Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Spoiler
Em 13/12/2016 at 13:36, Big Greg disse:

Tomara que lembre desse transtorno ano que vem, pra me prevenir, Greg.

Obrigado pelos votos!

 

Em 13/12/2016 at 14:57, Fefe disse:

Huahuahua valeu pelo elogio!

Semana que vem espero escutar isso da Larissa - eu ouvi um amém? rsrsrs Bjoo

 

Bom dia.

 

 

Atualizando sobre as encomendas: o que pedi e estava atrasado chegou num dia, o que pedi pro mês que vem semana passada por causa do medo de ter o problema de atraso chegou um dia depois kkkkkk agora to com suplemento de forma tranquila! Ufa! Vamos ao relato pro dia de ontem:

 

 

Esta quarta foi o dia que mais transpirei no treino nesta academia até aqui, pelo que me lembro. Torci até a toalha (gravei um video mas vai dar trabalho de postar aqui então deixa quieto hehe). Dia de pernas, não poderia esperar outra coisa.

 

 

Comecei com agachamento, quatro séries. Como tive assistência, a pegada foi mais intensa e logo ao final desse primeiro exercício eu já estava pingando. Inflelizmente não carreguei o fone de ouvido (ainda uso aquele bluetooth, mesmo funcionando apenas um lado) e meti as caras assim mesmo. Quando estava na última série, vi ao lado o smith sendo ocupado – ele seria meu próximo e a Larissa deixou explícito que não era pra pular nem alterar a sequência. Tive que esperar pacientemente pra usar o espaço (vendo aquela falta de pressa com direito alongamentos a cada final de série).

 

Daí pra frente foi sem parar. Quatro séries de afundo nessa guiada, cinco idas mais voltas de passada (foi o dia que mais sofri pra executar). Forrei o Leg45 com a toalha já temendo o aguaceiro e mandei quatro séries unilaterais (só troco de perna depois de executadas todas as séria da primeira perna), quatro séries de Leg 45 no modo “normal” com carga maior (óbvio) e duas séries com menor carga contudo mais repetições (30 e 20, respectivamente). Encerrei essa parte com cinco séries de panturrilhas no próprio Leg. A toalha de pano que levei não cumpria mais sua função, recorri à de papel, com álcool, pra deixar o assento usável pro próximo que chegasse. A perna estava “torando”. Fui pra esteira e alterei a forma de uso: geralmente fazia 1 de trota pra cada 2 de caminhada, agora foi 3’15” de caminhada e 1’45” de trote. Terminei os trinta minutos em estado de calamidade pública.

 

Chegando em casa com a cozinha me esperando pra preparar algumas das refeições que não fiz pro restante da semana. Meus joelhos sentiram o baque, as pernas estavam desfalecendo. Mas se eu não enfrentasse as panelas não teria o que comer hoje em determinadas horas. Resultado: uma hora da manhã entreguei os pontos e capotei.

 

Meu horário mais feliz da semana é justamente ao final dos treinos de quarta, quando concluo os grupos maiores – ainda mais fazendo esteira ao final de um treino de pernas. Embora ainda transpire um bocado quinta e sexta, considero uma “moleza”, pra mim já me sinto no lucro. Então hoje espero treinar bíceps e tríceps com maior ânimo pelo pior já ter passado. Aliás, ao meu ver semana passada fiz o melhor treino de braços ali, a vascularização estava no talo, um pump animal.

 

Agora vou resolver umas coisas aqui, então encerro meu post. Bons treinos e se cuidem :cool02:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • Supermoderador

Senhoras e senhores,

 

Boa tarde! Como vão?

 

Pois bem, eu estou com um pouco de sono hoje mas faz parte. Não fui treinar ontem, "fiquei de plantão" porque fizemos uma trilha e meu parceiro se estabacou no chão, arrancando uma lasca de couro no nariz - pensa na sangüera. Como eu estava de moto, lá fui eu em meio ao trânsito de final de ano levá-lo a um Pronto Atendimento pra levar uns pontos (7 ou 8). Alerou a rotina, fazer o quê; acabei não treinando ontem e não sei se faço hoje o treino dos dois dias em um. Vocês sabem, eu já quase morro com o de cada dia, quem dirá um duplo rs mas até a hora da academia decido. Mas já garanti minha estrelinha de boa ação da semana kkkkkk.

