Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorvendo Proteinas E Minerais

danilo_pump

Posts Recomendados

Postado

EU SOU NOVO NO MUNDO DA MUSCULAÇÃO , E TENHO UMA PERGUNTA Q PODE SER MEIO IDIOTA OU NÃO, MAIS MSM ASSIM VOU PERGUNTAR, PORQUE PRECISO MUITO SABER....

O CORPO ABSORVE SÓ O NECESSÁRIO DE PROTEINAS E MINERAIS , OU ELE ABSORVE TODAS AS PROTEINAS E MINERAIS Q VC INGERI, SENDO ASSIM DEIXANDO OQ ELE NÃO PRECISA NA RESERVA ??????

POR FAVOR PRECISO MUITO DE UMA RESPOSTA !!!!!

GRATO

Postado

Não é uma pergunta idiota, acho até que outras pessoas não sabem muito ao certo isso.

Os micronutrientes (vitaminas e minerais) o corpo até consegue armazenar (a não ser as vitaminas hidrosolúveis, ou seja, que são absorvidas juntamente da água).

Agora TODOS os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) quando em excesso são armazenadas como gordura e não são aproveitadas depois.

Há uma excessão no pós-treino (logo após que você termina de treinar) que nosso corpo tem maior capacidade de absorver macro e micronutrientes.

Por que?

Por que seu gasto calórico foi alto demais e o pâncreas parou de produzir insulina. Depois disso o corpo entra em dessespero absorvendo com mais "força" os nutrientes. Este estado foi apelidado de "The Window of Oportunity" ou seja, Janela da Oportunidade.

Boa sorte com seus ganhos :D

Postado

Janela da oportunidade já foi debatido aqui e é mito.

O corpo está constantemente anabolizando e catabolizando. E a "janela da oportunidade", que é, em resumo, a maior capacidade de crescer, ocorre devido ao aumento da Síntese protéica (capacidade do corpo sintetizar proteínas a partir de aminoácidos) que está Acentuada pelas próximas 3 horas após o treino. Mas não quer dizer que após isso não anaboliza mais. Porque ela continua alta pelas próximas 72 horas.

(como humano, estou sujeito a erros, se alguém tiver uma informação melhor, por favor, me corrija)

Postado

lourensini, dessa 3 horas eu não sabia, eu só sei que nao existe janela de oportunidade e após o exercicio fisico o corpo entra em alerta e absorve mais nutrientes mesmo por tempo só deus sabe quando. até ai é aonde eu li, agora minha opinião:

nosso corpo é esperto demais, e depois de um tempo ele percebe que o exercicio é continuo e o periodo pós treino no qual a sintese proteica aumenta vai perdendo a eficiencia, nao digo parar, mas sim ir se acustumando e criando um ambiente que isso é o normal do corpo e ele nao trata o periodo pós treino como um estado de alerta. É só uma opinião.

• 7 meses depois...
Postado

Janela da oportunidade eh mito com relacao de que vc tem q comer em determinado tempo se nao.. lascou..

Mas eh verdade que eh a hora que absorve mais macronutrientes..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...