Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas Sobre Le Gains (Jejum Intermitente)


toinho

Posts Recomendados

Acredito em evidencias, eu treino pra ficar grande, assim como muitos aki, isso nao me impede é logico de manter minha saude, vc tbm não tem como provar a efetividade dessa dieta,pois se baseia em um site relacionado ao proprio assunto here we go again,

dieta tbm respeita individualidade, e vamos dizer q eu sou um servente de pedreiro, acordo as 6 da manha,so posso treinar as 6 da tarde, se axa q eu vo conseguir resultado satisfatorio, ou se nao tenho tendencia a estado hipoglicemico, vou me dar bem com essa dieta,nao corro risco de ter um colapso pela falta de glicose no SNC, ou prejudicar o funcionamento da tireoide

e os outros post concerteza nao apresentaram minhas duvidas,isso é um forum de discussoes é normal q perguntas aconteçam, estou aki para adquirir conhecimento q me ajude na minha formaçao, por isso to questionando, se me mostrarem o contrario certamente tenho mente aberta para admitir q estou errado.

e tbm poderia dizer q discutir com pessoas com pensamentos diferentes dos fisiculturista mais q correm pelo mesmo resultado sempre acaba assim, buscando alternativa pra fugir daquilo q exige sacrificio mais q ha anos funciona.

amigo a 3 semanas estou praticando essa dieta, posso lhe afirmar que não sinto mais fome no período de jejum, e posso lhe afirmar que meu apetite reduziu e muito mesmo no perido de alimentação a vontade de come foi embora, so como pq tenho que comer, pq se eu fosse olhar a vontade nem comeria, e olha que eu so endo ja fui obeso morbido, e na questão do servente, eu treino todos os dias e ainda faço uma série enorme de aerobicos pois estou me preparando para o teste físico de um concurso publico do qual fui aprovado e realizo os treinos tanto aerobicos e anaerobicos em jejum e te digo que melhorou muito meu desempenho porque me sinto mais leve principalmente no exercício de barra fixa do qual não conseguia fazer nenhuma,mas sei de gente que passa mal se fizer os exercicios em jejum logo isso varia de pessoa pra pessoa, outra coisa em todo o período que frequento esse forum ainda não vi absolutamente ninguem, repito ninguem afirmar que LG ea melhor dieta ou que prometa emagrecer mais rapido, a única coisa que vejo e que se você seguir essa dieta vc vai conseguir se desenvolver tão bem quanto alguem que come de 3 em 3 horas, nunca vi ninguem dizer que você tera MAIS resultados com lg. E a vantagem de faze-la e justamente o fato da janela de alimentação tomar menos o seu tempo gerando assim mais praticidade, e é claro pode não funcionar para todos como tudo na hipertrofia, não existe regra,a treinos melhores ou piores pra uns e pra outros e o mesmo com dietas. abraço. Editado por cascadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Acredito em evidencias, eu treino pra ficar grande, assim como muitos aki, isso nao me impede é logico de manter minha saude, vc tbm não tem como provar a efetividade dessa dieta,pois se baseia em um site relacionado ao proprio assunto here we go again,

OK, você não acredita que essa dieta funciona, que fisiculturista é diferente, etc, etc?

Aqui tem 3 fisiculturistas que seguem a LG: http://www.leangains.com/2010/12/maximum-muscular-potential.html

E o próprio Martin Berkhan não é pequeno:

Martin-Berkhan.jpg

Você ainda acha que isso é uma "busca de alternativa para fugir daquilo que exige sacrifício mas que funciona"?

Ratificando o que o cascadão falou, ninguém disse que fazer jejum é melhor do que comer de 3 em 3 horas do ponto de vista da estética. É apenas uma alternativa. Você não é obrigado a seguí-la.

