Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Stiff - Hiperlordose

Diego Gende Lopez

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Bom, minha dúvida (depois de muitas pesquisas e experiências próprias) é relação ao exercício "levantamento terra stiff", visto que ele trabalha a musculatura lombar e ísquio-tibiais, quanto a hiperlordose lombar, gostaria de saber se esse exercício auxilia a sua correção, já que ele hiperextende a lombar e é necessário alongamento para obter a correção.

Eu por experiência própria posso dizer que fortalecimento na lombar com esse exercício é excelente, mas não sinto muita diferença quanto a correção da lordose acentuada.

São bem vindas as opiniões de quem tem esse problema ou já teve e melhorou com esse ou outros exercícios.

Desde já agradeço!

Abraço a todos!

Postado

sim, mas nao 'pega' muito...

esqueci de falar que o stiff ajuda tambem haha, fortalecer gluteos e isquios vai aliviar um pouco a tensao ali tambem.

pula pra 2 minutos... e pra fazer cada posicao ai por 2 minutos cada (8 min total)

doi pra caralho, ja vou avisando, mas as melhoras sao visiveis na hora.

Postado

Nossa mano! Esse exercício realmente é muito bom, não só pra quem tem hiperlordose, mas também pra quem quer um alongamento eficaz nessa região.

Testado e aprovado aqui, acho que será útil antes e depois de um treino pesado de pernas kkkkk

O Stiff tem me ajudado bastante em questão de prevenir dores e lesões na lombar, mas em questão da correção da hiperlordose acho que está sendo bem pouco, talvez pelo fato de modificar a postura e a estrutura óssea o processo seja lento mesmo rsrs

Lembrando que já treino a cinco anos e nunca achei uma solução definitiva pra esse problema, talvez só consegui "amenizar" e quanto mais eu conseguir amenizar... melhor!

Vou encaixando cada exercício que irá ajudar continuar com eles, valeu aí pela dica!

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu já li, a hiperlordose lombar seria fruto de um desbalanceamento entre os músculos abdominais e os da lombar. Os seus músculos da lombar seriam mais fortes ( lembre-se que fortes não significam necessariamente hipertrofiados ) portanto o ideal não seria aumentar o peso no stiff e sim nos abdominais e nos exercícios que fortalecem a parte frontal do ~core~ principalmente os abdominais inferiores...

O RPG ( reeducação postural global ) é um método muito eficaz de correção postural ( experiência própria ) que é pautado por exercícios de alongamento. Acredito que seja interessante você explorar os alongamentos da região do core, frontal e posterior. O exercício postado é um ótimo exemplo.

Valeu, espero ter contribuído.

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

pode ser lombar forte, flexores do quadril encurtados, gluteos fracos, abs fracos...

boa!!

só to postando pra enfatizar a importância de se identificar se o problema é encurtamento dos flexores do quadril ou músculos abdominais fracos. Pois se o problema for o primeiro, alguns exercícios abdominais podem agravar esse encurtamento.

• 2 semanas depois...
Postado

Com certeza levamantamento terra e stiff ajudam na hiperlordose. Eu tenho hiperlordose cervical e lombar, uma coluna bem ruim (genético), e dps de começar a fazer os exercícios básicos como agachamento, terra, fui ficando cada vez mais forte e com postura mais adequada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...