Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Cutting - Bodyrecomposition.com (Traduções)


marc01

Posts Recomendados

Lendo as traduções (muito boas por sinal), vi que ele recomenda diminuir as séries do treino mantendo as cargas, minha dúvida eh: Pretendo começar o cutting e baixar as calorias já na primeira semana para a manutenção, isso seria baixar 300-400 kcals da dieta que está atualmente e manter por umas 2 semanas assim, pra dps baixar mais...nessa primeira semana já pretendo deixar o treino com 50% do volume, seria correto cortar metade do treino jah de cara? e conforme vou abaixando mais as kcals, vou cortando um pouco mais....pretendo manter no pico do cutting 40% do volume atual que estou agora.

Se estiver em bulk vai estar com superavit calórico d 300, 400 ou 500 kcal, então acho legal ficar uma semana comendo as kcal suficiente pra mante o peso,(apenas retirar o superavit) e na outra semana entrar em deficit calórico d 300 a 400 kcal como vc citou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Naum cara, vc entendeu errado...eu to atualmente com 400 kcals de superavit, eu quero ficar duas semanas em manutenção e dps ir baixando de pouco a pouco...eu soh quero saber se seria o certo já cortar o treino pela metade das séries enquanto tiver ainda em manutenção...sendo que conforme vou baixando as calorias, vou baixando o volume de treino, até deixar em cerca de 40% do volume do treino de bulking, sempre mantendo as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum, já li bastante coisa e me interessei principalmente por esses dois artigos:

Treino com pesos para perder gordura

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-2#entry871462

Só que pesquisando nos diários de treinamento, não encontrei ninguém que tenha adotado a redução no volume, alguém já testou na prática?

Recentemente fiz um cutting mas os resultados foram 50% de gordura 50% de massa magra perdidos, mexendo somente na dieta, mantive o treinamento igual.

Pelo que tenho visto nos diários de treinamento muita gente fica nessa faixa ou até pior, alguém poderia me indicar um relato de alguém que adotou o que foi proposto no mencionado artigo ou mesmo um método diferente e que teve resultados melhores em termos de manutenção de massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum, já li bastante coisa e me interessei principalmente por esses dois artigos:

Treino com pesos para perder gordura

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-2#entry871462

Só que pesquisando nos diários de treinamento, não encontrei ninguém que tenha adotado a redução no volume, alguém já testou na prática?

Recentemente fiz um cutting mas os resultados foram 50% de gordura 50% de massa magra perdidos, mexendo somente na dieta, mantive o treinamento igual.

Pelo que tenho visto nos diários de treinamento muita gente fica nessa faixa ou até pior, alguém poderia me indicar um relato de alguém que adotou o que foi proposto no mencionado artigo ou mesmo um método diferente e que teve resultados melhores em termos de manutenção de massa magra?

Sim. Eu. Hehehehe

Você não é obrigado a reduzir o volume. O que ocorre é que não é necessário manter o volume, porque você não vai crescer, ganhar massa muscular com déficit calórico.

Dá para fazer uma analogia com construir uma parede. Para isso você precisa de tijolos e pedreiros. Não adianta ter um sem ter o outro. Não adianta utilizar um volume de treino para hipertrofia se não tiver energia sobrando para crescimento muscular.

Também é importante ver se você realmente perdeu tudo isso de massa magra. Os métodos para medição de BF têm erros muito grandes, de repente você perdeu menos do que acha que perdeu.

De uma forma geral, tente manter as cargas nos treinos, reduza o volume se quiser, ingira uma quantidade mínima de proteína e não exagere no déficit calórico. Isso deve ser o suficiente para minimizar a perda de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta mpcosta82,

Olhei bastante o seu diário, confesso que não li as 264 páginas, fiz várias pesquisas e não achei seus resultados, até porque foram mais de 2 anos e nesse tempo acredito que você teve objetivos diferentes em épocas diferentes então achar esse especificamente eu não consegui.

Você poderia detalhar como que foi o processo? A redução do volume no treinamento e os resultados obtidos em relação ao %BF e massa magra perdidos?

Valeu !!!

Sim. Eu. Hehehehe

Você não é obrigado a reduzir o volume. O que ocorre é que não é necessário manter o volume, porque você não vai crescer, ganhar massa muscular com déficit calórico.

Dá para fazer uma analogia com construir uma parede. Para isso você precisa de tijolos e pedreiros. Não adianta ter um sem ter o outro. Não adianta utilizar um volume de treino para hipertrofia se não tiver energia sobrando para crescimento muscular.

Também é importante ver se você realmente perdeu tudo isso de massa magra. Os métodos para medição de BF têm erros muito grandes, de repente você perdeu menos do que acha que perdeu.

De uma forma geral, tente manter as cargas nos treinos, reduza o volume se quiser, ingira uma quantidade mínima de proteína e não exagere no déficit calórico. Isso deve ser o suficiente para minimizar a perda de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

eu nunca segui uma regra para reduzir o volume. Em geral eu apenas cortava algumas séries.

