fletcher Postado Abril 15, 2012 às 01:45 Postado Abril 15, 2012 às 01:45 Olá pessoal. Acabou de chegar um aperelho novo na minha cademia, nunca tinha visto antes, e dentre várias pesquisas que fiz, o único nome que achei para o aprelho foi cisci. o aparelho é esse aqui: Estava louca pra testar, e Gostei muiito. Da pra se 'inclinar para tras' bastante, o que pega o quadriceps de maneira mais efetiva, ao menos foi o que eu senti. Vocês ja conhecem esse aprelho? na academia de vocês tem? Tem o mesmo 'efeito' do agachamento livre? eu particularmente senti mais nele, (acho que é porque a postura fica mais 'correta' e a pressão se concentra exatamente no quadriceps).
death.drk Postado Abril 15, 2012 às 01:56 Postado Abril 15, 2012 às 01:56 sempre sonhei em ter ele na minha academia
peuuu Postado Abril 15, 2012 às 02:33 Postado Abril 15, 2012 às 02:33 Minha opinião: Esse aparelho não é nada de mais, apenas serve para compensar uma deficiência de mobilidade nos tornozelos. Pode ser uma alternativa para que não à possui, mesmo eu pensando que o melhor seja adquirí-la.
rodrigoxdmc Postado Abril 15, 2012 às 02:34 Postado Abril 15, 2012 às 02:34 na academia tem um, mas vejo as mulheres fazendo sem peso, ou então com uma anilha em cada mão. alguém já usou com barra?
3X3L3NC14 Postado Abril 15, 2012 às 02:36 Postado Abril 15, 2012 às 02:36 nunca vi na minha vida. pode postar algum video de como se usa esse troço? ashuhauss
death.drk Postado Abril 15, 2012 às 02:51 Postado Abril 15, 2012 às 02:51 (editado) cliquem em 0:42 dá muita vontade de fazer hehe acredito que de pra concentrar bem, porque o movimento sai perfeito Editado Abril 15, 2012 às 02:51 por death.drk
Theuziin Postado Abril 15, 2012 às 02:57 Postado Abril 15, 2012 às 02:57 em todas as academia que ja passei tinha, MINHA opinião ? perda de tempo sou muito mais o agachamento livre
Matheus_ Postado Abril 15, 2012 às 02:58 Postado Abril 15, 2012 às 02:58 (editado) em todas as academia que ja passei tinha, MINHA opinião ? perda de tempo sou muito mais o agachamento livre creio que não seja perda de tempo Claro, o agachamento livre é melhor, porém, ele não é ruim não, queria eu ter aqui... Editado Abril 15, 2012 às 02:59 por Matheus_
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 15, 2012 às 03:36 Postado Abril 15, 2012 às 03:36 Sempre quis testar um desse. Deve ser um ótimo complemento no treino de pernas...
suecoccaro Postado Abril 15, 2012 às 13:50 Postado Abril 15, 2012 às 13:50 Na minha academia antiga tinha, nessa de agora não tem. Eu usava quando estava aprendendo a agachar, ele é bem firme e creio que seja quase impossível de se machucar com ele já que o tornozelo fica firmão. Costumava usar uma anilha de 10 e fazia sempre olhando a postura no espelho pra a coluna não bambear.
fletcher Postado Abril 15, 2012 às 17:18 Autor Postado Abril 15, 2012 às 17:18 sempre sonhei em ter ele na minha academia Hahah, eu particularmente gostei muuuito. Não o conhecia, mas senti o quadriceps mais que quando faço o agachamento livre, acho q é porque o exercicio se concentra onde é o foco.. quadriceps na academia tem um, mas vejo as mulheres fazendo sem peso, ou então com uma anilha em cada mão. alguém já usou com barra? Eu tentei fazer com a barra, mas fica bem complicado, mas não impossivel. Acho que se adaptando bem ao aparelho da pra fazer . Mad longe de por o mesmo peso que se faz no agacho livre. rs Sempre quis testar um desse. Deve ser um ótimo complemento no treino de pernas... Aham, eu fiz ele junto com o agacho livre ( uma serie de cada, altenando-os). Gostei *-|* em todas as academia que ja passei tinha, MINHA opinião ? perda de tempo sou muito mais o agachamento livre Porque vc acha perca de tempo?acha que não 'recruta' o músco de maneira 'efetiva'?