Suas dúvidas já foram respondidas nos posts do craw e do lourensini. Se você parte do princípio que jejum intermitente não funciona, e não abre sua mente, não pesquisa, não corre atrás... sugiro que peça para fecharem o tópico, você nunca vai ficar satisfeito com as respostas aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tbm não tem como provar a efetividade dessa dieta,pois se baseia em um site relacionado ao proprio assunto here we go again

Voce tá me trollando cara? Eu já afirmei e reafirmei que o site da LeanGains apenas reuni os estudos, e por isso ele é indicado pela facilidade de encontra-los. Eu disse pra voce entrar diretamente no PubMed e pesquisar, nao me venha dizer que me eu me baseio em um unico site porque voce nao tem a minima ideia do quanto eu já estudei jejum, coisa que voce obviamente nao fez.

dieta tbm respeita individualidade, e vamos dizer q eu sou um servente de pedreiro, acordo as 6 da manha,so posso treinar as 6 da tarde, se axa q eu vo conseguir resultado satisfatorio, ou se nao tenho tendencia a estado hipoglicemico, vou me dar bem com essa dieta

Perfeito. Agora me diz onde alguem afirmou que todos devem seguir o jejum intermitente. Voce inventou isso, voce. Alguem aqui postou "todos sigam!"? Nao. Apenas já foi dito inumeras vezes que é uma opcao a ser seguida. Se a dieta nao se encaixa no dia-a-dia da pessoa, nao siga, simples.

nao corro risco de ter um colapso pela falta de glicose no SNC

Ãhn? Falta de glicose no SNC? Voce deve saber que, em média, o cerebro precisa de 100g de carbo por dia para funcionar; porém, na ausencia destas 100g em curtos periodos, 3/4 dessa quantia pode ser suprida com corpos cetogenicos (se nao for longos periodos, como 3 semanas+) e as outras 25g podem ser conseguidas facilmente através de gluconeogenese.

Sem contar que, metabolicamente dizendo, o funcionamento do corpo em dietas cetogenicas ou em jejum é extremamente parecido. Se realmente existisse um risco de ter um colapso por falta de glicose no SNC (o que é pura suposicao sua), esse risco nao existiria apenas no jejum intermitente e sim para qualquer pessoa que coma 100g ou menos de carboidrato por dia.

ou prejudicar o funcionamento da tireoide

Prove que isso é um risco em um jejum de 16h, por favor. Os unicos estudos que mostram queda nos niveis de hormonios relacionados a tireoide foram feitos com, no minimo, 72h de jejum.

e os outros post concerteza nao apresentaram minhas duvidas,isso é um forum de discussoes é normal q perguntas aconteçam, estou aki para adquirir conhecimento q me ajude na minha formaçao, por isso to questionando, se me mostrarem o contrario certamente tenho mente aberta para admitir q estou errado.

Perguntas acontecem, é completamente normal e todos respondem com o maior prazer; pessoas que adquirem 1/10 do conhecimento necessário sobre um assunto e comecam a atacar o método com base nisso nao é discussao e sim incoerencia. Se voce tivesse questionado o jejum intermitente através de provas e estudos nao teria problem algum, isso já aconteceu e gerou otimas discussoes muito saudaveis as quais trouxeram muito conhecimento para quem participou; o problema é que voce nao tem conhecimento algum da area e simplesmente tentou invalidar completamente o método.

Voce afirmou que nao é uma dieta para BodyBuilding, porém existem competidores seguindo (os já apontados pelo mpcosta82; inclusive um dos competidores do Mr O. da década de 70/80 [um usuario postou o nome em outro tópico, nao me lembro de cabeca] seguia), shapes invejáveis como o do Manu que segue, caras de 100kgs+ que tambem ficam em 10-16h em jejum por dia como o Kiefer, transformacoes utilizando do Jejum Intermitente surpreendentes como o do Doug... esses sao os que eu me lembro de cabeca e tinha acesso facil as fotos.

