Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pensão Alimenticia


Andre45

Posts Recomendados

É por isso que tem que pensar e planejar tudo antes de ter um filho.

Mas cara é muito dificil um juiz mandar prender so por causa que deixou de pagar alguns meses(4 mil como voce falou),normalmente o cara vai preso quando fica bastante tempo sem pagar,acho que isso foi mais incompetencia do advogado de defesa.Ta certo que ele nao depositou o dinheiro em conta,mas a filha é de responsabilidade da mae,entao ele entregando o dinheiro na mao da mae é a mesma coisa que dar para a filha, e era so pegar a avo da menina como uma testemunha ele podia ate pensar em refazer o ocordo.

Mas acho que o advogado do seu primo foi meio fraquinho.

Obs: Essa lei deveria ser revista,ta certo que isso é para o bem do desenvolvimento da criança e etc.Mas ficar pagando pensao ate os 21 anos de idade(A pensao equivale a 30% do salario da pessoa)é exagero demais,nessa idade a pessoa ja é adulto,ja tem um certo discernimento das coisas e sabe que tem competencia o suficiente para trabalhar,estudar,praticar hobby's entre outras coisas.

ele não foi preso assim não de uma hora pra outra , o juiz da um tempo para vc quitar a divida 1 semana por ae e ele não quis pagar, a pensão é de 900 e uns quebrado e ele so estava dando 400 .

Agora eu não sei se o juiz mando ele pagar a pensão toda ou so completar os meses que ele deu 400 , so sei que foi quase 5 mil que ele pagou , ele ja estava uns 6 meses pagando so 400.

E sim pagamento de pensão so é valida na forma que o juiz determinou.

Ele não ficou muito tempo.

Editado por Andre45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se ele tem condição financeira, que nem você falou, eu não me importaria de dar 400R$, que é dinheiro de pinga,

como pensão pra ela e boa, não passa de um financiamento de 21 anos.

agora como ela gasta a grana, ai é complicado.

daria pra ele ver algum advogado pra ver isso, derrepente se a verba da pensão não for investida na criança, ou com coisas para a criança, a mulher vai ter que responder porisso, e ter um bom motivo. ele pode até pegar a guarda da criança.

algumas mulheres, que não valem nada, engravidam de proposito de homens com condições financeiras "boas", só pra ganhar a pensão, logo a criança é só a ferramenta pra recolher a pensão, que ela não gasta nem 10% da pensão com a criança.

não que essa seja, só citei um exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera eu queria falar um pouco sobre esse assunto que me deixa bastante irritado, meu primo foi preso pq não pagou a pensão (30 dias) para filha dele , + vou contar a historia dele primeiro:

Ele teve uma filha com uma mulher do interior, que não tem muita condição financeira ( ele tem e bastante), o problema foi que quando ele foi visitar a filha no interior ( ele mora na capital) a própria mão dela reclamou que a filha gasta a grana toda para uso próprio, não cuida da menina( A mão dela que cuida), resumindo ele paga praticamente um salário, que so serve para bonitinha la ficar se embelezando. Ele então fez um acordo com a mãe dela de: todo mês ele ia ir la fazer as compras de supermercado para eles e deixar 400 reais na mão da avo da menina.

Resultado a bonitinha não gostou e mando prender ele, pq a mãe dela não queria dar os 400 reais para ela fica se embelezando e gastando na fara.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu fico puto pq:

1) Se ela não tem condição de criar a filha pq o juiz não da a guarda pro pai logo.

2) Para que prender se ele praticamente estava sustentando a família dela toda.

E comecei a ler sobre os casos de pensão alimentícia e vejo que é uma lei que so favorece a mulher e de que não existe esse negocio de "direitos iguais".

Exemplo : Aquela Adriana BOM BOM ganhava 12 mil de pensão do Dudu Nobre e todo mundo achava bonitinho ele pagar esse absurdo, agora o Dudu Nobre ganho a guarda das filhas e foi pedir pensão sabe o que aconteceu? foi negado, resumindo não existe direitos iguais.

Olhei também um caso em que a mulher que foi presa por não pagar a pensão e vi os comentários das mulheres sobre o assunto : " Isso é ridículo , homem que não sustenta a família e ridículo" , "Mulher ter que pagar pensão , aonde ja se viu " , " coitadinha dela não merecia isso , como esse cara teve a coragem de fazer isso"

vendo pelos comentários da para ver que quando o homem não paga pensão " pode prender esse vagabundo, quer fazer filho + não quer criar" agora quando é mulher ela é coitadinha.

Bom galera deixei minha indignação com essa lei ridícula e queria saber a opinião de vocês sobre o assunto.