Visitante usuario_excluido22 Postado Abril 15, 2012 às 17:56 Postado Abril 15, 2012 às 17:56 Nunca tinha visto um desse. Vendo o vídeo dá a impressão que recruta bastante os isquiotibiais e os glúteos.
Budega Postado Abril 16, 2012 às 00:59 Postado Abril 16, 2012 às 00:59 n sei nem pq alguem compraria isso ai, quer sentar no agacho ou arruma um banco ou uma caixa precisa de frescura n
Maximus Decimus Postado Abril 16, 2012 às 01:06 Postado Abril 16, 2012 às 01:06 É pra tentar isolar o quadríceps. Como se fosse uma "cadeira extensora livre" (não existe isso, não tem cadeira nenhuma, é só um exemplo tosco meu), é uma forma de agachamento com a força concentrada só na extensão, isolando os extensores
Danilo Z Postado Abril 16, 2012 às 01:09 Postado Abril 16, 2012 às 01:09 Pode ser um bom complemento ,mas só compraria se estivesse com muuuuuuuuito $$$ sobrando, sou mais o agacho livre mesmo e suas variações.
Nevil Postado Abril 16, 2012 às 01:48 Postado Abril 16, 2012 às 01:48 (editado) Sissy Squat é um destruidor de quadríceps!! também conhecido como agachamento de "mulherzinha". 3:35 do vídeo abaixo Miguel Chain explica como fazer. Editado Abril 16, 2012 às 01:49 por Nevil
Moderador Fefe Postado Abril 16, 2012 às 23:34 Moderador Postado Abril 16, 2012 às 23:34 O Nevil postou corretamente o que vem a ser o sissy squat ou agachamento sissy: Abaixo segue um link en que o Waldemar Guimarães apresenta o exercício com a atleta Alice Matos. Vejam e entendam como funciona No caso do aparelho postado pelo autor do tópico (fletcher) é chamada máquina sissy. Vou alterar o nome do tópico para ficar correto.
fletcher Postado Abril 18, 2012 às 03:20 Autor Postado Abril 18, 2012 às 03:20 (editado) acho que o nome certo é: sissy aah, eu pensei que sissy era outro exercico. hehe! mas ja esclareceram. O Nevil postou corretamente o que vem a ser o sissy squat ou agachamento sissy: Abaixo segue um link en que o Waldemar Guimarães apresenta o exercício com a atleta Alice Matos. Vejam e entendam como funciona No caso do aparelho postado pelo autor do tópico (fletcher) é chamada máquina sissy. Vou alterar o nome do tópico para ficar correto. gostei do vídeo! valew por escalrecer! ah e é AUTORA do tópico. heheh Editado Abril 18, 2012 às 03:17 por fletcher
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 18, 2012 às 03:24 Postado Abril 18, 2012 às 03:24 ao meu ver isso é uma expecie de extensora livre O.o Algo livre... mas mais isolado para o quadriceps. Tirando o trabalho da lombar, panturrilha e talz...
fletcher Postado Abril 18, 2012 às 03:35 Autor Postado Abril 18, 2012 às 03:35 Maso exercico que é feito no aparelho qu mencionei, não tem nada a ver com os dos dois videos.. O movimento é de um agachamento normal, só que com o axilio do aparelho.. O sissy que conheço é esse postado nos videos.. mas, pode ser que o aprelho tenha esse nome mesmo, né. Mesmo que o movimento não seja igual?
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 18, 2012 às 03:39 Postado Abril 18, 2012 às 03:39 SIm sim kkk Estava falando no movimento no aparelho (eu já conhecia) O syssy mesmo que é aquele movimento que faz pra passar em baixo da corda (lembra dessa brincadeira?) eu nem sei direito o que pega
Moderador Fefe Postado Abril 18, 2012 às 14:07 Moderador Postado Abril 18, 2012 às 14:07 gostei do vídeo! valew por escalrecer! ah e é AUTORA do tópico. heheh Ops! Desculpa a falha da Fefe. Nem olhei o sexo e fui logo rotulando. Falha minha. Salvo engano, esse aparelho se chama SISSY sim. Ao menos foi assim q aprendi, quando utilizava um idêntico na academia antiga. Mas o movimento pode ser igual ao feito no agacho sissy. A questão é a pessoa ter equilíbrio para isso, portanto, preferem fazer um agacho normal.
