Ir para conteúdo

Ajuda Quanto Ao Excesso De Básicos.

Peeh Andreazza

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera eu sou fiel da seguinte ideia que se você estiver fazendo um treino para saber se ele deu resultados só em 8~12 semanas, não interessa se fulano ou ciclano está dizendo que tal exercício pega mais e não sei o quê, cada um é cada um e eu acredito que pra você saber o que é melhor pra você, você tem que tentar todas as técnicas, sets, etc.

pois bem estou fazendo um treino já tem 3 semanas ABC 5x na semana.

Porém estou fazendo Deadlift e remada curvada ( pegando de forma pronada ) 2 x na semana + 2 x na semana agachamento ( tem semana que não, mas pkp quando cái sobrecarrega muito a lombar) ai não sei como é com vocês mais minha lombar apanha muito, ai to pensando em fazer assim 1 x na semana deadlift, e agachamento, e na outra eu mudo o Deadlift por Remada cavalinho, e o agachamento por Leg press,pra ver se minha lombar sobrecarrega menos.. isso pode prejudicar meus ganhos, treino e progressão de carga nos básicos? abraço.

Ps : outra coisa eu pego 30/30 agachamento barra de 12 fazendo 4 x 8

e Deadlift 40/40 4 x 6 e estou usando o cinto ( acho que é por isso que minha lombar não está ficando forte) e gostaria de saber se é necessário usar cinto mesmo com essas cargas baixas, ou só é necessário com MUITO peso mesmo, estilo 2 x peso do corpo?

Editado por Peeh Andreazza
  • Supermoderador
Postado

Realmente, fazendo deadlift, agachamento e remada curvada 2 vezes na semana você pode sobrecarregar a lombar. Saber se você pode/deve diminuir a quantidade de básicos é algo que depende de todo o resto do seu treino, intensidade, volume, etc.

Provavelmente com essa carga seu deadlift está trabalhando mais pernas do que costas (só a lombar que está trabalhando mais). Se você está treinando ele para costas, então pode sim trocar por remada cavalinho. E de repente você pode fazer agachamento 1x na semana e deadlift 1x também, no outro dia de pernas.

Cinto você não deveria usar agora. Deixe para usar quando as cargas estiverem bem mais altas e você sentir necessidade (não necessariamente vai ser com 2xBW, pode ser menos, ou mais).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...