 

Falando em estrelinha, vamos à avaliação da Larissa. Não rolou na segunda pela manhã, ela tinha errado o horário da passagem e acabamos nos encontrando à noite. Eu estava apreensivo, afinal um dia depois do Natal e com as gordices da ceia ainda na digestão eu não sabia o que esperar. Sem contar que no início desse último período passei por mudança de cidade e fiquei duas semanas numa cozinha improvisada e um terceira sem geladeira, ENFIM, com toda essa correnteza contra, eis que bati a casa dos três dígitos no peso com um dígito de gordura! AEHOOOOOOOOOOOOO 101,5kg e 7% rapaaaaaaz! Foram 4,5kg de massa magra e 600g de gordura a mais pra conta. Levando em conta tudo, tá bem satisfatório. Chegou o resultado ontem com a nova lição de casa (dieta). Como nem tudo é notícia boa na vida do brasileiro, perdi medida na panturrilha e ganhei na cintura (o bom é que ganhei na coxa também, assim como no braço e peitoral). A partir da semana que vem farei panturrilhas 2x na semana (pelo menos tentarei hehehe).

 

Enfim, encerro o ano com um saldo positivo, na graça do Eterno. Foi ralado? Foi. Mas valeu, viu. Precisava de um foco, e a Larissa veio bem na hora que eu estava buscando redirecionar meu treino/dieta e dar um novo gás, além daquela mãozinha profissional que só quem tem a teoria e a prática juntas pode dar. A propósito, a Lari começou uma dieta pra um evento na Europa em maio, quem quiser acompanhá-la nas redes sociais, ela está postando com frequência (maio que a minha aqui hahaha). Desejo aos meus chapas de longe e de perto um 2017 com muito suor, muita luta e muita disposição pro que vier, na academia e fora dela. Tenho que almoçar e treinar, então fico por aqui. Juízo na virada, bons treinos no ano que vem e se cuidem!

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 30/12/2016 at 13:37, alesimas22 disse:
Porra, um dia chego! Parabéns!

 

Em 3/1/2017 at 10:25, MBD disse:
 

Ahhhhhh mizeraaavi!

Valeu rapaziada! Mas não acabou, tem mais pela frente! Abraço!

 

 

Boa tarde, meu povo e minha pova!

 

Como vocês passaram os últimos dias? Meteram o pé na jaca? Eu consegui controlar a maior parte do tempo, mas não tudo. Somando tudo, sobrevivi.

 

Resumindo a última semana, fiz o treino que a Larissa chama de metabólico, justamente aquele que não posso trocar a ordem nem pular exercícios. Fui à academia nos cinco dias úteis. Infelizmente o fone de ouvido BT de condução óssea deu PT há duas semanas, quebrando uma das hastes. Como ele jateada funcionando apenas um lado mesmo, foi pro lixo. Eu tinha outro Bluetooth, mais antigo que usava antes de chegar esse. Estava encostado e fui retomar sua função, mas só funcionou uma vez. E o filme original, com fio, está com mau contato. Ou seja, esteira tá combinando com tortura chinesa. Não consegui dar o mesmo gás das semanas anteriores nesse item, no resto foi satisfatório.

 

Aí ressalto o treino de braços, que faço às quintas. Joguei com intervalo de 15 segundos o treino inteiro. Suei em bicas por isso. Às vezes parecia que o fôlego não vinha. Mas continuava estimulado pelo pump, que estava no talo. Tô fazendo temporariamente com um parceiro, mas não treinamos junto. Explico: como o intervalo ínfimo não permite revezamento, um serve como assistente do outro do início ao fim do treino. Depois trocamos as funções. No final acabamos levando o mesmo tempo que se ficássemos fazendo alternando cada série. A diferença fica na intensidade extrema, já que o fato de ficar trocando as anilhas, ajeitando a posição antes de cada série, etc acaba sendo um descanso que não existe quando se leva o treino com o botão ligado no modo Larissa (risos). O único porém é que não consegui ainda treinar fora do horário de pico. Como Janeiro é um mês que as academias fervem de turistas, algumas vezes tive que esperar quem estava usando desocupar pra fazer tudo de uma só vez, numa cadência mais puxada. Nem reclamo mais, só espero que o Carnaval chegue logo pro movimento ir diminuindo. Pior que este ano ele vem somente em fevereiro, Putz.

 

Aliás, mudando de assunto, uma curiosidade rápida (hipertrofia também é cultura kkkkkk): Carnaval e Corpus Christi variam a data conforme a Páscoa, que segue o ciclo lunar. Todo domingo de Páscoa é após a primeira lua cheia de outono. Por isso nunca será antes de 21 de março (quando inicia a estação) ou depois de 4 semanas disso, devido à próxima lua cheia (não lembro a data). O Carnaval acontece cerca de 40 dias antes (por isso a quaresma) e Corpus Christi 60 dias depois, caindo sempre numa quinta. São os únicos feriados que caem em dias "fixos" da semana, ao contrário dos demais, que são fixos no dia do mês. Tem mais curiosidades nisso (Natal), mas não vou me estender no assunto, tá? Qualquer coisa: google it.

 

Nas próximas duas semanas não sei como serão os treinos. Estarei em viagem e não faço ideia dá disponibilidade de tempo, academia, disposição, etc. Tô levando 3kg de whey kkkkkk - dessa vez pedi Por sedex pra garantir que chegasse em tempo, lembram? Se der eu posto alguma coisa da viagem no tópico dos mochileiros no Off-Topic e do que rolou da vida maromba aqui no relato.

 

Fico por aqui! Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Salve!

 

Tudo susse desse lado aí? Do lado de cá tá bão, também. Na verdade tá bem louco, não sei se vou lembrar de tudo pra contar e nem sei onde começar rsrs mas vou tentar pela ordem cronológica. Vamos lá. Primeira semana:

 

A viagem é de dezesseis dias, então tô improvisando no treino e na dieta do jeito que dá. No treino, procurei uma academia 24h porque meu horário tá bagunçado. Como estava no centro e a cidade era bem grande não foi tão difícil. Tinha um a 8 quarteirões de onde me hospedei. Pelo ritmo de férias acabei o indo treinar depois das 23h. O recepcionista era um cara muito boa gente e fez um esquema de tal forma que a diária valeu pra treinar dois dias seguidos, contanto que treinasse no horário dele (depois das 23h).

Quando vi no Google, se tratava de uma rede de academias com mais de cem unidades em todo o país. Até que parecia interessante, mas quando entrei no recinto pra treinar constatei que as vantagens ficaram na recepção e no horário. Primeiro que a sala de musculação estava cheia; até eu me cadastrar, pagar e treinar já era uma da manhã e o movimento foi constante até eu terminar. Isso se traduziu em filas nos exercícios. Outra coisa: MUITA máquina, muita esteira e poucas opções de pesos livres e exercícios básicos - sem gaiola de agacho livre, por exemplo. De halteres, só até 25 kg, numa graduação irregular e um par de cada. Não, não era Smart Fit, era uma versão genérica e bem piorada. Falando em piorada, a cereja do bolo foi a ausência de bebedouro! Se quisesse, ou comprava água numa máquina ou recorria à torneira do vestiário. Liguei o botão "hoje vou cagar mole" e mandei bala na água que todo mundo bebia - que por sinal era bem gelada. Como se não bastasse, quantidade de celulares sendo usados em intervalos eternos entre as séries justificavam eu ver frangos por todos os lados. Achar um maromba naquela granja era como buscar a tal agulha num palheiro. A notícia boa é que não caguei mole! Hahaha :D

 

No terceiro dia encontrei uma unidade da mesma rede a 2 quarteirões na direção contrária. Mas deixei pra ir no mesmo horário e descobri que ela fechava 23h. Lá fui eu naquela 24h pagar uma diária e treinar pernas. Por sorte tinha decidido fazer o roteiro da Larissa que tem nesta semana tem o Sissy Squat, cujo agachamento frontal pode ser feito no Smith. Improviso por improviso, já tô no inferno então bora abraçar o djanho.

 

Consegui fazer quatro sessões, então os dois últimos treinos foram feitos de uma só vez. No último treino da semana já estava em outra cidade e fiz no último domingo. Aí sim, achei uma academia com infraestrutura melhor, dois pares de halteres graduados a cada 2,5kg indo até 37,5 (pelas minhas contas, porque a metade menor era em kg mas a metade dos maiores em libras, mesmo sendo tudo da mesma marca - vai entender). Descobri que essa academia era uma unidade de outra rede presente em várias cidades, inclusive na anterior que tinha ficado (e que voltarei nos últimos dois dias). O espaço era mais organizado, um visual mais limpo e com o piso todo emborrachado (a outra era tipo paviflex imitando madeira, uma beleza pra escorregar).

 

Foi como ir da água pro vinho. Até a empolgação pra treinar entrou num outro nível! Com gaiola agachamento, aparelhos relativamente novos, com engrenagens sem ranger. A única coisa que notei ser em comum com a da outra rede é a falta de bebedouros, impressionante isso. Partiu cagar mole? Partiu! Kkkkkk mentira, eu até enchia minha garrafa de água na torneira hahaha afinal, se meu intestino não estranhou nada eu tinha mais é que aproveitar pra depois colocar na geladeira e ter uma aguinha gelada durante o dia posterior, né nom? Kkkkkk #manualdabaixarenda

 

Enfim, vou tentar resumir a segunda semana num próximo post, já que ela ainda não "terminou". Infelizmente terei que fazer novamente os de dois dias em uma sessão só. Não é o que gostaria, mas é o que tem e pra quem tá de férias e em viagem tá bom demais. Aliás, vi no site da melhor rede de academias que tem como descolar um cupom pra aula de cortesia. Como vou ficar num lugar onde tem duas unidades num raio de 500 metros, pode até rolar dois dias na faixa, talvez domingo e segunda (quando volto pra casa) #manualdabaixarenda2.

 

Falando nisso, a dieta tá sendo levada a no mínimo 70%. Como busquei hospedagem com cozinha procurei agilizar comida em marmitas pra cada dois dias na maior parte das refeições. Claro, fiz meus excessos. Mesmo assim não foi tão grave assim. E sinceramente, meu tempero é bom e a viagem acabou saindo mais em conta, sem contar que pra comer fora geralmente tinha muito carbo pra pouca proteína recomendada pela Lari. Nas vezes que exagerei nisso compensei ao final do dia com doses de whey, que tenho comigo na mala, o que ajuda a esvaziar a bagagem conforme uso, dando lugar a algumas compras que fiz por onde passei.

 

Já falei demais! (Não disse que tinha uma pancada de coisa pra escrever? Foi só começar kkkkkk!) Bom fds, bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Fala, meu povo e minha pova! Continuando a saga!

 

A segunda semana foi uma extensão da primeira, na base do improviso. Fiz mais três treinos na academia boa - aliás, boa não; ótima. Perguntei se a semana paga poderia incluir outras unidades, caso o sistema estivesse interligado, já pensando em treinar na cidade que voltaria sem precisar pagar mas não, eles dividiam o país em regiões, administram em separado cada uma e como elas ficam em zonas distintas (mais de mil km de distância) não dava pra treinar na faixa e eu teria que pagar mesmo se fosse dentro dos sete dias de vigência do micro plano contratado. Falando em quilômetros, foram 3300 em dez dias num carro pequeno onde não cabiam duas malas grandes no porta malas sem que sua tampa ficasse solta, num nível acima do normal - fazer o quê, né? Melhor que nada.

 

Fiz nesses dias cada um dos grupos grandes conforme o proposto pela Lari. No último dia, pernas, eu me vi num Leg 45 ao lado de um espelho e pode constatar uma sequência assustadora de pingos que caíram, porque estava calor e como o normal dali era ser frio não tinham ventilador, muito menos ar condicionado oi qualquer coisa que refrescasse o ambiente. Saí dali doido pra estrada e três dias sem treino, em trânsito. Desses consegui ajeitar dieta pra dois. No último deles e nos dois dias subsequentes não tive cozinha então a dieta foi ladeira abaixo. Todo bem, dois últimos de dezesseis viajando, tô no lucro. Aliás foram os dois que estava de volta na primeira cidade. Precisava ver se conseguiria treinar na rede de academias boa.

 

Faltavam dois treinos pra fazer e já era domingo. A notícia boa foi que consegui descolar um dia de cortesia na unidade próxima de onde me hospedei (estrategicamente escolhido pra isso rs). Mas teve duas ruins. A primeira é que o treino teve que ser dois em um e num tempo reduzido, pois era domingo e fechavam antes do esperado. A segunda coisa é que se quisesse treinar lá uma segunda vez teria que pagar a diária. Quando soube o preço desisti, o preço era 50 temers, não pago isso num treino nem a pau mesmo sendo a melhor academia que já tinha ido - melhor até que a primeira da unidade, TINHA ATÉ BEBEDOURO hahaha! Mas o que pediram me empurrou pra rede ruim, porque procurei a outra unidade da boa, que o Google dizia ser próxima de onde estava, mas não encontrei. Então lá estava eu no último dia na pior academia de todo período, com anilhas que sequer entravam na barra olímpica, fazendo o treino de peitorais. Último dia em grande estilo. De merda.

 

Era tão ruim que já sentia saudades de onde tô treinando onde moro, que é um lugar cheio de complicaçõezinhas que me irritam mas perto daquilo estava quase perfeito kkkkk. Enfim, nesse dia só dei tempo de treinar de manhã e já fui pra arrumação de bagagem pra voltar pra casa. No outro dia treinaria onde moro dando graças a Deus por reclamar do de sempre mas ainda assim saber que tem coisa bem pior por aí kkkk.

 

E assim foi a semana que passou: treinei um dia na academia tenebrosa e o restante na cidade onde moro e desta vez fiz cinco sessões como manda o figurino. Achei que o shape deu uma embaçada mas faz parte. Tenho daqui pra frente um mês pra cumprir a primeira meta de quando iniciei essa fase com a Larissa. Com o ritmo regularizado fica mais fácil arrumar a vida pra ter os resultados esperados.

 

Amanhã volto a trabalhar, hoje tenho que fazer marmitas. Milagre eu postando no domingo, né? Pois é, mas não se acostumem hehe. E fico por aqui. Bom restante de fds, bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

De volta ao relato!

 

Falando em voltar, semana passada aconteceu algo pitoresco: acabou a luz em boa parte da cidade em torno de 19h, quando caiu um pé d’água. Como ainda estamos no horário de verão e estava na última semana de férias, não me preocupei com o anoitecer e só me dei conta quando tudo começou a ficar escuro em casa (que estava na área afetada pelo queda de luz devido à chuva). Quando chego à academia constato que a região afetada é maior que supunha e lá também estava sem luz. Já era 21h e tinha meia dúzia de gatos pingados na porta batendo papo, a maioria funcionários. Receberam o aviso da empresa de energia que a previsão de retorno da força seria após esse horário, mas nada da luz voltar. Resolvo entrar pra ir ao banheiro, ligo a luz do celular e minutos depois tudo volta ao normal. Não sei não, eu escutei um “Aeeeeeeee” de quem trabalha lá mas desconfio que por dentro lamentavam “Agora não tem jeito, vamos ter que trabalhar até o horário de fechamento normal...” hehehe fazer o quê, meu povo. Ainda mais que um caxias como eu estava lá e não voltaria outro dia só pra treinar pernas (era uma quarta-feira, lembrei agora).

 

Fui o último aluno a sair, com o professor desligando as luzes. Ah, lembrei outra coisa: agora tem um cara trabalhando no horário noturno, que é o mais cheio. Então caso precise a partir de agora, terei a quem recorrer pra uma assistência, principalmente nos diferentes supinos e no agachamento livre.

 

Já esta semana teve um dia que a luz foi e voltou três vezes durante o treino. Mas foram períodos bem rápidos, nada que atrapalhasse. A estrutura de treino foi escolhida entre as fichas antigas, já que tenho que alternar uma vez a cada três semanas. Escolhi o primeiro treino, de longe é o pior de todos em todos os grupos. No dia de pernas eu não tive forças pra esteira depois, fui direto pra ducha e de lá pra casa. E dormi feito uma pedra.

 

A dieta está alterada, com um saldo calórico um pouco menor. Senti um pouco, tomara que me acostume daqui pra frente. Daqui cerca de duas semanas encontro com a Lari levando alguns exames de sangue que fiz antes da viagem e que ficaram prontos.

 

Acho que por enquanto é isso, pessoal. Se lembrar de algo, vai aparecer nos próximos posts. Juízo no fds, bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Fala, meu povo e minha pova!]

 

 

Sobrevivendo em meio ao caos? Pois é, ontem passei um apuro. Pedi a suplementação com pouca antecedência e a encomenda estava parada no Centro de Distribuição dos Correios. Se desse pra ir lá buscar eu tinha feito, mas não tem jeito, o negócio é esperar deixarem em casa. Saí ontem pro trabalho sem muita coisa na mochila. Quase no final da manhã li no rastreamento que tinham saído com o pacote pra entrega. Usei minha hora de almoço (já que almoço marmita no próprio prédio que trabalho) e fui em casa buscar. Infelizmente não pedi pré-treino, não gostei muito das opções que o site oferecia. Agora estou sem nada nessa parte, mas pensando em comprar numa loja mais próxima.

 

 

Na alimentação, tudo nos conformes. A dieta sempre é a parte mais difícil de se manter, na maioria dos casos. É uma tal de chia, maçã verde, “fal rova do emalayan” (sim, escrevi debochando, pode brigar comigo) que eu vejo por aí, só consigo pensar: “Qual a necessidade disso???? Não vai sair um sexto dedo com unha encravada no pé”, às vezes beira um preciosismo que parece paranoia. A dieta da Lari eu consigo levar numa boa, o cardápio foi montado de acordo com minha rotina de refeições. Nem alterou tanta coisa assim na variedade, ela primeiro pediu um relatório de tudo o que comia e modificou aqui e ali. As quantias fizeram toda diferença.

 

 

Agora… já o treino… Jesus amado, isso sim foi uma grande mudança. Ontem foi a primeira vez que o professor “novo” da academia veio puxar assunto comigo, depois de eu fazer o levantamento terra, que era o último do roteiro (aquele que não posso alterar a ordem nem pular exercícios). Obviamente que já tinha me observado treinar e pediu pra dar uma olhada na ficha. Reconheceu o treino é volumoso e intenso (descobriu também que a Terra não é plana kkkk) e foi bacana pra ir me aproximando dele, afinal vou precisar de assistência nos malditos supinos e agachamento livre – assim, sem interesse algum na aproximação huhauhaua chega de me cagar de medo de arriscar aumentar a carga e na falha me ferrar sozinho, correndo risco de algum revés.

 

 

Nesse blá-blá-blá demorei pra ir à esteira mas depois tive que encará-la. Fone de ouvido ligado, música manta no tocador, volume próximo do limite superior e meia hora de suor. Por mais que a música ambiente esteja boa, me acostumei ao som grudado ao tímpano, quase uma lavagem cerebral.

 

 

Próxima sexta pretendo visitar minha cidade anterior onde morava, então pode ser que não dê tempo de rolar treino no dia. Pra isso, vou ter que recorrer a um treino avulso na (amada, idolatrada, salve, salve) academia de lá no domingo. É um custo a mais pra mim, em tempos de início de ano, quando qualquer centavo faz diferença e de aula avulsa em aula avulsa gastei mais do que uma mensalidade durante as férias. Falando em férias, no tópico de mochileiros vou postar algo até o fds sobre a viagem, com algumas sugestões de visitas pra quem quiser dar um rolê pela região.

 

 

Fico por aqui. Bons treinos e se cuidem :cool02: .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve, pessoal.

 

Os últimos dias foram corridos, desculpem a falta nos posts aqui e onde mais prometi escrever. Vamos lá.