De acordo com as avaliações por dobras cutâneas, eu não perdi massa magra nos últimos cuttings, desde 2011. Estou alternando bulk e cut neste período, sempre indo bem devagar (quando tentei ir rapido ganhei gordura em excesso).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez mpcosta82,

Vou apresentar meus números, que de repente fica mais fácil você me dar a sua opinião

Frequento academia a uns 6 anos, hoje tenho 31 anos e 1,67m de altura, mas comecei a treinar mais sério e me controlar a alimentação esse ano, pesquisar e ler artigos da área, inclusive passei a acompanhar este fórum recentemente. Pesava 76kg em 01/Jan deste ano, que foi o máximo que já pesei na vida, foi quando percebi que tinha que fazer um controle mais sério e esquecer o olhometro, comecei usando o FatSecret para monitorar tudo que eu comia. Em 22/05/2013, resolvi fazer uma nova avaliação de composição corporal, depois de 3 anos sem fazer, logo após entrei em cutting, quase três meses depois,tá aí o meu resultado:

Data	           22/05/2013	14/08/2013
Peso (kg)	   70,5		65,8
% Gordura	   18,37%	16,20%

DC (mm)
Tríceps:	   12,5		9
Escapular:	   23		21,3
Peitoral:	   13		9,8
Suprailíaca:	   15,8		15,5
Abdominal:	   31		22,3
Quadríceps:	   11,5		10,5
Panturrilha:	   6,3		5,3

Perímetros (cm)
Perna:     	   36/35,5	35,5/34,5
Coxa:	           54,5/56	54/54
Torax:	           98		96
Abdominal:         86		80,5
Ante-braço:	   28/28	28/28
Braço:             34/34,2	34/34
Braço contraido:   36/36	35/35
Cintura:           83		78,5

No total foram 12 semanas, perdi menos de 400g por semana, ou seja, não acho que meu problema tenha sido o deficit calórico excessivo.

Assim, depois de ler o artigo, fiquei pensando: e se eu ao invés de ter mantido meu treino ABC-2x eu tivesse simplesmente feito ABC segunda,quarta e sexta, e ao invés de manter as 3 séries para cada exercício eu tivesse reduzido para 2 séries, como o artigo propõe, você acha que meus resultados teriam sido melhores?

Fiquei curioso justamente para ver se alguém já testou, e comparar os resultados da pessoa com o meu.

O Aviator, embora com muito mais MM e BF melhor, manteve o volume, assim como eu e na minha comparação teve resultados parecidos, ou seja, perdeu bastante mm também.

Eu perdi 2,41kg de mm, 2,29 de BF, ficando em 51,21% e 48,79%.

Editado por Lee Adama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado mais uma vez mpcosta82,

Vou apresentar meus números, que de repente fica mais fácil você me dar a sua opinião

Frequento academia a uns 6 anos, hoje tenho 31 anos e 1,67m de altura, mas comecei a treinar mais sério e me controlar a alimentação esse ano, pesquisar e ler artigos da área, inclusive passei a acompanhar este fórum recentemente. Pesava 76kg em 01/Jan deste ano, que foi o máximo que já pesei na vida, foi quando percebi que tinha que fazer um controle mais sério e esquecer o olhometro, comecei usando o FatSecret para monitorar tudo que eu comia. Em 22/05/2013, resolvi fazer uma nova avaliação de composição corporal, depois de 3 anos sem fazer, logo após entrei em cutting, quase três meses depois,tá aí o meu resultado:No total foram 12 semanas, perdi menos de 400g por semana, ou seja, não acho que meu problema tenha sido o deficit calórico excessivo.

Assim, depois de ler o artigo, fiquei pensando: e se eu ao invés de ter mantido meu treino ABC-2x eu tivesse simplesmente feito ABC segunda,quarta e sexta, e ao invés de manter as 3 séries para cada exercício eu tivesse reduzido para 2 séries, como o artigo propõe, você acha que meus resultados teriam sido melhores?

Fiquei curioso justamente para ver se alguém já testou, e comparar os resultados da pessoa com o meu.

O Aviator, embora com muito mais MM e BF melhor, manteve o volume, assim como eu e na minha comparação teve resultados parecidos, ou seja, perdeu bastante mm também.

Eu perdi 2,41kg de mm, 2,29 de BF, ficando em 51,21% e 48,79%.

Olá,

De repente por causa da fórmula utilizada para cálculo de BF a variação foi pequena.

Usando a calculadora deste site, para 3 dobras, a diferença foi maior: http://www.exrx.net/Calculators/BodyComp.html

Seu BF caiu de 16.8% para 13%; isso daria uma perda de 70% de gordura e 30% massa magra.

Dependendo da fórmula que você usar o resultado será diferente. Uma fórmula que não leve em consideração, por exemplo, a dobra supra-ilíaca e a do quadríceps dará um resultado melhor, porque nestes pontos você perdeu menos gordura.

Esse é o problema. A gente acumula e perde gordura em locais diferentes de formas diferentes. Por isso não dá para confiar no resultado de uma equação.

Da mesma forma, não dá para confiar nas medidas. Para ter uma ideia, eu terminei meu cutting anterior com 5% de BF. Só que não, nunca chegaria a um BF desses. Foi erro de medição.

De qualquer forma, veja que você perdeu medidas principalmente em abdome e cintura, e perdeu pouco no resto. Isso é um indicativo claro de perda de gordura.

É difícil dizer se o seus resultados seriam melhores com um ABC ao invés de ABCx2. Como ficaram as cargas nos exercícios compostos? Como eram suas cargas e repetições antes e depois do cutting? Se você manteve as cargas e repetições, é um bom indício de manutenção de massa magra.

Um pouco de massa magra você sempre vai perder em cutting, se considerar que água e glicogênio são massa magra - isso você recupera na primeira semana de bulking, por isso não dá para contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O método utilizado para o cálculo do BF % foi o do Faulkner.

Nos exercícios compostos não houve regressão em nenhum, na maioria dos exercícios houve pequena melhora ou estagnação.

Na verdade eu já estou num bulking a umas 3 semanas, mas quando vi esse artigo me chamou bastante atenção e daí já fiquei imaginando se o resultado não poderia ter sido melhor adotando esse processo, mas ao mesmo tempo não vi praticamente ninguém falando disso, nem adotando, daí a curiosidade.

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...