fletcher Postado Abril 18, 2012 às 15:31 Autor Postado Abril 18, 2012 às 15:31 Ops! Desculpa a falha da Fefe. Nem olhei o sexo e fui logo rotulando. Falha minha. Salvo engano, esse aparelho se chama SISSY sim. Ao menos foi assim q aprendi, quando utilizava um idêntico na academia antiga. Mas o movimento pode ser igual ao feito no agacho sissy. A questão é a pessoa ter equilíbrio para isso, portanto, preferem fazer um agacho normal. Tranquilo.. falei brincando. rs Ah valeu então Fefe, Vou fazer o movimento do agacho sissy no aparelho hoje pra ver se sai direitinho..
carlinhonit Postado Abril 18, 2012 às 15:40 Postado Abril 18, 2012 às 15:40 Ja vi este aparelho em quase todas as academias que passei....nunca vi homem usando só as meninas que alternam com agacho.
Moderador Fefe Postado Abril 18, 2012 às 16:03 Moderador Postado Abril 18, 2012 às 16:03 Tranquilo.. falei brincando. rs Ah valeu então Fefe, Vou fazer o movimento do agacho sissy no aparelho hoje pra ver se sai direitinho.. Bem, por tudo que já vi desse exercício, vc precisará de auxílio para executá-lo, até pegar o movimento com segurança. O próprio Waldemar afirma isso no vídeo dele. Segue um link, onde o personal ajuda a aluna a fazer o sissy, mas ela não está apoiada na máquina, contudo o movimento é o mesmo se vc estiver usando aquela máquina que postou: https://estudanteeducacaofisica.blogspot.com.br/2010/12/sissy-delicado-e-de-delicado-esse.html#!/2010/12/sissy-delicado-e-de-delicado-esse.html
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 18, 2012 às 16:15 Postado Abril 18, 2012 às 16:15 Ja vi este aparelho em quase todas as academias que passei....nunca vi homem usando só as meninas que alternam com agacho. E vc viu homem treinando perna na sua academia?? Normalmente os caras acham que estensora+leg press já é um super treino e precisa de mais nada
FelipeJr Postado Abril 18, 2012 às 17:49 Postado Abril 18, 2012 às 17:49 eu conheço esse aparelho como agachamento romano( nao lembro se é o nome do aparelho ou o aparelho) tinha na minha antiga academia, nao gostei dele nao, ta longe de um agachamento livre.
fletcher Postado Abril 19, 2012 às 14:27 Autor Postado Abril 19, 2012 às 14:27 Bem, por tudo que já vi desse exercício, vc precisará de auxílio para executá-lo, até pegar o movimento com segurança. O próprio Waldemar afirma isso no vídeo dele. Segue um link, onde o personal ajuda a aluna a fazer o sissy, mas ela não está apoiada na máquina, contudo o movimento é o mesmo se vc estiver usando aquela máquina que postou: https://estudanteeduc...icado-esse.html Valeeu Fefe! fiz o exercicio direitinho.. nem precisei de auxilio. executei super bem.. e da pra 'descer' mais com a maquina que quando se faz livre.. (da maneira que fazia antes da máquina). Aida usei pesoo.. hehe Valeu Fefe! :* eu conheço esse aparelho como agachamento romano( nao lembro se é o nome do aparelho ou o aparelho) tinha na minha antiga academia, nao gostei dele nao, ta longe de um agachamento livre. Se executar da forma sissy como a fefe postou aí em cima é mais interessante.. uma variação legal.. p variar o treino além de recutrar bastante o qadriceps.
carlinhonit Postado Abril 19, 2012 às 15:01 Postado Abril 19, 2012 às 15:01 E vc viu homem treinando perna na sua academia?? Normalmente os caras acham que estensora+leg press já é um super treino e precisa de mais nada Verdade... Mudei de academia a mais de 1 mês e não vejo quase nenhum homem la malhando pernas.Quando faço agachamento livre pareço um ET, pois todos olham...Nunca vi ng la fazendo agacho livre nem as meninas. Esse ai do tópico sempre tem menina fazendo, porém não agacham de maneira correta.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora