e estão relatando resultados. Nesse tópico mesmo, quantos já estão fazendo e falando sobre os resultados?

Cabe a você acreditar ou não.

Discordo com a parte de que nenhuma dieta com mais de 100g de carboidrato seja low carb.

No meu caso, por exemplo, tenho 190cm de altura e 95kg; 100g de carboidrato seria low carb sim!

Low carb não é algo exato, é uma estimativa.

Nenhuma dieta que vá fazer os cardiologistas não lucrarem tanto, nem a industria farmacêutica, vai ser unanimidade entre eles.

Agora me fala, quem vai lucrar tanto assim a ponto de financiar estudos que comprovam os benefícios da gordura e os malefícios de se ingerir muito carboidrato (falando a grosso modo)? A industria do bacon???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5-10gm de carbo por kg de massa muscular em culting, é low carb sim, e mesmo em bulk de 20 a 30gm também. Isso pq o musculo é capaz de armazernar 0,7% do seu peso em glicogenio, logo uma pessoa com 10kg de musculo armazenaria 700gm de glicogenio, e assim 10gm de carbo por peso muscular = 10x10 = 100gm e 30x10 = 300gm. Em outras palavras o ambiente se mantém propicio inclusive ao refeed. E nem de longe a dieta recarrega os niveis de glicogênio muscular, apenas no refeed e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou além.

Zero carb é uma coisa.

Cetogênica é outra coisa.

E low carb é diferente das anteriores.

E pior, falou em cetogênica, a maioria pensa que é para se entupir de carne, ovo, queijo e embutidos e eliminar qualquer tipo de legume ou verdura da dieta.

Falou em zero carb o povo pensa que é comer só carne e salada.

Falou em low carb o povo pensa que é para comer carne com um pouquinho de pão.

É a preguiça congênita do brasileiro de fazer as coisas por ouvir dizer ou porque leu um artigo de meia página na internet ou em uma revista qualquer do que ler um livro para aprender direito sobre os assuntos.

Eu vou te citar, pq acredito fortemente que o autor do texto foi bastante específico na abordagem dele.

Alguém com o conhecimento que ele tem, com o nível de abrangência e nuances que ele consegue vislumbrar, não se limitaria a generalizar da forma com que os leigos estão fazendo pela Internet a dentro.

E digo mais: a julgar pelo que já vi, acredito que low carb é um conceito praticado por ele em certos momentos que ele acha necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou te citar, pq acredito fortemente que o autor do texto foi bastante específico na abordagem dele.

Alguém com o conhecimento que ele tem, com o nível de abrangência e nuances que ele consegue vislumbrar, não se limitaria a generalizar da forma com que os leigos estão fazendo pela Internet a dentro.

E digo mais: a julgar pelo que já vi, acredito que low carb é um conceito praticado por ele em certos momentos que ele acha necessário.

Infelizmente generalizou. Oq deu a entender que TODA dieta "zero carb", sinônimo de low carb, ceto, Atkins, seja APENAS proteína. Usou da falácia do espantalho. Sendo assim apresentou o argumento da prolactina e tal. Jogou todas as dietas com baixo carbo no mesmo balaio das " zero carb", se não foi de propósito, mais cuidado ao escrever Muzzy.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sobre o assunto central do texto e do tópico, cujo tema podemos dizer que parte da intenção de alguém perder gordura corporal e melhorar a saúde, eu acredito, instintivamente, com base nos argumentos, nas teorias e em observações na prática no que vocês escreveram, já que sou leigo e não tenho conhecimento ou formação profissional/acadêmica.

Já se o assunto é outro, o de GANHAR massa muscular e desempenho em treino, a minha PRÁTICA mostrou que NO MEU CASO, quanto MAIS CARBO, MELHOR.

Sou MUITO ectomorfo (se é que isso existe e se pode dizer dessa maneira). O ganho quando consumo maior qantidade de carbo não somente é visível como necessária, se eu fizer low carb simplesmente pra mim o ganho é quase nenhum, o treino não rende, não evoluo cargas, fico com sensação de cansaço mesmo em repouso, aparentemente meu corpo dá sinais de não estar suportando a situação.

A única coisa que não posso garantir é no caso de eu ter feito dieta com carbo baixo de uma forma incorreta, estou passando aqui apenas a experiência que eu tive. Nas épocas que reuzi o carboidrato ou propositalmente ou simplesmente porque não estava conseguindo comer pela rotina, comia de proteína 1,5g-2,0/kg e de gordura 0,8-1,0g/kg. Pelo que alguns falaram pode ser que eu não tenha feito certo então, já que pelo que li em algumas postagens eu deveria ter aumentado o consumo de goruras ou algum outro erro já que a questão é bem complexa e vários fatores podem influenciar.

Editado por Mr. Natural
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o assunto central do texto e do tópico, cujo tema podemos dizer que parte da intenção de alguém perder gordura corporal e melhorar a saúde eu acredito instintivamente, com base nos argumentos, nas teorias, e em observações na prática no que vocês escreveram, já que sou leigo e não tenho conhecimento ou formação profissional/acadêmica.

Já se o assunto é outro, o de ganhar massa muscular e desempenho em treino, a minha PRÁTICA mostrou que NO MEU CASO, quanto MAIS CARBO, MELHOR.

Sou MUITO ectomorfo (se é que isso existe e se pode dizer dessa maneira). O ganho quando consumo maior qantidade de carbo não somente é visível como necessária, se eu fizer low carb simplesmente pra mim o ganho é quase nenhum, o treino não rende, não evoluo cargas, fico com sensação de cansaço mesmo em repouso, aparentemente meu corpo dá sinais de não estar suportando a situação.

A única coisa que não posso garantir é no caso de eu ter feito dieta com carbo baixo de uma forma incorreta, estou passando aqui apenas a experiência que eu tive. Nas épocas que reuzi o carboidrato ou propositalmente ou simplesmente porque não estava conseguindo comer pela rotina, comia de proteína 1,5g-2,0/kg e de gordura 0,8-1,0g/kg. Pelo que alguns falaram pode ser que eu não tenha feito certo então, já que pelo que li em algumas postagens eu deveria ter aumentado o consumo de goruras.

Exato.

Uma dieta ou é high carb ou high fat. Proteina se mantem igual em ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

Uma dieta ou é high carb ou high fat. Proteina se mantem igual em ambas.

Se, como já disseram ao longo do tópico, gordura em quantidades mais altas não é problema, porque não pode ser então uma dieta pra ganho de massa muscular high carbo e high gordura ao mesmo tempo?

Pra quem é (muito) ectomorfo isso seria muito interessante, já que poderia facilitar o alcance do superavit calórico com mais opções e menos restrições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...