Véio, sou separado e tenho guarda compartilhada... Se não pagar vai preso mesmo!!! Agora se a mina tá cagando pra filha, tem que juntar provas pra pegar a guarda. Não há discução nestes caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra pelo que eu entendi,nao é a mae que ta gastando o dinheiro errado e sim a FILHA.

acho que isso se for pensar o seu proprio primo tem um pouco de culpa sim,pois se ele fosse um pai menos ausente para filha,que mostre o lado homem e a mae o lado mulher(acho muito importante isso na educação dos filhos,por isso o pai e a mae tem que participar e muito da educação do mesmo)com certeza ele teria um grande respeito por parte de sua filha,sendo assim bastaria apenas dialogar com ela e mostrar que o que ela esta fazendo nao irá acrescentar o seu futuro.Mas pelo visto ele é um pai ausente,pra propria filha liga pra policia e denuncia o pai.Eu mesmo acho que nao tenho coragem de liga pra policia nem se meu pai me espancasse(se bem que ja foi essa idade aushaui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vc acha certo que duas pessoas tenham um filho, sendo que apenas o marido tem uma renda (em muitos casos, o marido "não deixa" a mulher trabalhar), e aí essas pessoas venham a se separar, sobrando pra mulher pagar todas as despesas da criança?

A lei é justa sim. O homem tem que pagar pensão, sim!

Mas é claro, sempre há um lado podre... Infelizmente, não tem como ser perfeito... Mas a intenção do legislador foi boa: proteger a criança, que não tem nada a ver com a história.

E outra, isso acaba acontecendo (homem pagando pensão, não mulher) porque normalmente a criança fica com a mãe e normalmente a mãe não trabalha, ou o pai ganha mais que ela. Se vc imaginar um caso em que a mulher sustente a casa, e aí na separação, a criança fique com o pai (muito difícil), aí a mulher teria que pagar pensão também, oras.

(Apesar do caso que ele citou ali da Bombom, do qual eu não tenho conhecimento... Talvez não tivesse sido só isso, talvez ele ganhasse bem, assim como ela, ou tivesse se casado com outra, enfim... A pensão serve pra sustentar a criança. Se a mulher, por exemplo, depois da separação vai lá e casa com outro, ou tem condições financeiras pra arcar com todas as despesas que a criança tem, não tem porque o juiz arbitrar o pagamento de pensão)

Obs: pessoas de Direito, me corrijam se eu estiver errada...

Gh16 NOT APPROVED.

O Mike Jagger paga uma grana de pensão,mesmo a Luciana sendo casada com o Dono da TV lá.

Sendo que os dois tem condição de sustentar a criança.A suficiência de fundos para o sustento da criança não afasta a responsabilidade do outro ascendente para com o pequeno remelento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.. A realidade que a gente vê por aí é a seguinte: A mulher não tem onde cair morta, não tem estudo, não trabalha porque o marido não deixa... Aí eles tem uma penca de filhos e se separam. Como é que vc espera que aquela mulher que nunca fez nada na vida vá conseguir sustentar aquela filharada sozinha?

Realidade de onde??? Penca de filhos????

Não conheço nenhuma mulher nos dias atuais q deixe de trabalhar ou estudar por causa de vontade de marido.Vc deve estar se referindo ás mulheres de 60 anos atrás porque as de hoje não estão nem aí se o marido quer ou não q trabalhem/estudem,tem umas q se separam por causa disso,digo por q já ví isso rolar.

Mulher hoje é quase tão independente quanto o homem,não vem com historinha q de mulher é coitadinha não.

E sim, a lei favorece muito mais a mulher,vc q é homem é q se fode,mesmo estando certo e a mulher errada.

Eu acho ridículo esse negócio de q a preferência da guarda dos filhos ser sempre da mulher.Por quê???

Nos casos em q o cara têm muito dinheiro aí sim é q os filhos deveriam ficar com o pai,afinal ele tendo condições financeiras melhores ele poderá proporcionar uma qualidade de vida e desenvolvimento muito melhor do q se tivesse sido criado pela mãe.

Já ví muitas aí q engravidam pra garantir seus 18 anos de vida boa,olha só essas ex mulheres de jogadores e artistas ,com o dinheiro de pensão q ganham se quisessem poderiam nunca trabalhar na vida,imagina quanto vai morder aquela mina q o Neymar fez um boneco...tem mulher no Brasil q morde até 50 mil ou até + por mês de pensão,eu com 50 mil por mês por 18 anos eu viraria empresário fácil ao fim da pensão.

Nos casos em q a mulher é vagabunda q nem essa q o amigo disse ,o cara tem q se esforçar em mostrar as provas de q a mulher não está utilizando da pensão para benefício da criança mas sim pra outras coisas,senão vai ver o dinheiro dele sustentando vagabunda por 18 anos no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai me viu 5 vezes na vida , não ta nem ai pra mim e minha mãe nunca pediu pensão nunca precisou graças a deus.. com 15-16 anos eu mesmo resolvi pedir e ta atrasada a mais de 1 ano.. e é 500 reais e ele é usinero tem gente que reclama tanto de pai e mãe ou se faz de martyr por ter pais separados , eu não me considero nenhum coitadinho minha mãe basta e muito...

Editado por Tilapia Gigante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma opinião meio que extrema sobre pensão alimentícia.

Se não existisse essa lei acho que a natalidade cairia uns 70%, sem "os bolsas" da vida cairia uns 80%.

Ou podia ser feito os valor em coisas uteis a criança, só daria um trabalho ficar conferindo todo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...