No powerlifting, tem videos de agachos com 600lbs+ de pessoas que seguem; o Michael Keck disputou um campeonato de nivel mundial (nao me lembro se ganhou) seguindo jejum intermitente. O que nao faltam sao relatos positivos de pessoas treinando em jejum (o que voce tambem saberia caso tivesse olhado antes de criticar). Porém, para atletas de endurance e/ou treinos com altas repeticoes ou que abusem de super-series/rest-pauses etc, pode nao ser uma boa treinar em jejum pela queda de performance; para quem segue esse tipo de treino, a simples ingestao de 20-30g de carbo no pré (quebrando o jejum antes) já resolve, ou entao seguir uma dieta padrao. Novamente, nao é questao de querer obrigar o mundo inteiro a seguir, é apenas apresentar uma opcao.

Só no forum do BodyBuilding.com, juntando dois tópicos, tem mais de 300 páginas de relatos e discussao sobre a dieta. Dois tópicos em um unico forum. Se voce parar para dar uma olhada, vai encontrar algumas milhares de páginas.

A Sociedade Internacional de Nutricao Esportiva tambem foi revisar os estudos em frequencia de refeicoes e o resultado pode ser visto neste artigo do Alan Aragon (está postado no site da LeanGains, mas nao foi escrito pelo seu criador); além de outros artigos interessantes como este do Lyle McDonald (o qual nao tem ligacao alguma com o Jejum Intermitente).

Nao é uma dieta que eu recomendaria para os freaks (os quais representam 5% das pessoas que treinam e olhe lá) simplesmente porque ai sim faltam evidencias que ela funcione para alguem entupido de hormonios e sintéticos; para as outras 95% das pessoas é uma opcao, até porque 95% das pessoas que treinam dificilmente vao passar de um shape como o do Manu ou do Doug.

No final das contas, espero que nao acabe por virar algo pessoal Toinho, mas realmente é complicado voce ter atacado a dieta como atacou sem ter o minimo conhecimento sobre a mesma. Pra nós que estudamos, olhamos estudos, lemos inumeros relatos e ter que ver alguem que nao fez 1% disso tudo criticar a dieta sem mais nem menos nao é facil, por isso as respostas sao menos... fofas. Espero que fique bem claro que nao é nada pessoal com ninguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe adoro esses tópicos!

Mas por favor, não tomem os Mr Olympias como exemplo, quem precisa de controle da insulina, liberação quase insignificante de GH, Glucagon e melhor absorção de nutrientes, se tem insulina injetável, GH adoidado, testo sintética, e diuréticos comendo solto o ano inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha…

Entrando de intrometido na discussão….

Mais pelo pouco que entendi da dieta... se no caso a pessoa trabalha como servente de obra, o gasto Kcals dela total será bem maior que uma pessoa que não trabalha, logo se ela fizer as contas direito e comer a quantidade necessária para suprir o valor Kcals gasto nas duas atividades físicas, não teria problema algum.. e também tem a opção de fazer 1 refeição antes do treino!

@off...

essa dieta não é muito recomendada para pessoas que tem facilidade para perder peso como Ectomorfos, por que no caso ela seria uma boa opção para quem quer ganhar massa magra perdendo gordura correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

@off...

essa dieta não é muito recomendada para pessoas que tem facilidade para perder peso como Ectomorfos, por que no caso ela seria uma boa opção para quem quer ganhar massa magra perdendo gordura correto?

Não que ela não seja recomendada para ectomorfos. A questão é que alguns (talvez a maioria) dos ectomorfos têm dificuldade de ganhar peso porque não conseguem comer o suficiente. Restringir a janela de alimentação para apenas 8 horas tornaria ainda mais difícil consumir as calorias necessárias para ganhar peso.

