Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetos Em Andamento - A W A Y


A w a Y

Posts Recomendados

Publicidade

Alguém sabe qual o nome do material usado no piso da academia do primeiro vídeo do dordinho?Quanto custa o m² ?

Vejo muitos vídeos de academias nos EUA usando esse piso, mas nunca vi por aqui, nem em academia de R$400,00/mes que tem aqui.

Se chama horse mats, ou rubber mats (deve ter mais nomes). Em português acho q dá pra chamar de piso/assolho de academia rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Away tá uma maravilha cara, isso é uma inspiração pra quem tem uma garagem ou quintal pra mandar bala.

Velho, você já pensou em fazer um Kettlebell ? Tem alguns projetos artesanais rolando por aí , sem ter que fundir todo o ferro e daria uma puta economia pois o kettle está sendo vendido a preços ridículos aqui no Brasil tipo 300 reais o de 16kg.

Show de bola teus trabalhos aí, continua postando, vc me inspirou a tentar fazer as minhas bolas de atlas(outro post) e anilhas de concreto hehehe

Editado por Sato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá chegando a hora de botar pra funcionar seu lado empreendedor hein?

Vc falou em paralela articulada

to trabalhando nisso...preciso testar mais as coisas que tenho construído, pra começar a vender

sobre a paralela, fiz um plano no google sketchup. ainda tem mais umas coisas que preciso arrumar nesse plano que fiz, e outras coisas que tive ideia de adicionar, mas da pra ter uma ideia de como funciona

5wmq74.jpg

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@izzy2

legal esse video, ja tinha visto quando comecei a pesquisar e construí meus primeros equipamentos de madeira, o cara teve umas ideias geniais

@dordinhu

valeu pelos videos cara, nao tinhas visto esses ainda

o primeiro eu ja conhecia a ideia, o cara diz que foi ele que inventou...acho dificil, essa ideia é bem comum nos eua, ainda nao fiz pq nao tenho um supino pra colocar esses suportes, nem tenho planos de construir um supino, o banco+suporte tem funcionado muito bem

mas ate da vontade de fazer um supino só pra cosntruir um suporte desses e testar hahaha

o segundo é bacana, tinha pensado nisso, mas nao pensei nessas travas pra segurar os halteres, pensei em apenas prender com a corrente, vou tentar fazer uns encaixes desse com vergalhao, depois eu posto fotos

o terceiro video é genial

ja tinha visto uns braços articulados, mas nenhum com movimento pra frente/tras, o cara parece ter usado daqueles amortecedores (nao sei o nome)

eu to com ideia de construir um, mas sem o movimento frente/tras por enquanto) com os braços que girem livremente, e que de pra regular a altura, assim posso usar pra supino, desenvolvimento e varios outros, mas nao preso numa gaiola assim, pensei em fazer uma estrutura independente, uma maquina só pra isso

esse encaixe pra barras/halteres é uma boa ideia, só acho que fica desconfortavel a pegada porque é um cano cortado no meio, em series pesadas deve ficar ruim

@boone

valeu man, tambem nao pretendo voltar pra academia, melhor que isso é ter minha propria academia

problema agora é arrumar gente pra treinar junto hahaha

@firminao

voce encontra daqueles por aqui como LAMEIRÃO, é daquelas borrachas usadas na traseira de caminha, e nem é tao caro

fora isso tem esse horsemats mesmo, pode procurar em lugares que vendam borrachas usadas como piso pra estabulos, tenta descobrir algum fabricante ae...dificil encontrar essas coisas mesmo...tem umas alternativas baratas

Pô Away tá uma maravilha cara, isso é uma inspiração pra quem tem uma garagem ou quintal pra mandar bala.

Velho, você já pensou em fazer um Kettlebell ? Tem alguns projetos artesanais rolando por aí , sem ter que fundir todo o ferro e daria uma puta economia pois o kettle está sendo vendido a preços ridículos aqui no Brasil tipo 300 reais o de 16kg.

Show de bola teus trabalhos aí, continua postando, vc me inspirou a tentar fazer as minhas bolas de atlas(outro post) e anilhas de concreto hehehe

valeu sato

entao, ja pensei em fazer uns kettlebels sim...mas como meus treinos nao envolvem uso deles, acaba nao sendo prioridade...ja vi uns rusticos, em que o cara apenas encheu um balde com concreto, e atravessou um vergalhao pra servir de pegada, com um cano pra nao ficar fino...nao fica bonito mas funciona hahaha

25zscc5.jpg

eu tenho uns pedaços de trilho de trem, daria pra fazer uns kettles bem rusticos, acho que pro uso ate machucaria em alguns movimentos ne!?

mas fora isso, tem uns lugares que vendem tarugos enormes, uns cilindros gigantes de aço, é só cortar no tamanho e peso necessarios, e soldar o cano pra pegada...

será que venderia bem algo assim?

que bom que voce ficou inspirado cara, é justamente essa minha intençao, pode postar fotos das coisas que voce tem construido se quiser! vou gostar de ver

Away, seus tutoriais e dicas me inspiraram muito, e em breve meu power rack sairá do forno, hahaha

vc saberia me dizer qual a melhor pintura para o metalon? pesquisei e vi que os aparelhos de academia são pintados com pintura eletrostática.. alguem sabe me dizer como seria essa pintura? vlw

o meu tambem precisa sair do forno, ja deve ter quase um ano que os ferros tao enferrujando aqui haha

que bom que voce se inspirou cara, legal saber disso

sobre a pintura, sem duvidas a melhor e a eletrostatica, aparelhos de academia sao pintados assim, ela adere bem...repara na sua geladeira, ela é pintada assim tambem

é feita com uma corrente que passa pelo metal, e uma tinta em pó e pulverizada por cima da peça a ser pintada, e ela "gruda" na peça. Depois disso a peça é levada pra um forno, e a tinta em pó "derrete" (tudo em termos leigos hehe)

fica muito melhor do que passando um fundo pra metais e tinta. qualquer contato metal com metal risca e arranca a tinta e o fundo :S

ótimo trabalho mano, levou quanto tempo pra montar tudo isso?

pelos meus registros, parece que comecei a construir equipamentos de madeira em outrubro/2011, e comecei a aprender a soldar la pra novembro (nao tenho certeza) entao deve ter uns 8 meses que comecei a fazer coisas de ferro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vou tentar fazer uns power hooks essa semana, parecidos com os do video postado pelo dordinhu

no link do video o halter é preso com velcro pra nao sair do power hook quando empurrado pra cima

mas usar tecido na pegada nao me parece uma boa ideia...alguem ja viu algo melhor pra se prender o halter?, pensei em cortar um tubo no meio e soldar ajustes pra parafusar, assim da pra tirar e prender os halteres (muito provavelmente vou fazer esse esquema, a nao ser que surja alguma ideia melhor)

vou começar minha pesquisa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...