 

Sexta até tinha intenção de treinar onde moro e assim economizar com diárias avulsas de treino, mas a sequência de tarefas que tinha pra fazer me impediu disso. Fui o mais rápido que pude pra cidade onde morava a fim de cumprir outros compromissos lá em horário comercial e acabei pegando uma chuva no caminho (estava com moto) e tive que aguardar sua passagem em três paradas forçadas antes de continuar a estrada. Resultado: cheguei tarde e perdi os três compromissos pra sexta também. Teria que ficar na segunda pela manhã resolvendo o que desse e ainda chegar no serviço onde moro a tempo de fazer meio período de expediente. Agenda apertada é fogo e tenho a mania de querer ajustar tudo numa sincronia que seria perfeita se não houvesse imprevisto algum – mas a Lei de Murphy impera rsrs.

 

Então lá fui eu domingo treinar na academia antiga – o que não é de todo ruim, já que ela é superior à atual; apenas queria economizar. E eu gosto de lá porque costuma coincidir com o treino de ombros, onde preciso de TRX e lá tem. Nem ligo que lá não tem ar-condicionado, treinei por anos sem isso e se precisar escolher entre ter essa comodidade e ter todo tipo de equipamento que necessito, não hesito em optar pela segunda alternativa.

 

Esta semana é o treino alternativo, onde posso fazer uma das três estruturas de treino antigas. Como a última tinha sido o treino “A”, agora fui de treino “B” (aquele com o supino que detesto no dia de peitorais e com o sissy squat no dia de pernas). Já no primeiro dia, último exercício (hiperextensão lombar), segunda série, quem se apresentou? Ela, a cãibra. Eu já tinha terminado a execução e senti a posterior das duas coxas se torcendo pra dar um nó. Fiquei esperando algum tempo e, teimoso que sou, fiz as últimas séries, mas com carga menor. Louco como sou, ainda fui pra cadeira de panturrilhas executar seis séries de 20 repetições. Ainda não satisfeito, fui pra esteira. Nessa hora eu não sei se foi uma cãibra novamente mas foi esquisito, pareceu também um choque, foi uma pontada só. Dei aquela mancada, me escorei na guia lateral de esteira. Imediatamente a sensação passou. Como eu estava na parte do tempo em que caminho, continuei até a hora em que inicio o trote. Este eu fiz de forma um tanto “dura”, me senti um soldadinho de chumbo, com medo de dobrar muito a perna e vir tudo novamente. E ainda nem tinha chegado nos dois primeiros minutos. O cagaço continuou até terminar a missão; obviamente não fiz mais os trotes a cada três minutos; aumentei pra um a cada cinco e pra aliviar a consciência coloquei 75 segundos de trote, em vez dos 60 que faria. Com muita cautela consegui meia hora de trabalho aeróbico. O gasto calórico foi pouca coisa menor do que o de costume, então me dei por satisfeito.

 

Já ontem, nos peitorais, obviamente não dei conta de dez a quinze segundos de intervalo; beirou os vinte em quase todas as vezes – pra você ver como sou caxias kkkk sim, eu tento levar os treinos da Larissa à risca, assim como a dieta (durante a semana hihihi). Tinha fly e não lembro de ter usado ele antes; que máquina mal regulada, putz: o braço direito está mais alto (tenho que corrigir segurando mais baixo na manopla) e a abertura é inferior ao do lado esquerdo. Já na esteira eu consegui ocupar a única que é diferente, e que deve ser mais nova: parece que ela flui melhor e mesmo sendo da mesma marca das demais o cálculo de gasto de calorias informado no painel é maior, próximo das outras academias que já treinei. É bom se iludir um pouco, achando que tá queimando mais calorias, né kkk? Fone de ouvido com volume no talo, mantra no player, corri bem e me senti ótimo no final do treino, poderia até ter ido além na velocidade (ou tempo) de cada trote.

 

Informo que estou a dois dias de cumprir a primeira etapa desde que iniciei os trabalhos com a Lari. Semana que vem inicio a segunda fase. Antes que pensem errado: não, não é por causa do carnaval! Aliás, não vejo a hora da galera “#projetoverao” ir embora daquela academia, afff. Mas enfim, hoje acabou a cota de palavreado pro post. To com fome e tá passando a hora do almoço. A gente se fala mais uma vez ainda esta semana, se o Eterno quiser, combinado? E eu não esqueci do outro tópico, calma que ainda vou postar!

 

Bons treinos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...