Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharias Opinem Por Favor.


Marxfoda

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Não sou de nenhuma área, mas pelos meus amigos eu chego na seguinte conclusão genérica (sem contar casos mais incomuns de sucesso):

Civil:

Vc provavelmente vai iniciar ganhando menos dinheiro. Mas existe uma chance maior do que eletronica para ganhar mais dinheiro após anos de trabalho, mas pode crer que vc vai penar pra chegar lá (literalmente indo para o meio do nada fazer obras, etc pelas grandes empresas de engenharia).

Eletrica:

Vc vai ganhar mais dinheiro inicialmente. Será mais exigido especializações para melhores salários (não que eng. civil não tenha que se especializar mais ao longo da carreira). Trabalhos costumam ser mais urbanos

Me corrijam se eu estiver errado, caso alguém trabalhe na área

PS: não caia naquelas de "está faltando profissionais na área X".

Na real sempre sobra gente (até qualificada ), o que acontece na maioria das vezes é que sobra empregos que ninguem quer (baixo salário, poucos beneficios ou crescimento) ou/e trabalhos que exigem experiências/conhecimentos que raramente alguém têm (e ninguém quer treinar, afinal depois que treina outra empresa que precisa da mesma coisa acaba pagando mais e tomando o cara que foi treinado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eletrica e BEM, mas BEM mais complexo, enquanto civil e mais "facil".

Disso voce pode concluir que um cara que for BOM em eletrica, vai ter um otimo salario, pois acaba sendo um curso que sleciona bastante, ja na civil voce encontra muitos BONS, porem com salarios mais baixos. E a simples lei da oferta e da procura. Basta olhar o quanto de engenheiros eletricistas formam por semestre e quantos civis.

PS: Eu faco eletrica (em uma federal), e no meu curso, semestre passado, formaram 3 caras, sim 3!

@edit: Antes que venham falar que fui arrogante, primeiro procurem saber. Fui apenas realista.

Editado por Kiki22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, fiz engenharia elétrica sem ter certeza de se era exatamente o que eu queria. Hoje eu acho que fiz a escolha certa, mas se tivesse optado por engenharia civil provavelmente estaria satisfeito também.

Vou deixar uma dica: você gosta daquilo que você entende, e você só entende se você estudar.

Essa história de que uma engenharia é mais complicada do que a outra pode até ter um fundo de verdade, mas isso não deve ser ponto principal na sua escolha, porque se você não quer estudar, seja ajudante de pedreiro ou eletricista.

Então, camarada, não fique MUITO agarrado na escolha do curso, mas decida desde já se você vai se dedicar o suficiente.

PS: não caia naquelas de "está faltando profissionais na área X".

Na real sempre sobra gente (até qualificada ), o que acontece na maioria das vezes é que sobra empregos que ninguem quer (baixo salário, poucos beneficios ou crescimento) ou/e trabalhos que exigem experiências/conhecimentos que raramente alguém têm (e ninguém quer treinar, afinal depois que treina outra empresa que precisa da mesma coisa acaba pagando mais e tomando o cara que foi treinado)

Verdade suprema. Falar que o mercado está carente é muito fácil. Dar a oportunidade não (por vários motivos, dentre eles esse citado de que uma empresa treina para outra absorver...)

Editado por SaciZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível de Brasil: Engenharia Aeronáutica;

A nível de países de primeiro mundo/não lixentos: Engenharia Bélica.

Sobre a pergunta em si, permanecerei na neutralidade. A modinha até 3 anos atrás era se formar em Direito, galera enchia o peito e falava "eu faço Direito, seu arrombado", sendo que atualmente tem até manobrista formado no curso em questão. Engenharia Civil, mesma coisa... Geral fazendo e tal... Se bem que tem as Olimpíadas de 2016 ai e tal... Empreguinho mais susse e etc... Mas fora isso, mercadinho saturado daqui a algum tempo.

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal está opinando sobre a engenharia elétrica ai mas o cara perguntou sobre engenharia eletrônica... o foco é diferente.

Estou cursando Eng Eletrica, e particularmente odeio eletrônica, ficar bitolado no ferro de solda, muita enfase em circuitos lógicos digitais, já é um sufoco pra aprender isso no geral da eletrica, portanto ou caíria para área de eletrotecnica ou iria para engenharia civil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...