Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mistureba De Suplementos

the platz

Posts Recomendados

Postado

Mistureba de suplementos alimentar

Amigo leitor ,desculpe-me pela expressão " mistureba " infelizmente essa é a verdade que esta acontecendo nos dias atuais.Em meu consultório é comum o publico da malhação que deseja ter músculos grandes e sem aquele edema " inchaço" que denominamos sem definição.

Fica um alerta que não sou contra suplementos alimentares mais desde que seja utilizados com critérios ,sem fins comercias exclusivamente a empurromania ou "BO". (Bom para otário).Lógico que as empresas e os profissionais que trabalham na criação desses produtos fizeram em bases de estudos dirigidos a um objetivo clinico especifico ,agora tem outras pessoas atravessando essa faixa que não lhes pertence, não é praia deles.

Posso exemplificar isso com uma pratica muito comum em academia pessoas usando L-carnitina + maltodextrina durante atividade física com finalidade de queimar gordura ,reduzir celulite, gordura abdominal .O que você acha , essa pessoa acha que esta abafando e você. Outro detalhe carboidrato não faz músculo crescer , quem cresce músculo é proteína ( aminoácido) em algumas pessoas o carboidrato impede indiretamente do músculo crescer. Não fique preocupado,se for necessário o próprio metabolismo tranforma a Glutamina em Alanina esta em piruvato ,com isso formando glicose no fígado.Exceto pessoas que estão em competição ,mas o carboidrato entra logo após a atividade física.Podemos até acrescentar o Aspartato e Piruvato de cálcio para evitar fadiga por formação de acido láctico.

Caminhando um pouco mais podemos observar pessoas perdidas sem objetivo ,focalize seu objetivo ou você se enquadra na linha do fitness ,atleta de alta performance,mesmo que seja amador , ou grupo patológico (obeso,sobre-peso,gordura localizada),os suplementos alimentares nessas situações tem dosagens e indicação especifica. Lembre-se a exceção da água ,tudo que você ingerir ,pode trazer benefícios ou malefícios ,tem-se que avaliar bem essa decisão ,se devemos ou não utilizar isso ou aquilo.Você já ouviu falar muito de "balanço nitrogenado positivo" que significa que você está com a "quota" de proteína e aminoácidos saindo pelo ladrão,essa fase por tempo prolongado sobrecarrega fígado e rins e córtex cerebral ,alterando o psicológico de algumas pessoas com irritabilidade,agressividade.

Como esse assunto é muito extenso e controverso, o que você faria se for construir uma casa ,já existe um terreno , todos os ingredientes, tem uma doação de paredes de uma outra casa em demolição, você usa os blocos de tijolos ou tenta adaptar essa parede a sua casa. Isso acontece com pessoas que estão querendo construir músculo ,eles ficam em dúvida se usam proteína(parede) ou usam aminoácidos (tijolos).Todos podem fazer a casa ,mas o que dá menos trabalho para o metabolismo é o uso dos aminoácidos, por isso qual melhor opção para construir músculos .Glutamina ou Proteína.Neste caso usa-se a proteína para aqueles que não conseguem ingerir proteína da dieta convencional.Uma dica para aqueles que pretendem reduzir abdômen e crescer , não misture em excesso glutamina com proteína , à não ser que a dieta convencional seja pobre em carboidrato .Gordura intravisceral geralmente não é absorvida,mesmo com aeróbico caprichado quando usa-se mal o suplemento.

Resumindo seja experto não use suplementos sem que seja indicado por um médico ou nutricionista, não é porque deu certo para uma pessoa que vai certo para você, isso chama-se dar um tiro no escuto. As vezes acerta ,outra pode errar, tempo é dinheiro.

Dr.João Pinheiro CRMSP 74184

Clinica Geral + Fisiologia e Nutrição esportiva

(Bioquímica Clinica – Sinais Intracelulares)

Postado

simplificando:não gaste dinheiro em suplementos sem saber pelo menos pra q ele serve ,muitos apenas veem no rotulo "aumento de massa" já é o bastante para o leigo comprar...só um alerta para os frangos

Postado

Isso é a mais pura verdade. Um amigo tem uma loja de suplementos e ele comenta como tem gente desinformada atrás de "milagre". E sabe quem mais procura? As mulheres. Ouvem a amiga que conhece uma amiga que tem uma prima que trabalha com uma moça que toma não sei o que e perdeu 20 kg em 2 semanas sem fazer exercícios. Os homens também procuram as "massas milagrosas" ou os "SUPER HIPER MEGA MASTER BLASTER MONSTER PACKS" da vida mas as campeãs são as mulheres em busca do milgare do emagrecimento.

Postado

Hummm, bem interessante o topico.

Pior que verdade, galera hoje em dia tá acreditando em tudo quanto é propaganda.

E detalhe , isso pq a internet está a nosso favor , facilitando busca de informações sobre tal produto, mais a preguiça é grande.

Eu mesmo pesquiso mt mt aqui no forum antes de querer tomar algo.

Vlw ae

Postado

É sempre tem a famosa frase "TA TOMANDO ALGUMA MASSA?" Ou ainda "QUAL A MELHOR MASSA PRA GANHAR?"

E tem as velhas afirmações tomei um "MONSTER NITRO EXTRA ULTRA MEGA PACK COM NO2 e Ganhei 3 cm de braço de vez" claro os kras tomam isso no primeiro mês de academia!

Postado

Bom texto cara, infelismente é a mais pura verdade...

E RVGrillo, gostei do "SUPER HIPER MEGA MASTER BLASTER MONSTER PACKS" kkkkkkkk

Pior que as empresas fazem isso mesmo...

E o povo acredita!

Postado

Cara.. informação é a base de tudo.

Se o cara tiver o mínimo de interesse, ele entra aqui no forum e resolve todos os seus problemas...

Vo comprar todos os meus suplementos no Madrugadao.. mais fui hoje á 1 loja especialidade aqui da minha cidade ( Juiz de Fora ) e o cara me fala :

- "Cara, se você tomar essa creatina, essa glutamina, esse whey mais a albumina e o malto.. cara, em 4 meses vc ta GIGANTE! eu faco 1 disconto pra vc "

Por isso que comecei a frequentar o forum, pq em quem realmente deveria-se confiar ( nessas pessoas que dizem que entendem do asunto), no final das contas só querem seu dinheiro.

Lamentável

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...