Postado 11/Dezembro/2011 às 16:38Dez 11, 2011 Bom rapaziada , éssa semana fiz agachamento com cinto e notei uma diferença meio esquisita . Eu me senti meio duro , meio travado , senti que o esforço ficou somente nos quadíceps . Sei lá , não sei explicar direito , talvez por que foi a primeira vez que fiz com o cinto . MAs a dúvida é o seguinte : È melhor usar o cinto por questões de segurança e estabilização ou se eu usar o cinto vou tirar o trabalho do core, ou seja , quando faço livre sinto mais o abdomen e a lombar trabalhando . as talvez pode ter sido impressão minha . Desde que eu tenha abdomem e lombar fortes é valido fazer sem o cinto ?
Postado 11/Dezembro/2011 às 16:51Dez 11, 2011 Na sua pergunta ja possui a resposta. Questão é: Se vc agacha com pesos q seja relativo ao seu peso corporal, vc pode acrescentar até 50% a mais q não é tão necessário o uso de cinto (Tipo vc pesa 80kg, pode agachar até com 120kg na boa. Claro q tem técnica/acrescimo de cargas entre outros). Por outro lado, mais q isso, vc pode acabar forçando sua lombar, e realizando um movimento "ladrão" para realizar sua série, e o cinturao evita q sua coluna faça esta curva, por isso vc sente esta força maior nos quadriceps. Posso ter falado meio enrolado, mas em tese é isso ai. Cinturão é somente se a pessoa tem necessidade de usa-lo, senão vai acabar sendo "escravo" dele para qq serie, e para qq peso, pois não terá reforçado sua lombar, e não terá adquirido a tecnica correta de execução.
Postado 11/Dezembro/2011 às 16:53Dez 11, 2011 So faco com cinto, me sinto bem mais seguro, apesar de ser uma "falsa seguranca".
Postado 11/Dezembro/2011 às 17:18Dez 11, 2011 Autor Na sua pergunta ja possui a resposta. Questão é: Se vc agacha com pesos q seja relativo ao seu peso corporal, vc pode acrescentar até 50% a mais q não é tão necessário o uso de cinto (Tipo vc pesa 80kg, pode agachar até com 120kg na boa. Claro q tem técnica/acrescimo de cargas entre outros). Por outro lado, mais q isso, vc pode acabar forçando sua lombar, e realizando um movimento "ladrão" para realizar sua série, e o cinturao evita q sua coluna faça esta curva, por isso vc sente esta força maior nos quadriceps. Posso ter falado meio enrolado, mas em tese é isso ai. Cinturão é somente se a pessoa tem necessidade de usa-lo, senão vai acabar sendo "escravo" dele para qq serie, e para qq peso, pois não terá reforçado sua lombar, e não terá adquirido a tecnica correta de execução. Falô tudo , é isso aí , como minhas cargas ainda não são absurdas e não gosto de usar o cinto . Não quero me tornar escravo do cinto agora sendo que é desnecessario ainda . Treino abdominas com pesos desde quando iniciei os treinos , sei que meu abs é forte , agora minha lombar ainda fica dolorida depois dos treinos de pernas , mais é que eu não consegui encaixar um fortalecimento de lombar na minha rotina Por fazer levantamento terra na terça e agachamento livre na sexta . Mas como eu iniciei com uma carga bem leve e fui subindo aos poucos acho que minha lombar guenta também . Valeu pela resposta ..
Postado 11/Dezembro/2011 às 17:44Dez 11, 2011 Peso 103 kilos e faço agachamento com 100 kilos 90kgs só nessa faixa uma vez senti ancia de vomito depois que acabei uma serie , é verdade que quando usamos cargas muito elevadas temos que dar um descanso maior ?
Postado 11/Dezembro/2011 às 17:47Dez 11, 2011 Peso 103 kilos e faço agachamento com 100 kilos 90kgs só nessa faixa uma vez senti ancia de vomito depois que acabei uma serie , é verdade que quando usamos cargas muito elevadas temos que dar um descanso maior ? Depende da sua resistência, e do seu tipo de treino.
Postado 11/Dezembro/2011 às 17:58Dez 11, 2011 Olá, MAs a dúvida é o seguinte : 1) È melhor usar o cinto por questões de segurança e estabilização ou 2) se eu usar o cinto vou tirar o trabalho do core, ou seja , quando faço livre sinto mais o abdomen e a lombar trabalhando . as talvez 3) pode ter sido impressão minha . 4) Desde que eu tenha abdomem e lombar fortes é valido fazer sem o cinto ? 1) Não. 2) Não. 3) Sim, foi impressão sua. 4) Não use cinto.
Postado 11/Dezembro/2011 às 21:17Dez 11, 2011 Cinto só seve pra dar carry Over, ele não é um equipamento de segurança.
Crie uma conta ou entre para comentar