Ganhar massa perdendo gordura é o ideal para qualquer um.... mas infelizmente a leangains não te traz isso. O que pode gerar um ganho de massa e perda de gordura é a ciclagem de calorias, em alguns dias você come acima do seu gasto calórico (nos dias de treino) e em outros você come abaixo do seu gasto calórico (dias de descanso). Isso pode ser feito com qualquer tipo de dieta,jejum intermitente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que ela não seja recomendada para ectomorfos. A questão é que alguns (talvez a maioria) dos ectomorfos têm dificuldade de ganhar peso porque não conseguem comer o suficiente. Restringir a janela de alimentação para apenas 8 horas tornaria ainda mais difícil consumir as calorias necessárias para ganhar peso.

Ganhar massa perdendo gordura é o ideal para qualquer um.... mas infelizmente a leangains não te traz isso. O que pode gerar um ganho de massa e perda de gordura é a ciclagem de calorias, em alguns dias você come acima do seu gasto calórico (nos dias de treino) e em outros você come abaixo do seu gasto calórico (dias de descanso). Isso pode ser feito com qualquer tipo de dieta,jejum intermitente ou não.

estou fazendo exatamente isso, e estou vendo resultados.

a ciclagem, eles podem demorar mais, mais quem disse que estou com pressa?

hahaha, LG é tudo de bom, acho que nunca mais ou abandonar esse estilo de vida, porque dieta nunca mais...

tenho extrema liberdade de comer as coisas, fora os horarios, e só preciso me preocupar 2 vezes por dia com a comida/cozinha, fora que levo uma vida normal, indo a festas e comilanças com a familia.

sem falar da força que ganhei, pode ser placebo. mais foda-se funciona pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q as dúvidas do toinho praticamente foram sanadas né. Queria fazer mais 1 pergunta...

Será q se entupir de comida em poucas refeições (aí depende se for WD ou LG) é ainda um ponto pró longevidade? Pq esse é um dos motivos q faz com que minha família mais me critique (por eu comer mto em uma refeição), dizem q faz mal, dilata o estômago etc. E eu n tenho argumento pra rebater, o que eu poderia falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a base científica mas acredito que posso contribuir com a experiência pessoal. Venho fazendo o uso da Lean Gains por aproximadamente 2 meses, fazendo duas refeições, uma ao meio dia, outra as 8 horas. A primeira contendo de 20 a 40% das calorias, a segunda de 60 a 80%. Fiz uma alimentação baseada em carboidratos simples, gorduras trans/saturadas, e proteínas na base de 1,5gr/kg a 2gr/kg. Não contei exatamente quantia de calorias, mas fica entre -10% e +10% do que eu preciso para obter hipertrofia.

Resultado, em dois meses mantive minha massa magra (mas muuito provavelmente ganhei, pois noto mudanças na composição corporal, por exemplo, ganhei 1,5cm de braço enquanto o abdome continua o mesmo, ou um pouco mais seco). Contra fatos não há argumentos, funciona sim! Eu só imagino se eu fizesse a dieta com uma alimentação adequada, uma suplementação ideal, obteria grandes resultados, e isso é o que vou fazer durante esse ano!

Vamos lá, ficar em jejum pela manhã é algo muito bom, aquela sensação livre, você fica mais disposto! Sem falar que não viramos escravos da comida a cada 3h, aquela noia de que vamos catabolizar e tudo mais. Outra coisa é a flexibilidade que podemos ter quanto à macronutrientes, podemos comer algo diferente para complementar os macros, o que torna as refeições muuito mais prazerosas. Por quase 1 mes, comi uma barra de chocolate por dia, ou meio litro de sorvete com leite condensado e não obtive ganhos de gordura, isso é perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vários tópicos sobre a LG, o mais correto é testar a dieta sem essa frescurinha de perder massa porque o instrutor bombado da academia falou que voce vai catabolizar.

Eu sempre testo tudo em mim, se der certo deu se não? procuro algo melhor para me adaptar :)

O que não pode é vir chaveando as ideologias sem o devido conhecimento =)

hugs []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...